Pular para o conteúdo principal

Laboratório é condenado a pagar indenização por erro em exame

A menina de 12 anos estava com excesso de peso, e o endocrinologista lhe solicitou alguns exames de laboratório. No laudo do exame de urina, houve uma surpresa: foi detectada a presença de espermatozóides.

erromedico A família da garota chegou a pensar que se tratava de uma gravidez.  Mas um ginecologista atestou que a menina nunca tinha tido um contato sexual. A família recorreu à Justiça contra o laboratório.

Isso ocorreu em 2003 em Contagem, a maior cidade de Minas, com 618 mil habitantes. E só agora, cinco anos depois, é que saiu a condenação do Tribunal de Justiça de Minas: o laboratório vai ter de pagar uma indenização por danos morais. A informação é do site do TJ.

A defesa do laboratório foi de que um exame pode detectar a presença de espermatozóide mesmo quando a ejaculação ocorre próxima à vulva. Também argumentou que, na época, fez um segundo exame de urina cujo laudo, entregue na casa de menina, nada revelou.

Em primeira instância, foi fixada uma indenização de R$ 5 mil, valor aumentado pelo TJ para R$ 9.300.

Para o desembargador José Antônio Braga, do TJ, o novo valor é mais compatível com os danos causados pelo constrangimento da garota e de sua família.

> Erros médicos?

Comentários

Lucas Dantas disse…
É impressionante como nesse país um processo leva tanto tempo. A garota em questão está hoje com 17 anos, ou seria, se ela precisou de uma ajuda pisquiatrica a família teve que arcar com os custos todo esse tempo.

Tudo bem que talvez nesse caso não chegasse a tanto, mas e em todos os outros que sempre acontecem?
Anônimo disse…
Bom dia! É mais uma vez a indústria do dano moral mostrando a absurda inversão de valores que constatamos no Brasil. O dano moral por si só já é imoral, a moral de uma pessoa pode ser comprada como "mercadoria" e paga em moeda corrente. Na minha opinião de Brasileiro, acredito que isso é derivado da idéia subconsciente dos setores públicos de fazer justiça social com o dinheiro da iniciativa privada. Enquanto o dinheiro público é torrado em Brasília e derivados que não vou citar... ABSURDO!!! "Quer justiça social? então use o dinheiro dos PESADOS impostos para isso"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas