Pular para o conteúdo principal

Três irmãos afirmam ser filhos do padre da Legionários de Cristo

Três homens mexicanos, irmãos entre si, querem que sejam reconhecidos como filhos do padre Marcial Maciel (1920-2008), fundador a ordem conservadora Legionários de Cristo, como sede no México. A informação é do site espanhol Religión Digital.

José Bonilla, advogado dos irmãos, informou que, se não obtiver um acordo, vai mover ação contra ordem religiosa para que seus clientes tenham direito à herança do pai.

Ele acredita que o padre tenha tido seis filhos, incluindo a espanhola Norma Hilda, 23. Ela e mãe vivem em Madrid e estariam recebendo uma boa mesada da ordem em troca de seu silêncio. A mãe teria chantageado a Legionários: se não recebesse uma boa bolada, contaria tudo o que sabe sobre o padre. 

A ordem encontra-se sob intervenção do Vaticano. Todos os padres de sua atual diretoria foi nomeada por Maciel. O padre Álvaro Corcuera, o diretor-geral, teria sido amante do fundador.

traco-Marcial-MacielMaciel (no traço ao lado) foi um padre devasso. Violentou seminaristas, incluindo um seu sobrinho, e era dado a orgias sexuais. Como amantes, teve várias mulheres e homens. Era usuário de drogas. Ele conseguiu muito dinheiro para os cofres da ordem dando golpe em viúvas ricas carentes. Recebeu doações de milhões de dólares. O patrimônio da Legionários é estimado pela imprensa europeia em 20 bilhões de euros, o equivalente a R$ 52,3 bilhões.

A ordem, que é conhecida como os Bilionários de Cristo, é uma das que mais enviam dinheiro para o Vaticano. 

Embora não faltassem denúncias contra ele, principalmente de vítimas de abuso sexual, Maciel  chegou a ser citado como exemplo a ser seguido pelo papa João Paulo II.

> Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário acima porque foi escrito só com letras maiúsculas. Texto em tal formato, além de dificultar a leitura, é tido pela etiqueta da internet como falta de educação. É como se a pessoas quisesse convencer outros no grito.
Anônimo disse…
Caro, Paulo Roberto:
As vezes neste mundo o qual vivemos é muito fácil dedicar nosso tempo a falar coisas do qual não sabemos e nem imaginamos qual seja o significado da palavra verdade.
Muitas vezes tiramos nossas idéias e inclusive nossas informações de uma fonte o qual todos nós conhecemos o qual se intitula mídia.
Também vem à tona que esta mesma mídia nos passa versões dos fatos não com verdade mas com polêmica para chamar a atenção.
O mesmo acontece com seu blog, muitas pessoas estão cansadas de ver coisas sem fundamento, mas para sua informação o Pe. Marcial Maciel, L.C, realmente teve uma filha mas outros filhos, não foram feitos testes de DNA, e sobre o que você escreve de drogas e tudo mais, infelizmente a única coisa que posso dizer a você é que você e seu blog são vítimas de uma coisa que se chama mídia, mas nós o perdoamos por escrever coisas que não sabe e nem conhece ao fundo, hoje é mais fácil dizer coisas ou escrever daquilo que não sabe, só o convido a estudar a fundo de temas como estes, para que não se torne um indíviduo maledicente e não nonbre e culto por não trazer a verdade para as pessoas, lembre aquela frase daquele personagem cristão Jesus Cristo, Qui es veritas......
Paulo Lopes disse…
Caro anônimo das 13:34: pelo que você escreve, a mídia não sabe nada e só relata mentiras. E quem sabe de tudo é você, o profundo estudioso, o dono da verdade.

Pois eu também lhe faço um convite: desça da soberba e se coloque em seu devido lugar.
Anônimo disse…
Acredito que apesar das faltas a Legião de Cristo é um milagre dentro da Igreja. Há santidade e há vida de oração. Não se pode negar. É um espírito que o mundo não conhece, que nem mesmo muitos cristãos conhecem. Então, antes de qualquer comentário, experimentem dois dias dentro de um dos centros, ou mesmo um momento na companhia do Pe. Álvaro Corcuera por exemplo. Aceito seu comentário Paulo. As pessoas tem direito de pensar o que querem. Felizmente, a verdade não é relativa e acredito que deveríamos, não só nesse, mas em muitos outros casos, estudar a fundo o comportamento humano para depois emitir um julgamento. Eu não posso julgar você porquê não o conheço. Mas se quiser discutir o assunto estou disposto. Obrigado pelo blog, mas cuidado com o que informa. Deus o abençoe.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas