Pular para o conteúdo principal

‘Fui violentada pelo dr. Roger quando era menor, nos anos 70’

image

Ela era menor de idade, morava em Campinas (SP) e um dia precisou se consultar com um urologista – estava com crises renais. O ano era 1971 ou 1972. O médico que a atendeu era Roger Abdelmassih (foto) em início de carreira. Ele ainda não tinha se especializado em reprodução humana in vitro, mas já era um criminoso sexual, conta a hoje a mulher madura. Na época, ela foi violentada mais de uma vez pelo ‘monstro’, diz.

“Na última vez que abusou de mim ele usou a técnica de sempre. Amarrava as minhas mãos e tapava a minha boca com uma de suas mãos e, com a outra, fazia a festa, me beijava, me lambia, me mordia os seios, passava o pênis pelo meu corpo e tudo mais. Ele me fazia ameaças para que eu não o denunciasse. O monstro já era arrogante e influente. Conhecia muita gente na cidade. Ele deve ter uma recordação minha em sua boca, uma cicatriz nos lábios. Mordê-lo foi a minha única defesa.”

Aquela menina dos anos 70 é hoje uma mulher “com uma dor tatuada na alma”, diz T.C.

À distância, pela imprensa, ela acompanhou a ascensão de Abdelmassih como especialista em reprodução humana em laboratório e sabia que outras mulheres estavam sendo abusadas.

T.C. disse a este blog que por algumas vezes contou a sua história a jornalistas, inclusive para um repórter do Jornal Nacional, mas não obteve credibilidade. Abdelmassih então estava no auge de sua fama. Ele era amigo de gente rica e de artistas, alguns deles globais, como Roberto Carlos, e era considerado uma autoridade médica acima de qualquer suspeita. Uma sumidade em sua área.

“Ao ver o monstro na tv, dando entrevista, eu, amargurada, chorava”, conta ela.

Essa mulher que afirma ter sido uma das primeiras vítimas de Abdelmassih há quase quarenta anos contou a sua história aos promotores do MPE (Ministério Público Estadual) que acompanham as acusações de abuso sexual de mais de 60 ex-pacientes do médico.

Ela não tem como provar a violência que sofreu, como ocorre com a maioria dos crimes sexuais. Além disso, mesmo se houvesse prova, o crime já prescreveu.

Ainda assim os promotores citam o caso dela na denuncia (acusação formal à justiça) como mais um exemplo de que o médico é um criminoso compulsivo e, portanto, tem de continuar preso preventivamente até que seja julgado, para não molestar mais ninguém. Além disso, se for solto, ele poderá fugir do país.

Os advogados do médico protocolaram ontem no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo pedido para libertá-lo da cela onde foi colocado na segunda (17). Os advogados argumentam que Abdelmassih tem bons antecedentes, é réu primário (portanto, não oferece perigo à sociedade), tem endereço fixo e que permanecerá no país. “Ele é um homem de passado ilibado”, disse o criminalista José Luis Oliveira Lima.

A decisão da Justiça deverá ser anunciada hoje à tarde. O médico parece ter a certeza de que será solto. Tanto que seus funcionários têm agendado consultas de pacientes com ele a partir de segunda-feira (24), informa “O Globo”.

Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
è mais estou achando dificil ele voltar a tender em sua clinica... o CREMESP está querendo concelar o CRM do Dr provisoriamente. Bem ,depois destas ultimas denúncias ele deveria era apodrecer na cadeia. Que absurdo um pai que fez tratamento em sua clinica descobrir que seu "filho" não era seu mesmo, não era biológico, vai ver o pai é o próprio médico!
Anônimo disse…
Ainda tem gente que quer fazer consulta ou continuar tratamento com esse mostro??
Lorena, Miami disse…
Nao sou vitima, mas nao posso conter o meu desprezo por esse homem. Essas mulheres chegam nesta clinica, fragilisadas, pagando uma FORTUNA para ter um dos seus maiores sonhos realizados e esta "COISA" abusa, covardemente, do seu poder fazendo com que elas se sintam ainda mais fragiizadas. Posso imaginar a decepcao na qual muitas dessas mulheres sairam desta clinica com medo de ate mesmo contar para seus maridos o abuso por o qual passaram e adicionar ainda mais stress e pressao em um momento tao delicado na vida de um casal, que e quando eles estao tentando conceber um filho. Prisao perpetua para esse animal que, diferente de outros animais,nao merece o minimo respeito. Facamos tudo para que isso aconteca para que ele nao possa mais ferir outras pessoas.
Anônimo disse…
Bom, quem agendar consulta com o Doutor Roger , merece ser abusada.
Anônimo disse…
PAULO LOPES

que bom vc ter ´´resgatado´´ esse depoimento da menina violentada por ele na decada de 70....eu ja tinha lido aqui na comu mesmo...

Tenho certeza absoluta que ele vai perder o registro CRM-SP sim !!!!

A pressão no CRM-SP tá forte , e os concorrentes dele tbm pressionam ? lembram qdo prenderam o HEBIATRA EUGENIO CHIPTKEVICH , que assim como o ROGER era a maior autoridade brasileira em adolescentes e era na verdade um tarado ´´EFEBÓFILO´´ pedófilo que tem tara por meninos entre 9 e 13 anos...

O CRM não só cassou ele como tbm , apoiou sua prisão ... uma das vitimas do dr roger é ESPOSA DE UM MÉDICO que ta fazendo um depoimento forte aos conselheiros....

No orkut tem uma menina de nome ´´arabe-libanes´´ provavelmente neta do Dr roger , tentando defender o indefensável ???

dizendo que as mulheres tem inveja , por que nao engravidaram etc etc aquele papinho furado....

mas a casa caiu !!!

ATENÇÃO PESSOAL :

qdo estoura um escandalo desses o movimento de todas as clinicas de reprodução caem muuuuuito !! SEDAÇÃO + MANIPULAÇÃO GENITAL DIRETA é muito delicado e constrangedor....

e todos ficam desconfiados ao saberem que um canalha famoso como esse ? fazia esses absurdos....

agora a GLOBO quer a cabeça dele tbm....já era !


Parabens IVANILDE , PARABENS fotografa , parabens toooooooooodas as vitimas

vcs são mulheres honradas e de muito valor !!!
Anônimo disse…
fico contente em ouvir a retratação de Luiza Tomé,pois essas pessoas publicas tem mais acesso à midia que os demais cidadãos e comentários estapafurdios , como o dela na época ,podem ser danosos à toda sociedade.Já alertei como médico que sou hámeses atras nesse mesmo blog,que muitos casos de pais não biológicos de ex pacientes vão começar a aparecer (como já estão surgindo agora).isso provavelmente explicaria porque ele era o único no mundo que conseguia engravidar casais incompativelmente estéreis,dando sua auto propagada "fábrica de bebês".tristes manipulaçoes genéticas.Imagine vc criar um filho(a) com todo amor do mundo,fazer um DNA e ver que não é biologicamente seu filho.Vc contaria ao seu filho,esposa e amigos?Vc quereria saber mesmo ou preferiria a calma da ignorância sobre o tema.Dr Roger de certo sabia que os pais não mexeriam nesse "vespeiro "mais tarde,daí executar um crime perfeito.aguardem muitas "bombas" desse tipo na mídia,daí para frente.
Anônimo disse…
eu nao fui vitima deste canalha ,mas conheço a clinica por ter feito tratamento lá ,ele Dr. Roger é uma pessoa fria e calculista ,nao se preucupa com o sentimento das pacientes e sim com o diheiro,e é muito arrogante ,marque hora na clinica as 14 hs e só fui atendida 5 horas depois ,por eu ser uma pessoa simpele enquanto isso ele conversava com Carlos Alberto de Nobraga e sua esposa para voces ver que eu não estou mentindo ,ele saiu e nao deu importancia para nos e meu marido que estavamos ali esperando a horas.
Anônimo disse…
DR ROGER é um crápula
Danilo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ADAMANTDOG disse…
HEY!! PSIUUU ! HEY VOU FALAR UM SEGREDINHO : VCS ESTÃO NO BRASIL > (VAI FICAR UM TEMPINHO SÓ NA CADEIA PRA FAZER UMA MÉDIA DEPOIS SAI ; SE ESCONDE DA IMPRENSA E VAI PRA GALERA)
TEM GENTE AI NO COMENTÁRIO SE ILUDINDO QEU ELE VAI APODRECER NA CADEIA . RRRSSS
Anônimo disse…
é muito estranho, na época que essas denuncias foram feitas, que muitas mulheres continuaram marcando consultas, e até hoje enquanto o sujeito tá na cadeia. será que um sonho pode nos deixar cegas ao ponto de entregar nossa saude nas mãos de um maníaco?
Anônimo disse…
tenho pena da família dele. realmente é difícil cair a ficha,ele passa um certo respeito devido a idade, é pai de família,avô etc...e além de tudo um grande provedor, o homem é milionário.quero ver se o leão não pega ele, imagino as falcatruas que fazia no imposto de renda.
Anônimo disse…
Nunca fui paciente do dr. Roger, mas faço tratamento p/ engravidar e só quem passa por essa situação sabe a avalanche de emoções; a total fragilidade que fica , principalmente as mulheres numa situação como essa. O que eu tenho tentado fazer é manter o equilíbrio, pq pelo que eu pude entender é que é uma industria da fortuna essa area de reprodução humana, onde existem poucos profissonais p/ atender toda a demanda de casos de infertilidade e existe muitos monstros ; que talvez não tenha chegado a esse ponto de loucura; mas são àvidos por dinheiro; loucos p/ realizar os mais complexos tratamentos; visto são os mais lucrativos. nesses casos só nos resta saber separar o joio do trigo e que Deus nos ajude nessa tarefa
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Me lembro de ter visto o Sr Gazolla e Luisa Thome, defendendo este monstro e a sra Luisa, insinuando q as mulheres deveriam estar desejando ter uma caso com o medico.

Nao sou mulher de insinuar; Aconselho a vcs, fazerem um exame de DNA em seus pimpolhos. Eh claro q este monstro deve ter feito muitos bebes ali, c seu propio esperma. que me perdoe Deus, mas por suas defesas a este monstro e insinuaçao maldosa as mulheres atacadas, vcs merecem estar criando filhos dos outros.
tinha admiraçao por vcs, hoje tenho o desprezo. alias o mesmo desprezo q vcs tiveram as vitimas!!

E hoje, provavelmente vcs tb sejam vitimas, criando filhos que podem nao ser seus.
Lingua mataa e ofende profundamente!!!
Anônimo disse…
Mulheres ... Se quizerem engravidar me procurem. 'E tiro e queda ... So nao quero saber no futuro de conhecer filho, estas coisas ...
O doutor Roger nao chega nem no meu chinelo.
Anônimo disse…
Tonto...
Paulo Lopes disse…
Comentários com palavras de baixo calão e com expressões preconceituosas estão sendo deletados.
Anônimo disse…
Reconheço que é um doente, mas como essa menina foi violentada por ele mais de uma vez? Não entendi, o que ela foi fazer nele na segunda vez? Bem , até também já peguei um urologista que quis me examinar, mas não sou criança e já tinha ido a outros e não cai na esparrela!! Disse que não, que já tinha ido a ginecologista. Já peguei médicos também safados, pasmem: Um otorrino, um endocrinologista e esse urologista. Portanto, acreditei logo que surgiram as primeiras denúncias!! Muitos profissionais se aproveitam do poder que exercem sobre as pacientes e da frágilização delas e submissão a respeito da situação!!
Anônimo disse…
As mulheres mais assediadas não são necessáriamente as mais bonitas, mais sim aquelas com caras de bobinhas e ingênuas. Essas não representam perigo e não intimidam tão pouco!!
Vanessa vazques disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
gente, acredito que esse médico é o maior safado, mas achei estranho o depoimento dessa menina. Como é que uma menor de idade vai sozinha ao médico, sem pai ou mãe, e, o que é pior, é abusada e ainda volta lá várias vezes pra ser abusada novamente? Não entendi...
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário de Vanessa Vasques porque ela fez apologia da violência.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Atenção: o mesmo comentário publicado em mais de um post está sendo deletado.
Anônimo disse…
Ao anônimo da 1:34,

Se ele queria assediar as que tinham cara de bobinhas e ingênuas, errou feio! Veja onde ele foi parar...

É o que se diz: QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORAÇAO...
Lorena, Miami disse…
Uma sociedade se muda gradativamente: Primeiro tem que querer, segundo tem que acreditar e cada um fazer a sua parte. Prisao pra esse idiota que humilhou e iludiu muitas familias.
Anônimo disse…
Esse médico já contava como certo a saída da cadeia. Segundo o advogado, ele ficou surpreso com a decisão da Justiça...é pra acabar. Se considera totalmente Injustiçado, tem cabimento?
Mulheres, passem longe desta clínica para não serem vítimas inocentes. Logo logo ele estará a solta.
Anônimo disse…
Os defensores do casal Nardone, assassinos da Isabella disseram que não podemos chamar ninguem de MONSTROS E VERMES....
Alguem pode me dizer se existe outro adjetivo
pra esses "seres do mal" que cometem uma barbárie dessas????
SÃO MONSTROS VERMES SIM!!!!!!!!!!!!!

NOJENTOS..... ASCO É O QUE EU SINTO DE MONSTROS
COMO VOCÊS!!!
Anônimo disse…
Estou sem palavras para os fatos ocorrido; quem teremos de referência no assunto aqui no Brasil para fertilização? Já fiz seis tentativas mal sucedidas e não sei mais quem procurar já que todos dizem que é inexplicavel o por quê de eu ainda não ter engravidado. No último tratamento que fiz o médico aqui do Rio de Janeiro falou mal do Dr Roger e achei super sem ética e achava que ele esta falando isso só porque o DR Roger possuia altas taxas de resultados positivos e os meus não estavam sendo. Agora confiar em quem????
Anônimo disse…
Mulheres,reflitam:Gestaçao tem que ser natural.Os metodos de fertilizaçao ,envolvem a administraçao de altas doses de hormonios.Os efeitos colaterais devem ser considerados...Filhos sao aqueles que nos dispomos a amar....podem ser do ventre ou do coraçao....para amar precisamos ter afinidades.Nem sempre o pre-requisito e o sangue....Pensem nisso...
Anônimo disse…
pessoas que detêm, o poder de manipular a vida de outras, devem ser constantemente avaliadas, pois o "poder" envaidece e sobe a cabeça, este camarada merece ficar em um quarto fechado com os maridos e companheiros das mulheres que violentou, so assim iria sentir o "gostinho" do que ele fez. fica o aviso para os covardes de plantão que ficam à espreita só esperando para dar o bote.
Anônimo disse…
E impressionante o que o dinheiro não faz....
Vcs acham que se essas mulheres, coitads, fossem pobres isto teria alguma repercussão?
A situação é pior do que todos imaginam , muito em breve, aparecerão mais mulheres inclusive famosas testemunhando contra este Monstrengo... Safado...Ah!! se eu pudesse... ele merecia passar uma noite....mas só uma noite em Bangu 01
Anônimo disse…
Penso que, em grande parte, as mulheres que se dizem vitimas na verdade são vitimas de suas proprias insegurancas e complexos. Na sua maioria, mulheres acima de 30 anos, inferteis, e que torraram uma grana do marido para obter resultados decepcionantes. Nao engravidaram, ao contrario das que foram afortunadas. E, ao sentirem-se inuteis e improdutivas ( e inferteis), buscam colocar a culpa no medico que as atendeu (e cobrou por isso).
Anônimo disse…
Esse homem é um monstro!!
Esses tipos de criminosos que devem ser punidos para que a sociedade acredite na justiça brasileira!!!
Anônimo disse…
Com todo respeito à classe médica, pois não vou generalizar, mas este sr. que se intitula como médico não passa de mais um monstro psicopata, sórdido, opressor dos mais fracos, manipulador e com uma forte síndrome de narcisismo. Bastar olhar para para a sua fisionomia. Particularmente não o conheço..é um nojento.
Anônimo disse…
Os politicos estão adorando este caso pois assim a midia e a populaçÃo esquecem a bagunça que é a politica Brasileiraaaaa
Anônimo disse…
Eu tenho uma amiga que foi até este médico,não para fazer uma consulta,mas uma entrevista. Sendo ela formada em pscicologia, e estava em São Paulo por um mês para concluir sua tese,sobre " fatores emocionais e infertilidade". E então foi marcado um horário para sua entrevista com o Médico Roger. Segundo ela foi bem no final do expediente. Seu esposo estava no exterior, ela não tem filhos, porque ele já tem filhos de um outro relacionamento que foi finalizado a mais de dois anos. Eles preferem esperar mais para ter filhos,mas não tem nenhum problema para engravidarem,apenas fazem prevenção constante.Mas em resumo, sua entrevista, houve surpresas desagradáveis. Comentários como: " As mulheres que aqui vem são todas insatisfeitas sexualmente,porque tudo está interligado,quano a " pegada " do homem é boa, não há mulher que não se engravide". Ela disse que pensou que seria uma brincadeira, e sorriu sem graça... Ele continuou, com suas idéias malucas, e ao mesmo tempo ela não demonstrou medo,mas em um certo momento,ele disse: " Você é linda, e deve estar sedenta de sexo... " Maridão no exterior... Ela negou e disse estar tudo bem... Ele então disse que as pessoas nunca dizem suas verdades e que ele aceitou sua entrevista,porque ela enviando suas informações ele percebeu em seu retrato, que era bela e interligente e como pscicologa, ele poderia dizer o que pensava... ela disse,que tuido bem,mas que não era uma terapia, era uma entrevista,um estudo sério sobre o lado emocional das mulheres e homens que tem problemas de infertilidade. Ele deu uma boa gargalhada, e minha amiga me disse que seu impulso foi rápido.Pegou em seus cabelos e puxou ela em sua direção e pegando sua mão a colocou em seu pênis, e perguntou: " Querida, você e nenhuma mulher já experimentou um órgão tão potente como o meu. E ela então disse que ele estava louco, ele disse que não. Pediu que ela o tocasse e que ela iria fazer a melhor tese de sua vida com um homem de sua importância que sabe nutrir seu pênis, e que sabe usa-lo com desenvoltura... Ela estava horrorizada, e então tentou se desvincular dele e disse que iria contar tudo ao seu esposo.Ele disse que ela iria gostar tanto de seu órgão que ele sentia que ela estava excitada,que ela não era diferente de nenhuma outra mulher. Ela disse que chorou e gritou ,foi uma luta, até que o celular dela tocou e ela disse que tinha chamado suas amigas que estavam no hotel, e que estavam esperando por ela,quando foi ao toalete, pois em sua maneira de agir de inicio,ela percebeu que tinha algo errado, e pensou que ele estivesse embriagado,mas... e assim ele vestiu sua calça e disse a ela que saisse de sua frente, e que se publicasse qualquer palavra seria perseguida. Ela não tinha nenhuma amiga lá fora, e se escondeu até que chegasse um táxi, e segundo ela disse foi : os piores momentos que passou. Acha que teve sorte, e sentiu que seu auto controle o deixava nervoso, popis este tipo segundo ela, adora sentir o medo , e viver situações de risco.
Anônimo disse…
Casos de Impunidade, são sempre casos que tem devem ser solucioandos. Há bem tempo que a politica tem seus problemas,mas este caso merece atenção especial,são vítimas de uma pessoa que usava seu prestígio e abusou de mulheres, e fêz barbarides que somente com muita investigação médica legal,poderão ser apuradas.
Anônimo disse…
Se as técnicas de fertilização fossem seguras, porque na Europa, eles preferem adotar, primeiro mundo é primeiro mundo. As pessoas são muito bem informadas para saberem que se existe dificuldade para engravidar naturalmente,algo muito artificial e duvidoso acontece... Inúmeras crianças esperndo adoção, pelo menos vcs terão certeza da origem.
Anônimo disse…
fui fitima de um dentista ele subia encima de mim mas eu era egnorante isto foi em sao paulo emperus
Anônimo disse…
Que pena que somente hoje tomei conhecimento de tais comentários, não tive oportunidade na época de ver e responder esse poste...até porque estava hospitalizada, passei por uma cirurgia cardíaca (ponte).

Mas é tempo ainda de responder aos anônimos das 20/08 01:01H // e 20/08 10:06H,.

Era menor sim, e nenhuma das vezes eu fui sozinha, para consulta, na primeira vez fui beijada por ele, não contei aos meus pais por medo dele, pelas ameaças feitas e muito mais por medo do que meus pais pudessem fazer contra a vida dele na época, sou única filha mulher em uma família de 7 irmãos e todos são homens e mais velhos...

Porque voltei a consulta com ele?
Primeiro porque eu era levada pelos meus pais ao Medico escolhido por eles, depois do primeiro atendimento passou a ser de confiança deles...

Para vosso conhecimento, tudo aconteceu em um leito hospitalar, onde menores ou maiores que acompanhados de seus familiares ao ficarem internados pelo Inps, hoje SUS ficavam e ficam sozinhos até hoje... Até bebes ficam sem acompanhantes...

E depois quando se esta internada os médicos fazem de duas ou mais visitas nos quartos dependendo de sua vontade ou necessidade do paciente, esse caso era mais vontade dele do que necessidade minha. Porque em todas as visitas ele se atrevia...

Quando ele me violentou mesmo, manipulando seu órgão sobre mim, querendo pagar pela minha virgindade, fugi do Hospital mesmo sendo menor e sem dinheiro, até porque no hospital não se deixa dinheiro em armários e bolsas, ordem hospitalar até hoje.

Não conhece minha história, ou de outra vitima, se cale por favor... respeite nossa dor.


TERESA CORDIOLI
Pangéia disse…
Ao Anônimo que acha que muitas meninas iam à clínica desse fulano sozinhas:

Você se equivoca, muitas crianças - tanto meninos como meninas - vão aos consultórios sim com seus responsáveis. O que ocorre é que muito médico se aproveita do fato da maioria das pessoas ser leiga em Jurisprudência, Medicina ou qualquer outra Ciência e vem com aquele ar de superior, afirmando: "Olha, a consulta é pessoal, particular. Se mais alguém entrar no consultório, irá constranger o paciente." Era essa a desculpa que esse maldito Dr. Roger Abdelmassih e aquele outro maldito - já citado por alguém - que trouxe a hebiatria para nosso país, davam para ficarem a sós com suas vítimas. Como uma criança irá se constranger com a mãe ou com o pai, sendo que os pais cuidam dela desde que a mesma nasceu? Qualquer pessoa com um mínimo de cultura desconfiaria logo de cara de qualquer médico que desse essa desculpazinha esfarrapada para os pais que acompanham seus filhos, forçando tais pais a um insosso e insípido chá de cadeira na sala de espera. Como tais pais não tem cultura, porém ...

Amplexos sinfônicos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa