Pular para o conteúdo principal

Padre que assinou o Estatuto da Criança é acusado de pedofilia

padre Clodoveo Piazza

Por solicitação do MP (Ministério Público) da Bahia, a Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes), de Salvador, está investigando as acusações de que o padre Clodoveo Piazza (foto) teria cometido abuso sexual ao longo de mais de 20 anos.

O padre sempre esteve em cargos ou em atividades de proteção à criança. Ele foi um dos signatários do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído em junho de 1990, e ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, no governo anterior.

As acusações são de pelo menos doze pessoas na faixa de 20 a 35 anos que teriam sido abusadas na época em que eram crianças, a partir dos seis anos, no internato OAF (Organização do Auxílio Fraterno), entidade católica então presidida por Piazza.

A informação é do A Tarde, que teve acesso ao documento com o qual o MP pede a investigação da polícia. O jornal apurou que as denúncias foram apresentadas formalmente em novembro do ano passado.
Marcos Paiva Silva, que foi diretor da OAF, também é citado como abusador.

O jornal entrevistou três dos acusadores. Eles  confirmaram os casos de abusos que relataram ao Ministério Público.

Até agora nenhum dos dois acusados se manifestou.

A atual diretoria da OAF informou que Piazza e Silva não têm mais nenhuma ligação com a entidade. Um assessor da organização falou que, se houver culpados, que seja feita justiça.

> Juiz da Infância é afastado sob a acusação de ser pedófilo. (agosto de 2010)

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Já frequentei por muitos anos a OAF, um clima estranho como em muitos ofanatos sofrimento, "ninguém é de ninguém" muitos homens juntos e vários meninos são homossexuais.
Sou também uma pessoa que não confio em Padres, creio que se escondem atrás da batina e uma falsa "santidade" e pensam que ficaram impunes. Aviso que podem fugir da justiça dos homens que é falha, porém a de Deus não tem jeito todos passaram.
Anônimo disse…
Por que essas pessoas gostam tanto de estarem perto de crianças? E até criam organizações para terem elas por perto é isso?
Estou indignada!!!
Cadê as nossas leis?
Marcos e Piazza, pelo pouco que conheci vocês que a justiça seja feita.
Concí Sales disse…
Ora, por que? É tão óbvio que a impunidade e a imunidade com que a instituição papista romanista incentiva essas monstruosidades e até as perpetua historicamente! Videos proibidos pela imprensa confessional brasileira circulam aos montes pela internet, intitulados VATICANO, SEXO etc. Num deles um repórter estrangeiro segue a trilha de um desses Herodes transferido quatro vezes, que destroçou a vida de um garoto de uma pequena comunidade sertaneja. O menino passou a ser vilipendiado publicamente como a "mulherzinha do padre"...O repórter foi até a Sé Romana, entrevistar um padre condenado pela Justiça norte-americana, a qual solicita sua extradição para responder pelo crime de pedofilia: o criminoso encontrava-se refugiado na sede da sua Congregação, a dos "Salvatorianos"...o VATICANO É UM ESTADO E USA DA IMUNIDADE DIPLOMÁTICA PARA ACOBERTAR ESTE E OUTROS SAFADOS...Mutatis Mutandis, as coisas estão esquentando pelos lados de lá, vejamos se hão de mudá-las!
Anônimo disse…
"Infeliz o homem que confia em outro homem" Jeremias 17.5
Se este homem, considerado como um exemplo a ser seguido, que tem como função proteger as crinças, faz um absurdo desses, imagine o resto da sociedade!!!
É porisso que eu confio somente em Deus e em Sua Palavra perfeita!!!! Podem falar ou pensar o que quiserem de mim! Importa sim é ter sintonia com o Espírito Santo e ouvir a Sua Voz!!!! Isto sim nos dá segurança e nos faz felizes!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Rede de prostituição operava dentro do Vaticano, diz jornal

La Repubblica publicou que o papa ficou abalado com o conteúdo de um dossiê Joseph Ratzinger (foto) estava disposto a renunciar havia algum tempo por causa de sua idade avançada, mas só tomou a decisão diante de um dossiê de 300 páginas e capa vermelha, em dois volumes, com o levantamento sobre a existência de uma rede de prostituição que funcionava dentro do Vaticano e em suas cercanias, além de casos de corrupção. A informação é do La Repubblica . O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II. La Repubblica  informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010:  Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequ

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica