Pular para o conteúdo principal

Médico diz que quem o acusa ‘vai ter de responder por isso’

Abdelmassih_abusador Em uma cela do 40º DP (Distrito Policial) de São Paulo, o médico Roger Abdelmassih disse à Veja na quinta-feira (19) ter certeza de que é inocente. E fez  uma ameaça: as mulheres que o acusam de abuso sexual vão “ter de responder por isso”.

Ele vestia um agasalho moletom azul-escuro e usava um mocassim bege. Estava barbeado e perfumado.

A entrevista:

Como é o seu dia na prisão?


Eu tenho dormido pouco, porque não quero tomar nenhuma medicação. Durmo, acordo, leio, durmo mais um pouco, leio. Tenho lido a Bíblia e o livro A Cabana.

E os cuidados pessoais?


Eu acordo às 7 horas, me barbeio todos os dias, uso desodorante e faço minha higiene normal. Continuo com a minha dignidade.

O senhor já parou para pensar que pode ser condenado e passar muitos anos na prisão?


Nestes poucos dias aqui, estou sofrendo muito. Eu estou pagando aqui pelos caminhos da vida. Não por esses fatos que estão aí, mas por outras colocações. Essa prisão é injusta. Não sou nenhum indivíduo perigoso. Tenho absoluta certeza da minha inocência e de que vou ser julgado e inocentado.

Se o senhor pudesse encontrar ao menos uma mulher que o acusa de tê-la estuprado, o que o senhor diria a ela?


Quero lhe dizer que estou muito sensibilizado, muito sensível. Eu iria olhar bem no rosto dela e falar: "Você endoidou". Quer dizer, desculpe, não endoidou, você não está falando a realidade etc. Eu estou machucado demais. E injustiçado.

Em janeiro, o número de mulheres ouvidas nas investigações era nove. Agora são quase sessenta. Como o senhor explica essa multiplicação de denunciantes?


Obviamente, foi pela publicação e agitação natural. Há também outras razões que eu posso imaginar, mas prefiro não falar. O que posso dizer é que tenho absoluta segurança da minha inocência e que a Justiça vai mostrar isso. Quem está me acusando vai ter de responder por isso.

É verdade que o movimento em sua clínica caiu 90%?


Não. Até o momento em que fui trazido para cá, tive perda entre 40% e 50%.

Sua defesa poderia alegar algum tipo de desvio psíquico?


Absolutamente. Eu tenho 20 000 mulheres que entraram na minha clínica. Mulheres absolutamente lindas, ou não. Eu sou assim, uma pessoa sensível, simpática, querida.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

ADAMANTDOG disse…
O pior é que este individuo ainda vai sair inocentado do caso.
Mas nós todos sabemos que: qdo a justiça inocenta nem sempre quer dizer ausencia de culpa. Mas sim que ele teve bons advogados.
Anônimo disse…
Eu entendi direito? Ele está ameaçando as vítimas que o acusam?
Gostaria de completar o final da entrevista:
" Eu sou assim, uma pessoa sensível, simpática, querida" E MODESTA..., como se pode perceber!
Anônimo disse…
psicopata.....que peninha tenho dele...
Anônimo disse…
na realidade essas mulheres devem querer algum retorno de alguma falha dos serviços prestado do medico e inadicivel uma pessoa com gabarito com mais de 20000 clientes abusar somente dessas mulheres
Anônimo disse…
Nao importa o que a justica decidir, no "julgamento final" ninguem passa impune.
Nao acho que ele esteja ameacando as vitimas...
Anônimo disse…
ADAMANTDOG, e também nós todos sabemos que: qdo a justiça "prende" NEM SEMPRE QUER DIZER CULPA) principalmente, neste caso, porque ainda não houve julgamento).... mas já estão massacrando o Dr. Roger. QUE INJUSTIÇA...
Anônimo disse…
Anônimo das 20:19,
Abusar SOMENTE dessas mulheres? SOMENTE? Preste atenção no que está dizendo! São quase 70 que se apresentaram (por enquanto). Mas se fosse uma só, já não estaria certo!
Anônimo disse…
salafrario tem que apodrecer na cadeia. Coisa de gente doente...
Anônimo disse…
Ele??? simpático??? essa é boa!!! Vou dizer: quem conheceu esse médico sabe que a última coisa que ele é no mundo é "simpático". É a pessoa mais grossa que eu já conheci na minha vida. E digo mais: quem não foi abusada, foi no mínimo violentada moralmente por ele. E eu estou AFIRMANDO isso!!! Esse homem deveria viver mais mil anos para que pudesse amargar por mais tempo sua prisão! Fico feliz que esteja sofrendo!
Anônimo disse…
Para o anônimo de cima: acho que voc~E não conhece o Dr. Roger, ele é a pessoa mai humana que já conheci na via, fez meu tratamento de graça, só precisei pagar os remédios. Ele sempre fez tratamento de graça para quem necessitava e nunca ficou alardeando isso. Esse é um homem de verdade!
Anônimo disse…
Nem mais nem menos

Quem acusa deve provar o que diz, se comprovado deve o acusado pagar por seus crimes. Caso contrário quem acusa deve ser penalizado se comprovada a inverdade.
Só e somente só.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos