![]() |
Trecho do depoimento de uma ex-paciente de Abdelmassih |
Esse é um dos depoimentos que constam no relatório do inquérito policial sobre as 61 mulheres que acusam o especialista em reprodução in vitro de abuso sexual.
Outra ex-paciente afirmou que Abdelmassih tocou nos seios dela e quis beijá-la. “Ele tentou colocar a língua dentro de minha boca.”
Uma terceira ex-paciente contou que os ataques do médico ocorriam geralmente no pós-operatório. “Ele beijava e a gente ficava confusa, achando que se tratava do efeito da anestesia.”
O Jornal da Band teve acesso aos seis volumes do relatório final do inquérito da Polícia Civil de São Paulo. Ali estão em detalhes as acusações ao médico.
Os advogados do médico afirmam não haver prova de que tenha existido abuso sexual. “O doutor Roger jamais praticou qualquer ato ilícito”, disse o criminalista José Luis Oliveira Lima, 44, um dos dois advogados contratados pelo especialista.
Abdelmassih não quis dar entrevista.
O médico voltou recentemente da Europa e, apesar da gravidade e da quantidade das acusações, sem nenhum paralelo no Brasil, ele continua trabalhando normalmente na sua clínica em São Paulo, segundo apurou o telejornal.
![]() |
Médico alegou que não teve ampla defesa |
No dia 23 de julho, a polícia indiciou [acusou formalmente] o médico (foto) por estupro e atentado violento ao pudor. O inquérito foi remetido ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que vai encaminhá-lo à Justiça. Se for condenado, o médico poderá pegar até 30 anos de prisão.
Os advogados de Abdelmassih tentaram anular o indiciamento com o argumento de que não houve o amplo direito de defesa porque eles não tiveram acesso aos depoimentos de algumas das ex-pacientes.
No dia 29, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido apresentado pelos advogados.
De acordo com o inquérito policial, as ex-pacientes demoraram para denunciar o abuso por temer não realizar o sonho da maternidade. Algumas delas afirmaram que também tinham medo de sofrer represálias do médico.
Mas agora, disse uma ex-paciente, “eu quero este homem na cadeia.”
Ex-paciente fala à reportagem da Band
Tweet
Comentários
muitos por crimes até menos graves que o dele ?
Os casos de abuso , mais a soneçagão fiscal dele por decadas e pedidos de indenização das vitimas , vai leva-lo a falencia total
Agora ele pode tbm pegar um avião particular pro PARAGUAY e depois voar livremente para o LIBANO ou pra algum paraiso isolado e viver tranquilamente sua vida .....
Gente a ICAR teve de indenizar vitimas de pedofilia de 40 anos retrogrados nos eua em 2002....foram quase meio bilhão de dólares ....Imaginem o PODER da ICAR e ele perdeu ?
Dr roger tá lascado......vai virar moçinha de bandido na carceiragem
Cana nele.
Eu também sou vítima do homem e estou saltando de felicidade ao ver a justiça tomando forma.
A Globo continua ignorando o assunto. Até quando!
Na reportagem da Band, uma mulher(talvez funcionária) dique que: "estavão funcionando normalmente". Até parece! Substima nossa inteligência.
Quanto ao CREMESP, já ficou evidenciado que nunca houve interesse em punir o médico.
Aguardemos agora a celeridade do Ministério Público.
Parabéns a todas pela força e coragem.
Também aguardo ansiosamente o dia de ficar frente a frente com ele para refrescar a memória com cada detalhe do que ele fez comigo. Sei que não será fácil relembrar, mas utilizarei todas as minhas forças para que esse caso não caia no esquecimento, para que ele preste contas à justiça e a nós, principalmente quando lembro do meu marido que ainda sofre calado diante de sua impotência e a cada notícia sobre o caso.
Quanto ao CRM, eu realmente não queria acreditar, mas agora não está me restando outra alternativa que não seja constatar o corporativismo. Isso é triste!
Yvanilde, muito obrigado, a sua ação de denunciar devolveu a minha paz interior e me deu coragem. Conte comigo. O Paulo Lopes tem o meu e-mail.
Continuamos a nossa luta para proteger as demais mulheres e recuperar a nossa dignidade.
Numa sociedade onde a liberdade de expressão é plena , as pessoas esclarecidas já deveriam saber que não se deve confiar totalmente no que a imprensa sensacionalista diz.
Parabéns a Rede Bandeirantes??? Por que parabéns?... A Rede Bandeirantes não está cobrando nada da Justiça, está só re-utilizando uma informação que saiu a mais ou menos um mês para fazer volume nos jornais, Se é que não existe um pau-mandado dentro da emissora. Voces se dizem pessoas esclarecidas e sedentas por uma justiça vazia e infundada por que a realidade é que NÃO EXISTEM PROVAS ,só um monte de mulheres que se dizem feridas profundamente, só que na hora do suposto ocorrido ninguém se espantou, ficou chocada e armou um escandalo....engraçado não?...logo na espécie humana onde todas as reações~podem variar de acordo com a situação e de pessoa para pessoa....todas as reaçoes foram iguaizinhas......ninguem sentiu ódio na hora que acordou com um penis na mão (como vem dizendo), ninguém berrou? ninguém saiu chorando dando barraco na clinica? NINGUEM FOI A POLICIA DEPOIS DE SER ABUSADA??? DEPOIS DE 10 ANOS, do que vale essa axcusação cretina? Se fosse tudo verdade, se fosse tudo 100 % da forma que é relatado o mí nimo é que houvessem milhares de Boletins de Ocorrencia na hora, PORQUE: se essas mulheres não estão sendo nenhum pouco ingenuas nem envergonhadas de mostrar a cara na televisão, porque na hora de fazer a acusação fresquinha, de sair de lá correndo fazer um corpo-delito, ir na delegacia falar tudo que tinha Acabado de acontecer, esperaram?....ME POUPEM NOVAMENTE!
Não sou vítima contudo é evidente sua cumplicidade com o "tarado" - responder seus comentários seria perder tempo discutindo seu "ponto de vista comprado".
Os advogados de defesa deste sujeito ja vem, sem sucesso, tentando desqualificar as vítimas, portanto, se vc não é um deles - ou é da família - ou recebe pelos comentários em defesa.
Como vc não poupou nem o sofrimento das vítimas, acredito que sua comissão financeira esteja atrelada a quantidade de palavras, por sinal, cometários provocativos, desprezíveis e desprezando totalmente as provas colhidas.
Posto isso, a sustentação da defesa deveria ser baseada em fatos e não adjetivada com vc o faz.
Quem se vende, sempre recebe mais do que vale e,
em seu caso, qualquer valor seria muito!
A resposta do anônimo das 15:53 é para o anônimo das 02:00.
eu não preciso me vender...
que provas foram colhidas?até agora nunca ouvi falar sobre nenhuma prova concreta, muito pelo contrário....a única prova de que ouivi falar é um e-mail de extorção apresentado pela defesa....
Evidentemente eu sou da familia ou sou comprado? Por que?....só porque eu tenho um ponto de vista diferente dos demais???EU NÃO SOU COMPRADO NÃO.....só consigo ver os fatos friamente....
Voce anonimo aí de cima não vai perder seu tempo discutindo meu ponto de vista porque a minha forma de pensar é indiscutivelmente fundamentada, por mais que voces possam julgar que é errada.....MAS É INDISCUTIVELMENTE FUNDAMENTADA!
Me atacar falando que eu me vendi...?...Existem muitass pessoas nesse caso em busca de dinheiro a qualquer custo....MAS ESSA PESSOA NÃO SOU EU!
Sou vítima. Ao ler o seu 1o parágrafo já fiquei tão irritada e me senti tão injustiçada, que decidi não ir até o fim. Pulei o resto do texto e fui direto à digníssima resposta do anônimo das 15:53, que não é vítima, mas é justo e solidário, sabendo se colocar no nosso lugar. Vi que você se defendeu novamente, mas preferi poupar meus nervos e não ler as suas palavras compradas, como disse nosso amigo e totalmente impróprias.
Para deixar claro, eu e várias outras vítimas procuramos justiça na época sim. E fomos altamente desaconselhadas em seguir a diante, em função do poder do médico monstro. Portanto, não fale sem saber.
Paulo Lopes não permite palavrões, no que está corretíssimo, mas você merecia os piores deles, que na verdade são sinônimo da pessoa despresível que você demonstra ser.
Já se falou aqui muitas vezes: você tem esposa ? filhas ? Pelo menos mãe, deve ter, não é mesmo ? Pois imagine-as nas garras de um tarado nojento e desrespeitoso, que agride suas vítimas depois de prometer a realização do seu maior sonho e de estorquir muito do seu dinheiro, muitas vezes suado, pois não é só de milhonárias que vive o médico monstro. Imagine lentamente suas queridas familiares nas mãos desse crápula. Faço questão, você merece.
Para terminar, fica evidente que você é familiar ou amigo do monstro, pois não há mais ninguém na face da terra que ponha a mão no fogo por ele, que não estas pessoas. Cada um tem os amigos que merece e esse é o seu, meu chapa. Faça bom proveito dele. Você e a sua mãe.
E ai sr PAULO, vai postar ou remover?
quero ver.....UMA PIADA ESSE JORNALISTA
cumplíces do tarado.
Não basta agredir moralmente as vítimas e,
já anteriormente abusadas sexualmente e,
tão sofridas.
Agora até o "ético e moral" jornalista Paulo Lopes esta sendo insultado!
Para esta(s) pessoa(s)todo o repúdio e desprezo,
pois é patente que nenhuma delas tem compromisso
com a honra e dignidade, pouco se importando com as desprezíveis palavras aqui postadas.
Portanto, provocar terceiro de boa fé, além de não resultar em defesa justificada do "monstro",
demonstra que o pilar de apoio deste sujeito
é composta de pessoa(s) ordinárias e podres.
Extrai-se daí que o "tarado" e defensores se merecem! E muito!
E outra dentre essas 70 da listas ja passaram mais de 5 mil pacientes.
PARA MUITOS ELE É UM DEUS COMO A MIM.
E outra a mesma que começou com tudo isso SAIU DO CASO e pq será?
A verdade vai vir a tona e quero ver vcs postando aqui.
Voce deve ser uma pessoa invejosa que näo consegue crescer com suas proprias pernas.
Vai trabalhar e para de ficar querendo destruir coisa que voce náo vai conseguir e vai trabalhar.
Queres intimidar os comentaristas deste Blog insinuando sobre o IP.
Se lhe disser "o que vc deve fazer com o IP" o
comentário não será postado, portanto imagine.
São persistentes, reconheço. Mas cansam um pouco. Os argumentos são os mesmos, sempre: repetem os advogados e o próprio médico: desqualificam as vítimas. Levantam suspeitas. Cobram uma postura e criticam quem de fato foi vítima!! Invertem as coisas. Inútil. Não podemos esquecer quem é o investigado. Quem é que está com o respectivo na reta. Quem já foi indiciado pela polícia. Repito: indiciado pela polícia!!! Eu não esqueci, você sim?
Eu sou marido de uma das vítimas (não procure meu IP, não precisa, basta ler o processo na Delegacia ou no Ministério Público) e posso garantir que as provas serão analisadas no momento oportuno. São muitas e diferentes. Nós estaremos lá, com muita garra e vontade. Não vejo a hora. Só queremos justiça.
Você fala sozinho. É uma andorinha cantando solitária, agressiva, desorientada, ressentida. Seu médico já era. Hoje, depois de tudo que já se revelou nos depoimentos, sua luta é estéril, patética.
Vou poupá-lo de mais conversa, pra que você procure sua turma, e você sabe onde encontrá-la. Nós, vítimas, vamos à justiça. Vamos enfrentar seu queridinho. Olhar nos seus olhos, rememorá-lo dos seus atos. Não falta muito.
Você está muito nervoso. Peça para o seu queridinho médico um calmante. Ele entende bem disso. E se você preferir, convide-o para acordá-lo.
1) é preciso ficar claro que não se trata mais da população acreditar ou não no depoimento das vítmas (desqualificadas ou não). O médico já foi indiciado, o que significa que a Polícia, órgão competente para tal, analisou as provas (sim, provas, mesmo que testemunhais) e acreditou, ou seja, concluiu que não foi somente uma tentativa de denegrir a imagem de ninguém;
2)não há a possibilidade de se levantar IP sem consentimento da justiça. Se esta consentir, será também levantado o IP dos comentaristas defensores do médico que, eles sim, vêm denegrindo anonimamente a imagem das vítimas ao invés de irem fazê-lo legalmente na Polícia; quanto às vítimas, reitero o comentário do anônimo das 22:40, não é preciso levantar IP, somente ir aos autos do inquérito, estão todas lá, devidamente qualificadas;
3)só para informação: há sim, diversos boletins de ocorrência, queixas no CRM e testemunhas da época em que os crimes foram cometidos. Foi necessário um tempo para que pudessem ser reunidos e tomassem corpo.
Portanto, nas se irritem e nem percam seu tempo em discussões vazias.
Reconsidere..... você está tirando o único espaço à defesa que as vítimas têm. Entendo sua revolta com relação aos que não estão procedendo da maneira correta, mas tenha certeza de que é uma minoria absoluta, talvez sempre os mesmos. Não tire nosso espaço por favor... Essa tem sido a nossa única válvula de escape desde que essa história toda veio à tona. Peço,como vítima, que reconsidere esta questão e continue contribuindo para que os dois lados se coloquem, de maneira justa e correta.
Agradeço em nome de todas nós.
Por isso estou fechando a área de comentários de alguns posts. Nos demais, os comentários, antes de serem publicados, agora passarão pelo meu crivo, o que eu vinha fazendo a posteriori. Como não me dedico exclusivamente a este blog, a liberação do texto poderá demorar um pouco.
E quem quiser opinar nos posts fechados poderá fazê-lo me enviando comentários pelo e-mail paulopes.weblog@gmail.com, mas terá de sair do anonimato.
Creio que, assim, preservo a liberdade de expressão, da qual sou um defensor intransigente.
Muito obrigado pelo apoio permanente.
Sinto vergonha alheia neste momento.
Meu Deus, como existem seres humanos assim?
Eu torço para que ele nunca mais consiga o que sempre planejou: Tornar todas as vítimas caladas, sem provas, sem alma. Nunca mais o poder dele, originado da projeção social, vai retornar. Desta forma, o que ele alega não terá mais aquele "presumido" crédito que tanto nos intimidou e impediu de gritar por SOCORRO!!!
Finalmente, nós, que não temos qualquer poder que não seja a nossa própria palavra, desconhecida, tímida e sofrida conseguiremos, através da união chegar a verdade dos fatos, provados pela idêntica dor sentida por cada uma de nós. Infelizmente o crime de abuso sexual é silencioso por natureza e esse era o seu principal álibi, mas agora chega!!!
Por favor, Paulo não desista! Nós precisamos de você.
Ajude-nos e procure o Ministério Público de São Paulo. Acho, inclusive que seu nome ficará em sigilo.
Paguei todo um procedimento e nao concluí,pois nao confio na forma que ele fez, e só depois de tudo é que descobri que provavelmente fui enganada.
Estou sofrendo muito com tudo isso,pois nao consegui realizar meu sonho de ter um filho e nao tenho mais dinheiro para tentar em outra clínica.
Nao tomei nenhuma providencia ainda,pois meu marido pediu para nao mexer com isso.
Estou perdida no meio de toda essa confusao.
Só sei que me sinto muito injusticada e lesada.
Se alguém puder me orientar de alguma forma ficarei grata.
No nosso caso, fomos ao Ministério Público primeiro, formalizamos toda a denúncia e relatamos o tanto que esse médico nos feriu.
Façam isso, vocês vão se sentir muito melhor e vão ajudar que a justiça seja feita contra esse crime hediondo, que fere a auto-estima e a dignidade das vítimas.
Estamos a pouquíssimos passos da vitória. O processo ainda é lento, mas caminha de maneira muito positiva. É importante neste momento não deixar o assunto morrer. Falem, comentem, mesmo que não quiserem abrir seus nomes. Mas, continuem divulgando o caso.
Outra coisa: diferentemente do que você crê, "o foco principal" deste blog não é veicular denúncias contra o médico porque este espaço também está aberto ao Abdelmassih e aos seus advogados. Se eles aqui não aparecem, o problema é deles. Isto aqui é um espaço democrático, de livre expressão.
O propósito deste blog, nesse caso, é acompanhar o desdobramento das graves acusações de abuso sexual feitas contra o médico, que se diz inocente.
Saiu na coluna da Sonia Racy - Direto da Fonte:
Quem ligava para o consultório do Dr. Roger na
terça-feira(04/08), ja podia marcar para sexta-feira(07/08).
Que rapidez!!!
Cadeia para ele e basta a impuniçao.
Além das bizzarras investidas sexuais do Dr. Roger, informações indicam que ele fazia manipulação genética, ou seja, trocava óvulos pouco fértéis por óvulos de mulheres férteis. Procuro vítimas que também tenham essa desconfiança. Estou montando uma comissão com essas mulheres. Quem quiser pode entrar em contato com Julia pelo e-mail julitos38@yahoo.com.br e poderemos conversar sobre o assunto.
Gostaria de denunciá-lo na delegacia da mulhes mas onde eu moro não existe. como devo proceder?
Meu e mail é luznader@yahoo.com.br. obrigada!
Fui colega de trabalho de uma das vitimas, a sra Ivanilde e tambem de seu marido, pessoas absolutamente do bem, e que na busca da felicidade se deparam com uma tragedia igual a essa que nada vai apagar, mesmo que seja feita a provavel justiça.
Nao e a mesma coisa que baterem em seu carro e te darem outro novo.
Voce jamais esquece o trauma, nem mesmo dormindo.
Com absoluta certeza existem muitos praticando o mesmo tipo de crime de abuso que esta sendo atribuido o medico Roger, pois com arrogancia e imponencia intimidatoria, causam traumas iguais em centenas de familias.
Portanto senhoras, nunca sejam atendidas desacompanhadas, pois nao conhecemos o intimo de ninguem. Nao amarguem o resto da vida por este descuido
Cabelos brancos nao sao sinal de retidao de carater, pois os canalhas tambem envelhecem.
Você já sofreu abuso sexual? Não julgue o que não conhece. Garanto que você não gostaria de saber como é.
Dada
Postar um comentário