Pular para o conteúdo principal

‘Qualquer elogio do dr. Roger soa estranho neste momento’

de um leitor cuja mulher acusa o médico de abuso

“Vou fazer uma ponderação às mulheres que postaram aqui e que são agradecidas ao Roger Abdelmassih.
Sou marido de uma das vítimas.

Esse médico quase acabou com a nossa vida. Os detalhes estão nos autos dos processos e vamos revivê-los diante da juíza.

Entendo o sentimento de gratidão de vocês. Nós, depois de um sórdido e covarde abuso sexual, também realizamos nosso sonho. Sei bem o que isso significa. Nossa gratidão pelo profissional que nos ajudou também é imensa.

violencia O que vocês não entendem é que aqui estão falando muitas mulheres feridas. Muitos maridos feridos. Uma dor imensa de revolta e indignação. E um desejo febril por justiça.

Eu sei o que é realizar o sonho de um rebento. Todos os dias festejamos essa maravilha. Mas não sei se vocês sabem o que é passar por um crime inqualificável e nojento. Passar pelas mãos criminosas de um homem que você deposita todas as suas esperanças e seus mais importantes sonhos.

Estou muito triste com o rumo dessa discussão. O que vocês também não entendem é que essa "gratidão" festejada por vocês nos atinge como se fosse uma defesa difícil de aceitar. E soa muitas vezes como uma suspeita, uma dúvida sobre a nossa credibilidade, sobre nossa palavra, nossa honra, depois de tanto sofrimento.

Sinceramente, sigam em paz suas vidas. Mas acho que neste espaço temos o direito legítimo de apontar o dedo para um criminoso, para um bandido que merece tudo o que ele está passando.

E que nos fez sofrer tanto.

Não sei aonde se pode chegar com essa discussão entre vítimas e gratas, além de mais sofrimento e mais inquietação. Já bastam as gravíssimas suspeitas laboratoriais. Todos estamos passando por momentos delicados, quer queiram ou não.

Acho que agora é a hora de desmascarar um criminoso medonho. Falar de crimes. Falar de covardias, de uma postura bandida e delinquente. Falar de omissões, de cúmplices. Falar de cadeia.
 
Merecemos justiça. Qualquer elogio soa estranho, depois que se descobre a verdadeira natureza de um monstro.

É disso que se trata. E ninguém tem o direito de desrespeitar esse sentimento. Muito menos ignorá-lo. Muito menos diminuí-lo.”

> 'Acho que o dr. Roger é culpado, mas não consigo odiá-lo.'
agosto de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.   > Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com o post acima. Acho que este sentimento não será mesmo diminuído ouvindo depoimentos das pacientes que não foram abusadas pelo médico. Só será diminuído à medida que virmos a justiça sendo feita, que virmos este mentecapto atrás das grades para sempre, que virmos sua clínica fechada e interditada. Somente assim este sentimento irá sendo serenamente substituído por um sentimento de justiça feita, de dever cumprido, de que, mesmo feridos, contribuímos para uma sociedade mais justa.
Anônimo disse…
Para o MARIDO DE UMA MULHER QUE ACUSA O MÉDICO:


Também estou muito triste com o rumo dessa discussão. O senhor (sua esposa, e outras "vítimas") têm o direito de sentir o que sentem e também de se expressar. Entretanto, o que vocês também não entendem é que não temos a obrigação de acreditar em tudo o que está sendo veiculado. Se o Dr. Roger fez alguma coisa, NÃO ACREDITO QUE FOI NA DIMENSÃO QUE MUITOS ESTÃO QUERENDO QUE MUITAS PESSOAS ACREDITEM.
Sinto-me também NO DIREITO de NÃO ACREDITAR EM TUDO O QUE ESTÃO DIZENDO DO DR. ROGER. Criminoso ele vai ser considerado se for condenado, APÓS SER JULGADO.

Também não sei onde se pode chegar com essa discussão entre vítimas e gratas, além de mais sofrimento e mais inquietação. Também NÃO ACREDITO nas gravíssimas suspeitas laboratoriais.
CONCORDO QUE TODOS ESTAMOS passando por momentos delicados, quer queiram ou não.

NÃO ACHO QUE QUALQUER ELOGIO SOA ESTRANHO, essa NÃO É A MINHA OPINIÃO, pois NÃO O CONSIDERO UM MONSTRO, embora muitos queiram fazer com que ele pareça um monstro, INCLUSIVE O SR. PAULO LOPES. O que estou presenciando neste blog não é a troca de informações, divulgações, etc, como querem muitos afirmar (INCLUSIVE o Sr. PAULO LOPES). O que estou presenciando é um MASSACRE. E pior, MASSACRE POR PESSOAS QUE MUITAS VEZES NÃO TÊM NADA A VER COM ISSSO. SOMENTE PELA MALDADE DE ATIRAR PEDRAS.
Anônimo disse…
Haaaaa, Sr. Paulo Lopes:

A culpa do Roger estuprar pacientes é sua!!!

Divulgar informações de interesse público virou massacre.

A defesa do monstro (pode não ser pra você, e daí???) realmente está de vento em poupa...
Ju disse…
O Dr. Abdelmassih realmente não merece esse massacre. Afinal, um homem tão bom, que de vez em quando estuprava uma ou outra pacientes ainda sob efeito da anestesia ! Mas só de vez em quando..... Ele não merece esse massacre. Onde vamos parar ?
Anônimo disse…
Para o anônimo que não acredita em nada do que dizem, eu recomento um pouco de calma. E já que vc não acredita, esqueça o caso. Vá cuidar da sua vida acretitando no que o sr. quiser. Mas deixa a justiça cuidar do Roger, ok? Já etava mais que na hora.. Agora a conversa não é de fé ou crença é de JUSTIÇA! Os poucos defensores do tarado estão muito nervosos...
Anônimo disse…
Tive um filho através de outra clínica. Obviamente admiro muitíssimo o profissional que me ajudou. Ainda assim, se de repente surgissem cerca de 70 relatos de abuso sexual contra ele, seguidos de rumores sobre manipulação de óvulos e problemas fiscais, não teria como não acreditar. Poderia ser grata a ele pela vida do meu filho, mas jamais gostaria de vê-lo impune. Uma coisa não anula a outra. Um criminoso tem que pagar pelos seus crimes, seja ele um bom pai, um bom amigo, um bom médico ( ? ). Por isso estou de pleno acordo com o autor do texto. Qualquer manifestação de elogio ao Sr Abdelmassih, hoje, me parece completamente estapafúrdia. Coisa de quem realmente não enxerga um palmo além do nariz.
Anônimo disse…
Estranho ? Põe estranho nisso. É inacreditável que haja gente tão cega na face da terra.
Anônimo disse…
Além de toda a repugnância por tudo o que aconteceu dentro do castelo do Dr Roger, uma coisa que causa muito espanto e indignação é ver que o laboratório de embriologia da clínica ainda não foi interditado e continua a todo vapor. Quem fazia toda a manipulação eram os embriologistas, então por que eles também não foram interditados/cassados? E a ética destes profissionais? As entidades de classe estão só assistindo? Estão esperando sumir as provas dos crimes? A justiça está me parecendo cega e BURRA. Toda a quadrilha do Dr Roger deveria estar atrás das grades até que se apure o que acontecia lá dentro do castelo.
Nelma Luz disse…
Sr. Paulo, já reparou que o "estilo literário" dessas pessoas que defendem o dotô é sempre o mesmo. Tenho certeza que é a mesma pessoa, kkkk, inocente, pensa que está lidando com burros...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica