Pular para o conteúdo principal

Família brasileira submete Sean ao constrangimento na partida

Lins e Silva dramatizou a entrega do enteado.
Padrasto expõe o menino ao público
O consulado americano no Rio tinha oferecido à família brasileira de Sean que a entrega do menino fosse feita por carro, pela garagem.

Mas a avó Silvana Bianchi e o padrasto João Paulo Lins e Silva pararam o carro a 200m do consultado e para lá foram a pé, submetendo o menino de 9 anos a um batalhão de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e curiosos.

Houve tumulto. A PM teve de improvisar um cordão de isolamento. O menino ficou assustado e se agarrou ao padrasto. Tudo foi transmitido ao vivo para o mundo.

A família brasileira deveria ter poupado Sean de mais esse constrangimento.

Não havia a necessidade de vestir o menino com uma camisa da Seleção Brasileira de vôlei, usando-o para a exposição do ressentimento da família brasileira. Uma perversidade.

A entrega do menino ao pai poderia ter sido feita de maneira tranquila, sem a espetacularização promovida pela avó e pelo padrasto, o que ajudaria Sean em sua transição para a família de seu pai, além de semear a cordialidade entre um lado e outro, porque ambos, queiram ou não, ligados pelo garoto. Se assim, melhor uma convivência pacífica do que um estado permanente de guerra, estando o garoto no percurso de uma farpa e outra.

Sean ficou pouco tempo no consulado, onde seu pai já lhe esperava. Ele tinha entrado pela garagem. Poucas horas depois, pai e filho (foto abaixo) embarcaram hoje para os Estados Unidos em voo fretado um pouco antes do meio-dia.

A adaptação de Sean não vai ser fácil porque a sua avó, principalmente ela, sempre minimizou a figura de Goldman, como se o menino, além de órfão de mãe, fosse de pai. O nome desse delito é alienação parental.

O tempo todo Silvana esteve mais preocupada com ela mesma do que com o neto. Quis ter Sean só para ela, para compensar a perda da filha, ainda que isso implicasse, como implicou, danos psicológico ao garoto.

O egoísmo dessa mulher não tem tamanho. 

De volta para casa.
O filho com o pai, como deve ser
> Avó de Sean se acha mais importante do que o pai.
23 de dezembro de 2009

Caso da disputa por Sean Goldman

Comentários

Paulo Lopes disse…
Do G1

Avô paterno de Sean critica família brasileira pela exposição do neto

Em entrevista a uma rede de tv americana, Barry Goldman, o avô paterno de Sean, de 9 anos, criticou o comportamento da família brasileira, que fez questão de expor o menino à imprensa, na saída do Brasil. Segundo ele, o pai de Sean, David Goldman tinha preparado uma transferência tranquila no Consulado Americano no Rio.

A justiça brasileira concedeu a guarda do menino ao pai biológico americano, depois de uma longa disputa judicial com a família materna brasileira. Sean foi entregue na manhã de quinta-feira (24) a David, que levou o filho para os Estados Unidos.

Barry Goldman acusou a família brasileira de abusar psicologicamente do menino nos últimos anos. Ele garantiu que Sean vai receber muito amor e carinho da nova família.
Tereza disse…
Paulo,
Concordo com suas palavras. Vamos rogar ao Pai Celestial que a família americana seja, de fato, o melhor lugar para o garoto viver, porque a brasileira, vamos combinar!Um padrasto canastrão e uma avó neurótica. Que Deus tome conta deste menino.
Anônimo disse…
Olhe,concordo com a opinião de Tereza,acima,pois pela primeira vez,no Brasil,o Supremo Tribunal agiu corretamente,só pena que demorou tanto para tomar a decisão levando o menino a passar por constrangimento na reta final.
Anônimo disse…
Adorei a decisão da justiça... demorou mas veio!!! Essa Sra Silvana Bianchi é uma louca, vem com essa história de que a justiça brasileira está separando 02 irmãos! Ora, ela esquece que ELA é que separou o PAI BIOLÓGICO de seu filho. Disse tbem que foi muito difícil entregar o menino ao pai, já que considerava este como seu filho e é muito dificil entregar um filho a alguém mas ela esqueceu novamente que esse menino não é filho dela e que ele TEM PAI. Não tem como substituir sua filha que morreu com uma criança que precisa agora mais do que nunca de seu pai verdadeiro!
Ivani de Moura Vieira disse…
Meu Deus!Uma louca,algumas patricinhas,uns mauricinhos e uma justiça vergonhosa.
Somente hoje a mídia venal do Brasil, mostrou as gravações da falecida mãe louca gritando que era infeliz e por isto foi ardilosa, simulou umas férias e sequestrou a criança.
Esta elite nojenta mostrou para o mundo o que é ser gentalha sem ética:
O novo companheiro Paulinho Lins e Silva, ameaçando. O irmão lutador pit boy querendo brigar, a perua louca Silvana se fazendo de vítima, o velho Raimundo avançando(longe de ser Carneiro, era um lobo na ratatuia) a tia Lúcia queria invadir o consulado.
E pobre garoto,bem, este pouco importa, para esta
orda de amigos dos amigos.Exposto,camisa da seleção(o brasil é nosso o Sean também)
Os E.U.A. devem cassar os vistos desses terroristas.
Ana Cranes disse…
Não sei, é uma situação muito complexa, mas já que esperaram até agora podiam deixar passar ao menos o Natal néh....

Essas datas são importantes para as crianças.
Márcia Peixoto disse…
Cocordo com a Ivani.Muitos outros casos acontecem todos os dias.Nesta novela só houve solução, por tratar-se de interesses do EUA, que iniciaram um boicote comercial contra os cucarachos tupiniquins, com um presidente bêbado,uma guerra civil na violência urbana,corrupção generalizada, judiciário corrupto,lento,venal,nepótico e prevaricador.As vésperas do recesso de final de ano, o primo do Color, concede uma liminar, para dar continuidade ao sequestro do Sean.Garanto que existem pais e mães, esperando um julgamento semelhante a meses ou anos, mas o Min.está sobrecarregado de processos(escudo para a morosidade do judiciário)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Justiça mantém na cadeia pastor acusado de estupro

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo negou ontem pedido de habeas corpus ao pastor José Leonardo Sardinha (foto), da Igreja Assembléia de Deus Ministério Plenitude. Ele é acusado pelo Ministério Público de em meados de 2006 abusar sexualmente de uma menina que ia completar 14 anos. Ele foi preso preventivamente no dia 24 de março de 2008 e está no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência. Até agora, seus os advogados fizeram quatro pedidos de habeas corpus Pelo relato do Ministério Público, Sardinha é um safado. Ao perceber que a menina estava interessada em um de seus filhos, o pastor Sardinha disse à garota que tinha recebido uma revelação divina segunda a qual ela teria de ter com ele relações sexuais (vaginais e anais) para conseguir namorar o garoto. > ATUALIZAÇÃO : Condenado o pastor Sardinha por ter estuprado garota em nome de Jesus. (novembro de 2008) Não teria sido a primeira vez que o pastor abusou de uma adolescente. Sardinha é dado a visões divi

Empresária torturadora tenta pôr culpa na empregada

Olha só, que mau-caráter: a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), 42, presa em Goiânia sob a acusação de torturar uma menina de 12 anos, tentou na polícia responsabilizar a sua empregada doméstica, Vanice Maria Novais, pelos maus-tratos. “Ela [a empregada] foi falando, me induzindo [a bater na menina]”, disse a Sílvia. Quer dizer que era a empregada que mandava na dona Sílvia? Essa não cola. Até este momento em que escrevo, segundo o G1, o marido da Sílvia, o engenheiro civil Marco Antônio Calabresi Lima, está sumido. A polícia está procurando-o para denunciá-lo por omissão. Que tipo de gente é essa? A mulher tortura uma criança, o marido nada faz para impedir a violência e agora, na hora na verdade, ele desaparece. É muita covardia. > Empresária é condenada a 14 anos de prisão. (junho de 2008) > Saiba mais sobre o caso.

Manicure diz que também foi torturada pela empresária

Pelo jeito, a empresária Sílvia Calabresi Lima, 42, de Goiânia, tem um histórico de sadismo, e sempre contra meninas indefesas. Depois que a polícia a flagrou torturando uma menina de 12 anos, a manicure Lorena Coelho Reis, 20, foi à polícia e disse que, quando tinha 14 anos, sofreu maus-tratos da empresária. Lorena disse que quando trabalhou para a Sílvia passou fome e não pôde ter contatos com a sua família. A manicure disse que, quando fez 15 anos, fugiu do “inferno” que era a casa da empresária. Ela também sofreu vários tipos de agressões. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) constata que a menina de 12 anos foi vítima de lesões por material com ponta e térmicos em várias partes do corpo. Verificou-se queimadura na língua, embaixo das unhas das mãos e na região glútea, de acordo com o UOL. Ontem, a empresária, que estava presa na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), foi transferida para o Centro de Prisão Provisória (foto). Até o advogado de defesa dela, Darlan

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador