Pular para o conteúdo principal

Nenhum cristão diz ao menino da fé que arriscar a vida é errado

Jerffeson

Jeferson Aparecido de Amorim (foto), 11, tem, agora, motivos de sobra para achar que o que fez foi certo, embora ele mesmo reconheça que poderia ter morrido.

O menino se notabilizou por ter saído no dia 16 de sua cidade, Sales (SP), e viajado clandestinamente por 9 horas em um compartimento perto do eixo traseiro e do tanque de combustível de um ônibus até Aparecida para pagar uma promessa porque os seus pais pararam de brigar.

O motorista do ônibus falou que foi um milagre o menino não ter sido esmagado pelas rodas do ônibus durante o percurso de 579 km.

A lavradora Silvia Helena Aparecida da Silva (na foto, em segundo plano), 43,  ficou orgulhosa do filho devoto de Nossa Senhora da Aparecida. Falou que ela e o marido, o desempregado Gervásio Cassiano de Amorim, 43, nem brigam muito. “Mas Jeferson é sensível e gosta de tudo calmo.”

O menino tem sido apontado por padres, população, emissoras de tv e jornais como uma demonstração de fé e da importância da paz familiar, como se uma discussão de vez em quando não fizesse parte do relacionamento de um casal.

A repercussão do caso já resvala no ridículo.

O jornal Estado de S.Paulo, por exemplo, ressaltou ontem que graças à façanha do menino a beleza das “praias de água doce e areia branca” de Sales obteve “visibilidade”.

O prefeito Genivaldo de Brito Chaves, 47, exagerou um pouco mais. Disse que Sales agora passará a ser conhecida mundialmente pelo seu turismo.

O jornal informou que na quarta e quinta Jeferson foi a atração principal do apresentador Ratinho, do SBT.

A produção do programa levou o menino e os seus pais de helicóptero à Basílica de Nossa Senhora Aparecida para uma transmissão ao vivo. Jeferson chorou por ter voltado lá. A mãe falou que as pessoas diziam que o seu filho “era bonitinho”, que “parecia um príncipe”.

Antes, na quarta, nos corredores da emissora, o jornalista Carlos Nascimento cumprimentou o menino a quem teria dito: “Poucos filhos fazem isso pela família. Espero que seus pais reconheçam”.

Até agora não apareceu nenhum cristão para dizer que a atitude do menino foi temerária e que ele, na verdade, merece uma reprimenda por arriscar a sua vida.

> Garoto de 7 anos foge com o carro do pai para não ter de ir à igreja. (agosto de 2009)

> Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, diz Dawkins. (julho de 2009)

Comentários

Anônimo disse…
Lamentável!!!
A mãe deveria era se envergonhar e não sentir orgulho!
Cadê o respeito do pai pelo filho? Cadê a preocupação, que andava tanto em alta hoje em dia? Cadê aqueles "Cristãos Pais Responsavéis", que fariam de tudo pela família, mas deixa o filho arriscar a própria vida? Isso que o pai é desempregado!

CONSELHO TUTELAR DEVIA AGIR JÁ! A RELIGIÃO ESTÁ TORNANDO AS PESSOAS IDIOTAS! Não... A culpa não é da religião. O FANATISMO RELIGIOSO ESTÁ TRANSFORMANDO AS PESSOAS EM IDIOTAS!
Pedro Lobo disse…
Já estão querendo canonizar o menino mesmo estando ele vivo. Imagine se tivesse morrido.
Anônimo disse…
Ridículo!!!! Meu filho teria apanhado se fizesse isso.

Religião não é para Crianças. Não existem crianças religiosas e sim crianças filhos de pais religiosos.

Deprimente isso!!!!!!
juliano disse…
se ele tivesse morrido os pais seriam massacrados pela midia e pela boca do povinho, mas como sobreviveu foi um "milagre" e se tornou o super homem da fé da midia e do povo e seus pais todos sorridentes orgulhosos saindo em capas de revistas,jornais e na tv dizendo o quanto o filho é bom e fodão e claro com certeza aproveitando a oportunidade de loucura do filho que deu certo para faturar uns trocados
nossa sociedade é uma piada de mal gosto
Ernani Netto disse…
Se fosse meu filho sofreria alguma punição!
Juliana disse…
Um absurdo a exaltação que está sendo feita para esse menino e sua atitude temerária. Pior ainda é ver que algumas pessoas querem pegar carona na fama, caso do prefeito da cidade de origem do menino. E a mãe deve estar achando tudo lindo, já que ganhou seus 15 minutos de fama...
Anônimo disse…
Ridículo é querer espancar uma criança por um ato destes ou de outra naturaza semelhante.
O que se deve faze é chamar a criança e conversar com tentando conscientiza-la de que o que ela fez foi arriscado para sua vida, (com certeza alguém ja deve até ter falado desta tema com ela). Outra, os adultos, os chamados pais é que deveriam se envergonhar e se conscientizar de que näo se deve brigar ou discutir na presença dos filhos e sim procurar um ambiente reservado (o próprio quarto ) para discutir suas pendengas. A criança foi mais sentata que os pais. Que isto sirva de liçäo para pais desequilibrados.
Anônimo disse…
Pensem pelo lado bom,tão cedo os pais do garoto vão brigar na frente dele.
Criaças são apenas crianças,sempre vão tentar realizar algo do genero,os pais deveriam ser responsabilizados,mas,concerteza deveriam estar discutindo na hora em que o filho sumiu...
Agora lamentável é,a vida do garoto esteve realmente ameaçada,agora a lei é pra poucos...infelizmente.
Anônimo disse…
Ridículo!!! Um circo!! Concordo plenamente com o que o Israel disse: O FANATISMO RELIGIOSO ESTÁ TRANSFORMANDO AS PESSOAS EM IDIOTAS!
Anônimo disse…
se fosse meu filho pegaria uma surra de cabo de aço como eu peguei quando eu fugie durante meia hora
Anônimo disse…
Anonimo da 23:48
Isso explica entäo o teu retardo mental... ter levado surra de cabo de aço.
Quem tem a capacidade de dialogar näo necessita espancar uma criança, lamentavel esta tua teoria de educaçäo.
Coitadinhos dos teus filhos, devem ter panico só de olharem pra tua cara.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com a dissertiva do anonimo que postou as 23 e 40
quem sabe dialogar,tem de saber e ter a capacidade,não necessita surrar ninguem,meus pais ja me surraram,lembre-se quando estava do outro lado,vá fazer uma terapia,ou equivalente...
Lucio Ferro disse…
O que importa é que uma criança educada com o que há de pior na nossa sociedade: o fanatismo religioso e a exaltação da fé.Fé não é virtude, aceitar doutrinas sem questionamento, negar a razão. Tenho pena deste menino, que tem tudo para se tornar mais um adulto tosco e preconceituoso.
Misael Grafica disse…
Amor, Caridade, Esperança, Fé e Solidariedade ... muita paz e luz, Namastê, Om Shanti, Shalom, Misael.
Anônimo disse…
Esse menino devia era levar uma pisa com barrote de ferro pra aprender a não fazer mais essas merdas. E esse Misael é muito é dum fresco.
Anônimo disse…
Misael, o ridículo.
Bruna Tavares disse…
Até aonde vai o fanatismo das pessoas, param de tomar remédios, se cuidar, arriscam suas vidas em função de milagres.
Isso é um absurdo!
Não aparece um cristão para ver o evidente risco que esse menino correu e se houvesse morrido, duvido que seria publicado na mídia o caso!
Tsuki disse…
Aos Ateus de mimimi,''religião transforma os outros em idiotas'' mimimi,devo lembrar que voces tão parecendo Alienados falando desse jeito,isso depois de tanto criticar os religiosos(antes que me chameme de crente doente,sou agnóstico)


Sem dúvida o que moleque fez foi errado,mas ele pediu a Deus pros pais pararem de brigar,só isso.

Vai falar que voces gostavam/gostam de ver seus pais brigando.Eles só quis fazer o que um monte de gente falar que vai fazer e não faz:Pagar promessa.É muito facil falar que: ''Ah,se o avião não cair vou fazer isso,issso e issso'' mas alguem faz?Ele só tava querendo manter a palavra.
Os padres e autoridades da igreja deveriam se pronunciar contra isto.
Fanatismo religioso é coisa de pessoas ignorantes.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes