Pular para o conteúdo principal

Promotoria da Suíça livra Paula da cadeia e pede que só seja multada


A Promotoria da Suíça apresentou nesta sexta à Justiça pedido para que a brasileira Paula Oliveira, 26, seja multada pelo fato de ter tentado enganar as autoridades. O valor da multa ainda não foi divulgado. Ela foi indiciada. A informação é da Agência Estado.

Em fevereiro deste ano, com grande repercussão na imprensa brasileira, Paula disse ter sido agredida por três homens brancos carecas, provavelmente skinheads, que riscaram com estilete o seu ventre, coxas e pernas, levando-a a abortar um casal de gêmeos cuja gestação estava no terceiro mês.

A polícia descobriu que o ataque foi inventado pela brasileira. Ela não estava grávida e as marcas de estilete em seu corpo foram feitas provavelmente por ela mesma.

Uma das suspeitas levantadas pela polícia é a de que a brasileira se mutilou para obter um seguro do governo suíço. Advogada, ela trabalhava em uma empresa e sua situação no país é legal. O seu contrato com a empresa estaria para terminar.

Paula teria admitido à polícia que tudo foi uma armação, mas o seu advogado disse que tal depoimento não tem valor jurídico porque não foi feito diante de um juiz.

A brasileira foi impedida de deixar o país até que a Justiça tome uma decisão. Seu passaporte foi apreendido.

Por ter prestado falso testemunho, Paula poderia ser condenada até a três anos de prisão.

Para livrá-la da cadeia, o seu advogado argumentou que ela sofre de problemas psiquiátricos.

Depois de pagar a multa, Paula será liberada para voltar ao Brasil, onde terá de receber tratamento.

Brasileiros que moram na Suíça têm criticado-a porque o episódio reforçou alguns preconceitos dos quais eles são vítimas.

Comentários

Maria Tereza Brenand Cavalcanti disse…
É uma grande vergonha para pernambuco!Paulinha Oliveira, representa tudo ruim da má política dos coronéis.O pai dela paulo oliveira é lugar tenente do gangster e dep.fed.Roberto Magalhães.A MAERSK empresa onde ela trabalhava, tem grandes interesses no porto de SUAPE.Paulinha antes de acabar a faculdade trabalhou no gabinete da desembargadora Cantarelli, aliada de Roberto magalhães, este deputado ameaça com revolver em punho todos que o criticam, diz ser crente e frequenta a ingreja batista, mas o seu modos operandi fazem o demo parecer bonzinho.O que é esta nefasta política nordestina, nas primeiras horas do golpe de Paulinha, Lula,Celso amorim e cúpula do Itamaraty deram declarações e pediram providências, na morte de Jean Charles de Menezes, a família luta com o apoio de uma ONG inglesa, por que os sanguessugas da diplomacia nada fazem.
Anônimo disse…
Que vaca! Absurdo! Agora nossa imagem no exterior tá suja! Que lindo, hein! Continua assim, Paulinha, mas finge ser louca muuuuuuuuuuito bem, porque nós já estamos revoltados, imagina agora!
Pinta o seu cabelo, faz chapinha, cirurgia plástica pra gente não te reconhecer, pois se nós pensarmos em caçar você, amiga....Você tá frita!!!!!
Paulo Lopes disse…
Este blog não apoia nenhum tipo de apologia da violência.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira