Pular para o conteúdo principal

Ex-mulher de paciente teria encomendado a morte de psicóloga

A psicóloga Renata Novaes Pinto, 44, cuidava de um paciente que, durante o tratamento, desfez o seu casamento. A ex-mulher teria chegado à conclusão de que tinha sido a psicóloga, com suas orientações, a responsável pela separação. Então ela, por vingança, encomendou a morte de Renata.

Essa hipótese, para a polícia, é, até agora, a mais convincente sobre o assassinato da psicóloga no dia 6 de novembro do ano passado, pela manhã.

Renata Renata (foto), após ter deixado seus quatro filhos na escola,  voltou para sua casa para pegar o carro do  marido porque o Fiesta dela não poderia circular naquele dia a partir das 7h por causa do rodízio. Quando ela saia do seu carro, um homem de capacete lhe deu três tiros na cabeça e fugiu na garupa de um motoqueiro.

A polícia prendeu quatro suspeitos: o ex-sargento da PM e detetive particular Claudemir Macário dos Santos, 57, José Neudes Rodrigues do Prado, Claudemir Rossi Marques, 29, e João Nilton da Silva Moreira, 32.

Santos teria recebido R$ 10 mil da mandante do crime.  Ele deu o “serviço” ao Prado, e este passou a encomenda para Marques e Moreira.

Marques, que confessou ter recebido R$ 2.000, teria sido o autor dos disparos, segundo a polícia, e Moreira foi o motoqueiro que deu carona para a fuga.

A polícia está à procura da ex-mulher do paciente e deverá prendê-la a qualquer momento.

Inicialmente, os policiais acreditavam que a encomenda do assassinato teria sido feita por um ex-marido de uma paciente, mas agora os indícios apontam para uma ex-mulher. As informações são da Folha e do Estadão.

Renata era professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Na clínica da universidade ela dava atendimento a pacientes em fase terminal de câncer.

atirador

> Delegado diz que a morte de psicóloga foi encomendada. (7 de novembro de 2008)

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes