Pular para o conteúdo principal

Revista divulga nome da filha do padre Marcial Maciel, o devasso

Padre Marcial Maciel
A revista italiana Panorama divulgou o nome da filha do padre mexicano Marcial Maciel (foto), fundador da Legionários de Cristo, ordem conservadora presente em vários países, incluindo o Brasil.

Trata-se de Norma Hilda, de 23 anos. A mãe dela – uma espanhola que tem o mesmo nome – foi uma das amantes de Maciel, que morreu no dia 30 de janeiro de 2008, dois anos após ter sido afastado da ordem pelo Vaticano. Ele estava com 88 anos.

A revista informa que a filha do padre e a mãe dela moram em um luxuoso apartamento em Madri (Espanha). No mesmo edifício, elas teriam outro imóvel que alugam. Os apartamentos teriam sido comprados pelo padre.

Acreditava-se que a filha de Maciel tivesse um pouco mais de idade, em torno dos 30 anos.

Alguns meses depois da morte de Maciel, o New York Times divulgou que a ex-amante estava ameaçando dar uma entrevista à imprensa para anunciar a existência da filha, caso não recebesse uma grande quantia em dinheiro a título de herança.

Não se sabe se a Legionários de Cristo e a Norma, a mãe, fizeram um acerto. O certo é que a ordem tem muito dinheiro, tanto que é chamada de Milionários de Cristo.

Após o NYT ter publicado a história da filha que reivindicava uma herança milionária, outras informações sobre o padre vieram à tona, confirmando que Maciel teve uma vida devassa.

Ele foi pedófilo, teve viúvas ricas como amantes nas quais aplicou o golpe do baú (essa é a principal origem da fortuna da ordem), sua atividade sexual era intensa (ativa e passiva) e gastava dinheiro como um nababo. Uma vez, viajou a Nova Iorque pelo supersônico Concorde, avião de milionário, apenas para fazer uma limpeza bucal e voltar logo porque, dizia, “o tempo é o reino de Deus”.

Inadvertido, o papa João Paulo 2º chegou a citar Maciel como um exemplo a ser seguido pelo seu trabalho de criar seminários em diferentes regiões do mundo.

O padre era recebido com frequência pelo Papa. Tanto que, em um seminário do Vaticano, havia um quarto sempre à disposição dele. Amantes (mulheres e homens) do padre tiveram noitadas ali.

Foi um ex-seminarista que sofreu violência sexual do padre que informou à Panorama a identidade da moça. Já se sabia que ela tinha estudado em uma universidade espanhola administrada pela Legionários de Cristo.

No momento, a Legionários encontra-se sob intervenção de Roma. Ou, conforme a terminologia eclesiástica, a ordem está à disposição de “visitantes apostólicos” cujo objetivo é colher informações para apresentar ao papa Bento 16 um relatório sobre o legado material e espiritual do padre Maciel.

Há quem defenda a destituição de toda a diretoria da Legionários para que seja refundada. Diretoria nomeada por Maciel, ressalta-se.

> Caso padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
a santa trindade católica...

nazismo,pedofilia e máfia
Daniela disse…
Infelizmente há pessoas assim, que se utilizam da Igreja Católica para suas perversões e depois mancham a sua imagem...
Graças a Deus, a Igreja é muito maior do que tudo isso e permanece fiel em sua missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos.
A Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) permanece a mesma, ontem, hoje e sempre. Deus é fiel e saberá, no fim, dar a devida recompensa (prêmio ou castigo) a quem se fizer merecedor.
Anônimo disse…
Cristiano...

Penso que cada homem e mulher deste mundo faz a sua propria historia.
A formação Legionaria é uma das melhores que existe no mundo, eu fui Legionario e dou o veredito, se dizem que o Padre Maciel possuia esses pesos, deveriam todos abrir mais os seus olhos e ver como uma rosa, apesar dos espinhos tem flores que exalam um perfume diferenciado, o conheci pessoalmente, e sei que apesar das criticas sua forma de moldar um ser humano eram fascinantes, definindo o caater de muitas pessoas! Respeito a opiniao de todos, porem a minha é que o considero um grande homem pelos feitos religiosos e de formação que fez, agora se existem outras coisas por tras eu nao sei, o que sei é que só Deus da a canetada final...
Anônimo disse…
Comentário para o Anônimo..
Nossa... a formação do padre pedofilio, era excelente??? Onde está a moral, o respeito ao próximo, eos princípios cristãos??
Ele definia o carater das pessoas como? abusando delas? deixando elas com marcas profundas de carater e personalidade? com traumas muitas vezes irrecuperáveis?? Isso com certeza!!
PEDOFILOS MERECEM PENA DE MORTE! São seres irrecuperáveis, doentes mentais.. será que a sociedade nao enxerga isso??
Devemos ter muito cuidado com esses monstros que são padres ou pastores...dizendo que fazem tudo em nome de Deus.. a sociedade deve cuidar melhor de suas crianças, não confiar em qualquer lobo vestido de pastor ou padre.. como é o caso desse LIXO HUMANO, sem nenhum escrúpulo!!!
PAIS E MÃES, MUITO CUIDADO COM QUEM VCS DEIXAM SEUS FILHOS... NÃO CONFIEM EM QUALQUER PESSOA!!!
Muitois padres e principalmente pastores foram bandidos, ex-drogados, assassinos...
devemos ser mais criticos, quanto a isso.. muitas vezes nos enganamos por pensar que só porque determinada pessoa fala de Deus ela é uma boa pessoa... eu já me enganei quanto a isso...MUITO CUIDADO COM ISSO.. conheço uma pessoa que se diz crente, frequenta a igreja todo domingo, sem faltar nenhum dia.. mas, é totalmente perturbada.. faz coisas erradas.. tudo o mais, etc... eu não preciso frequentar igrejas para acreditar em Deus.. eu leio a Biblia e tiro as minhas proprias conclusoes! E peço a Deus todos os dias que me livre de todo o mal, que me proteja das maldades dos seres humanos.. e que faça justiça.. todos temos pecados, mas com certeza, pecados como esses são inadimissíveis!!!!!!!!!! E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA DIVINA E QUE ESSE MONSTRO ARDA NO INFERNOOOOO ETERNAMENTE!!!!!!
Anônimo disse…
Querido Nuestro Padre,
O senhor está com Deus, não importa o que tenha feito ou deixado de fazer, o justo viverá da fé.
Todos estes seus acusadores têm em comum o ódio,
e o senhor nos ensinou, que o ódio não produz
frutos. O senhor teve muitos e gravissimos pecados, mas todos estão perdoados, porque muito amou. Ninguém poderá condenar aquele que Jesus salvou, se o Criador, o único Justo e o único puro o tiver absolvido, pela sua infinita misericórdia; ninguém tem nada que tripudia sobre sua miséria, humana, comum à de todos os que lhe acusam. Este tribunal que o crucifica é o mesmo que arrastou à morte Jesus Cristo: o dos piedosos ateus, insensíveis à dor de quem passa fome. Muito ciosos de justiça sexual, porque o sexo é a obssessão da cabeça deles, e eles querem a todo custo se absolver, se perdoar, livrarem-se a si mesmos, da culpa horrivel e monstruosa que carregam; o sexo seguro deles, o sexo consentido, com pessoas livres, adultas e responsáveis, como eles dizem, não os deixa menos neuróticos, menos culpados, sabe por que? Porque não se relacionam com as pessoas, não assumem o compromisso, nem o risco. São todos abusadores, não podem criticar o Senhor. Usam prostitutas, abusam de adolescentes pobres, fazem tudo de pior e mais sádico nos seus cines, saunas, motéis, e depois querem posar de piedosos e santos; são fariseus! Veja quanto ódio tem uma pessoa que deseja a seu próximo que seja feita justiça divina e que arda no inferno eternamente!Nuestro Padre,sentimos por ti, tua miséria nos comove, tua solidão e desespero, compreendemos. É a mesma desses homens sem Deus, talvez fôsseis no íntimo ateu, não acreditáveis em nada, por isso a derrocada final dos valores, das barreiras. Talvez fôsseis até anômalo, ou aberrante. Mas mereces um julgamento digno da parte de Deus, teu criador e Senhor. Deus te julgue segundo a multidão de suas infinitas misericórdias. Eu te absolvo + de todos os teus pecados em nome do + Pai, do +Filho e do Espírito +Santo. Amém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores