Pular para o conteúdo principal

Papa cassa o padre que promove aparições da Virgem Maria

padre Franciscano Tomislav Vlasic
Padre Vlasic montou um
 negócio com as aparições
Bento 16 destituiu do sacerdócio o padre Franciscano Tomislav Vlasic (foto) por ‘promover’ falsas aparições da Virgem Maria em Medjugorje, no sul da Bósnia-Herzegovina. O papa tomou a decisão em março, mas só agora o Vaticano liberou a informação para as agências internacionais de notícia.

Vlasic está proibido de exercer qualquer atividade apostólica e de falar sobre aparições.

Ele se encontra incomunicável em um convento em Parma, na Itália. Nem seus advogados podem visitá-lo. Não é a primeira vez que o padre fica confinado.

Em 1981, seis crianças (Mirjana Dragićević, Marija Pavlović, Vicka Ivanković, Ivan Dragićević, Ivanka Ivanković e Jakov Colo) afirmaram ter visto a Virgem Maria com o menino Jesus nos braços. Logo depois,  Vlasic se assumiu como “diretor espiritual” das videntes. 

Para o bispo local, Pavão Zanic, o padre “criou” as aparições, e o Vaticano nunca reconheceu os milagres.

Mesmo assim Medjugorje, que era uma aldeia pobre, prosperou como santuário. Já foi visitado por milhões de féis de todo o mundo, incluindo brasileiros, em peregrinações organizadas pela comunidade Canção Nova, que é ligada aos católicos da linha carismática.

A situação de Vlasic dentro da igreja complicou-se quando ele engravidou uma irmã de nome Rufina. O casal teve um menino.

Os seis videntes também se enriqueceram. Tornaram-se pessoas de negócios e possuem carros importados. Um deles tem uma casa com um campo de tênis.

Eles afirmam que em 28 anos a Virgem Maria apareceu na região mais de 40 mil vezes e sempre  deixou uma mensagem. Como esta de outubro de 2008: “Queridos filhinhos! Convido a todos a rezarem para que se detenha o plano de Satanás sobre este mundo que, a cada dia, está mais longe de Deus”.

O próprio padre chegou a dizer que viu a Virgem algumas vezes.

Vlasic teria resolvido que vai se tornar um devoto “autônomo” da Virgem Maria quando for “libertado” do convento.

O Vaticano não explicou como consegue diferenciar uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira.

aparicão-Virgem
Local de uma das 40 mil aparições da Virgem
Com informações da BBC Brasil e agências internacionais de notícia.

Padre Marcelo diz ver 'coisas que vão acontecer’ ao tocar em pessoas.
dezembro de 2010

Milagrentos.   Turismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
No que se refere a "milagres", sou um pouco cético, acredito que a força do amor e da fé é poderosa, pode até parecer contraditório, mas não o é fazendo-se uma analogia à questão do placebo na medicina; enfim ... termino meu comentário com a mesma pergunta acima: "O que diferencia uma falsa aparição de uma verdadeira?" abraços Marco
Vlamir Marx disse…
"O que diferencia uma falsa aparição de uma verdadeira?"

O Vaticano investiga minunciosamente as aparições marianas antes de autentica-las como legítimas. Só 3 aparições são dadas como fenômeno mariano pela Igreja Católica: Fátima,Lourdes e Guadalupe.

Em nenhuma destas aparições os videntes foram visitados mais que umas poucas vezes pela Santa, ao contrário de Medjugorje.Nenhum vidente mariano legítimo enriqueceu as custas de seus dons sobrenaturais, tampouco encontraram respaldo imediato da Igreja com apoio de padres e bispos.Os videntes de Medjugorje entraram em contradição várias vezes em seus testemunhos e alguns até relataram "medo" na presença da suposta Virgem, o que é inconcebível à aparição de um ser celestial......e por aí vai...
Anônimo disse…
Acho que Nossa Senhora tem mais o que fazer do que ficar dando "Show" por aí. Acredito sim, na intercessão de Nossa Senhora por todos aqueles que lutam pela paz, pela justiça e por dignidade para os pobres e excluídos.
Religião "MILAGREIRA", do Super homem, TOU FORA!!!!
Petros Antônio, de Salvador-BA
Anônimo disse…
O lado "técnico" da "aparição" pode ser avaliado em graus.
Uma aparição em "alto grau" foi aquela em que foi constatada em Fátima por tres individuos simultâneamente.
Espera-se que se evidencie em "altíssimo",para uma multidão!
Oxalá...
Anônimo disse…
Não resisto a uma pergunta: o que diferencia uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira?

Quais são os frutos de medjugorge?

Milhares de conversão, senão milhões...de variadas religiões ao catolicismo, seria isto uma farsa?

Acredito qua não...e os sinais
fotografados,filmados,curas milagrosas,quais mais provas são necessarias?
Anônimo disse…
Não resisto a uma pergunta: o que diferencia uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira?

"Pelos frutos reconhecereis a árvore"

Quais são os frutos de medjugorge?

Milhares de conversão,senão milhões...de variados credos ao catolicismo,sinais de arrependimento e desejos de mudança no modo de vida das pessoas que reconhecendo suas vidas transcorridas sem DEUS,criam um grande desejo de conversão sincera, seria tudo isso uma farsa?

Sinais externos fotografados,filmados, no sol,lua,estrelas,nuvens, quem poderia ter tal poder? Senão o proprio autor da natureza "DEUS"!!!

Milhares de curas milagrosas,de doentes em estado terminal,dos mais variados tipos de doenças comprovadas por exames medicos antes,e curadas depois milagrosamente,do contato com as Aparições em medjugorge...quais mais sinais são
necessarios?

Bem se vê o ódio, que muitos fiéis(ou infieis),sobretudo o clero se tem contra as revelações particulares de Maria Santissima e seu Dignissimo filho Jesus Cristo, os Anjos e os Santos,quando aparecem na terra para almas privilegiadas,que não precisam pedir autorização aos homens.

"Insensatos,sabeis discernir os sinais do céu e da terra:e por que não sabeis reconhecer os sinais dos tempos?(Mt 16,4; Lc 12,56).
Anônimo disse…
Ô povo burro!!!
Anônimo disse…
Do livro Aurora, de Nietzsche (1844/1900)

Aptidão para as visões

Durante toda a Idade Média, o sinal distintivo e verdadeiro da humanidade superior era a aptidão para ter visões - ou seja, ser possuído por uma profunda perturbação mental! E, no fundo, as regras de vida de todas as naturezas superiores da Idade Média (as naturezas religiosas) visar a tornar o homem capaz de ter visões! O que há de espantoso no fato de ainda em nossos dias ter persistido a estima exagerada que se tem pelas pessoas meio desrguladas, bizarra, fanática, que se dizem gênios? “Elas viram coisas que os outros não viram” – certamente! E isso deveria colocar-nos de sobreaviso em relação a elas e de forma alguma tornar-nos crédulos!
Anônimo disse…
Ave Maria, rogai por nós.
Anônimo disse…
Yo no creo en brujos, mas pero que los hay, los hay. Quem quiser saber TODAS AS REVELAÇÕES E APARIÇÕES APROVADAS PELA SEITA VATICANA, e as diferenças entre aparições verdadeiras e falsas da Virgem Maria entre nesse site aí:
http://www.catholicplanet.com/
Uma pergunta fica no ar: por que durante 30 longos anos apoiaram medjugorie, e agora resolvem negar o apoio e confinar o padre?
Segunda: avaliações psicológicas sempre mostraram os então adolescentes, como CRESCENDO SAUDÁVEIS, NAMORANDO, CASANDO-SE, TENDO FILHOS ( O QUE COMPROVA QUE VIDENTES FAZEM SEXO, SERÁ ESTA A CISMA DA IGREJA? ); o fato de terem todos enriquecido licitamente, trabalhando, ou casando-se com quem já era rico, como no caso de mirjana, vidente; não deveria antes depor a favor da sanidade deles?
Terceira: porque o casamento, ou o fato de um padre ter um filho, engravidar uma mulher o invalida como portador de algum segredo ou revelação de Deus, para a instituição vaticana?
O seu confinamento não seria porque ELES SABEM DE MUITA COISA QUE A CÚPULA DA IGREJA NÃO GOSTARIA DE REVELAR? a PRÁTICA DA PEDOFILIA INSTITUCIONALIZADA, POR EXEMPLO...O APOIO DOS CORRUPTOS E RICOS CARDEIAIS DA CÚRIA ROMANA, ETC. ETC.
Anônimo disse…
Gostaria de fazer algumas perguntas:
a primeira: por que os apoiaram durante 30 anos e subito agora com a crise de credibilidade mundial por conta da pedofilia, com riscos de pipocarem escândalos financeiros por trás, retiraram o antigo apoio?
segunda:o fato dos videntes terem crescido como adolescentes normais, terem se casado , fazerem sexo, terem filhos, alguns já adolescentes, incomoda a igreja? teriam de ser todos castos e celibatários?
terceira: o enriquecimento dos videntes, até onde sabemos por trabalho lícito e matrimônio com alguém que já era rico, no caso de mirjana; invalida alguem portar-se como iluminado, comunicante com o divino? o que pensaríamos do papa e dos cardeiais, todos megamilionários?
quarta: o padre ter engravidado uma mulher é passível de confinamento e o desacredita como portador de alguma revelação?
E SE TODOS ELES SABEM, VIDENTES E PADRE, DE ALGO QUE A IGREJA QUER ACOBERTAR...

YO NO CREO EN BRUJOS, MAS PERO QUE LOS HAY, LOS HAY...
Anônimo disse…
Ainda bem que estou ciente que a igreja católica mesmo sendo perseguida como é o próprio CRISTO falou quando esteve neste mundo: NEM AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERÃO CONTRA ELA!
Anônimo disse…
Por quê dentre todas as religiões e seitas que existem é a religião católica a mais perseguida! Isto prova-nos que ela nos perturba e muito porque contém as verdades de CRISTO! Outra coisa é que não é!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos