Pular para o conteúdo principal

Octavio Augusto Ceva Antunes, vítima do voo AF 447

Octavio Augusto Ceva Antunes (foto) era professor do Instituto de Química da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Por quatro anos, até 2008, foi consultor da OMS (Organização Mundial de Saúde) para produção de remédios anti-HIV. Publicou mais de 200 artigos científicos. Ele viajava acompanhado da mulher Patricia Nazareth Antunes e do filho de três anos Mateus Nazareth.

> Vítimas brasileiras.   > Mais sobre o voo.

Comentários

Anônimo disse…
LAMENTAMOS MUITO TUDO O QUE ACONTECEU NESTE ULTIMO E TRISTE FINAL DE SEMANA .ANDREA HAUBRICH MIRANDA E FAMILIA .PETROPOLIS -RJ
Tarcizio disse…
Foi meu professor na UFRJ, tinha me chamado pra fazer doutorado com ele no IQ... Estou chocado com o que aconteceu.
Era um professor muito bem-humorado, divertido...
Uma grande perda.
Tarcizio J.S. Filho, Niterói - RJ
Renata Klitzke disse…
Nossa, também foi meu Professor na UFRJ, uma grande pessoa de inteligência e sabedoria rara.
Fica registrado aqui meu sentimento de pesames a família.
Renata Klitzke.
Nadja M. Barbosa disse…
Conheci não o Professor Octavio Augusto Ceva Antunes, mas o jovem Guga, que passava a maior parte do tempo estudando. Era genial! Para nós, muito jovens ainda, ele parecia diferente, meio "doido". Posteriormente, adulta, percebi a sua genialidade e me senti orgulhosa por ter acompanhado parte de seu crescimnto intelectual. Perdemos um grande profissional e um ser humano maravilhoso.
Nadja Barbosa.
Anônimo disse…
Foi com grande tristeza que recebi a notícia dessa tragédia. O Prof. Octávio foi um dos melhores professores que eu tive na UFRJ, um grande exemplo para todos os seus alunos. Fica aqui resgistrado meus pêsames aos seus familiares, em especial às suas filhas, sobre quem ele costumava comentar com orgulho. Que Deus abençoe a todos e permita que o nosso querido professor esteja em paz.

Márcia Sepúlveda.
Anônimo disse…
Octavio foi meu professor na UFRJ...rolava de rir com suas piadas e seu modo escrachado de falar com todo mundo!! Era o único que me fazia rir quando eu levava esporro!!! rs Lembro de um dia que ele disse: é simples...só abrir esse vidro na capela. ok fomos fazer e explodiu a garrafa! rsrs
Quando tranquei a faculdade de química e fui (acreditem) fazer Artes Plásticas, qual não é a minha surpresa ao descobrir que minha amiga de sala era filha do Octavio! Atravessávamos noites falando dele e do pequeno Mateus.
A última vez que eu o vi foi na minha colação (pois a filha dele se formou comigo) há 1 mês atrás...lembro de ter ficado olhado os dois indo embora da faculdade...
Não acreditei quando descobri...ainda não acredito...saudade pela Marcela e saudade por mim!
Tão raro conhecer pessoas assim...
Pessoas assim esvaziam o mundo quando se vão...

Rommel Cerqueira Silva
Ex-Químico
Artista Plástico
Amigo da filha
Fã do pai!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih