Pular para o conteúdo principal

Site publica obituários de relacionamento amoroso

O namoro entre Neicey e Reggie começou em setembro de 2007 e terminou em junho de 2008. Ela lamenta não ter mais ao seu lado “um corpo quente”, mas, em compensação, livrou-se das traições do namorado. “Agora não mais levarei facadas pelas costas.”

relacionamento-obituarios Quando Chris conheceu Rich, em setembro de 2004, ele lhe parecia perfeito. Mas logo ela soube que o rapaz era casado, tinha várias namoradas e era alcoólatra. Mas como o amor não leva em conta ‘detalhes’ como esses, Chris se apaixonou. Ela perdoou Rich por ele ser mulherengo e acreditou na promessa de que ele ia pedir divórcio. Rich continuou sendo o que sempre fora, e só em maio deste ano Chris desistiu dele.

Histórias como essas podem ser lidas no site Relationship Obituaries (Obituários de Relacionamento) criado pela jornalista britânica Kathlenn Horan. Quem ali se expõe geralmente usa pseudônimo e só o seu primeiro nome.

Há histórias de traições (muitas), de paixões não correspondidas, de indiferença, de ódio, de ressentimento, de desejo de vingança. Há também – é verdade – algumas poucas histórias de ternura, de enternecimento. Mas todas são perpassadas pela ingenuidade típica das pessoas românticas.

Algumas histórias são tão bem escritas que parecem coisa de profissional, de escritor ou de jornalista, talvez de autoria da própria Kathleen. O fato é que ela publicou um livro com os melhores casos.

No site, há espaço para que os leitores comentem as histórias, para que manifestem solidariedade.
No Brasil, havia um site, o Não Saia Com Ele, onde as mulheres denunciam os “foras” e as traições de namorados, com direito a publicação do nome e da foto dos supostos canalhas. O curioso é que não havia espaço para que os homens denunciassem as infiéis, como se a canalhice fosse monopólio dos machões. O endereço saiu do ar provavelmente por problemas jurídicos.

Se a psicoterapia não fosse cara talvez sites que expõem a intimidade das pessoas não fizessem tanto sucesso.

> Relationship Obituaries.

> Casos de adultérios.

Procura de mulher e homem.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas