Pular para o conteúdo principal

Roger Abdelmassih foi preso sob a acusação de abusar de pacientes

Abdelmassih-preso
Momento da prisão do médico


Por determinação do juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal Central de São Paulo, o médico Roger Abdelmassih (foto) foi preso nesta segunda-feira (17), às 15h, quando chegava em sua clínica, no Jardim América, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Quando viu os policiais, ele se trancou em um banheiro e teve de ser convencido a sair dali. Depois ele disse que achava que fosse um assalto.

O delegado Aldo Galeano, titular da 1ª Seccional da Polícia de São Paulo, informou que a prisão foi planejada de modo que os seguranças do bairro nada desconfiassem. Quando o médico foi abordado, uma delegada estava dentro da clínica passando-se por cliente.

Abdelmassih é o especialista em reprodução humana in vitro mais conhecido do país. No dia 23 de junho ele foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de abusar sexualmente de 61 pacientes. Há, inclusive, acusação de estupro. Mas agora, pela legislação que entrou em vigor no dia 7, “ato libidinoso” também é estupro. Assim, as acusações de estupro contra o médico sobem para 54.

Apesar da gravidade das acusações, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) rejeitou recentemente a proposta de suspender o registro profissional do médico pelo menos pelo tempo em que durar o processo judicial.

Embora tenha instaurado 51 processos ético-profissionais contra o especialista, o que é incomum em se tratando de um único profissional, para a maioria dos conselheiros do órgão não “há prova inequívoca” nem “evidência de dano irreparável” a pacientes.

Sem algemas, o médico foi levado para a 1ª Delegacia Seccional de São Paulo, centro, e depois para o 40° Distrito Policial, bairro do Limão, zona norte, onde ficam os presos com diploma universitário. Antes de chegar à cadeia onde passaria a noite, Abdelmassih disse: "Tenho confiança na minha inocência. Confio na Justiça brasileira".

A prisão foi decretada em caráter preventivo, e o médico deverá ficar na cadeia por pouco tempo, passando a responder à Justiça em liberdade. O processo criminal tramita em segredo para preservar as pacientes.

Abdelmassih nega as acusações e diz ser vítima de uma campanha difamatória patrocinada por profissionais de sua área incomodados com o seu sucesso.

Ele também chegou a afirmar que as acusações não passam de “fofocas” das pacientes e que os relatos de abusos sexual eram “alucinações” decorrentes do efeito colateral da anestesia. A polícia desqualificou tal justificativa depois de ter consultado médicos anestesistas.

No começo da noite, José Luís de Oliveira Lima, advogado do médico, disse que a prisão é “manifestamente ilegal”. Disse que pedirá um habeas corpus para que o médico seja solto o mais breve possível.

depoimento-vítima

A prisão teve destaque no Jornal Nacional, inclusive com entrevistas com vítimas gravadas já há algum tempo e com transcrição de trechos de depoimento de ex-paciente à polícia [reprodução acima]. Foi a primeira vez que o telejornal da Globo noticiou o caso que repercute na imprensa desde janeiro deste ano.

[ As fontes das informações são de advogados de ex-pacientes do médico, de emissoras de tv e sites noticiosos.]


Juiz mantém na cadeia o médico acusado de estuprar pacientes. 
19/8/2009

Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho prazer de ser o primeiro a comentar:

Finalmente!
Anônimo disse…
As primeiras imagens divulgadas de sua prisão são maravilhosas!

Não deve permanecer por muito tempo preso, contudo as imagens falam por si!

Ele acreditava que este dia nunca chegaria.

Demorou, mas chegou!

É a desmoralização que faltava!
Anônimo disse…
Estou muito FELIZ!!!!!, enfim este monstro foi preso!.
Anônimo disse…
Eu, Helena Leardini, estou muito feliz com a prisão do Dr Monstro, com certeza ele sai da cadeia amanhã mas vai passar ao menos uma noite no xadrez. Espero que seja um juiz cuidando do caso pois em processos de estupro e assédio a mulher- juiza, é sempre mais "boazinha". Tanto que uma juiza não iria dar a prisão ao Dr, mas em sua ausência no forum o juiz Bruno Paes foi implacável. UFA, estou de alma lavada!!!!
Anônimo disse…
Não vai ficar muito tempo preso, eu sei.

Mas o constrangimento que passou é uma pequena amostra do constrangimento que fez passar suas vítimas.
Anônimo disse…
BRUNO PAES STRAFORINI

BRUNO PAES STRAFORINI

BRUNO PAES STRAFORINI

Vamos lembrar este nome. É alguém que honra o cargo que exerce. Parabéns!

Só sinto nosso conformismo ao saber que o criminoso será solto novamente em breve. Não queria ser assim. Queria estar indignada por esta prisão preventiva não ter sido decretada após as primeiras denúncias, até para facilitar as investigações.
Anônimo disse…
Infelizmente esse tipo de montro sempre se safa da justiça dos homens, mesmo sendo acusado por 61 vítimas.
Mas espero que o Cremesp tire esse louco de circulação suspendendo definitivamente o registro profissional.
Francisco Castro disse…
Olá!

Se ele for realmente culpado deverá ser punidade de acordo com o que merecer.

Abraços

Francisco Castro
Patrícia disse…
Nunca conheci em minha vida um homem tão grosso e arrogante como este aí. Fiquei de alma lavada quando soube da prisão desse homem.
Peço minhas humildes desculpas à Justiça ao pensar que ele jamais seria punido. Espero que sua prisão se perpetue até consequente condenação e que ele cumpra a pena integralmente.
Ao Cremesp, tudo que tenho a dizer é: se vocês não tomarem uma atitude para cassar o registro deste "médico" vocês vão perder o pouco de credibilidade que lhes restam! Dizer que não “há prova inequívoca” nem “evidência de dano irreparável” é no mínimo uma atitude de deboche para com as pacientes e para com os princípios da Justiça!
Anônimo disse…
Olá aos que acompanham o caso aqui no blog.
Hoje finalmente a Rede Globo irá noticiar o caso no Jornal Nacional. Fiquem atentos. Abraços.
Anônimo disse…
Duplo prazer:

Ver o médico ser preso.

Ver a Rede Globo noticiar. Demorou!
Anônimo disse…
Foi ótimo ver o monstro sendo preso, tava com uma cara de assustado!!!!
Adorei ver a notícia na rede globo finalmente, justiça seja feita e que não pare por ai, Paulo Lopes obrigado pelo espaço, aqui este caso nunca foi esquecido.
Anônimo disse…
Se for provada sua culpa ele deve ser punido com todo o rigor da lei.
Anônimo disse…
ele é arrogante e, por vezes, grosso, mas não acredito nas acusações de estupro. Fiz o procedimento de punção várias vezes na clínica dele e não existe chanse dessas coisas acontecerem. Conversei com dezenas de mulheres até eu mesma fazer o tratamento lá e nenhuma entende em que momento essas pessoas foram estupradas. Muito estranho!
Anônimo disse…
Voltou para o local de onde nunca deveria ter saído!

O delegado encarregado de cumprir o mandado de prisão contra o Dr. Roger disse que:

"O mesmo se trancou no banheiro ao perceber que seria preso e, só saiu de lá mediante negociação".

Será que ele se borrou!
Anônimo disse…
Não foi ele que ajudou aquele importante jogador e a esposa a terem seus gêmeos? Ou estou enganada?
Roberto Santini disse…
Envio ao Jornalista Paulo Roberto Lopes o agradecimento, pela coragem e persistência, tornando o seu Blog a "caixa de ressonância" de todas as injustiças e abusos , praticados contra essas 60 ou mais mulheres corajosas , que colocaram os seus depoimentos e os seus rostos , na denuncia contra o Doutor Roger Abdelmassih.
Quando ninguém dava a devida importância este competente jornalista abria espaços a novas adesões de mulheres , vitimas deste Médico.
Parabéns Jornalista Paulo Roberto Lopes! Sua missão foi cumprida com respeito, méritos e extrema elegância na mediação deste espaço, não deixando nunca cair na falta de respeito.
Anônimo disse…
PARABENS AS MULHERES QUE FORAM VITIMAS DESSE CANALHA !!! principalmente as que tiveram a coragem de colocar seus rostos na TV como senão me engano IVANILDE né ? e as que não tiveram e nao quiseram aparacer tbm

PARABENS MULHERES VCS VENCERAM O PRIMEIRO ROUND DE NOCAUTE !!!!!!!!

Quero parabenizar tbm o PAULO LOPES por ter sido pioneiro e muuuuuuito corajoso de peitar o DR e o CRM SP ....


imaginem como estão agora os médicos ou outros profissionais que cometem abusos nos seus trabalhos ???

´´ONDE SE GANHA O PÃO NÃO SE COME A CARNE´´


MULHERES merecem todo o respeito do mundo , ainda mais mulheres que o procuraram apenas com o desejo sagrado de serem mães ?


IMAGINEM ele em uma cela fria com o NEGÃO DO LADO rondando ele....? se ele não pagar cigarro e jumbo pros bandidos todo dia a turma pega ele , pra quem não sabe ?

o MULTIMILIONARIO MARCOS VALÉRIO que não é criminoso sexual ? levou um coro na cadeia que quebraram seus dentes anteriores ....


DR ROGER A CASA CAIU !!!!
Anônimo disse…
TENHO CERTEZA ABSOLUTA que se derem o HABEAS CORPUS ele foge do BRASIL .........

Por que é da INDOLE desse criminoso se achar inatingivel ? ele zomba da justiça

ATENÇÃOS PODER JUDICIARIO


MYKE TYSON passou anos em cana por ter estuprado em circunstancias totalmente diferentes e confusas uma garota que foi até seu quarto espontaneamente nos eua

esse senhor tarado molestou mais de 70 mulheres, inclusive com estupro.......fora as dezenas que não denunciaram ele na época ?
Paulo Lopes disse…
Entendo a necessidade de desabafo das comentaristas, principalmente de quem foi paciente do médico. Mas peço que evitem palavras de baixo calão e que não façam apologia da violência.
wilson disse…
Picareta e crápula,sabia há 20 anos que seu dia chegaria.Luiza Thomé e outras "celebridades "de segunda,onde estão agora?Cade a mídis baba ovo vendida que endeusava o velho mecenário?O CRM vai cassá~lo?Duvido.Ele só vai sofrer com os processos indenizatórios que lhe tirarão seu rico e podre "massari",dinheiro sujo as custas de deseperados,provavelmente fertilizados com óvulos que não os seus,e agora jamais vão ter coragem de querer saber a verdade,ou seja,o crime perfeito.Paulo Lopes,vc nunca deixou esse caso,mesmo quando virou noticia "velha".Parabens por isso
Paula disse…
Viva, viva, viva... já não era sem tempo. Estou cansada de dizer aqui, neste blog, mesmo, que o doutor estava com os dias contados. Caminhamos lentamente, mas finalmente a justiça se manifestou. Sei que ele será solto amanhã, mas esta prisão e a investigação formal que agora se inicia, são tudo o que nós, vítimas, precisamos.

Parabéns a todas as vítimas, que se unindo conseguiram chegar até aqui.

Parabéns, Paulo, pelo papel que cumpriu ao longo desta história. Já te parabenizei diversas vezes e continuarei fazendo isso. Você se destaca da boiada que vemos por aí, com isenção e coragem.
Anônimo disse…
Bem lembrado... o que será que a Luíza Tomé tá fazendo agora ?!
Anônimo disse…
Parabens a todas as mulheres que denunciaram este monstro....Hoje voces devem estar se sentindo com a alma lavada e enxaguada....
Até a Globo fez cobertura...
Só as imagens do crápula sendo preso mesmo que seja solto amanhã já recompensou todo o esforço e a coragem de voces...
Anônimo disse…
Novo Endereço:

A partir desta terça-feira(18/09) o Dr. Roger passará a atender suas prováveis pacientes na cela s/nº, sito a cadeia...

PS: Favor enviar comunicado a Sra. Luiza Tomé e demais defensores.
Anônimo disse…
Mas não se iludam, ele será libertado o mais rápido possível por um habeas corpus. Faz parte do jogo. Seus advogados vão alegar que o médico tem residência fixa e não criará nenhum obstáculo para o julgamento...

De toda maneira, vale em muito o sentido simbólico da prisão! E suas consequências para os fatos que estão por vir.

Nem dá pra acreditar que estamos lendo em todos os lugares e vendo em todas as TVS (inclusive na omissa TV Globo...)essa notícia: ROGER ABDELMASSIH PRESO!

Parabéns a todas as vítimas que lutaram por justiça. Parabéns para a Ivanilde, Helena Leardini e outras. Parabéns mil vezes. Vocês merecem.
E parabéns também ao Ministério Público e Delegacia da MUlher. Viva a justiça.
Anônimo disse…
Esqueci de dar os parabéns ao Poder Judiciário que determinou a prisão e acatou a denúncia!
Nós vítimas, agora teremos o sonhado direito de ver esse médico pagar pelos seus crimes.

Que ele tenha o absoluto direito de se defender! Mas a justiça nos garantiu o direito de denunciá-lo como criminoso.

E que a justiça seja feita...
Anônimo disse…
Parabéns ao Ministério Público, que fez a gente acreditar na justiça deste país. Finalmente um órgão confiável.
Anônimo disse…
Eu,Helena Leardini, uma das vitimas do Dr Roger venho aqui pedir para que as mulheres que foram assediadas poelo monstro e que ainda não prestaram seus depoimentos que o façam agora! Precisamos de todas neste momento, mesmo com ele preso e com 51 processos pelo CRM acredito que com mais vitimas depondo a justiça será mais rápida e justa. Não tenham medo, não deixem que o assunto caia no esquecimento. Recebi uma ligação do James do GAECO pedindo que eu dê uma entrevista amanhã e eu o farei pois não posso deixar que algumas mulheres desistam de colocá-lo perante um juiz e quem sabe a um júri popular. E lembrem-se que a partir do dia 07/08/09 "estupro" não é só considerado a partir do ato sexual forçado, qualquer tipo de constrangimento, como beijo, abraço... sem o consentimento da pessoa é estupro. A justiça vê assim e é por isso que ele está sendo acusado por 56 estupros! Obrigada aos promotores do caso, ao jornalista Paulo Lopes e a todos que acreditaram em nós vitimas do monstro.
Anônimo disse…
REDE GLOBO

Pessoal no canal GLOBO NEWS a noticia foi ao ar vaaaaaaaaaaaaaarias vezes e em materia bem maior que no JORNAL NACIONAL , em determinado momento , a reporter disse que um grande aliado do caso foi a ´´INTERNET´´ e com as mulheres dando entrevista com voz distorcida e sem luz via se o BLOG DO PAULO LOPES na telinha do computador de forma desfocada , so faltou citar o BLOG ....!!!

PARABENS PAULO LOPES
PARABENS IVANILDE
PARABENS todas as mulheres que mesmo correndo o risco de serem envergonhadas mostraram a cara e denunciaram esse monstro...

A partir de hoje médico nenhum do pais , terá certeza que ele não será punido ? foi um marco , um médico milionario indo preso por crime no brasil !!

Eu se fosse as vitimas pediria uma indenização individual milionaria por causa do trauma sofrido , só assim esse ROGER sentirá o estrago que ele causou ...


DETALHE CELA ESPECIAL é apenas até o JULGAMENTO , qdo der cadeia ele vai pra cela comum...........ai ? ele vai ver :

´´com qtos paus se faz uma canoa´´

IVANILDE eu tive certeza que uma das mulheres entrevistadas pela GLOBO com tratamento desfocado e sem luz era vc ? PARABENS

sua coragem é infinita !!!

EU GOSTARIA DE DIZER A TODAS as ABUSADAS :

VCS ESTÃO DE PARABENS , vcs SÃO MULHERES QUE NOS HOMENS ORGULHAMOS !!!!

VCS SÃO REALMENTE MUITO FORTES !!!
Anônimo disse…
O Caso de Roger Adelmassi não difere de muitos outros que testemunhamos nos noticiarois de tc e que sairam impune.A colocação domesmo no ato da prisão deixa claro a sua convicção que a "justiça" seja feita! Mas que justiça sera esta?Como podemos aplaudir um sistema judiciario que dispoe de varios depoimentos e queichas de mulheres que foram abusadas sexualmente, e apenas leva o acusado a uma noite de prisão? Esta justiça em que o Rger cita, vem sendo aplicada aos que dispoe de prestigio e aquisição social, uma justiça forjada na defesa aos bem sucedidos, e é esta que leva o Brasil ao fundo do poço com a corrupção escancarada, e crimes esquecidos com o passar dos dias que saem da midia.
É uma pena não poder-mos mudar o curso das coisas,espera pacientes a prisão e soltura deste monstro é algo cruel pra aquem foi acediada em momento fragil de suas vidas, mais é valido ressaltar que a fragilidade da mulher não as impedi de procura seus direitos.Estãm de parabens todas as que denuciaram e ajudaram para que outras não sofressem abusus iguais.

Bahia - 18/08/2009
Anônimo disse…
Não sei o que deu mais ibop, a prisão do monstro ou o fato da Globo noticiar o caso. Eles tavam tão quietos, não ? Mas dessa vez não deu para segurar o rojão! Haja rabo preso...
Anônimo disse…
Para condenarmos alguem, precisamos antes ter provas,até o momento para mim,so existem suposições, um profissional de extremo gabarito, conhecido mundialmente,so realizaria estes delitos se tivessem fora de seu juizo. vamos ouvir outras pessoas que tiveram sucesso com seu tratamento. Será que estas denuncias de pacientes foram de pessoas que não tiveram sucesso?
priscila e Newman disse…
Me chamo Priscila, fiz a 1ªinseminação no início desse ano e não consegui engravidar, mas nunca presenciei nada doque estão dizendo.Não posso julgar se está certo ou errado, se é ou não mentira, só posso dizer que fui muito bem tratada. Dr. Roger sempre foi muito correto comigo. Não estou dizendo que é mentira dessas mulheres só que não há lógica nas declarações. 1º não é permitido ir a clínica para captação ou implante sem acompanhamento de algum familiar. 2ºdentro do centro cirúrgico estão presentes: Dr. Roger, um assistente, o anestesista, a instrumentadora e o enfermeiro(a) que auxilia na sala de cirurgia.3ºAlém desses profissionais tem o pelssoal do laboratório e a divisória entre eles e o centro cirúrgico é uma janela de vidro. Não dá pra acreditar que todas essas pessoas inclusive a filha do Dr. Rover e o genro assistiam aos supostos ataques e se calavam.....é pedir demais que uma pessoa que passou por todos os procedimentos que tantas outras mulheres acredite que isso possa acontecer da forma que elas contam ou será que no meu tratamento foi diferente? Meu esposo me acompanhou inclusive dentro do centro cirúrgico e meus familiares ficaram no quarto. Vejam bem...não estou dizendo que não aconteceu, só não acredito em história pra boi dormir e me parece que essas mulheres estão contanto uma história meio sem pé e sem cabeça, tem muita fantasia, muita informação trocada por blogs.Gostaria de saber aonde estão os outros membros da equipe do Dr. Roger na hora do estupro....Cadê toda aquela gente que esteve presente durante meu tratamento? Teve uma ex paciente que disse que o Dr. Roger foi buscá-la no qurto antes do implante e pegou ela no colo, ela achou estranho mas pensou que fosse só atenção....ah! por favor... se um médico entra no meu quarto e tenta me levar ao centro cirúrgico no colo, meta a mão na cara dele...Outra disse que não contou nada ao marido por que ele já tinha gasto mais de 200 mil....Que tipo de casamento é esse que a esposa não tem no marido um amigo, confidente...é muita fantasia.....primeiro a paciente aceita ir no colinho do médico depois de 10 anos ele vira o Dr. Monstro. Se ele fez realmente isso está extremamente errado, desrespeitou o ambiente de trabalho e todos que acreditam na seriedade da profissão mas quem aceitou não pode se fazer de rogada... descupem as mulheres que por ventura estejam realmente contando a verdade mas por causa da atitude de umas e outras fica bem difícil dar crédito.
Em 03 meses de tratamento nunca presenciei nada que pudesse fazer com que eu duvidasse da seriedade e todos que vão a clínica a procura de tratamento vão por vontade própria, ninguém obriga vc a fazer isso ou aquilo e como disse uma mulher acima, "pessoas economizam, se esforçam para fazer o tratamento.... isso não quer dizer que quem pode custear não exija bom tratamento. A escolha é sempre do paciente, não é nos imposto absolutamente nada, td é muito bem conversado. Sobre o contrato nunca precisei pedir no dia seguinte do início do meu tratamento saí com o contrato, cópia do cheque, enfim, com toda papelada nas mãos. Quando terminei a 1ª tentativa tive todos os meus exames em mãos e até o fim do ano/2009 farei a 2ª tentativa, por que encontrei o que buscava, encontrei médicos que me trataram como todo paciente espera ser tratado. Estou escrevendo juntamente com meu esposo, que é médico. Esperemos que toda essa situação seja esclarecida e que a justiça prevaleça.
Atenciosamente
Priscila e Newman
Anônimo disse…
ANONIMO DAS 15:02

VC deve ser um débil mental né ???

os Crimes sexuais são os menos denunciados em uma delegacia ainda mais no Brasil que é um pais da impunidade , se o DR ROGER foi preso por 51 denuncias formais , vc pode calcular que no minimo umas 200 mulheres foram abusadas , por que a maioria não denuncia por vergonha, varias das vitimas viviam pedindo que mais pessoas nao tivesse medo ou vergonha e denunciassem tbm ?

teve comentario aqui no BLOG dele abusar de uma garota virgem qdo ele ainda era medico urologista em Campinas a decadas atrás , qdo uma garota caiu no PS que ele fazia plantão com cólica renal ? tá na cara que é verdade s?

vc so pode ser parente dele pra escrever uma asneira dessas ??

se ele é um homem tão inteligente , importante e correto por que não convocou uma COLETIVA DE IMPRENSA COM TV E JORNAIS para REBATER TODA E QUALQUER DENUNCIA OU CRITICA ?

QUEM NÃO DEVE NÃOM TEME...........

essa hora ele deve tá com ** piscando na cadeia.....
Anônimo disse…
PRISCILA E NEWMAN

VC DEVEM ser meio burrinhos ?

primeiro lugar ele tinha um padrão de ataque , ele prefiria as pacientes bonitas e sexy , portanto mulheres não atraentes ou famosas , ou advogadas ou parentes de autoridades , jornalistas ele descartava obviamente ?

no ORKUT justamente as pacientes que defendem ele são as digamos ´´feinhas´´ ...

e muitas das mulheres que foram abusadas por ele era muito bonitas e atraentes como a IVANILDE e aquela fotografa LOIRA que apareceram na TV ...

OBVIAMENTE depois que o escandalo ESTOROU A mais ou menos uns 12 meses atras ele mudou completamente o padrão de atendimento para passar um ar de SERIEDADE....

ELE É CINICO , MANIPULADOR , ESPERTO ,ARDILOSO , SAGAZ e alem de tudo SEM VERGONHA ? tanto é que esta atras das grades....

DUVIDO QUE UMA MULHER QUE PROCURA UM MEDICO PARA SER MÃE ? inventaria uma história tão constrangedora como essa ?

se ele fosse um galã ? poderia até falarem que seria algo de assedio mal resolvido algo assim...

DR ROGER NÃO É INOCENTE DE MANEIRA NENHUMA
Anônimo disse…
Ao sr. Wilson que escreveu "aonde estão Luiza Tomé e as celebridades de segunda"...Não sei qual sua queixa, mas vc deveria ter mais educação ao se referir a mulheres que procuram Dr Roger para tratamento. Muito cuidado com suas palavras.....inveja pode até matar....
priscila disse…
Ao anÔnimo devo informar que não sou feia nem burra, só não aceito historinha mal contada, não aceito mulher que primeiro aceita ir no colinho do médico pq não viu maldade e depois que se frustrou, que o casamento não deu certo por mil e outros problemas resolve então denunciar que o tal bonzinho de outrora agora é vilãozinho.....Tenho outras pessoas que fizeram o tratamento com ele em 1990,2001,2005,uma dessas pacientes inclusive foi modelo, lindíssima e fez inseminação, tem uma filha linda em 2007 fez a segunda e teve gêmeos. Apesar de muito bonita é uma mulher comum~o marido não é conhecido e mora no exterior, sempre esteve na clinica na companhia de familiares e nunca presenciou nenhuma situação diferente das esperadas em clínicas de fertilização. Por isso ANÔNIMO escreve sem nome se mostra...ou será que por trás do ânônimo tem alguem que pode ganhar alguma coisa expondo Dr. Roger?
Priscila
Anônimo disse…
Coloco aqui um comentário para a Priscila e seu marido Newmam. Me chamo Helena Leardini e fui vitima do Dr Monstro em 2003, ele me assediou durante uma consulta para marcarmos a segunda tentativa, me agarrou, pressionando meu corpo- tenho 1:58 de altura e peso 48 kg- contra uma mesa e me beijou, babando em meus lábios, já cerrados pra ele. Sou bem pequena e magra e não conseguiria me desvencilhar dele, que é um homem grande. Durante consultas ou qualquer outro procedimento NUNCA MEU MARIDO ESTAVA PRESENTE, a não ser na sala de espera me aguardando. Quando fiz o tratamento a sua clinica estava ainda no endereço antigo e não tinha vidro algum!!!! Ele só colocou este vidro após as denuncias, que começaram em abril de 2008 e obvio que a partir de então, ele iria se cuidar mais!!!! Mesmo depois do assédio eu em conversa com o meu marido tomei a decisão de continuar o tratamento pois PAGUEI POR 3 TENTATIVAS E BEM CARO, foram r$ 30.000,00 mais os remedios e NUNCA deixaria o dinheiro que meu marido trabalhou muito pra conseguir com aquele canalha que se negava a devolvê-lo. Eu não procurei o Dr Roger por vaidade... meu médico me indicou a ele, pois meu caso era bem específico. Ele não dá recibos, a não ser que vc pague mais!!!! e agora a informação mais inportante, EU ENGRAVIDEI, DE GÊMEAS, NA SEGUNDA TENTATIVA, então não depus contra este nojento por vingança e sim por JUSTIÇA!!!!!Vcs casalzinhos de tolos não conhecem o processo e então não podem falar o que não sabem... a delegada Dra CELI ME PASSOU MUITAS INFORMAÇÕES DO PROCESSO assim como o promotor Dr LUIZ DAL POZ, PESSOAS SÉRIAS E DE TOTAL CONFIANÇA. Você só iniciou seu tratamento em janeiro de 2009 quando ele já sabia o que estava por vir e agia mostrando tudo para que ninguem duvidasse dele. O CRM tbem entrou em contato comigo e eu tbem tive acesso a informações que VOCÊS desconhecem. Não é só o abuso que eles investigam, tem coisas BEM SÉRIAS envolvidas, como venda de óvulos sem autorização das mulheres, assim como colocação de óvulos de mulheres mais jovens em pacientes mais velhas e sem o conhecimento das mesmas!!!!! Desde o assédio nunca escondi de ninguem o fato, sempre digo a todos que o Dr é um abusador e não tenho vergonha, afinal EU SOU A VÍTIMA, e ele é que deveria ter vergonha!!!!
priscila disse…
Acredito que ofensas pessoais não cabem nesse momento. Respondendo a Sra. Helena, cada pessoa tem um ponto de vista e vivemos num país democrático. No meu caso não posso dizer dizer que fui mal tratada ou cantada só estou relatando o que presenciei durante meses. Não estou dizendo que é mentira nem verdade só disse anteriormente e repito que muitas denúncias parecem fantasiosas demais. Estive no mesma clínica, mesmo consultório, mesmo centro cirúrgico, etc...Não procurei Dr. Roger por vaidade e sim por necessidade e continuo sendo muito grata pelo tratamento que recebí. Não posso sair mentindo...dizendo coisas que não aconteceram.....todos me deram apoio no momento mais difícil da minha vida. Já tinha tentado em outra clínica, estava passando por um momento de extrema angústia e tive suporte psicológico, cuidado de todos. Se ele fez ou não fez a justiça vai mostrar.
Atenciosamente
Priscila
Anônimo disse…
Olá! Tbém fui paciente dele, comigo graças a Deus não aconteceu nada. Mas acredito sim nestas mulheres, ficamos sozinhas sim após a coleta dos óvulos, isto afirmo pq fiquei, qdo estamos aspirando os óvulos, o marido está em outra sala para coleta dos espermatozóides.O senhor deus qssim que se diz, beija a gente na frente do marido imagina qdo está só!!! O casal de cima, ele como médico, teria que ter vergonha de colocar um o depoimento destes, os médicos não falam mal de colega. Tadinha dela, melhor ficar quieta.
Anônimo disse…
Pricila, com certeza vc não esteve na mesma clinica, nem no mesmo consultório e nem no mesmo centro cirurgico que eu... fiz meu tratamento em 2003 na clinica antiga, e agora na nova tudo mudou... principalmente depois das denuncias em abril de 2008 e realmente na hora da coleta do óvulo ficamos sozinhas sim, pois os maridos ficam na salinha colhendo o material deles!!!! e tbem ficamos sozinhas quando colocamos os embriões e os maridos ficam na sala de espera!!!! Obrigada, HELENA LEARDINI.
Anônimo disse…
Caros Priscila e Newman,

Percebo que a intenção de vocês é das melhores, por isso resolvi comentar.

É provável que com vocês nada aconteça. É óbvio que atualmente ele tem tomado todas as precauções quanto aos recibos/fisco, bem como quanto a não atender pacientes sozinhas, inclusive para formar testemunhas de sua idoneidade, como vocês (está dando certo).

Além do que, seu marido é médico, o que faz com que ele evite cometer deslizes (se é que respeita colegas de profissão).

Mas, como você bem falou, durante o tratamento estamos em momento frágil da nossas vidas, e ele se aproveita disso.

Eu fui vítima e, por isso, posso afirmar que as denúncias são verdadeiras. Quando ele quer assediar uma paciente, ele dá jeito de ficar sozinho com ela e os outros profissionais da clínica "somem".

Além do que, é difícil a gente supor qual seria a nossa reação diante de situação tão inusitada (como um assédio pelo médico que deveria estar te ajudando neste momento delicado).

Você não foi assediada (e se Deus quiser, nunca passará por isso). Mas te garanto que, talvez, se você fosse, sua reação seria a de "ir no colinho", ou ficar "boazinha" ou fingir que "não está percebendo", enfim, qualquer reação diferente da que você imagina que teria (como dar socos agressivamente).

Eu, de minha parte, costumo não julgar a reação dos outros por situações pelas quais não passei. Mesmo que elas não pareçam fazer o menor sentido. Nas poucas vezes que fiz isso, julguei errado.

Posso te assegurar que desta vez, você está julgando errado. O Dr. Roger cometeu sim estes crimes.

PS- Não me considero uma pessoa deslumbrante e nem sexy.
Anônimo disse…
Sobre os comentários de Priscila e Newman:

Sou do sexo masculino e acompanho este "Blog" com comentários solidários as vítimas desde a sua criação.

Nos anos 90 fui atendido por dua vezes com o Dr. Roger em seu consultório na cidade de Campinas, na época o mesmo atendia como urologista.

Nesta mesma época meu irmão fazia consulta com o mesmo e frequentemente falava do tratamento rude do mesmo, apesar de ser pessoa de posses e estar pagando alto pelos procedimentos.

Quando comentei que faria a primeira consulta, meu irmão comentou comigo:"o sujeito se acha o máximo e é mal educado", respondi então, "Ele foi indicado pelo meu urologista, não tem outro jeito, terei que fazer a consulta".

Na primeira consulta nem tinha acabado de entrar quando ele me disse em voz alta e de forma rude:
"Eu ja falei para abaixar a calça, eu não tenho tempo para perder". Minha vontade foi de dar-lhe um murro em sua fuça, contudo a minha vontade de ser pai, foi maior.

Na segunda consulta ele parou no meio da conversa para atender um telefonema, provavelmente externo e, se reclinando na cadeira disse para seu interlecutor: "50 mil dolares é dinheiro de pinga" e continuou a conversa, todavia quando desligou o telefone, voltei a lhe perguntar sobre meu problema e, ele respondeu: "Se quer saber mais alguma coisa, marque e pague outra consulta", para mim foi o fim, respondi: "Não vim aqui para ser maltratado, onde eu pego o recibo", ele então respondeu: "Não damos recibo".

Na saída comentei com minha esposa, "Este sujeito é um grande "FDP" e, nunca mais retornei a seu consultório.

Sempre que o via na midia, me perguntava, "como será o comportamento deste sujeito com os outros pacientes".

Por conta disso, declaro que em duas consultas consegui ser desrespeitado por três vezes, ao contrário do que vc afirma em seus comentários.


Portanto, se vc não foi vítima, não quer dizer que as outras não tenham sido!

Acredito sim, que há em sua defesa algum tipo de interesse escuso, que só vc e seu marido podem explicar!

Em fim, independente de nossos(meu e seu) argumentos, este Sr., se é que deve ser chamado assim - conheceu no dia de ontem, o que quer dizer, "falência moral".
Anônimo disse…
Sou médica ginecologista e o que disse a paciente anônima sobre"médico não fala mal de médico" é no mínimo um comentário sem graça. A esposa do médico citado acima está oferecendo ao leitor seu ponto de vista e sua experiência enquanto paciente.Como mulher e médica de mulheres entendo perfeitamente a dor e revolta de cada uma, porém, provar é muito difícil, muitos assédios já foram a mais de 10 anos, muitas pacientes não vão querer depor e acho que o depoimento de pacientes que não passaram por essa experiência é muito importante tbém, como leitora quero conhecer todos os lados da história, não posso simplismente pré julgar um ou outro. Existem muitos relatos que realmente podem nos deixar na dúvida, outros que nos apavoram e outros positivos e defensores mas o leitor tem o direito de conhecê-los. Imaginem uma mulher que está em fase de tratamento, que pagou pelas 3 tentativas como não está se sentindo nesse momento. Não estou levantando em consideração o lado econômico que tbém é muito importante mas o lado emocional, tdos sabemos que ele é um ótimo profissional, sua clínica tem os melhores equipamentos, ele foi pioneiro em quase tudo que se diz respeito a infertilidade, a medicina tem uma gratidão pelos ganhos que esse homem proporcionou em contra partida tem o lado homem e tods os relatos de vcs mulheres,como vcs leitores acham que ficará a cabeça dessa mulher e seu marido apartir de agora? Pensem nisso antes de apedrejar o casal acima. E a vc que acha que médico é crápula, que não fala mal do outro, não se esqueça que foi graças a um casal de médicos pai de um jovem que era paciente "daquele" psiquiatra quem denunciou. Antes de falar bobagem pense duas vezes. Desejo que a verdade seja esclarecida.
Anônimo disse…
Priscila e Newton,
Agradeçam a Deus que iluminou a nós vítimas para denunciar esse monstro, pois exatamente pelo medo das denúncias que já tínhamos feito a época de sua primeira consulta vocês foram protegidos.
Amém!, pois o nosso objetivo era exatamente proteger outras mulheres, felizmente foi alcançado e evitamos ao menos uma, mas para isso 71 precisaram ter coragem.
Sejam felizes!!!
Anônimo disse…
Sou médica e posso afirmar que esse canalha tem mesmo de arder no xadrez, não há cooperativismo frente a evidências, conheço pessoalmente 2 vítimas desse "médico" e posso confirmar a culpabilidade dele.

Qual é a diferença dele para outros estupradores? Todos são envolvidos nas mesmas situações, dificuldades de provas, ações encobertas, e ainda, ele é sim um perigo à sociedade, pois tem instrumentos únicos em suas mãos, um centro cirurgico, anestésicos, empregados submissos a ele.
priscila disse…
A todos que tem respondido ao comentário que fiz anteriormente gostaria de esclarecer que não tenho absolutamente nada a ganhar defendendo Dr. Roger como foi citado, porém, como já escreví anteriormente, não passei por isso e durante todo meu tratamento não presenciei nenhuma situação estranha ou diferente da que se espera numa clínica e fertilização,mas que alguns relatos deixam dúvidas, muitas dúvidas. Tbém paguei por 03 tentativas, na primeira não engravidei e estou me programando para fazer a 2. Jamais teria a força que a Helena teve para dar continuidade ao tratamento se tivesse sido molestada. Exstem denúncias que me parecem sérias e outras nem tanto. Isso não quer dizer que não sejam verdadeiras,tenho o direito da dúvida. Meu marido e eu não achamos nada por enquanto...sou uma pessoa que "preciso ver pra quer", sou tbém uma profissinal da área da saúde e conheço histórias ruins e escabrosas, tanto de médicos quanto de pacientes. Cito várias vezes que o que me incomoda são os relatos fantasiosos, passo metade do meu dia dentro de um centro cirúrgico por isso conheço bem a rotina dos procedimentos.
Acho ótimo conhecer a experiência de outros pacientes, sendo boas ou más, é assim que alguém que não passou pelas experiências citadas por essas mulheres, pode chegar a alguma conclusão e no meu caso, da minha conclusão depende a continuidade ou não do meu tratamento. Respondendo a Helena, no caso do meu marido ele assistiu ao procedimento para captação dos óvulos e só depois ele foi para o mesmo centro cirúrgico fazer punção, não houve coleta normal de espermatozóide e quando ele foi para o centro cirúrgico minha mãe estava comigo no quarto. Dr. Roger foi indicação do meu ginecologista, temos casais de colegas que fizeram tratamento com ele e são só elogios,outros que ele sempre foi um pouco galanteador mas era muito apaixonado pela esposa, nossas referencias nunca passaram disso. Imaginem como estamos nos sentindo ao receber todas essas informaçãoes na metade do tratamento? É muito difícil...enfim...vou esperar as cenas dos próximos capitulos. Gostaria tbém de me desculpar com os que se acharam agredidos por minhas opiniões, apartir do momento que resolvi expor meu nome quis ser o mais transparente possível.
Atenciosamente
Priscila
Anônimo disse…
Acho sim que Dr. Roger é um pilantrão mulherengo mas a declaração de uma paciente dizendo que depois de ser agarrada e beijada a força decidiu continuar o tratamento pq tinha pago 30mil é o fim da picada. São essas denúncias que fazem com que as denúncias realmente sérias percam crédito. Vai brigar pelo dinheiro na justiça, mas dar continuidade como se nada tivesse acontecido é deixar claro pra ele que gostou. Chega ser constragedor ser mulher nessas horas... se trocar por 30mil, não faria esse papel por dinheiro nenhum.
Anônimo disse…
Em resposta ao anônimo das 19:32, eu respondi ao assédio dele como ele, ou seja fui mercenária naquele momento, sim!!! Meu dinheiro não ficaria com ele de jeito nenhum. e VC NÃO SABE COMO É O PROCEDIMENTO... ENTÃO NÃO FALE!!!!! SE PRA VC 30.000,00 NÃO É NADA, PRA MIM É E MEU MARIDO TRABALHOU MUITO PRA ISSO.
Anônimo disse…
AS acusações feitas são muito sérias sobre estubro e mal manipulação de óvulos mas as pessoas confundem as coisas, tem gente dando relato de como o médico foi grosseiro ou mulherengo, há um hiato muito grande antre estuprador e mulherengo. Minha esposa e eu fomos pacientes dele em 1998 e realmente tivemos a impressão que muitas mulheres íam para clínica com flores de agradecimentos, inclusive numa das vezes em que estivemos minha esposa estava fazendo o exame para ver se tinha aumentado o tamanho dos óvulos e de repente entre na sala uma paciente convidando Dr. Roger pra jantar...Acho provável que muitas mulheres tenham sido molestadas mas ler que uma foi beijada e contou pro marido e os dois resolveram deixar pra lá e continuar o tratamento achei uma falta de respeito, se isso tivesse acontecido com minha mulher, tinha entrado na sala e levado o médico pelo colarinho até a delegacia.
Dinheiro nenhum paga a dignidade dos meus filhos e da minha esposa, concordo com quem diz duvidar.
Sustentar uma situação dessas não é papel de homem que honre sua família.
É UMA VERGONHA!!!!
Anônimo disse…
NÃO SE PODE JULGAR o ato de um casal no momento do desespero, cada um sabe sua condição e quanto cada esforço vale. SÓ QUEM FAZ UM TRATAMENTO DESSES E TEM O SONHO DE TER UM FILHO PODE DIZER QTO VALE....
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário do Ivan porque, no finalzinho do texto, ele faz apologia da violência.
Anônimo disse…
No âmbito do Direito brasileiro a prova testemunhal é considerada a "prostituta" das provas;ou seja,é geralmente derrubada nos tribunais por bons advogados.Sem provas materiais dificilmente há condenações.
As vítimas de Roger Abdelmassih deveriam tê-lo denunciado muito antes,se possível com provas materiais e não esperar tanto tempo;assim a coisa fica estranha para juristas experientes.
Meu palpite é que Roger vai ser absolvido por falta de provas em instâncias superiores,e as vítimas que o acusam correm o risco de serem processadas.
Mas de qualquer forma,o médico vai se aposentar,
porque denuncias deste tipo marcam a pessoa pro resto da vida.
Quanto a clínica,reconhecidamente uma das melhores do mundo na sua especialidade,esta vai continuar,provavelmente com outro nome,tocada pelos filhos de Abdelmassih,que segundo se comenta,são melhores e mais capacitados que o
pai famoso ou famigerado.
Anna disse…
Anônimo das 21:45: pare de fazer terrorismo. O monstro vai ser, sim, condenado.
Anônimo disse…
Em resposta ao comentário do anônimo das 20:46, DEIXE DE DEMAGOGIA, DINHEIRO PAGA TUDO SIM, AINDA MAIS NESTE PAÍS! Se sua esposa precisasse de um tratamento deste e vc não tivesse dinheiro, não conseguiria comprar o sonho de ser pai e se chegasse a ter um filho e ele ficasse muito doente e se vc não tivesse o DINHEIRO seu filho morreria na fila do SUS a espera de atendimento!!! E sem essa de que se fosse com sua esposa vc pegaria o médico pelo colarinho! Se fosse assim o Dr estaria morto por algum marido ultrajado; para alguns homens é fácil falar como agiria mas na hora H ficam sem ação!!! E como se sabe teve até mesmo alguns maridos de vitimas que "não suportaram" o assédio de suas mulheres e as abandonaram!!!! Homens honrados esses, não é??? Não fale o que vc não sabe e para de dizer SE ACONTECESSE COMIGO EU FARIA ISSO OU AQUILO...Homens como vc é que me envergonham, querem resolver tudo na porrada!!! Vc não sabe o que é estar entupida de hormônio e ter que tomar decisões desse jeito!
Paulo Lopes disse…
Comentários ofensivos, baixando, portanto, o nível da discussão, serão deletados. O mesmo vale para textos escritos só com letras maiúsculas. Tal formato, além de dificultar a leitura, é, pela etiqueta da internet, falta de educação. É como se a pessoa estivesse gritando.
Anônimo disse…
Uma informação a todos: a revista Veja deste domingo fará uma reportagem de destaque ao caso do Dr Monstro, será inclusive capa da revista.
Anônimo disse…
SISTEMA PRISIONAL detesta tarados e estupradores , por isso colocam alguns presos no chamado SEGURO [ local onde os estupradores ficam sem contato dos demais...]

Se o ROGER cair na cela errada ou não pagar muito cigarro e jumbo [marmitex e etc] pros presos ele corre o risco de provar do proprio veneno :

´´QUEM COM O FERRO FERE COM O FERRO SERÁ FERIDO´´

GOSTARIA DE parabenizar a IVANILDE pela entrevista dela no DATENA-BANDEIRANTES , foi muito corajosa e deu pra ver que o choro era de quem realmente passou por o constrangimento !!!


SE LIBERAREM O dr ele foge na hora , ja devem estar com jatinho , tudo arrumado pra ele fugir , quem não se lembra do PROMOTOR IGOR ? cadê o HOMEM ???

SE SOLTAR ELE FOGE.....cana no canalha !!!!
Graça disse…
Após 15 dias (QUINZE DIAS!!!!!!!!!!!!!) do meu último aborto, acreditando na Revista Caras e no "sucesso" do Dr. Roger, procuramos sua Clínica para saber o motivo do abortamento. Como, na época, éramos casados havia 11 anos e sem filhos, ele insistia em que éramos inférteis e "incapazes" há 11 anos. A todo momento falávamos:"...só começamos a tentar uma gravidez agora, há menos de 6 meses e não durante todos esses anos em que nem pensávamos em filhos...etc, etc, etc." e o tal Roger repetia como um idiota: "então! vcs não conseguem engravidar há 11 anos?". Cansado, meu marido enfaticamente, um pouco mais do que no começo da consulta, deixou claro que desejávamos ENTENDER o motivo do abortamento e que não queríamos tentar nova gravidez antes disso. A que o "Roger" (não merece ser tratado como doutor, ok) teve um surto psicótico, dizendo que eu e meu marido éramos incapazes, que somente com ele teríamos um filho, que éramos burros de não aproveitarmos a chance de estarmos ali, que éramos velhos, etc. Isso aos berros. Eu, fragilizada pra caramba por causa do aborto e oito dias de hospital, comecei a chorar, o que o deixou mais irritado. No auge da discussão, meu marido o questionou do seguinte: "ok, e se fizermos a fiv aqui e ocorrer novo aborto como fica? vc nos devolve o dinheiro?" ao que ele respondeu sem piscar e falando como uma besta: "não fica! não fica meu filho! aí é problema dela com Deus!" (ou seja, o problema era meu e de Deus, ou seja: vc paga pra levar a culpa). Meu marido perdendo a paciência, levantou e me puxou pra fora do maldito consultório. O tal Roger veio na sequência, gritando pela escada até embaixo, apavorando as pessoas da sala de espera e as funcionárias as quais foram convocadas aos berros (uma baixaria incrível!) para uma "reunião" no corredor do nosso lado aonde escutamos o MONSTRO gritando coisas "agradáveis" ao nosso respeito tais como "caroço", "perda de tempo", "caso perdido", "pés rapado", tudo pq não caímos na lavagem cerebral dele e de um assistente estúpido que fez nossa anamnese e uma vez não caindo em sua lábia, não gastamos um tostão além da malfadada consulta. Resultado, saímos chorando, ainda mais fragilizados e com uma vontade enorme de desaparecer do mapa! Tenho nojo dessa lesma bigoduda. Nojo. Levou tempo, mas conhecemos um médico decente que conseguiu nos ajudar a recuperar a alegria de tentar novamente um filho da maneira correta: com saúde, justamente o que buscávamos na clínica do monstro e que eles só sabiam falar em fertilização. Esse médico que, finalmente, nos ajudou (Ricardo Barini de Campinas, SP) investigou todas e mais todas as possíveis causas para o abortamento, as achou, propôs um tratamento, GRAÇAS A DEUS BEM SUCEDIDO, e hoje eu e meu marido vivemos em PAZ! Ainda mais em PAZ depois de ver o tal Roger SENDO PRESO. Um cara tão grosseiro e sem compaixão, que não teve o menor escrúpulo para maltratar alguém recém-saído de um hospital pelos motivos pelos quais passei. Alívio é "a" palavra. Denunciem. Quem passou por constrangimento moral, também foi agredido como nós fomos. A violência MORAL, certamente também foi em larga escala.
Anônimo disse…
Nossa, o cerco está se fechando para o Dr Monstro! Um pai que fez tratamento com sua esposa na clinica do Roger, procurou o Ministério Público para relatar que fez um exame de DNA em "seu filho" e descobriu não ser o pai biológico do mesmo. Ainda nesta semana irá formalizar a denúncia! O caso está se agravando.
Anônimo disse…
Estou estarrecida com alguns depoimentos, me surpreende saber que MULHERES aceitaram continuar o tratamento depois de terem sido molestadas. Isso só deu forças a ele, vcs por qualquer que seja o motivo cederam e aceitaram. Justificar dizendo que dinheiro compra tudo, que as pessoas não devem ser demagogas é pra quem tem o preço estampado no peito, NÃO QUEIRA ACHAR QUE ISSO É O CERTO ou O QUE TODO MUNDO FARIA?
Passei em consulta com Dr. Roger não gostei da abordagem dele e procurei outro profissional. Os casais que estão nessa luta para engravidar não são crinças, inclusive a maioria tem mais de 30 anos.
A s denúncias podem realmente ter acontecido mas cadê as provas????Cadê corpo delito????
O que realmente vai deixar outras pacientes em dúvida é o fato da manipulação de óvulos, se isso reaqlmente for provado eses médico é louco, mas ficar deliberando que foi atacada mas cedeu pq já tinha pago, isso cola pro povão. Não acho que ele investia em mulher feia ou bonita ele investia nas fracas...naquelas que cederiam....
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário acima porque foi escrito somente com letras maiúsculas. Mais uma vez vou dizer: tal formato de texto, além de dificultar a leitura, é, pela etiqueta da internet, considerado falta de educação. É como se a pessoa estivesse gritando.
Anônimo disse…
Letras maiúscula ou minúsculas, a minha indignação quanto ao comentário infeliz do anônimo das 08:17 continua o mesmo... Desculpa Paulo pela minha ignorância em ter escrito com letras maiúsculas...Mas tudo que disse é verdade, passamos por esse constrangimento um dia, digo e repito, esse monstro vai pagar por tudo que fez, acredito em Deus...

Parabéns à Você, mulher que teve muita coragem em denunciar, que venham mais denúncias em cima desse Doutorzinho...
Anônimo disse…
A Paulo não sou mal educado e tão pouco estava gritando....Mais uma vez desculpa minha ignorância... Abs
Paulo Lopes disse…
Entendi, Anônimo (a) das 09:33. É que você não leu a segunda recomendação que aparece acima do campo onde os comentaristas escrevem. Abs.
Patrícia disse…
Graça, incrível a descrição da sua consulta. Aconteceu exatamente o mesmo comigo e meu marido. Realmente me senti lesada moralmente. Quando foi questionado por mim acerca dos possíveis motivos da infertilidade, ele se irritou profundamente (como se não fosse obrigação dele tirar as dúvidas do paciente!!!), e quando eu disse que pensava em iniciar o tratamento só no ano seguinte ele me chamou de "burra". Saí de lá chorando!!! Foram os R$350,00 mais mal gastos da minha vida, fora as despesas com a viagem, já que moro longe de SP. Mas isso não é nada perto do constrangimento, revolta e tristeza que ele nos fez passar. Isso pode até não ser um crime tão grave como o de estupro ou de assédio, mas é realmente uma violência moral. Fiquei traumatizada e chorei o resto do dia. Me senti um lixo por vários dias. Este ano, quando soube das denúncias através da revista veja, vi que ele era de fato um monstro (não só comigo) e que ele fez coisas muito piores com outras mulheres. Graças a Deus não iniciei o tratamento. Se eu e meu marido tivéssemos feito os exames imediatamente como ele nos pressionou (pressionou muito mesmo!!!) para fazer, teria gasto mais de três mil reais no primeiro dia, e não sei se teria coragem de interromper o tratamento depois disso. Por isso, entendo essas mulheres. Apesar de molestadas, elas não sabiam que isso não era só com elas, não sentiram força para denunciar, tudo que queriam era um filho, e apesar do trauma, confiaram que estavam nas mãos de uma clínica que poderia realizar seu sonho, ainda mais se já tinham pagado por isso!!!!

Graça, você vai denunciar ele por danos morais??? Sabe de outras mulheres que estão fazendo o mesmo?
Anônimo disse…
Gente , tô besta com todos esses depoimentos...como não passei por nada disso, ao contrário, fui extremamente bem tratada estou de queixo caída cada vez que alguém conta como foi tratado. Será que conhecí o clone desse médico-irmão gêmeo só que educado?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 8:17,

Não sou uma mulher fraca e jamais cederia aos ataques de homens pelos quais não estivesse interessada. Mas fui assediada pelo médico em questão. Saí de lá imediatamente deixando meu dinheiro (suado) para trás.

No entanto, entendo perfeitamente as que não saíram "correndo". Há momentos no tratamento em que você não pode simplesmente abandoná-lo. Você toma hormônios diariamente e simultaneamente com bloqueadores hormonais, os folículos vão crescendo sob acompanhamento da clínica, chega a hora da punção e .... você percebe, às vezes no fim da tarde, que o médico é um tarado.

O que você pode fazer? Procurar outro médico especialista, que não sabe que hormônio já foi injetado? Impossível. As coisas funcionam em questão de poucas horas e os médicos só marcam consultas com muita antecedência. Deixar os folículos explodirem dentro da sua barriga (será que mata)? E parar repentinamente com hormônios que você nem sabe quais efeitos têm? A decisão tem que ser rápida e não há muita saída. A coisa é bem mais complicada do que se possa imaginar.

Se, por acaso, os óvulos já tiverem sido aspirados dos folículos e os embriões já estiverem formados (para muitos, inclusive para mim, embriões já são filhos) quando você percebe a tara do médico, o que você faz? Some, interrompendo o tratamento com os mesmos riscos medicamentosos que citei antes e ainda por cima largando seus filhos para trás?

Eu entendo perfeitamente as que continuaram o tratamento. Você não tem saída. Você se programou durante meses para este tratamento. Você não contava com a surpresa do ataque sexual, você está num momento frágil da vida e não tem como sair fora no meio do tratamento. Depois, porque você continuou indo lá, você fica com vergonha e não conta para ninguém, você se culpa. O médico sabe disso melhor do que ninguém, foi por isso que se safou tantos anos.

Os outros também culpam você (veja a sua reação). De vítima, você passa a ser considerada culpada.

Agora eu te pergunto: quem está errado? Não podemos mudar o foco, A SAFADEZA FOI DO MÉDICO.
Anônimo disse…
Ao anônimo das 10:14.

Não, você conheceu um sociopata...
Anônimo disse…
Ao anônimo das 10:19

Faço das suas as minhas palavras, Você colocou muito bem a posição em que ficam os casais ou seja a mulher numa hora dessas...Concordo com você a SAFADEZA FOI DO MÉDICO... Cadeia é pouco...


E a Você anônimo das 10:14, com certeza não era ELE...
Graça em resposta para Priscila disse…
Priscila (9:51), não penso em processá-lo por danos morais, pois será extremamente extenuante e difícil de alavancar provas consistentes. O que mais desejamos é que a "marca" do sobrenome e da clínica desse SOCIOPATA, muito bem colocado por um comentarista acima, perca o status de "bonzinho", "católico", "correto", "perfeito" e que principalmente nunca mais se escute dizer que o tal cara tem um dom divino nas mãos. Escutamos isso, em meio a confusão relatada e foi justamente isso que nos deu mais asco. Se vc souber como denunciá-lo por danos morais de uma maneira objetiva e reta, por favor, coloque aqui essa informação, talvez mudemos de ideia.
priscila disse…
Gente, será que ninguém gravou uma conversa dessas? De repente alguém pode ter tido a idéia mas tá com medo de se pronunciar, medo do constrangimento, sei lá, pense bem, entre como anônimo, tenho certeza que todos que frenquenta o blog daria uma opinião a vc do que fazer ou pensar numa forma de te ajudar...com uma prova assim é mais fácil tentar provar, apesar que parece que só aceitam se ambas as partes sabem da gravação, algum advogado poderia esclarecer essa dúvida, se alguem souber como funciona poderia deixar um recadinho. Agora eu tava pensando, não sei qual paciente disse na televisão que ao ser agarrada no consultório conseguiu escapar, saiu gritanto e um médico que estava passando a acalmou. Quem era esse médico?
Deve existir uma maneira legal de citá-lo mesmo que ele negue, se tiver outras pacientes que possam ligá-lo a fato isso poderá no mínimo intimidá-lo.
priscila disse…
Qdo essa mulher saiu do consultório gritando será que alguma paciente que estava no consultório ouviu ou viu algo? Ela deve se lembrar do dia exato que aconteceu e fornecer a polícia esses dados para que possam verifica quem foram os pacientes atendidos naquele dia e próximo do horária que ela foi atendida. Com essa informação a polícia poderá procurar essas pacientes e tentar saber se alguém vi ou lembra de alguma coisa e testemunhar. Já deixaria de ser a palavra do paciente contra a dele.
Anônimo disse…
Gostaria de deixar uma pergunta pra Pricila, por que você mudou de lado?O que você ganha acreditanto em mulheres que venderam a própria dignidade por trinta mil reais?Nem o marido delas acreditou, a maioria o marido largou, não é estranho, será que no fundo eles não duvidavam da santa inocência?
priscila disse…
Fiquei muito P da vida com esse comentário, mas em resposta ao anônimo(16:51), acho que vc se equivocou, eu não mudei de lado pq nunca estive ao lado de ninguém, desde a primeira vez fui muito sincera e transparente, cheguei inclusive a ser massacrada, vc deve ter lido, né? Relatei que fui SUPER BEM TRATADA durante todo procedimento, Dr. Roger foi educado, gentil e atencioso tanto comigo quanto com meu esposo ele foi educadíssimo inclusive com minha avó que tem mais de 85 anos. Também deixei claro que o que me incomada são historias fantasiosas demais. Agora, apartir do momento que leio relatos aqui e em todos os noticiários, quero conhecer a verdade.Não é pq não fui molestada ou não ví nada de estranho que o relato de algumas mulheres tenha deixado de me tocar, não tem como ser indiferente depois de tanta informação.Continuo sendo uma pessoa que precisa ver para crer, infelismente vivemos num mundo egoísta, louco, cheia de gente mal intencionada e a melhor forma de acreditar é tendo provas, se essas mulheres puderem provar o que dizem, não será bom só pra mim, mas pra toda sociedade. Além disso estou no meio do meu tratamento lá na clínica, tbém paguei e preciso tomar decisões, não quero me preciptar nem julgar fulano ou beltrano, só quero ser lucida o suficiente pra depois não me arrepender.Histórias sem comprovação, mesmo que sejam verdadeiras, deixam dúvidas, sabe aquela "pulga atrás da orelha", mas a mídia tem aparecido com novas situaçãoes, com manipulação de óvulos, não quero comentar pq realmente não estou por dentro dos fatos, só sei o que ouço na tv e o que tenho procurado na internet, nenhuma comprovação científica. Dessa forma esclareço a vc que não estou tomando partido, só estou buscando que a verdade apareça e se alguém puder comprovar, ótimo. Outra coisa dizer que a pessoa se vendeu que nem o marido acreditou não é legal escrever,se vc defende outra situação ou não concorda com alguns relatos, diga o que te incomoda e mostra a cara....é bem legal ser transparente.
Anônimo disse…
Uma resposta ao anônimo das 16:51: os maridos que abandonaram suas esposas pos tratamento e assédio devem ser homens como vc, ignorantes e fracos!!! Homens como vc é que envergonham a sociedade e acho que ninguém te compraria por 30.000,00 poirque vc com certeza não valeum centavo!!!
Anônimo disse…
Priscila,

Ignore comentários agressivos e que não podem te ajudar na decisão que precisa tomar. Você está sendo sábia, procura se informar antes de cair em uma cilada.

Esqueça as provas. Para especialistas forenses, provas testemunhais, são provas. Eles têm como verificar alguns perfis do criminoso (tipo ação serial, modus operandi) pelo relato das vítimas. E já estão fazendo isso. Ele não seria preso e não permaneceria preso se eles não tivessem certeza de que ele é culpado. O desembargador que negou o Habeas Corpus é especialista em provas, ele sabe o que está fazendo.

Quanto à sua continuidade no tratamento, acho que você pode ficar sossegada. O registro dele já foi cassado no CRM, portanto não vai ser ele que vai te atender. Os demais profissionais da clínica são excelentes. Conheço o Dr. Dirceu, ele é ótimo, humano e competente, além de ter o respeito dos colegas. O Dr. Vicente, apesar de omisso, é muito atencioso. O laboratório de lá também é de primeira.

Eu fui vítima, mas o problema é a tara e a falta de ética do dono da clínica. Sem ele lá, acho que você tem sinal verde para continuar o tratamento sem medo.
Anônimo disse…
Eu nunca estive nesta clínica, mas acredito piamente em todas as mulheres que se dizem molestadas. Eu já passei por situação semelhante com um médico de outra especialidade aqui do Rio e acreditem, na especialidade dele também é um figurão. Quando vc está num consultório, principalmente se tem um problema grave, naquele momento aquele médico recomendado como o bambambam detém um poder enorme. A ficha custou a cair no início quando ele tomou algumas atitudes estranhas porque não é o que se espera de um médico, até que a abordagem se tornou mais explícita e eu nunca mais voltei lá. Nunca contei ao meu marido, nem denunciei. Fico imaginando quantos outros médicos desse tipo existem por aí.
Anônimo disse…
Crucificado antes mesmo de ser julgado
Infelizmente, vivemos em um mundo onde as pessoas se alimentam e se alegram com a infelicidade dos outros.
As razoes sao muitas: ignorancia, inveja, falta de carater, ganancia, ambicao ou por apenas nao temerem um dia tambem serem julgados.
Creio que e' muito facil, julgarmos e condenarmos sem ao menos saber o que se passou. E' muito comum ouvirmos, pessoas contando vantagens e ate mesmo se vangloriando de atitudes alheias.
Doi muito saber que esta pessoa que esta sendo tao atacada tenha sacrificado tempo com sua familia, filhos e netos para se dedicar de corpo e alma a uma profissao e a determinacao de ajudar os casais que por ele procuraram.
E agora muitos destes casais estao o chamando de monstro.........Monstro por que? Por que Deus nao permitiu que este medico lhes ajudassem a ter filhos? Montro por ser carinhoso com pessoas totalmente desesperadas e muitas vezes descontroladas?
O tratamento e' caro sim....mas foram os casais que o procuraram e aceitaram pagar o valor estipulado. Dr.Roger nunca bateu na porta de ninguem obrigando-lhes a se tratarem em sua clinica. Isto e' uma escolha que so' os casais poderiam tomar esta decisao.
Nao me parece justo que estes casais reclamem ou pior, agridam e destruam moralmente este medico.
Fico pensando o porque pessoas que "se dizem violentadas" so se pronunciaram 10, 20,30 anos mais tarde. Se o mesmo acontecesse comigo iria imediatamente a policia e denunciaria este medico. Sei que e' constrangedor, intimidante mas e' o que deve ser feito. Agora, estas mulheres vem com estas historias depois de tanto tempo. Sera que nao estao nesta para ver se conseguem o dinheiro do tratamento de volta? Sera que estao sendo realmente vitimas ou sendo como Judas? Nao acredito, que um medico com tantos anos de experiencia e um homem com tanta vivencia iria jogar tudo para o alto, por mulheres dopadas???? Nao, isso nao pode ser verdade.
Tive a oportunidade de estar em sua clinica inumeras vezes, e tenho que dizer que fiquei aterrorizada com o tipo de roupa que as pacientes(as mesmas que diziam querer ser mae) usavam. Mini-saias, que mostravam a calcinha, decotes tao indecentes que so faltava mostrar o umbigo. Elas pareciam estar la por qualquer coisa, menos pela vontade de ser mae. Uma mulher quando nao quer se envolver, sabe se impor, sabe enfrentar galanteios e a colocar o outro no seu devido lugar.
So' gostaria de pedir para que voces pensem nisso antes de sairem por ai crucificando o proximo, pois um dia todos seremos julgados.
Anônimo disse…
Ao(À) Anônimo(a) das 11:51,

Ele está sendo chamado de monstro pelos assédios sexuais que cometeu, não pela sua capacidade como profissional, nem pelo tempo que dedicou à profissão.

Fui assediada por ele, e por isso me sinto no direito sim de julgar, porque tenho certeza do que estou falando.

E nunca fui lá com decotes e quetais como você relata mas, mesmo que tivesse ido pelada, isso não o autorizaria a me atacar sem meu consentimento.

E, quanto a uma mulher saber colocar um homem no seu devido lugar, concordo com você, é por isso que ele está na CADEIA.
Anônimo disse…
Parabéns por este blog , nota dez
Anônimo disse…
o porteiro da clinica que se cuide,porque debe ser culpado e condenado ,por los 60 estupros do patron
hoje 90% dos presos, son negros ,e analfabetos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa