Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Justiça do Rio afasta juiz acusado de assédio moral

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio afastou temporariamente nesta segunda (31) o juiz da 39ª Vara Cível, Luís Antônio Valiera do Nascimento, que é acusado de assédio moral por mais de 70 pessoas, entre funcionários e exs.

Assédio moral As testemunhas relatam casos principalmente de  prepotência. De acordo com um deles, o juiz destratou uma idoso que o chamou de “meu filho”. Em outro episódio, Nascimento ficou furioso com uma funcionária ao saber que ela não lhe avisou que ia mudar de vara e a sacudiu no meio da rua.

A rotatividade de servidores na vara é enorme.

O desembargador Roberto Wider, corregedor do TJ, constatou que o juiz tem uma conduta “rude e intempestiva”. Para ele, conforme relata o site Consultor Jurídico, “há diferença entre ser duro e deseducado, humilhando servidores e advogados”.

O juiz se defende com o argumento de que apenas impõe disciplina e que as queixas contra ele foram orquestradas pelo movimento sindical. Ele contesta a validade dos depoimentos que foram obtidos sem a presença dele ou de seu advogado.

O desembargador Marcus Faver, decano do TJ, fez declarações conciliatórias. Disse que o afastamento não foi para punir o juiz, mas para fazê-lo refletir sobre o seu relacionamento com os servidores,
Faver disse que, da parte do juiz, há “uma conduta um tanto quanto desabrida”.

Desembargadora é acusada de chamar servidores de ‘imbecis’.
novembro de 2008

> Casos de assédio moral.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor