Pular para o conteúdo principal

Pedro Luis de Orleans e Bragança, vítima do voo AF 447

Pedro Luis de Orleans e Bragança
O príncipe 
estava com
 26 anos
Pedro Luis de Orleans e Bragança (foto), 26, era príncipe da Casa Imperial do Brasil. Ele era descendente de Dom Pedro II e o quarto na linha sucessória de trono. Formado em Administração de Empresa pela IBME e graduado em Economia pela Fundação Getúlio Varas, morava em Luxemburgo. Tinha vindo ao Brasil para visitar os pais e amigos.

Seu nome completo, de nobre, é dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne. Nasceu no Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 1983. Ele era presidente de honra da Juventude Monárquica do Brasil.

Ele estava à procura de uma princesa para se casar. Vinha com frequência ao Brasil. O príncipe acreditava que um dia o regime monarquista poderia voltar ao Brasil, combinado com o parlamentarismo. 


MISSA 1atualização em 6/6/2009
domAntonio-Cristina
Os pais dom Antônio e dona Cristina Maria e os irmãos Rafael Antônio, Maria Cristina e Amélia. 

O príncipe dom Antônio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro Luis, fez um discurso emocionado no dia 5 de maio, durante missa rezada pelas vítimas do desaparecimento do avião da Air France.

"Peço a todos que estão aqui, passando por todo esse sofrimento, que tenham fé em Deus. Não perdemos nossos filhos. Nós os devolvemos a Deus. Quando recebi a notícia, senti ciúmes de Deus, que está com meu filho querido. A dor é muito forte, mas mantenho a fé", disse o príncipe, de acordo com relato do Estado de S. Paulo.

A missa foi rezada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

Antiga capela imperial, naquele mesmo local houve o casamento de d. Pedro I, a sagração de d. Pedro II e o Batizado da princesa Isabel.

Além do pai e da mãe, dona Cristina Maria, estavam presentes irmãos, primos e tios de Pedro Luís – cerca de vinte pessoas.

Um delas é Maria Elisabeth de Orleans e Bragança, 27, prima de Pedro. Ela veio às pressas da África, onde trabalha na organização não governamental Médicos Sem Fronteiras.

Ela também estava emocionada. Manifestou o alento de que o primo pudesse ser um sobrevivente, considerando que até aquele momento nada do avião tinha sido encontrado.

“Mas a esperança não faz com que dor diminua.”

MISSA 2atualização em 8/6/2009

A pedido de dom Luiz Gastão, chefe da Casa Imperial do Brasil e o primeiro na linha de sucessão dinástica, e de dom Bertrand Maria, o segundo, ambos portanto tios de Pedro Luiz, foi realizada nesta segunda (8) missa em memória ao jovem príncipe na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, em São Paulo.

Além dos pais de Pedro Luiz e do irmão Rafael, estiveram presentes cerca de 200 simpatizantes da monarquia, informa O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, Rafael deverá ocupar o lugar do irmão na presidência de honra da Juventude Monárquica do Brasil.

MISSA 3atualização em 10/6/2009

Nesta quarta, houve a missa de 7º dia dom Pedro Luis na Igreja do Carmo, Rio. Encomendava por dona Maria Elizabeth, 95, a avó paterna, a missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Compareceram cerca de 600 pessoas, na maioria monarquistas, informa a Agência Brasil.

Maria da Glória do Nascimento Sousa, vice-chanceler do Diretório Monárquico do Brasil, lamentou a morte do príncipe. “Ele tinha perfeita noção da sua responsabilidade, no caso de haver a restauração da monarquia.”

Ela lembrou que, conforme exige a legislação eleitoral, os monarquistas estão colhendo 100 mil assinaturas para a criação de um partido político.

ENTERROatualização em 7/7/2009

O príncipe Pedro Luis foi sepultado ontem (6) no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, no sul fluminense. O corpo tinha sido identificado na semana passada pelo Instituto Médico Legal de Pernambuco. A informação é da Agência Brasil.

enterro-principe-pedro

Vítimas brasileiras.   Mais sobre o voo.







Comentários

rosamaria disse…
lamento muito nao só pq simpatizo bastante com a Familia Real Brasileira, como tambem pq foi mais uma vida q se perdeu, entre as muitas q infelizmente lá ficaram, para desespero de familiares e amigos.
a TODOS apresento sentidas condolências.
rosamaria
Espinho/Portugal
Anônimo disse…
INFELIZ MENTE PERDEMOS A CHANCES DE TERMOS UM LINDO PRINCIPE ,ALEGRE SORRIDENTE,FELIZ E FAMOSO.
SOU DE PETROPOLIS CIDADE IMPERIAL DO RIO DE JANEIRO,E VENHO AQUI POR MEIO DESTA DEIXAR MEUS PESAMES A TODA FAMILIA IMPERIAL.LAMENTAMOS MUITO A PERDA DO PEDRO.ISSO E TUDO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová