Pular para o conteúdo principal

Três irmãos afirmam ser filhos do padre da Legionários de Cristo

Três homens mexicanos, irmãos entre si, querem que sejam reconhecidos como filhos do padre Marcial Maciel (1920-2008), fundador a ordem conservadora Legionários de Cristo, como sede no México. A informação é do site espanhol Religión Digital.

José Bonilla, advogado dos irmãos, informou que, se não obtiver um acordo, vai mover ação contra ordem religiosa para que seus clientes tenham direito à herança do pai.

Ele acredita que o padre tenha tido seis filhos, incluindo a espanhola Norma Hilda, 23. Ela e mãe vivem em Madrid e estariam recebendo uma boa mesada da ordem em troca de seu silêncio. A mãe teria chantageado a Legionários: se não recebesse uma boa bolada, contaria tudo o que sabe sobre o padre. 

A ordem encontra-se sob intervenção do Vaticano. Todos os padres de sua atual diretoria foi nomeada por Maciel. O padre Álvaro Corcuera, o diretor-geral, teria sido amante do fundador.

traco-Marcial-MacielMaciel (no traço ao lado) foi um padre devasso. Violentou seminaristas, incluindo um seu sobrinho, e era dado a orgias sexuais. Como amantes, teve várias mulheres e homens. Era usuário de drogas. Ele conseguiu muito dinheiro para os cofres da ordem dando golpe em viúvas ricas carentes. Recebeu doações de milhões de dólares. O patrimônio da Legionários é estimado pela imprensa europeia em 20 bilhões de euros, o equivalente a R$ 52,3 bilhões.

A ordem, que é conhecida como os Bilionários de Cristo, é uma das que mais enviam dinheiro para o Vaticano. 

Embora não faltassem denúncias contra ele, principalmente de vítimas de abuso sexual, Maciel  chegou a ser citado como exemplo a ser seguido pelo papa João Paulo II.

> Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário acima porque foi escrito só com letras maiúsculas. Texto em tal formato, além de dificultar a leitura, é tido pela etiqueta da internet como falta de educação. É como se a pessoas quisesse convencer outros no grito.
Anônimo disse…
Caro, Paulo Roberto:
As vezes neste mundo o qual vivemos é muito fácil dedicar nosso tempo a falar coisas do qual não sabemos e nem imaginamos qual seja o significado da palavra verdade.
Muitas vezes tiramos nossas idéias e inclusive nossas informações de uma fonte o qual todos nós conhecemos o qual se intitula mídia.
Também vem à tona que esta mesma mídia nos passa versões dos fatos não com verdade mas com polêmica para chamar a atenção.
O mesmo acontece com seu blog, muitas pessoas estão cansadas de ver coisas sem fundamento, mas para sua informação o Pe. Marcial Maciel, L.C, realmente teve uma filha mas outros filhos, não foram feitos testes de DNA, e sobre o que você escreve de drogas e tudo mais, infelizmente a única coisa que posso dizer a você é que você e seu blog são vítimas de uma coisa que se chama mídia, mas nós o perdoamos por escrever coisas que não sabe e nem conhece ao fundo, hoje é mais fácil dizer coisas ou escrever daquilo que não sabe, só o convido a estudar a fundo de temas como estes, para que não se torne um indíviduo maledicente e não nonbre e culto por não trazer a verdade para as pessoas, lembre aquela frase daquele personagem cristão Jesus Cristo, Qui es veritas......
Paulo Lopes disse…
Caro anônimo das 13:34: pelo que você escreve, a mídia não sabe nada e só relata mentiras. E quem sabe de tudo é você, o profundo estudioso, o dono da verdade.

Pois eu também lhe faço um convite: desça da soberba e se coloque em seu devido lugar.
Anônimo disse…
Acredito que apesar das faltas a Legião de Cristo é um milagre dentro da Igreja. Há santidade e há vida de oração. Não se pode negar. É um espírito que o mundo não conhece, que nem mesmo muitos cristãos conhecem. Então, antes de qualquer comentário, experimentem dois dias dentro de um dos centros, ou mesmo um momento na companhia do Pe. Álvaro Corcuera por exemplo. Aceito seu comentário Paulo. As pessoas tem direito de pensar o que querem. Felizmente, a verdade não é relativa e acredito que deveríamos, não só nesse, mas em muitos outros casos, estudar a fundo o comportamento humano para depois emitir um julgamento. Eu não posso julgar você porquê não o conheço. Mas se quiser discutir o assunto estou disposto. Obrigado pelo blog, mas cuidado com o que informa. Deus o abençoe.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores