Pular para o conteúdo principal

Portugueses exigem que Maitê se desculpe por causa de piadas



As imagens acima foram exibidas há dois anos no Saia Justa, do canal GNT. Nele, Maitê Proença faz piadas com os portugueses. “Eles são esquisitos”, disse.

A imprensa portuguesa – que só agora descobriu o vídeo – não gostou nem um pouco da brincadeira. E logo surgiu em Portugal um abaixo-assinado para que a artista se desculpe pelo que foi entendido como preconceito.

Nesta terça, Maitê gravou as desculpas. Disse que “brasileiro é brincalhão”. 

Depois, disse à Folha Online: “Hoje  qualquer covarde pode tirar algo de seu contexto e começar um linchamento via internet. O fato é que amo e amarei Portugal independente dos mal-intencionados."

O fato é que os portugueses ficaram melindrados por pouca coisa. Eles até parecem… brasileiros.

Atriz diz que foi brincadeira de brasileiro

> “Esquisitos? Nós por cá?” (reportagem da tv portuguesa)

> Pensão de Maitê Proença é reduzida para R$ 21,5 mil. (novembro de 2008)

> Celebridades.      > Notícias de Portugal.       Posts com vídeo.

Comentários

vicentyes disse…
Hilario, esses portugas sao muito mal humorados e mal amados, respectivamente.
Anônimo disse…
com tanta desgraça no brasil voces so podem ser mto humorados. riem pra nao chorar!! se fosse ai nao havia emaiu pq nao havia computadô porque alguem tinha roubado, viu?????
e cuspir no mosteiro dos jeronimos?? queria ver se fosse um portugues a cuspir no cristo rei. a maite é burra!! e ignorante.
17551822 disse…
Ao cuspir em monumentos portugueses que saõ património da humanidade ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE NÃO PASSA DE UMA SELVAGEM SEM CULTURA OU EDUCAÇÃO!!!!
Anônimo disse…
Ao cuspir em monumentos portugueses que saõ património da humanidade ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE NÃO PASSA DE UMA SELVAGEM SEM CULTURA OU EDUCAÇÃO!!!!
João Carlos disse…
Às minhas brincadeiras de brasileiro, essa parva não representa. Se brinco, é com inteligência e respeito. Os programas de TV têm confundido irreverência com vandalismo. O pedido de desculpas é tão idiota, que mostra que seu preconceito e ignorância começa dentro de casa. É o mesmo que dizer: "eu bato em meus filhos, na minha mãe e no meu pai. Por que não bateria em desconhecidos?" É uma pena que esse programa faça parecer que mulheres pretensamente modernas, mas vazias ao extremo, sejam formadoras de opinião.
Behadita disse…
tavas com uma ganza dakelas....... olhem pakeles olhos... so droga..... s eu foxe alguem famoso, estivesse a ser filmada num país k n foxe o meu, para passar na tv, eu n seria capaz d falar mal do país ond m encontrava nem d cuspir num monumento nacional!!!!! so s estivesse mesmo sob efeito de drogas ou alcool!!!! falar mal de tecnicos de informatica portugueses, da boa vontad do hotel em kerer ajudar e ainda por cima cuspir, n m fodas, ixo n é brincar, é gozar com a noxa cara
Anônimo disse…
Maite fez uma brincadeira de pessimo gosto.
Brincadeira tem hora e sempre se deve saber com quem se deve brincar.
Esta senhora Maite foi muitissimo mal educada, brincadeirinha mais tola!
E pedido de desculpa mais tosco ainda, a altura da autora.
Sergio Ferrary disse…
falando serio ela e muito gira...
Vilma de Almeida disse…
Essa tal maitê é uma desqualificada, recebe mais de 20 mil de uma vergonhosa pensão do pai que era procurador do estado de SP, viveu com o Paulo marinho, com quem teve uma filha.
Agora fica nesse programinha falando bobagem, acompanhada de uma trupe de loucas cheias de maqueagem e botox.veja a tal da márcia tiburi,parece uma ET.Toda ofensa praticada nos meios de comunicação devem ser alvo de ação judicial, fere a contituição brasileira que proíbe a discriminação.
JORGE LUIZ FORTUNATO DA COSTA disse…
Ah fala sério, os portugueses também falam de tudo dos brasileiros. Muitos são até preconceituosos. Quando estive em Lisboa senti isso na pele, mas não fiquei calado: disse bem alto: Vocês tratam muito mal os brasileiros. Eles nos devem desculpas. Cadê o nosso ouro????
Anônimo disse…
Conheço Portugal na palma da mão , trabalhei como Dentista lá em 2001 e 2003 e posso afirmar categoricamente que : PORTUGUESES SÃO :

. Atrasadissimos em relação a europa
. Extremamente racistas e preconceituosos
. Alto indiçe de analfabetismo
. São Feios [Mulheres são horriveis e tem barba , que veio do Dna mouro do seculo 7 , os homens são mais bonitos qdo jovens]
. São realmente Burros por que Portugal no seculo 15 era o pais mais Rico e poderoso do mundo junto da Espanha e hoje tá catando cavaco ...]

E eles não tem autoridade moral nem histórica pra falar um A do Brasil....
Anônimo disse…
e ainda chamam humor a isto.
Para isto ser humor ela tinha de ser intelegente e saber pelo menos alguma coisa sobre Portugal.
palinamorgan disse…
Agora vem pedir desculpaslol figurinha ridículapodes é á cá vir buscar os livrinhos todos porque ninguém quer essa merda de literatura.
paulojcalmeida disse…
Quem conhece o Brasil sabe que é realmente assim. Há muitas outras coisas para prestarem a atenção. Vamos acordar para a realidade do nosso pais.
Decasantos disse…
Eu vi um video em que um programa de tv chamado Malucos do Riso da TV SIC , onde garotos generalizavam os Brasileiro como se todos fossem prostitutas e ladrões, será que seria o caso de uma retratação?!?!
AlexandreArelli disse…
Na vila de Sintra com certeza há coisas muito mais interessantes para se mostrar.
Anônimo disse…
Morei em Portugal e lá os brasileiros são chamados de ladrões e as mulheres de puta,precisamos de uma retratação urgente.
Anônimo disse…
Os portugueses nao devem ofender a todos os brasileiros por causa de uma desvairada, infelizmente no Brasil as pessoas levam piadas a serio. Nao iremos gostar se um Portugues fosse numa favela e mostrasse os casebres e rissem de nossa miseria. Portugal e o pai do Brasil e como tal devemos a eles respeito e gratidao. Se nao fossem por eles, hoje nao falariamos... E sim Hablariamos...
Anônimo disse…
olha lá oh dentista anonimo

1. os brasileiros são descendentes de portugueses (tambem tem dna mouro)
2. o teu comentario é qe e racista
3. portugal e um dos paises mais ricos do mundo, sendo o 4 com mais ouro nos cofres de estado
4. portugal tambem e um dos paises mais liberais do mundo (aqui e permitido ser gay, ai no vosso paisinho nao sei)
5. o unico emprego qe os brasileiros exercem aqui é o de prostituta e de jardineiro
6. se portugal esta atrasado, entao o brasil esta o qe?
7. as mulheres podem ser feias, mas pelo menos nao desfilam nuas, muito menos vendem os filhos a redes de pedofilia
8. a lista continua...

por isso, antes de apontarem os defeitos dos outros corrijam os vossos...
sem ofensa para o povo brasileiro
Anônimo disse…
Portugues, além de ignorante, racista, malöeducado, se dói por uma brincadeirinha de nada dessas... roubaram nossas terras por décadas ( me orgulho de nao ter o tal do "DNA mouro" - na verdade esta pessoa precisa reler livros de História, porque Portugal nao foi formada exclusivamente por mouros... talvez uns 30 %). Portugal está vendendo dívidas ao Brasil, Portugal se remói de qualquer crítica, nao conhece o termo " levar na esportiva", além do que tratam brasileiros como lixo, inclusive quando estiveram aqui e quando nos visitam. Ora pois, entao reflitam que uma coisa pequena vcs nao teriam sequer o direito de resmungar depois de tudo o que fizeram e fazem aqui. Esse animal acima precisa se atualizar. Se as poucas piadas que MAite contou ( que na verdade foram meras observacoes corriqueiras) nao fossem verdade, nao teriam se ofendido e nem estariam ligando. Ora pois, o bairrismos vos cega, um dos países mais ferrados da Europa no momento. Ora Manoel, vá cuidar da padaria.
Anônimo disse…
Essa burguesa ociosa e parasita, pensionista do erário, burra e metida a letrada, acha-se no direito de ofender a nobre nação portuguesa.
Devia envergonhar-se, pelo desrespeito aos antepassados, que colonizaram sua pátria e para aí transplantaram as instituições, das quais se beneficia: a arte, e o erário público, de que é pensionista, embora já quase uma vóvó...
Anônimo disse…
Uma vovó erótica, diga-se de passagem. Mas tua batata está aquentando.
Anônimo disse…
Wow tanto filho de puta racista neste blog. E depois queixam se que os portugueses são racistas. LOL ninguem quer ter alguem no seu pais sem qualquer educação que só sabe inventar merdas e tenta fazer o seu pais passar por um pais mau quando o deles é o cumulo.
Anônimo disse…
DNA Mouro?Onde é que é que esse mestiço laíco,que provávelmente se chama Samir foi buscar essa?Devido à frustração deve-se estar a esqueçer que pra aqui só veio a elite reinante enquanto que no "país" de retalhos dele foram + 25 milhões de Sirios e Libaneses agravar ainda mais a situação demográfica do já país mais miscigenado do mundo.Foda-se nem são considerados gente na Europa (barrados e deportados em tudo o que é sitio)e querem agora vir dar uma de pseudo racista com uma escrita que até ela têm africanismos e crioulo...isto sim é comédia
Anônimo disse…
Vcs falam das piadas da maite esquecendo-se q o tuga tem piadas q visam sempre menosprezar e diminuir os negros( queres q te conte algumas?)E para terminar nasci hà 30 anos em Portugal e até hoje ainda luti para ter a cidadania portuguesa sou somente um caso em milhares.Viva à Maite.Ganhem juizo,a defender um pais mesquinho e racista,sem duvida.N lavam os dentes, sao preguiçosos e teem medo d tudo,burros porcos e sem educaçao basta vires visitar o pais para sentires o q digo,odeiam pretos,invejam brazileiros e vivem no mito que as espanha liga alguma para que tenham vencido a mitologiga batalha de aljubarrota.PAULO MACHADO é o guru.Tentem averiguar a lei do direito de sangue e saberao mais desta naçao racista

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes