Pular para o conteúdo principal

Capitu exigiu do marido pensão à filha que teve com amante

Bento (nome fictício) não era marido exemplar. Ficava truculento quando bebia demais. Vizinhos afirmam que ele era viciado em drogas ilícitas. O que não ficou provado.

capituCapitu (nome também fictício), a mulher do Bento, também tinha problema de caráter. Só que o caso dela é mais sério,  no julgamento do juiz João Luís Fischer Dias, da 9ª Vara Cível de Brasília.

Casada com Bento desde 1992, ela teve uma filha com um amante e nada contou ao marido. Em 2001, ela pegou o carro do Bento e saiu de casa, levando a filha. Depois, encaminhou pedido à Justiça para que Bento pagasse pensão alimentícia à filha.

Bento mandou dinheiro para ex-mulher por alguns meses, até que, desconfiado, abriu um processo judicial para que a criança fosse submetida a um exame de DNA. Então, com o laudo nas mãos, Bento teve certeza: não era o pai biológico da menina.

No dia 17 deste mês, o juiz assinou sentença condenando Capitu a indenizar Bento em R$ 10 mil por danos morais

Ela também vai ter de pagar R$ 10.155,74 por danos materiais. Estão incluídos nesse valor a pensão que foi paga, custas e gastos com o exame de DNA e as multas por transgressões no trânsito cometidas por ela e que Bento teve de quitar. As informações são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

"No campo moral, ambos produziram danos recíprocos, porém o ato praticado pela ré foi muito mais grave, superando as injúrias praticadas pelo autor", disse o juiz.

> Casos de traição.

> Casos de pensão alimentícia.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, sei que voce nao eh advodado,mas se voce poder me da uma informacao agradeceria.

O meu caso eh o seguinte,eu sou pensionista do meu pai que faleceu qndo eu tinha 6 anos. dai quem recebia era Minha mae. mais o fato era que minha mae era amante do meu pai.,que tem mulher e filhas. dai nasceu minha pessoa.
Sim, continuando. quando ele faleceu minha mae entrou na justica pedindo uma pensao...a briga com a mulher dele no papel. dai dividiu a pensao para mim minha irma e para a mae dela. Dai hj estou com 18 anos e minha duvida eh se apos 21 anos ainda continuarei recebendo a pensao, pois curso a universidade e queria saber se pelo que vc conhece a justica poderia estender ate 24 anos a pensao. Eu sei que pelo orgao que recebo que eh da prefeitura,pois ele era fiscal so dar direito ate 21 anos.

Se poder me seder esta informacao agradeceria!
Paulo Lopes disse…
Meu caro, não seu advogado.
Anônimo disse…
Finalmente, tal tipo de mentira brutal perpretado pelas mulheres (ainda bem q de forma incomum) foi punido!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih