Pular para o conteúdo principal

Fundadores da Renascer voltam após ficarem presos nos EUA



Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.

Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.

Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]

Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.

No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.

Os dois  – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.

O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi  criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.

CULTOatualização em 2/8/2009

Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.

Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.

“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.

> Caso Igreja Renascer.     > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Cambada de sem vergonha , safados e enganadores , so mesmo crente dos mais idiotas e irracionais pra cair na conversa desse casal 171, o pior que eles usam do artificio da :

BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]

pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....



até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?


ser crente é assinar um atestado de burrice
Anônimo disse…
depois essa cambada de fanaticos evangelicos ficam levantando acusaçoes e discriminando a outras crenças e religiões,criticam TJ,catolicos,mae de santo etc,mesmo depois de tantos escandalos envolvendo pastores e bispos continuam a fazer vista grossa e defender a eles,como diz na Biblia maldito é o homem que acredit\a no homem,por isso é que eles sao enganados a cada dia!
cigano disse…
esses evangelis mesmo após ouvirem tantos escandalos envolvendo a pastores de igreja continuam a fazer vista grossa,e ainda por cima criticam as religiões dos outros como sendo todas do Diabo só a deles e a verdadeira,imaginem se fossem a falsa o que mais os pastores fariam de mal?como diz na Biblia sagrada:´´maldito é o homem que acredita no homem´´por isso que esses evangelicos continuam mais na lama e os pastores sempre se dão bem as custas desses otarios!
Anônimo disse…
Falam mal dos católicos, mas contratam o pres. da OAB-SP que é católico. Falam mal da imprensa como coisa do Diabo, mas se gabam com a fama do Kaká dada pela imprensa demoníaca. Seus seguidores não veem que do diabo são eles, pois é maldição atrás de maldição. Se é obra do diabo, ele tá ganhando de 10 a 0. Com a história do desmoramento do teto, que foi vontade de Deus, como disse Jesus que não ficaria pedra sobre pedra e que a idolatria (ungir o Kaká em culto especial e sua mulher) e amar ao dinheiro seria castigada por Deus, os líderes desta escandalosa igreja ficará mais rica ainda, pois agora é tudo "pela reconstrução", pedem em cada culto que deem oferta de 20 mil, 10 mil, 5 mil e de mil reais, e fica cheio de gente, pq o "Apóstolo" promete que quem der a oferta especial receberá 10 vezes mais de Deus. Transformaram a igreja de Cristo em investimento financeiro. Taí a resposta de Deus: cadeia, processos e morte de filho e estão envergonhando o evangelho. Mesmo assim eles não veem. Jesus disse que cegos serão condutores de cegos e ambos cairão no abismo do inferno.
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
Anônimo disse…
Sou evangelica e tudo que peço é que seja feita a vontade de Deus pois errar é humano e atirem a primeira pedra quem nunca errou nos que estamos na igreja fazemos nossa parte em darmos o dizimos as ofertas nossos votos... pois quem erra é aqueles que façam de nossos dinheiro para o seu proprio uso pois nao estao tirando de nos e sim de Deus e eu creio que mais tarde iso sera julgado...E nos estaremos com conciencia limpa... Irmaos nao vamos julgar o evangelho pq cada um cada um nao impota que religiao que vc é antes de julgar qualque pessoa Pastor ou pastora membros da igreja que da suas ofertas na igreja (é melhor dar na casa de Deus do que gastar nas drogas bebidas)examine o Homem a si Mesmo... Que Deus Abençoe a Todos!!!

att:Julyana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica