Pular para o conteúdo principal

Roger Abdelmassih chama o ex-ministro Bastos para defendê-lo

Post atualizado em 31 de agosto de 2009

Aconselhado por Edevaldo Alves da Silva, dono da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Roger Abdelmassih, médico acusado de 56 estupros, pediu ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (foto) que reforce a sua defensa. A informação é de Felipe Patury, da Veja desta semana.

Silva e Abdelmassih são amigos de longa data. Nos últimos anos, o médico participou de vários eventos da FMU como convidado.

O criminalista José Luís Oliveira Lima, atual defensor do especialista em fertilização em in vitro, já teria se reunido duas vezes com Bastos para discutir o que pode ser feito para livrar Abdelmassih o mais rápido possível da cadeia. A Justiça decretou a prisão preventiva do médico no dia 17 deste mês.

A família do médico tentou negociar uma redução no valor dos honorários, o que teria irritado Bastos, mas acabou havendo um acordo.

O juiz aposentado Wálter Maerovitch comenta no Portal Terra que a família de Abdelmassih considera que Lima errou ao insistir em obter o habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) antes da apreciação do mérito pelo TJ-SP.

Como era de esperar, afirma Maerovitch, o STF negou o pedido (na verdade nem o apreciou), e o médico foi exposto na imprensa, mais uma vez, como estuprador.

O TJ deverá julgar nesta semana o mérito do habeas corpus.

Maerovitch diz ter a informação de que, no TJ, Bastos vai argumentar que a prisão, decretada para afastar o médico de suas atividades, não faz mais sentido porque Abdelmassih foi suspenso temporariamente pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

Apesar da argúcia de Bastos, observa Maerovitch, são poucas as chances de o TJ conceder o habeas corpus. Ele acredita que Abdelmassih tem mais chances com o STF.

Bastos já levou R$ 5 milhões para defender Abdelmassih.
maio de 2010


> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, quanto interesse o Sr. Paulo Lopes tem em atacar o Dr. Roger. Até o que revistas andam pubiclando como possibilidade ele coloca aqui, em seu blog, como verdade! Que Deus tenha pena de sua alma...Ah, e publique minhas mensagens, afinal estamos em um Estado Democrático de Direito. O Sr. manipula as mensagens, de modo a publicar, em sua maioria, as que são contra o Dr. Roger. Saiba que as ex pacientes do Dr. Roger adoram a clínica e ele.
Anônimo disse…
As ex pacientes adoram a clínica do Dr. Roger??? 37 foram as mulheres que acordaram enquanto eram estupradas sob anestesia ou que foram estupradas sem anestesia e que tiveram a coragem de ir à justiça e de mostrarem seus nomes. E a dúvida que fica nas outras 7.000 pacientes que não acordaram antes da hora?? Não me interessa a opinião de Deus sobre a alma do Paulo Roberto Lopes, que está fazendo um trabalho de divulgação. Que Deus não tenha pena, isso sim, da alma de Roger Abdelmassih. E que não deixemos mais este caso nas mãos de Deus - que a justiça seja feita de forma enfática.
Anônimo disse…
Deixe que o velhote gaste tudo que tem pra defende-lo... é um direito dele mas, no final irá ser julgado e CONDENADO por tudo que fez em sua clinica de horrores!!! Se o Supremo já negou o habeas corpus não será com a contratação do ex- ministro da justiça que irá conseguir!
LUIZ disse…
Anônimo das 20:04 h, que jeito de uma pessoa tão preocupada APARENTEMENTE em defender as pacientes, dizer que não interessa a opinião de Deus sobre a alma do Paulo Roberto Lopes? Meio incoerente, não acha? E quanto a ele (PRL), não concordo que o trabalho seja de divulgação, mas é visível que é o de fomentar os ataques ao Dr. Roger.
Anônimo disse…
A clínica Abdelmassih já está pichada, é chamada de "clínica dos horrores" e certamente será ainda mais vandalizada. O advogado José Luís de Oliveira Lima, que antes defendera José Dirceu e os pedófilos de Catanduva, agora já é chamado, nos círculos mais informais, de "advogado do Diabo". O Ex ministro que pondere muito bem se o preço que cobrar da família de Abdelmassih compensará mesmo, porque uma coisa é certa - se seu nome for associado a este caso, sua imagem será incinerada junto com a do Roger. Tenho a convicção de que este será um caso emblemático na História deste país.
Anônimo disse…
Veja Luiz - estou sim preocupado em defender as pacientes e digo que não me interessa a opinião de Deus sobre PRL pois não é o exercício profissional ou a atividade dele que está em discussão nesta página.
Mesmo que ele esteja tendendo a veicular notícias que ataquem o Roger, esta é a inclinação desta página. Pelo espaço virtual podem existir outras páginas, como o próprio site da clínica Abdelmassih, que tenham a tendência contrária, ignorando por completo o turbilhão de notícias envolvendo este escândalo que aflorou nos últimos meses. Acho o trabalho do PRL bastante legítimo e cabe ao internauta peneirar todas as informações e tecer uma opinião própria sobre o assunto.
Anônimo disse…
Fica difícil acreditar na defesa do "DR" já que o mesmo apresentou defesas ridículas... primeiro veio com a história de complô de seus adversários- médicos que fazem FIV, depois foi a culpa do anestésico que causava alucinações e por ultimo disse que as mulheres que o acusavam eram frustadas por não terem conseguido engravidar em sua clinica! Oras, TODAS as linhas de sua defesa foram derrubadas. Não podemos dizer que o jornalista Paulo Lopes só o acusa... só cego não enxerga que o "DR" fez realmente tudo isso e muito mais! O Paulo, com certeza, é inteligente o bastante para ver e analisar os fatos- fatos estes que não deixam dúvidas da culpabilidade do ex- médico!
Anônimo disse…
O Dr. Roger ao manifestar interesse na contratação dos serviços profissionais do ex-ministro da justiça Sr. Márcio Thomas Bastos, não o esta fazendo pelo seu "notável saber jurídico", mas sim pelo seu "inquestionável poder de exercer influência em todas as instâncias jurídicas" e, é nisto que estão jogando todas as fichas.

Não se impressionem! A carreira profissional deste médico acabou e, ele e seus familiares sabem disso.

Atualmente sua luta é para se livrar das grades, coisa que a pouco tempo parecia impossível!?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 21:48: Então pense um pouco mais no que escreve...
Anônimo disse…
Anônimo das 20:47 h: é duro querer entender de DIREITO, e não ter a mínima noção. Infome-se melhor antes de palpitar.
Anônimo disse…
O dr. roger está onde deve ficar, porque lugar de psicopata estuprador é na CADEIA, pela razão óbvia de representar perigo para a sociedade.
Anônimo disse…
A contratação do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos não se baseia em seu "notável saber jurídico", mas sim, no "grande poder de INFLUÊNCIA em todas as instâncias judiciais", fruto de sua passagem como ministro da justiça.

É nisto que acusado, familiares e defensores apostam suas fichas!

Enquanto o advogado criminalista José Luiz Oliveira Lima fica com a parte burocrática, Bastos assume a defesa informal feita em público e, é claro utiliza "toda sua evidente influência nas instâncias judiciais que o processo esta percorrendo".

Não se impressionem! Afinal até a pouco tempo não se imaginava o acusado atrás das grades, além dos habeas corpus negados no STJ e STF.

A carreira profissional deste médico, se é assim que o podemos chamar, ACABOU!
Anônimo disse…
Ao Anônimo das 23:14 - Sim, penso bem no que escrevo. Não entendi o seu comentário..
Anônimo disse…
O CREMESP fiscalizou a clínica em Fevereiro/2009, portanto muito após as primeiras denúncias!

O CREMESP ao fiscalizar a clínica por que não foi acompanhado de alguma "Instituição independente do corporativismo médico" e de funcionários do Ministério Público Paulista?

Qual a credibilidade do CREMESP para fiscalizar
sózinho?
Lucio Ferro disse…
Este blog é o único espaço da mídia que expõe o caso do velhote taradão desde o início, e também o único que sempre deu espaço para as vítimas do safado trazerem a público o seu grito de indignação. Os amigos do CRIMINOSO não gostam do Sr Paulo Roberto Lopes, e acho que ele deve ter orgulho disto. Também acho que, como eu, ele está pouco se lixando para deus. PARABENS AO PRL E ÀS VÍTIMAS DO BANDIDÃO!!!!
Anônimo disse…
Tem boi na linha aqui...

Agora a culpa do Roger estuprar pacientes é do Paulo Lopes...

Divulgar notícias sobre esse caso com repercussão nacional, virou ataque...

Acho o que alguns querem voltar à situação de sempre, à situação que fez desse criminoso impune: o silêncio.

Que pena. Não dá mais... Ele está na cadeia!!!
carmen disse…
O jornalista Paulo Lopes cumpre sua função de manter informados seus leitores sobre o caso. Ao contrário, aliás da Rede Globo, por exemplo, que se omitiu até o momento da prisão do médico.
mais de 60 mulheres ousaram se expor e dar seus depoimentos sobre este escândalo quase que único na história da Medicina.
As pacientes que acreditam na inocência do Dr. deveriam fazer o mesmo e colocar-se, com provas incllusive de sua competencia e ética profissional, que também vem sendo questionada.
Anônimo disse…
O que este crapula está pensando, se os desembargadores colocaram na cadeia, como eles mesmo vão tira-lo, a justiça foi feita e o que estão pensando que a justiça é....graças a Deus ainda tem justiça, tanto é que ele está no lugar certo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Prezado Sr. PAulo Lopes,
Não se intimide com estas provocações, com certeza, são pessoas ligadas ao Mostro; tentando defendê-lo.
Se você esta sendo atacado e intimidado, imagine as vitimas!!
Com relação ao ex- Ministro, participar da defesa. O que tenho a dizer é:
O QUE O DINHEIRO NÂO FAZ!!!!!
Parabéns pelo seu trabalho.
Anônimo disse…
Sr. Paulo Lopes, do mesmo modo que o critiquei sobre fomentar apenas os ataques ao Dr. Roger, agora o cumprimento sobre a publicação do que escreveu a anônima "Acho que o dr. Roger é culpado, mas não consigo odiá-lo". Com essa atitude quero começar a acreditar que o Sr. se trata de um jornalista, com o objetivo de divulgar os fatos e não de fomentar os ataques, como a meu ver, era o que estava acontecendo.
Anônimo disse…
Sr. lúcio Ferro,

Qaunto ódio o Sr. carrega no coração. Acho que pessoas assim não estão interessadas em defender "vítimas", mas em atacar pessoas.
lembre-se: Ainda NÃO É CONSIDERADO CRIMINOSO QUEM AINDA NÃO FOI JULGADO.
Anônimo disse…
MARCIO THOMAZ BASTOS é um advogado esperto e por isso foi chamado por LULLA pra resolver seus pepinos e abafar o MENSALÃO , tbm defendeu um RICAÇO de sampa , que se casou com uma loira lindissima e princesa que ao descobrir que o marido cheirava cocaina e fazia programas com travestis , ameaçou se separar e tornar publico o fato e ela foi assassinada pelo marido , que ao ser defendido por BASTOS , ao receber o HABEAS CORPUS fugiu para EUROPA ....a reportagem desse caso passou nas TVS na época...

PORTANTO se caso BASTOS consiga livra-lo devido a sua influencia no governo ? com certeza ROGER fugirá.........


ELE TEM DE FICAR PRESO !!!
Lucio Ferro disse…
Eu realmente odeio pessoas que se aproveitam de outras de forma tão vil como este BANDIDO. Só o fato dele ter sido preso e, mesmo sendo rico e poderoso, não ter sido solto no STJ já é indício forte que ele realmente é culpado. Acredito mesmo nas vítimas do monstro, e espero que ele fique preso por um bom tempo. Por que vc se esconde postando como anônimo
Sueli Mara de Almeida disse…
Para a Carmem das 8:52: acho que você, por infelicidade ou por falta de oportunidade, não conhece uma máxima: o ônus da prova incumbe a quem acusa, e não a quem defende. Em palavras mais simples, acessíveis a qualquer leigo: você, que diz que o Dr. Roger estuprou, apresente um laudo médico atestando seu estupro; você, que diz que há utilização dos óvulos sem consentimento do casal, comprove que não houve autorização de ambos; você, que diz que a transferência de citoplasma é ilegal, aponte a legislação que proíbe tal técnica, considerada científica pelo próprio presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana; você, que diz que a o Sr. Bastos trabalhou nos laboratórios da clínica do Dr. Roger, comprove tal fato. É de se dizer, para seu esclarecimento, que acaso não comprovadas estas acusações, o Dr. Roger restará absolvido. Talvez, até pela consciência dos promotoroes do Gaeco (sempre fãs do sensacionalismo) de que dificilmente conseguirão um decreto condenatório, tenham esses indivíduos tentado ao máximo, esperando inclusive as férias da juíza do caso, lograr a prisão do Dr. Roger. Sabiam que depois seria difícil conseguir. Em suma, o que te peço: caso não tenha conhecimentos reais acerca do assunto, que seu bom senso a aconselhe.
Roberto Santini disse…
A questão da contratação do Doutor Marcio Thomaz Bastos para auxiliar o Criminalista José Luiz Oliveira Lima, é perfeitamente normal e não se presta a qualquer polêmica. É um trabalho Profissional pelo qual será remunerado.
O ônus da prova, efetivamente cabe a quem acusa, mas a Justiça encontra-se muito bem aparelhada para elaborar as suas conclusões a respeito deste caso. A fragilidade das mulheres , o medo, a vergonha, o atentado à sua dignidade, não
permitiu , na época, a denúncia; mesmo que essa omissão tenha incentivado outros abusos. Mas é, perfeitamente compreensível, a atitude dessas mulheres.
Peço apenas que a Senhora Sueli Mara de Almeida analise: É preciso muita coragem e indignação de uma mulher, aqui neste Blog e declarações a Revistas e Jornais, para dizer que foi vítima de violência "anal e vaginal" com implicações inflamatórias e outras patologias decorrentes. Os termos são fortes, "pesados", mas é só para dar uma idéia do que todas estas mulheres passaram , em termos psicológicos até fazerem as denúncias.
Lamento não conhecê-las, mas existem mulheres , neste Brasil, que fazem o homem sentir orgulho de ser homem!
Anônimo disse…
Bom, o que eu acho disso tudo é que a coisa está muito mais complicada para o Roger do que ele jamais acreditou que ficaria. Inicialmente, ele se incumbia pessoalmente da própria defesa, e com isso acabaou metendo beeeem os pés pelas mãos. Foi quando começou a aparecer na imprensa em companhia de advogados, para logo trocar por outros e logo por outro mais famoso. Agora, está apelando até para ex-ministro. Parece que ele se conscientizou de que o que ele fez é muito grave!
Anônimo disse…
À SUELI MARA DE ALMEIDA, uma pergunta:

Você é uma das vitímas por acaso????
Pelo jeito não é pois se fosse teria acesso ao inquérito, que corre sob sigilo. EU SOU VITÍMA, e tenho acesso a informações que vc não tem. Os nossos principais orgãos de justiça não negaram o habeas corpus à toa. No inquérito tem sim provas contra o "DR" e as defesas apresentadas pelo advogado do ex-médico foram derrubadas e agora eles estão preparando outra defesa e esta será ENORME pois aumentou os tipos de denuncias contra ele! Não abra sua boca pra falar asneiras pois com certeza vc fará o papel da LUIZA TOMÈ. Me parece que quem não tem bom senso é vc!!!
Antonio disse…
A todos que não tenham noção do assunto: Os habeas corpus do Dr. Roger que tramitam perante o STJ e o STF não foram negados, ao contrário do que a imprensa quer fazer crer. Apenas a ministra Ellen Grace limitou-se a dizer que enquanto os habeas das instancias inferiores não forem julgados não se poderia analisar a liminar. Então, aos desavisados de plantão: para a infelicidade de vcs não foram julgados os habeas do Dr. Roger e as instâncias superiores não disseram que o Dr. Roger cometeu esses crimes.
Anônimo disse…
Sueli Mara,
Concordo com você: o ônus da prova é de quem acusa. O que você está esquecendo, é que quem está acusando o Roger é o Ministério Público, que JÁ apresentou sua denúncia, baseado nas provas que tem. A denúncia JÁ foi acatada pela Justiça, que por sua vez, tendo em vista a gravidade dos fatos apresentados, decretou prisão. Não se trata mais de bate-boca de comadre, percebeu?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 23:42,
que tem bastante noção do assunto,
lembro-lhe (acredito que foi só um esquecimento seu)que já houve ocasião em que o STF "pulou" estas instâncias inferiores, para "soltar o preso", o que não aconteceu no caso do roger.

Mais uma lembrança para "refrescar sua memória": o habeas do roger já foi julgado sim, em nivel regional, e foi negado pelo desembargador!!!

Pronto! Agora acho que você está com bastante noção do assunto.
Marisol disse…
Ao Anônimo das 00:18. Acho que quem deve "se informar melhor" é você: O HABEAS CORPUS DO DR. ROGER NÃO FOI JULGADO NÃO. O que não foi dada foi a liminar, mas O MÉRITO DO HC ainda não foi julgado. Portanto, acho ridículo você dizer paa outros "refrescarem" a memória de UM FATO QUE NÃO OCORREU. Não ofusque as pessoas com a sua ignorância. informe-se antes de divulgar e argumentar.
Mário Antonio disse…
Anônimo das 23:42 h:

Você está equivocado, não entendeu o que é o ônus da prova. E o papel do Ministério Público é de efetuar a denúncia. Mas provas até agora, não se tem indícios. Informe-se melhor para realmente não transformar esse blog em "boca de comadre", percebeu?
Anônimo disse…
Como é bom ver a vida passar. Em dezembro ele estava na livraria Cultura lançando um livro rodeado de ilustres frequentadores da "Caras".

Hoje está no xilindró de Tremembé...

E seus amigos estão atirando no escuro com seu juridices patético.

Um criminoso com o Roger sempre acha alguém para defendê-lo. E vocês estã indo muito bem...
Anônimo disse…
Depois de ler a todos estes depoimentos e reportagens sobre este psicopata, fico indignada em ver que o titulo de Ser Humano que carregamos não vale nada neste mundo. Só o que vale mesmo é a mer... do dinheiro. Como a nata (podre) da sociedade e pessoas influentes mesmo tendo connhecimento e sabendo da veracidade dos fatos, se calam ou saem em defesa do status, da grana e da popularidade e ignoram e menosprezam a vida de pessoas??? De pessoas, que eles tbm são e deveriam se colocar no lugar, do crime mais repugnante que existe. Os ricos famosos do brasil deveriam lembrar que este tipo de coisa não escolhe cor, raça, sexo, religião, classe social (a ñ ser o próprio psico que traça o perfil das vitimas). Pessoas que não respeitam mais nem o temor a Deus, praticando isto em igrejas e tudo mais.
Da para ver para onde este mundo esta caminhando, para indecencia com concentimento de autoridades que deveriam estar a favor da justiça, mas o poder e a ganancia falam mais alto.
Eu, vendo o relato destas mulheres fico chocada, a nossos valores e integridades não valerem de nada a ninguem.
Passei por alguns meses sendo molestada, aos 10 anos de idade, por um novo marido de minha tia enqnto morei lá. Eu tive que ficar calada por medo, chantagens e inocencia, ingenuidade de uma criança que me foi roubada e hj com 21, ainda mexe com o meu psicologico, e crises de depressão, vergonha e culpa.
Demorei para conseguir levar a conhecimento total de minha mãe tudo, e msmo assim me poupando de detalhes que mudaram a minha vida para sempre.
Tive que ver toda familia me dar as costas, aceitar a versão do cidadão e na época tinham argumentos para dizer que eu como criança, inventei esta situação, criei na minha cabeça uma alucinação.
Engoli a seco esta experiencia na minha vida, aceitando e tendo que superar sozinha a tudo isto. E tento até hj me afogar no traveseiro, sozinha a buscar uma maneira de tentar parar de deixar tudo isto acompanhar e atrapalhar minha vida.
Sempre tive nojo, raiva de mim msma e não da pessoa.
Começei a me ver uma pessoa suja, maliciosa e que traiu a própria tia. Sentia vergonha e me punia, me autodestruiua.
Mas acredito, na inocencia e pureza de uma criança que eu era incapaz de reconher e poder tomar uma posição ante a situação.
Infelizmente eu sou mais uma, no meio de milhares de pessoas apagadas, ocultas sendo derrotadas pela palavra de pessoas que se dizem equilibradas, sem levantar suspeitas e fazendo nos passar pelo ridiculo de ser rotulada como alucinada, louca, fantasiosa e não ter cretibilidade diante de quem deveria zelar ao meu bem estar, como a familia.
Eu acredito que um dia o que va guiar o mundo, serão humanos de boa indole e carater. Pois hj em dia só quem cresce, se da bem, oculpa boas posições é a mentira e a manipulação. E nós seres ignorantes cegados pela midia e pelo protótipo de pessoas que são lançados e venerados acabamos dando aval para que tudo continue assim, qlqr coisa sempre vai estar abaixo do poder.
Nossa voz não pode se deixar calar, intimidar.
Eu espero que a voces chegue a condenação maxima deste monstro, que vcs recebam o apoio e justiça que eu nunca tive, necessarios para uma ferida que jamais se apagara e nada nem ninguem conseguira repor o que nos foi cruelmente arrancado, roubado.

Marina
IVANILDE VIEIRA SEREBRENIC disse…
CARMEN,,,,,estou com vc querida....sou vitima sou uma pessoa que acreito em Deus, eu sabia que ia viver para ver este mostro pagando pela destruiçao de tantas familias...a minha ferida ainda esta aberta, quero ficar diante dele, espero que tenha alguem para me segurar...
Paulo Lopes disse…
Vera, seus comentários não foram publicados porque fazem apologia da violência.
Anônimo disse…
Cara Ivanilde: quero que saiba que estamos te dando todo o apoio e estamos totalmente com você. Além de apoio temos muita admiração por mulheres tão corajosas como você, que rompeu o silêncio e enfrentou de frente seu medo, os estigmas sociais e o poder e renome de alguém como o Roger e de sua clínica de horrores.
É natural que esteja demorando para cair a ficha dos antigos admiradores do Doutor Estuprador, afinal vender sua imagem e a de sua clínica é o que ele melhor fazia. A carcaça covarde, podre e criminosa desta pessoa foi revelada ao público geral com esta enxurrada de depoimentos assustadores. Com a apuração das investigações e com os julgamentos que estão por vir, a justiça será feita: espero que este marginal fique atrás das grades pelo resto de sua vida, isolado do convívio social e da atividade da medicina, que sua clínica seja interditada com aqueles blocos de granito enormes, que as mulheres sejam indenizadas ( mesmo que nenhum dinheiro no mundo pague estes atos, devemos insistir por indenização, usando plenamente o direito conferido pela justiça) e que isto jamais seja esquecido, servindo como caso emblemático do que é possível acontecer com o monitoramento precário, errado e não efetivo desta profissão pelo CRM.
Anônimo disse…
tb n me interessa a alma do Paulo lopes, num conheço nem convivo com ele, mas enqto ele nao for um criminoso estuprador nao tem pq ser condenado!!!!!!!!!! jah o Roger....
Anônimo disse…
Marina,

Muito forte o seu depoimento. Todas as vítimas de abuso em criança têm esse sentimento de culpa e traição. Acho que é uma defesa do emocional da criança pensar que é ela que está seduzindo. E de fato a criança seduz, mas é o adulto que não deve coinduzir isso para o lado da sexualidade.

A família prefere acreditar que você está mentindo a ter que tomar uma atitude séria. Então você, sabendo-se desacreditada, reluta em contar e, depois, como não contou, sente que foi cúmplice e explica dizendo que, então estava gostando. Por isso a culpa. Você não teve saída.

O seu tio era doente, você não é....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz