Pular para o conteúdo principal

Papa cassa o padre que promove aparições da Virgem Maria

padre Franciscano Tomislav Vlasic
Padre Vlasic montou um
 negócio com as aparições
Bento 16 destituiu do sacerdócio o padre Franciscano Tomislav Vlasic (foto) por ‘promover’ falsas aparições da Virgem Maria em Medjugorje, no sul da Bósnia-Herzegovina. O papa tomou a decisão em março, mas só agora o Vaticano liberou a informação para as agências internacionais de notícia.

Vlasic está proibido de exercer qualquer atividade apostólica e de falar sobre aparições.

Ele se encontra incomunicável em um convento em Parma, na Itália. Nem seus advogados podem visitá-lo. Não é a primeira vez que o padre fica confinado.

Em 1981, seis crianças (Mirjana Dragićević, Marija Pavlović, Vicka Ivanković, Ivan Dragićević, Ivanka Ivanković e Jakov Colo) afirmaram ter visto a Virgem Maria com o menino Jesus nos braços. Logo depois,  Vlasic se assumiu como “diretor espiritual” das videntes. 

Para o bispo local, Pavão Zanic, o padre “criou” as aparições, e o Vaticano nunca reconheceu os milagres.

Mesmo assim Medjugorje, que era uma aldeia pobre, prosperou como santuário. Já foi visitado por milhões de féis de todo o mundo, incluindo brasileiros, em peregrinações organizadas pela comunidade Canção Nova, que é ligada aos católicos da linha carismática.

A situação de Vlasic dentro da igreja complicou-se quando ele engravidou uma irmã de nome Rufina. O casal teve um menino.

Os seis videntes também se enriqueceram. Tornaram-se pessoas de negócios e possuem carros importados. Um deles tem uma casa com um campo de tênis.

Eles afirmam que em 28 anos a Virgem Maria apareceu na região mais de 40 mil vezes e sempre  deixou uma mensagem. Como esta de outubro de 2008: “Queridos filhinhos! Convido a todos a rezarem para que se detenha o plano de Satanás sobre este mundo que, a cada dia, está mais longe de Deus”.

O próprio padre chegou a dizer que viu a Virgem algumas vezes.

Vlasic teria resolvido que vai se tornar um devoto “autônomo” da Virgem Maria quando for “libertado” do convento.

O Vaticano não explicou como consegue diferenciar uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira.

aparicão-Virgem
Local de uma das 40 mil aparições da Virgem
Com informações da BBC Brasil e agências internacionais de notícia.

Padre Marcelo diz ver 'coisas que vão acontecer’ ao tocar em pessoas.
dezembro de 2010

Milagrentos.   Turismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
No que se refere a "milagres", sou um pouco cético, acredito que a força do amor e da fé é poderosa, pode até parecer contraditório, mas não o é fazendo-se uma analogia à questão do placebo na medicina; enfim ... termino meu comentário com a mesma pergunta acima: "O que diferencia uma falsa aparição de uma verdadeira?" abraços Marco
Vlamir Marx disse…
"O que diferencia uma falsa aparição de uma verdadeira?"

O Vaticano investiga minunciosamente as aparições marianas antes de autentica-las como legítimas. Só 3 aparições são dadas como fenômeno mariano pela Igreja Católica: Fátima,Lourdes e Guadalupe.

Em nenhuma destas aparições os videntes foram visitados mais que umas poucas vezes pela Santa, ao contrário de Medjugorje.Nenhum vidente mariano legítimo enriqueceu as custas de seus dons sobrenaturais, tampouco encontraram respaldo imediato da Igreja com apoio de padres e bispos.Os videntes de Medjugorje entraram em contradição várias vezes em seus testemunhos e alguns até relataram "medo" na presença da suposta Virgem, o que é inconcebível à aparição de um ser celestial......e por aí vai...
Anônimo disse…
Acho que Nossa Senhora tem mais o que fazer do que ficar dando "Show" por aí. Acredito sim, na intercessão de Nossa Senhora por todos aqueles que lutam pela paz, pela justiça e por dignidade para os pobres e excluídos.
Religião "MILAGREIRA", do Super homem, TOU FORA!!!!
Petros Antônio, de Salvador-BA
Anônimo disse…
O lado "técnico" da "aparição" pode ser avaliado em graus.
Uma aparição em "alto grau" foi aquela em que foi constatada em Fátima por tres individuos simultâneamente.
Espera-se que se evidencie em "altíssimo",para uma multidão!
Oxalá...
Anônimo disse…
Não resisto a uma pergunta: o que diferencia uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira?

Quais são os frutos de medjugorge?

Milhares de conversão, senão milhões...de variadas religiões ao catolicismo, seria isto uma farsa?

Acredito qua não...e os sinais
fotografados,filmados,curas milagrosas,quais mais provas são necessarias?
Anônimo disse…
Não resisto a uma pergunta: o que diferencia uma falsa aparição da Virgem Maria de uma verdadeira?

"Pelos frutos reconhecereis a árvore"

Quais são os frutos de medjugorge?

Milhares de conversão,senão milhões...de variados credos ao catolicismo,sinais de arrependimento e desejos de mudança no modo de vida das pessoas que reconhecendo suas vidas transcorridas sem DEUS,criam um grande desejo de conversão sincera, seria tudo isso uma farsa?

Sinais externos fotografados,filmados, no sol,lua,estrelas,nuvens, quem poderia ter tal poder? Senão o proprio autor da natureza "DEUS"!!!

Milhares de curas milagrosas,de doentes em estado terminal,dos mais variados tipos de doenças comprovadas por exames medicos antes,e curadas depois milagrosamente,do contato com as Aparições em medjugorge...quais mais sinais são
necessarios?

Bem se vê o ódio, que muitos fiéis(ou infieis),sobretudo o clero se tem contra as revelações particulares de Maria Santissima e seu Dignissimo filho Jesus Cristo, os Anjos e os Santos,quando aparecem na terra para almas privilegiadas,que não precisam pedir autorização aos homens.

"Insensatos,sabeis discernir os sinais do céu e da terra:e por que não sabeis reconhecer os sinais dos tempos?(Mt 16,4; Lc 12,56).
Anônimo disse…
Ô povo burro!!!
Anônimo disse…
Do livro Aurora, de Nietzsche (1844/1900)

Aptidão para as visões

Durante toda a Idade Média, o sinal distintivo e verdadeiro da humanidade superior era a aptidão para ter visões - ou seja, ser possuído por uma profunda perturbação mental! E, no fundo, as regras de vida de todas as naturezas superiores da Idade Média (as naturezas religiosas) visar a tornar o homem capaz de ter visões! O que há de espantoso no fato de ainda em nossos dias ter persistido a estima exagerada que se tem pelas pessoas meio desrguladas, bizarra, fanática, que se dizem gênios? “Elas viram coisas que os outros não viram” – certamente! E isso deveria colocar-nos de sobreaviso em relação a elas e de forma alguma tornar-nos crédulos!
Anônimo disse…
Ave Maria, rogai por nós.
Anônimo disse…
Yo no creo en brujos, mas pero que los hay, los hay. Quem quiser saber TODAS AS REVELAÇÕES E APARIÇÕES APROVADAS PELA SEITA VATICANA, e as diferenças entre aparições verdadeiras e falsas da Virgem Maria entre nesse site aí:
http://www.catholicplanet.com/
Uma pergunta fica no ar: por que durante 30 longos anos apoiaram medjugorie, e agora resolvem negar o apoio e confinar o padre?
Segunda: avaliações psicológicas sempre mostraram os então adolescentes, como CRESCENDO SAUDÁVEIS, NAMORANDO, CASANDO-SE, TENDO FILHOS ( O QUE COMPROVA QUE VIDENTES FAZEM SEXO, SERÁ ESTA A CISMA DA IGREJA? ); o fato de terem todos enriquecido licitamente, trabalhando, ou casando-se com quem já era rico, como no caso de mirjana, vidente; não deveria antes depor a favor da sanidade deles?
Terceira: porque o casamento, ou o fato de um padre ter um filho, engravidar uma mulher o invalida como portador de algum segredo ou revelação de Deus, para a instituição vaticana?
O seu confinamento não seria porque ELES SABEM DE MUITA COISA QUE A CÚPULA DA IGREJA NÃO GOSTARIA DE REVELAR? a PRÁTICA DA PEDOFILIA INSTITUCIONALIZADA, POR EXEMPLO...O APOIO DOS CORRUPTOS E RICOS CARDEIAIS DA CÚRIA ROMANA, ETC. ETC.
Anônimo disse…
Gostaria de fazer algumas perguntas:
a primeira: por que os apoiaram durante 30 anos e subito agora com a crise de credibilidade mundial por conta da pedofilia, com riscos de pipocarem escândalos financeiros por trás, retiraram o antigo apoio?
segunda:o fato dos videntes terem crescido como adolescentes normais, terem se casado , fazerem sexo, terem filhos, alguns já adolescentes, incomoda a igreja? teriam de ser todos castos e celibatários?
terceira: o enriquecimento dos videntes, até onde sabemos por trabalho lícito e matrimônio com alguém que já era rico, no caso de mirjana; invalida alguem portar-se como iluminado, comunicante com o divino? o que pensaríamos do papa e dos cardeiais, todos megamilionários?
quarta: o padre ter engravidado uma mulher é passível de confinamento e o desacredita como portador de alguma revelação?
E SE TODOS ELES SABEM, VIDENTES E PADRE, DE ALGO QUE A IGREJA QUER ACOBERTAR...

YO NO CREO EN BRUJOS, MAS PERO QUE LOS HAY, LOS HAY...
Anônimo disse…
Ainda bem que estou ciente que a igreja católica mesmo sendo perseguida como é o próprio CRISTO falou quando esteve neste mundo: NEM AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERÃO CONTRA ELA!
Anônimo disse…
Por quê dentre todas as religiões e seitas que existem é a religião católica a mais perseguida! Isto prova-nos que ela nos perturba e muito porque contém as verdades de CRISTO! Outra coisa é que não é!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos