Pular para o conteúdo principal

Uniban minimiza a ofensa coletiva à estudante de saia curta

Ellis-Wayne-Brown
Brown sinalizou que
não haverá punição

Embora a estudante Geisy Vila Nova Arruda, 20, tenha corrido o risco de apanhar e de ter sido xingada de ‘puta’ por estar usando uma mini-saia, Ellis Wayne Brown (foto), vice-reitor da Uniban (Universidade Bandeirantes), sinalizou que não haverá nenhuma punição drástica aos responsáveis pela selvageria.

Ao falar ao Fantástico de ontem, Brown condenou o comportamento dos estudantes do campus de São Bernardo do Campo do dia 22 de outubro, mas disse que nem sequer se cogita a expulsão dos líderes do tumulto.

Antecipando-se ao relatório final de uma comissão de sindicância que a universidade informou ter aberto, o vice-reitor afirmou que “o incidente foi extremamente localizado”.

Não é o que as imagens postadas na internet mostram: centenas de jovens perseguiram a estudante, depois dela ter sido encurralada no banheiro. Tanto que teve de sair da escola escoltada por seis PMs.
Mas Brown reafirmou: “No momento, não estou enxergando esse nível ou essa proporção [para expulsão de alunos]”

Sobre o caso de outra estudante que foi agredida em abril por alunos quando, com o seu carro, tentava abrir caminho em uma manifestação contra uma mudança no sistema de provas, o vice-reitor mais uma vez não assumiu nenhuma responsabilidade.

Geysii
Geisy ainda não foi ouvida
pela sindicância
Ele culpou os barzinhos que se estabeleceram nas imediações da universidade. “Há uma movimentação muito intensa [nos barzinhos], e a maior parte não é ação dos alunos.”

No vídeo dessa agressão, também disponível na internet, é possível identificar vários jovens. Seria fácil saber se são ou não estudantes, mas ninguém foi punido, e a jovem agredida saiu do curso de educação física. Abalada, até hoje não retomou os estudos em outra escola.

Geisy (foto) ainda não foi ouvida pela comissão de sindicância. Até ontem, ela continuava decidida a continuar no curso de turismo da Uniban e mantinha a expectativa de que a universidade puna os agressores.

Ela não tinha descartado a possibilidade de recorrer à Justiça para que seja indenizada por danos morais.

Caso da ofensa à moça do vestido curto por estudantes da Uniban.

Comentários

roseasant disse…
o mais certo e verificar todos os casos de violencia ocorrido na uniban e punir exemplarmente todos os que participaram, visto que esse de agora nao e o primeiro, e pelo que eu vi do outro caso a violencia tambem foi contra uma mulher
porque os alunos da unibam sao tão violentos? acredito ser melhor verificar antecedentes criminais de todos os alunos dessa ``faculdade´´ pois me parece que ali so tem marginais!
Anônimo disse…
FHC E LULLA

transformaram o ensino superior do brasil e uma ´´PUTARIA´´

Enqto que em Portugal , usa , frança , espanha etc

não se abre uma faculdade a séculos ? aqui apareçe uma a cada esquina

todas CAÇA-NIQUEL

RESULTADO :

altissimo numero de formados , diplomados mas sem emprego e sem saber nada....
Tereza disse…
Uma universidade que tem um reitor com essa postura explica a atitude dos estudantes. Quem é pobre, homossexual, afrodescendente ou adotar padrão cultural fora do que se comunga nessa casa dos horrores que se cuidem!!!
Essa garota tem recorre à justiça.O reitor tenta preservar a imagem da empresa[não é uma universidade] e dos seus clientes[não são estudantes, nese caso].
Anônimo disse…
Estudantes de 5ª categoria numa universidade também de 5ª. Estupidez ao extremo, pura idade média.
Anônimo disse…
Esta Uniban só tem delinquentes e babacas, querem se formar em que??? so se for em Bandidagem, e para os caras que estavam neste meio, só digo uma coisa: São Covardes por fazerem isso com mulher e não e a primeira vez que fazem isto com mulheres por la...porque não fazem com Homem, banda de covardes e babacas, se ela fosse algo minha iria lá e eles veriam que é aputa de verdade, pq hostilizar e mexer com mulher é facil.
Anônimo disse…
Acima escrevi algumas coisas e esqueci do mais importante?
O REITOR é um bosta, não vejo outro termo para ele, so se preocupa com a merda da Univercidade e a Imagem dela, com a moça e com outros fatos ocorridos ele não ta nem ai, e se fosse parente dele ou filha dele, ai ele tomaria atitudes, além de babaca é um frouxo que está com medo de tomar providências contra os alunos responsáveis, ele é um covardão também... eu fazia Uniban só que em são Paulo, ja estou trocando de universidade eu meu irmão e minha esposa tb, antes que aconeça algo com a gente tb, pq Uniban é uniban em qualquer lugar, e o Reitor e os responsaveis por esta faculdade de quinta categoria, só pensa neles. o Ensino da Unip é 20 vezes melhor
Anônimo disse…
...teve uma aluna que teve o carro depredado e foi até espancada!!!...eu com muita dificuldade contrataria alguém formado nessa porcaria, agora então!!!
Sânzio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sânzio disse…
Será que o shopping da educação, a loja de diplomas, vai mesmo apurar e expulsar os alunos?
Será que vai dar esse tiro no pé e perder em arrrecadação? Me engana que eu gosto.
Anônimo disse…
Que faculdade medíocre... Não pune agressores, expulsa uma aluna que na pior das hipóteses não sabe se vestir adequadamente, mas que não merecia nem ser agredida, nem expulsa. No máximo, o reitor deveria pedir a ela que fosse mais comedida para sua própria segurança, num ambiente tão falsamente puritano quanto esse.
Anônimo disse…
Essa faculdade é RIDÍCULA. Não é UM fato isolado. Não é o caso da MINI SAIA. E a menina de Ed. Física? Como ela fica? Essa faculdade é uma escola de ladrões e marginais. Por mim os "profiçonais" dessa Universidade ficam na miséria. Eu não contrato. Bando de macacos, primatas, animais. Eles dizem que foi pra defender a moral.....ha, ta bom, onde estava a moral, o respeito ao outro, ao direito de ir e vir, quando uma aluna querendo ir pra casa cuidar dos filhos foi agredida? Onde está a MORAL? Vamos, UNIBANdo, responde essa! Já são dois casos de agressão nessa faculdade medíocre. Quando será o terceiro? Eu não sei vocês, mas eu, o que puder fazer para impedir quem eu conhecer de entrar nesse presídio, eu faço! Chega disso. Basta de violência na UNIBAN! Basta de UNIBAN!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)