Pular para o conteúdo principal

Mãe de aluna dá mais de vinte tapas no rosto de professora

agressao-professora

Começo da tarde de quinta, 13. A professora estava na sala do corpo docente. Faltavam poucos minutos para começar as aulas. Então a mãe de uma aluna se aproxima e começa a estapear a professora.

"Levei mais de 20 tapas no rosto”, disse a professora ao G1. “Caí no chão e ela (a mãe) ficou me chutando."

A violência ocorreu no IEE (Instituto Estadual de Educação) de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O estabelecimento tem cinco mil alunos.

“O que mais me entristeceu é que tudo se deu na frente das duas filhas dela e de outras crianças”, disse a professora, que está no instituto há 12 anos. Diz que nunca passou por algo parecido.

Ela é contadora de história e nos dois últimos anos se dedica a 36 turmas de ensino infantil.

A professora acredita que a mãe resolveu partir para a violência porque uma de suas filhas teria sido injustiçada no sorteio em classe de um chiclete e de uma tatuagem, dessas de colar no corpo. A menina ficou frustrada, chutou carteira e teria sido revidada por colegas. Ela foi para casa com arranhões no pescoço e teria dito à mãe que apanhou da professora.

Foi aberto um BO (Boletim de Ocorrência) na polícia e ontem os 200 professores do instituto não deram aula em protesto à agressão. Aproveitaram o dia para discutir a violência na escola.

> Casos de violência na escola.

Comentários

Infelizmente esta cena só tem se tornado cada vez mais comum... e associado à violência dos próprios alunos entre si e contra os professores. Isto nada mais é do que um reflexo da fragilidade da estrutura familiar, que na maioria das vezes está acostumada a deixar a responsabilidade de educar os filhos para a escola, esquecendo do seu papel primordial.
Anônimo disse…
isso hoje em dia e normal pois as maes acham que os professores tem obrigaçao de passa seus filhos por mais que sejam desligados das aulas de acordo com o meu colégio os professores encinam bem mais tem alguns alunos que não querem aprende se o aluno não quer aprende a culpa não e do professor e sim do pai e da mãe que não educa o filho
Anônimo disse…
Isso é revoltante! Numa sociedade onde os valores éticos e morais estão em profunda decadência(haja vista o que ocorre em nossa política), onde a familia não cumpre mais o seu papel como formadora do caráter, onde cada um é incentivado a viver "conforme der na cabeça", pais omissos que deixam os filhos entregues a si mesmos...não sei onde vamos parar! Essa mãe é um péssimo exemplo para sua filha, ensinando a ela que, quando se achar injustiçada, deve partir logo pra agressão. Foi-se o tempo que o professor era tratado com respeito nesse país. Não to generalizando, mas a coisa tá feia!!
laryssa disse…
nossa que tristeza ... infelizmente esta ocorrendo violência em todas as escolas ...
Anônimo disse…
Há informações do andamento do caso? Se a mãe da aluna foi presa ou sofreu alguma sanção? Como está a professora hoje, tanto no aspecto profissional, quanto no aspecto da saúde? Se alguém souber eu agradeço a informação.
Anônimo disse…
muito podre essa ofensa a educadora!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas