Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo diz estar feliz por ter sido colocado no ‘fogo ardente’

rede-Globo-satanas O bispo Edir Macedo disse em seu programa de rádio  estar feliz, com “um gozo na alma”, por ser alvo de uma campanha de perseguição da imprensa tendo à frente da Rede Globo. Porque, acrescentou, este “fogo ardente” é uma provação da qual ele sairá mais forte e purificado. “Antes da benção, vem a tempestade”, falou.  “O diabo é o mentor disso tudo”.

Por 36 minutos, ele se dirigiu aos fiéis da Igreja Universal para agradecer a Deus a oportunidade por mais essa chance para demonstrar a sua fé. “Isso é motivo para a gente ficar sorrindo e eu me sinto alegre, feliz”.

Falou que os benefícios que os fiéis da Iurd são enormes e que representam muito mais do que é doação como dízimo. Nem dá para comparar, acrescentou. Ele não especificou nenhum dos supostos benefícios. Agradeceu as manifestações de apoio que vem recebendo.

A pregação de Macedo usou trechos da Bíblia, o  Pedro 4:12 e os versículos seguintes, os quais afirmam “não estranheis a ardente provocação que vem sobre vós para vós experimentar”, porque “nenhum de vós” padecerá “como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, como quem se intromete em negócios alheios”.

Macedo não fez referência ao mérito das acusações (aceitas pela Justiça) do Ministério Público Estadual de São Paulo de que ele e outras nove pessoas da igreja constituem uma quadrilha de lavagem do dinheiro do dízimo.

> Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Está previsto que os falsos profetas viriam...
Lucio Ferro disse…
O diabo e seu irmão gemeo, deus, não existem. Se este bandido não pagar pelos crimes dele aqui, não vai pagar em lugar nenhum. O problema é que a "justiça" brasileira só pune quem não tem grana para comprar um advogado ou para ser bem tratado pelo meretríssimo gilmar mendes, dono do STF
Pangéia disse…
Caro Lúcio Ferro,

O Ministro Gilmar Mendes é apenas o Presidente do Supremo Tribunal Federal, não seu dono; donos do Supremo somos nós, que pagamos impostos e os salários dos funcionários dessa egrégia casa. Mesmo porque o Supremo Tribunal Federal foi criado, fundado, antes mesmo do Ministro Gilmar Mendes nascer, é impossível portanto que tal Ministro tenha participado dessa fundação, não pode ser considerado dono. Espero ter elucidado suas dúvidas a respeito.

Amplexos sinfônicos!
Anônimo disse…
O impressionante disto tudo é ver como as pessoas gostam de ser enganadas e ainda se sentem felizes. Jesus disse: dai de graça o que de graça recebeste.... mas o pessoal não gosta nada de graça, quer é pagar muito pelas bençaos do diabo, porque as bençãos de Deus essas continuam a ser de graça....mas ninguém as quer

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz