Pular para o conteúdo principal

Lucas Gagliano Jucá, vítima do voo AF 447

O comissário de bordo Lucas Gagliano Jucá (foto), 24, era o único brasileiro da tripulação do voo. Ele era funcionário da Air France havia dois anos, de acordo com informação de sua prima Bruna Gagliano Jucá. Estava estudando direto na PUC-RJ. Era solteiro.

Ele tinha vindo ao Brasil para o enterro do seu pai. Ficou 15 dias com a família antes de voltar ao trabalho. Desde criança gostava da aviação e morava em Saint-Ouen, uma cidade pobre da periferia de Paris. Lá, ele se sentia muito só, de acordo com seus parentes.

Carioca, ele torcia para o Botafogo. Gostava de músicas clássicas e de aprender idiomas -- "quanto mais, melhor", dizia.

Mônica Oliveira, 48, a mãe, que acabara de perder o marido, recusava-se a acreditar que o seu filho tivesse morrido. “Tenho fé que ele ainda possa aparecer. Não quero acreditar que perdi um filho tão maravilhoso, brilhante, culto”, disse à revista Época. “Tenho certeza de que ele vai voltar”.

Num dos comentários abaixo, alguém que se assina como Monika diz em inglês que é da Polônia e afirma que Lucas gostava que o seu nome fosse grafado com K (Lukas).

Afirma  que o jovem tinha muitos amigos na Polônia. "Todos aqui o amamos muito. Eu estou a chorar pensando no que perdi." A foto acima é do profile dele no Orkut.

ENTERROatualização em 25/6/2009

O corpo de Lucas Gagliano foi enterrado nesta quinta (25) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O portal G1 informou que uma bandeira do Botafogo, o time de futebol, foi colocada sobre o caixão, que estava lacrado.

Na capela onde houve o velório foi colocada uma foto do comissário de bordo, o único tripulante brasileiro do voo 447.

Compareceram cerca de 100 pessoas, entre as quais funcionários da Air France com o uniforme da empresa.

O professor Fernando Gama, 51, disse que Lucas era uma pessoa tão boa que tinha de morrer “perto do céu para chegar mais rápido a Deus”.

O corpo foi colocado no túmulo do pai de Lucas. 

> Vítimas brasileiras.   > Mais sobre o voo.

Comentários

Anônimo disse…
nÃO ACREDITO Q ESTÁ ACONTECENDO... AFS... O lucas era realmente uma pessoa muito boa! não só ele claro imagino o sofrimento de amigos e familiares de todos os outros

Renata Paulucci Dois córregos
Anônimo disse…
Estou fazendo uma matéria sobre o comissário de bordo Lucas para o Correio Braziliense e preciso conversar com algum parente dele. Alguém pode me passar o contato da Bruna (prima) ou do José Luiz (tio)? Meu e-mail é rodrigocouto.df@diariosassociados.com.br.

Rodrigo Couto
Repórter
Anônimo disse…
Lucas era um exelente filho,inteligente, alegre, falava varios idiomas, estudou no Colegio São Bento no Rio. Queria ser diplomata, estava cursando faculdade de direito na puc. Era botafoguense duente igual a seu pai, este que faleceu a 2 semanas. Lucas estava na França a 2 anos trabalhando como comissario, estava juntando dinheiro para comprar uma casa aqui no rio, queria largar o emprego, se dedicar a faculdade. Seu pai sempre conversava com ele no msn para ele não ficar deprimido pois ficava muito sozinho no apt na frança. Quando seu pai faleceu ele ficou desesperado e implorou para sua mãe esperar até ele voltar pois queria se despedir do pai.
Passei minha infância praticamente toda com ele e seus irmãos, era como um irmão.
É um irmão.

Fábio Gagliano Caputo
monika disse…
Lukas was my friend, great friend.........You will be always in my heart...I will never forget you...I am from Poland and Lukas has here many friends , we all love you very much:*:*:* (he likes his name with word "k":)I am crying the whole day thinking that I won`t see him again!!!
Luiza Chaves disse…
Eu sou amiga do Lucas...e não consigo acreditar no que aconteceu. A minha imagem dele será sempre sorrindo, dançando forró, dança de salão como ninguém...dançando comigo ha 3 semanas. A dor é insuportavel e a saudade nunca vai passar. Menino de tantos sonhos, tantos desejos...não tenho palavras.
Anônimo disse…
Lucas...

Meu amigo querido, tem um mês que a gente tava dançando forró e falando de viajar pra Paris...não posso acreditar que nunca mais vou te ver...a dor é absurda, o sentimento não tem fim. A saudade vai ser eterna...não tenho palavras. Não quero acreditar que o seu sonho acabou assim...

Luiza Chaves
Anônimo disse…
Paulo, desculpe mas conserte o duente para doente por favor!!
obrigado
Fabio Caputo
Anônimo disse…
Fabio, eu não tenho acesso ao conteúdo do texto dos comentaristas. Mas considere feita a correção. Ou, se quiser, você pode postar o texto de novo, e eu deleto o das 18:09.
Anônimo disse…
Lucas...Notre ami qui nous a fait voir Rio pour ma 1ère fois la bas.. Depuis j'ai appris ta langue comme tu avais appris la notre :) Sempre vo me lembrar de vc, do seu sorriso y de todos os momentos que pasamos juntos nesse verao... Fica em paz. On a le coeur triste à Paris...Julie
Anônimo disse…
Descance em paz !
Anônimo disse…
Lucas era um exelente filho,inteligente, alegre, falava varios idiomas, estudou no Colegio São Bento no Rio. Queria ser diplomata, estava cursando faculdade de direito na puc. Era botafoguense doente igual a seu pai, este que faleceu a 2 semanas. Lucas estava na França a 2 anos trabalhando como comissario, estava juntando dinheiro para comprar uma casa aqui no rio, queria largar o emprego, se dedicar a faculdade. Seu pai sempre conversava com ele no msn para ele não ficar deprimido pois ficava muito sozinho no apt na frança. Quando seu pai faleceu ele ficou desesperado e implorou para sua mãe esperar até ele voltar pois queria se despedir do pai.
Passei minha infância praticamente toda com ele e seus irmãos, era como um irmão.
É um irmão.
Bianca Jucá e Adriana Jucá disse…
Lucas é uma pessoa maravilhosa,de um humor incrível,prestativo,alegre..meu parceiro de forró nas festas familiares,primo,amigo...Estamos ansiosos e torcendo que dê tudo certo.Todos nós amamos muito ele.
Bianca Jucá e Adriana Jucá
Anônimo disse…
O Lucas era como um irmão, apesar de não ser oficialmente da familia, foram muitos anos de convivencia. Durante a nossa infancia estavamos quase todo fim de semana em contato. Excelente pessoa, sinceramente estou muito triste por tamanha perda.
Lucas, quero que saiba que nunca serás esquecido.
Ficarás em meu coração e em minha memoria pra sempre.
Descanse em paz meu irmão.

Rui Eiras Orsini
Anônimo disse…
Faz um mes que voltei de férias da França, o comissario do meu voo foi o Lucas, nossa , muito simpatico, sempre tentando te deixar bem avontade, fui com um grupo para a viagem e ninguem acredita ainda que o Lucas, um comissario tão simpatico , educado , estaria inffelizmente nesse avião. D'us está cuidando dele.
Anônimo disse…
Hi, my name is Gosia! I´m very sad with happened with my Friend! I´m From Poland, and I always Liked that boy! he is a big friend and a goo Person! I don´t believe! I hope he survives!
Miss you Lukas! Miss you!


Gosia Poland
Anônimo disse…
Lucas...onde quer que esteja, espero do fundo do coração que esteja bem!
Não o conhecia, mais o pouco da história de sua vida que nós estamos acompanhando deixa qualquer um comovido, pois imagina-se um kara batalhador, sonhador, inteligente! com toda sinceridade, estou rezando por vc, e não somente por vc, mais sim por todos os que estavam a bordo do avião!

Renato Furlanetto - SP
Anônimo disse…
Eu tenho tido sonhos todos os dias encontrando as pessoas que estavam no voo e eu via elas todas bem numa ilha... Mais isso é um aviso de deus que estão todos bem com ele lá no céu!
Lucas vc nunca será esquecido por aqueles que te amam! meus sentimentos
ass: Patricia
Anônimo disse…
It is sad what happend ..I miss him so much and even if it's been a few weeks, i can't believe it! I remember that he had just started to learn Romanian and he was so excited about it, because he really liked foreign languages, and knew so many, he always amazed me with that.. May God be with you, Lucas! I miss you..
Michelle, Romania
Anônimo disse…
Lukas, it's very sad that I will never see you again!
I just don't understand why it had to be you? Out of all people~
Such horrible death, you did not deserve that, at all...
RIP My friend. Luis
Anônimo disse…
É muito triste tudo isso que aconteceu, que Deus conforte o coração da família do Lucas, em especial sua mãe. Ass. Lu Cupertino.
Anônimo disse…
Mucha tristeza! La verdad no tengo palabras, aun no comprendo porque a una persona tan querida, le puede haber pasado algo asi tan horrible.
Descanza en paz Lukas, te quiero mucho.
Emil disse…
I live in Canada and I never knew Lucas but my heart was so touched by his untimely departure! I was shaken to the core. I don't know why God put him and his family on my heart. I'd love to go to Brazil and meet them. They are like a family to me.I had been wondering what the name of his mother was and from this blog I learned that it was Monika. Monika, every night before I fall asleep I pray to God fervently that he will send His angels in your sleep so that they may comfort you and dry your tears. My soul is with you as you grieve and you are not alone! We will meet Lucas with God one day, be absolutely sure of that!!! Then there will be no more separation. Lord Jesus bless you and embrace you with his unchanging love.
Anônimo disse…
DESCANSE EM PAZ HEROI ,HOJE VC ESTA COM DEUS O CEU PRESIZA DE VC ,VAI COM DEUS E OBRIGADO PELO SEU CERVISO PRESTADO AQUI NA TERRA .SILVANO MATARAZZO
Anônimo disse…
Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.

Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.



http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a



Um abraço.
Thaís Jucá disse…
Primo
Pode ter certeza que você não sai das minhas oraçoes,eu te amo muito !
Thaís Jucá disse…
Nunca vou entender o porque disso,o meu primo tão maravilhoso,tão amado Deus !
Minha Familia acabou..ninguém acredita !
Fica com Deus,nós sempre vamos te amar demais !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas