Pular para o conteúdo principal

Família brasileira submete Sean ao constrangimento na partida

Lins e Silva dramatizou a entrega do enteado.
Padrasto expõe o menino ao público
O consulado americano no Rio tinha oferecido à família brasileira de Sean que a entrega do menino fosse feita por carro, pela garagem.

Mas a avó Silvana Bianchi e o padrasto João Paulo Lins e Silva pararam o carro a 200m do consultado e para lá foram a pé, submetendo o menino de 9 anos a um batalhão de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e curiosos.

Houve tumulto. A PM teve de improvisar um cordão de isolamento. O menino ficou assustado e se agarrou ao padrasto. Tudo foi transmitido ao vivo para o mundo.

A família brasileira deveria ter poupado Sean de mais esse constrangimento.

Não havia a necessidade de vestir o menino com uma camisa da Seleção Brasileira de vôlei, usando-o para a exposição do ressentimento da família brasileira. Uma perversidade.

A entrega do menino ao pai poderia ter sido feita de maneira tranquila, sem a espetacularização promovida pela avó e pelo padrasto, o que ajudaria Sean em sua transição para a família de seu pai, além de semear a cordialidade entre um lado e outro, porque ambos, queiram ou não, ligados pelo garoto. Se assim, melhor uma convivência pacífica do que um estado permanente de guerra, estando o garoto no percurso de uma farpa e outra.

Sean ficou pouco tempo no consulado, onde seu pai já lhe esperava. Ele tinha entrado pela garagem. Poucas horas depois, pai e filho (foto abaixo) embarcaram hoje para os Estados Unidos em voo fretado um pouco antes do meio-dia.

A adaptação de Sean não vai ser fácil porque a sua avó, principalmente ela, sempre minimizou a figura de Goldman, como se o menino, além de órfão de mãe, fosse de pai. O nome desse delito é alienação parental.

O tempo todo Silvana esteve mais preocupada com ela mesma do que com o neto. Quis ter Sean só para ela, para compensar a perda da filha, ainda que isso implicasse, como implicou, danos psicológico ao garoto.

O egoísmo dessa mulher não tem tamanho. 

De volta para casa.
O filho com o pai, como deve ser
> Avó de Sean se acha mais importante do que o pai.
23 de dezembro de 2009

Caso da disputa por Sean Goldman

Comentários

Paulo Lopes disse…
Do G1

Avô paterno de Sean critica família brasileira pela exposição do neto

Em entrevista a uma rede de tv americana, Barry Goldman, o avô paterno de Sean, de 9 anos, criticou o comportamento da família brasileira, que fez questão de expor o menino à imprensa, na saída do Brasil. Segundo ele, o pai de Sean, David Goldman tinha preparado uma transferência tranquila no Consulado Americano no Rio.

A justiça brasileira concedeu a guarda do menino ao pai biológico americano, depois de uma longa disputa judicial com a família materna brasileira. Sean foi entregue na manhã de quinta-feira (24) a David, que levou o filho para os Estados Unidos.

Barry Goldman acusou a família brasileira de abusar psicologicamente do menino nos últimos anos. Ele garantiu que Sean vai receber muito amor e carinho da nova família.
Tereza disse…
Paulo,
Concordo com suas palavras. Vamos rogar ao Pai Celestial que a família americana seja, de fato, o melhor lugar para o garoto viver, porque a brasileira, vamos combinar!Um padrasto canastrão e uma avó neurótica. Que Deus tome conta deste menino.
Anônimo disse…
Olhe,concordo com a opinião de Tereza,acima,pois pela primeira vez,no Brasil,o Supremo Tribunal agiu corretamente,só pena que demorou tanto para tomar a decisão levando o menino a passar por constrangimento na reta final.
Anônimo disse…
Adorei a decisão da justiça... demorou mas veio!!! Essa Sra Silvana Bianchi é uma louca, vem com essa história de que a justiça brasileira está separando 02 irmãos! Ora, ela esquece que ELA é que separou o PAI BIOLÓGICO de seu filho. Disse tbem que foi muito difícil entregar o menino ao pai, já que considerava este como seu filho e é muito dificil entregar um filho a alguém mas ela esqueceu novamente que esse menino não é filho dela e que ele TEM PAI. Não tem como substituir sua filha que morreu com uma criança que precisa agora mais do que nunca de seu pai verdadeiro!
Ivani de Moura Vieira disse…
Meu Deus!Uma louca,algumas patricinhas,uns mauricinhos e uma justiça vergonhosa.
Somente hoje a mídia venal do Brasil, mostrou as gravações da falecida mãe louca gritando que era infeliz e por isto foi ardilosa, simulou umas férias e sequestrou a criança.
Esta elite nojenta mostrou para o mundo o que é ser gentalha sem ética:
O novo companheiro Paulinho Lins e Silva, ameaçando. O irmão lutador pit boy querendo brigar, a perua louca Silvana se fazendo de vítima, o velho Raimundo avançando(longe de ser Carneiro, era um lobo na ratatuia) a tia Lúcia queria invadir o consulado.
E pobre garoto,bem, este pouco importa, para esta
orda de amigos dos amigos.Exposto,camisa da seleção(o brasil é nosso o Sean também)
Os E.U.A. devem cassar os vistos desses terroristas.
Ana Cranes disse…
Não sei, é uma situação muito complexa, mas já que esperaram até agora podiam deixar passar ao menos o Natal néh....

Essas datas são importantes para as crianças.
Márcia Peixoto disse…
Cocordo com a Ivani.Muitos outros casos acontecem todos os dias.Nesta novela só houve solução, por tratar-se de interesses do EUA, que iniciaram um boicote comercial contra os cucarachos tupiniquins, com um presidente bêbado,uma guerra civil na violência urbana,corrupção generalizada, judiciário corrupto,lento,venal,nepótico e prevaricador.As vésperas do recesso de final de ano, o primo do Color, concede uma liminar, para dar continuidade ao sequestro do Sean.Garanto que existem pais e mães, esperando um julgamento semelhante a meses ou anos, mas o Min.está sobrecarregado de processos(escudo para a morosidade do judiciário)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...