Pular para o conteúdo principal

Juiz proíbe livro que afirma ter sido acidente morte de Isabella

livro-Isabella
Primeira e segunda edição do livro

O juiz Edmundo Lellis Filho, da 1ª Vara Cível de Santana, São Paulo, proibiu liminarmente a venda de “Isabella” e mandou apreender cerca de três mil exemplares do livro escrito por Paulo Roberto Papandreu, 53, médico no Rio Grande do Sul, e impresso pela Gráfica e Editora Palotti. Também decretou segredo de justiça. A informação é de “O Dia”

O autor disse que pagou os gastos da impressão por não haver editora que se interessasse pelo livro.
O livro que afirma que a menina de cinco anos morreu por acidente, ao cair de janela do sexto andar do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, na noite de 29 de março de 2008.

Com base nas investigações e exames periciais, o Ministério Público denunciou (acusou formalmente) à Justiça Nardoni por ter jogado a menina da janela, depois que foi espancada pela madrasta Carolina Jatobá.

A liminar -- decretada na quinta (1) – atende a um pedido de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella.

Para ela, o livro, além de expor inverdades, desrespeita a memória de Isabella, cuja imagem,  publicada na capa sem autorização, foi usada para a obtenção de lucro.

Papandreu já tinha preparado a segunda edição do livro, onde a foto foi substituída por um desenho do rosto da menina, além de o título passar a ser “Isabella – Verdade Nova”.

No programa Fantástico de domingo dia 27 de setembro, o advogado Roberto Podval, do casal Nardoni, defendeu pela primeira vez que pode ter havido um acidente, sem descartar a tese defendida desde o começo de que a menina foi assassinada por um estranho que naquela noite invadira o apartamento.

O promotor Francisco Cembranelli afirmou que a tese  é uma bobagem.

“Imaginar que a Isabella cortou a tela, colocou a tesoura na cozinha, deixou o apartamento limpo e ainda teve o cuidado de colocar a fralda de molho, antes de se jogar sozinha pela janela, é um atentado contra ela”, disse. 

Cristina Christo Leite, advogada de Ana Carolina, disse que a família ficou ‘satisfeita’ com a decisão judicial.

Papandreu vai recorrer da decisão. "Estão ferindo meu direito de liberdade de expressão.”

> Caso Isabella.

Comentários

Anônimo disse…
"Escritorzinho " fútil, de 5ª e mal intencionado.
Querendo tirar fama e dinheiro às custas de mentiras e em cima da memória de um pequeno anjinho.
Tomara que a justiça cobre deste desocupado uma boa indenizaçäo e que ele sinta doer no bolso o peso da ganância, quem sabe assim este "doutorzinho" aprenda de uma vez por todas a respeitar os sentimentos das pessoas e encontrar mais tempo a dedicar aos seus pacientes do que ficar tentando ganhar fama e dinheiro da maneira mais vil.
Anônimo disse…
Acho um absurdo alguem, ainda mais um médico, quer ganhar dinheiro a custas do sofrimento da mãe dessa criança...Como será que essa criatura consegue dormir. Ele tem que pensar que essa mãe sofreu e está sofrendo horrores pela forma como perdeu a filha, ai agora tem que sofrer mais ainda pra impedir desse sujeito de alguma forma consiga publicar o que ele chama de livro. Meu Deus, temos que ter justiça
Lucio Ferro disse…
Será que este cretino não está escrevendo por encomenda do nardonão? Ele(nardoni pai) já orientou a fraude da cena do crime feta pelo casal de assassinos, e agora tenta empurrar outra versão fantasiosa deste crime bárbaro.
Paulo Patux disse…
Já até imagino o próximo livro desse "criativo" autor: "São Hitler, o santo que a igreja nunca reconheceu" ...
Sim, nós merecemos!!
cladinha disse…
vai com Deus izabela........sei q vç esta bastante feliz em estar...com os anjos do céu......vç se foi........e agora és + uma estrelinha q brilha no céu......sua inda aconteceu 100 esplicação.....pois minha pequena......rezo todos os dias com minha mãe. e choramos ao pensssar....q + u anjo se foi.......
tudo isso por conta........de uma.....violência domentica.....+ DEUS é justo e a justiça ta sendo feita............bom aki eu fico......com sede de justiça.........izabela ta em nossos corações....
Anônimo disse…
coloca esse medico num ajanela empurra com toda forca
Anônimo disse…
Que o juri escolhido se atente aos fatos.
Sem dar créditos a quem só pensa em dinheiro.
os postos de saúde estão com filas enormes, tem mais coisa importante para esse sr. fazer em nome do seu diploma.
Anônimo disse…
Que nojo!!!

Um pai...protege!!!

Como um escritor se dá a esse papel??
Anônimo disse…
Paulo Roberto Papandreu, 53, médico no Rio Grande do Sul,

Roger, 66 anos, Tremenbé,


Médicos?????

O que é isso?
Unknown disse…
Gente! Esse médico é um cretino! Ele é um psicopata! Um psicopata é que tem esse tipo de comportamento, não tem emoção. A amigdala não funciona. Como pode perder o tempo dele escrevendo um livro que expõe uma criança que foi vítima dos piores maltratos, e ainda defende dois bandidos, assassinos, que deveriam pegar é pena de morte, porque , eu sinto muito, mas eles não vão mudar, são doentes, necessitam ser eliminados. Já foi mais que provado que eles são os autores do crime. E você seu escritor de ponta de esquina, merece uma surra para aprender a respeitar os outros! Seu vagabundo!
Laerte Fernandes disse…
Permitir uma publicação destas seria o assassinar a pequena Isabella de novo.
Usando o MEU direito de expressão, gostaria que este doutorzinho de meia tijela mergulhasse na própria consciencia e verdadeiramente se arrependesse, se desculpa-se com a mãe e buscasse um caminho de luz.
Doutor, acidente mesmo: Foi você ter nascido!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix