Pular para o conteúdo principal

Igreja nos EUA quer sigilo para casos de padres pedófilos

Enquanto Bento 16 diz estar chocado com levantamento segundo o qual na Irlanda 12 mil crianças foram violentadas por sacerdotes entre 1930 e 1990, a Igreja Católica de Connecticut (EUA) pede à Justiça que desconsidere a decisão que permite à imprensa acesso aos documentos dos 26 processos referentes a seis padres pedófilos da diocese de Bridgeport.

A decisão do Justiça de Connecticut atende a um pleito do The New York Times, The Washington Post e The Boston Globe. A informação é das agências internacionais.

Os documentos têm mais de 12 mil paginais, e os padres já foram julgados. Trata-se, portanto, de casos encerrados.

A hierarquia católica argumenta que a decisão judicial viola a privacidade dos sacerdotes e das vítimas. Não se sabe quando a Justiça vai se manifestar sobre o pedido da igreja.

Está na Bíblia, em João 8:32: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Mas para a Igreja Católica não é bem assim. Pelo menos no que diz respeito aos abusos sexuais cometidos por sacerdotes.

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
VATICANO - O paraíso da Santa Sé: crimes e lavagem de dinheiro da máfia

A revista Carta Capital desta semana publica uma extensa reportagem e uma entrevista sobre um dos segredos mais guardados do mundo: as finanças do Vaticano e seu banco, que lava dinheiro para a máfia e para políticos. O Vaticano tem a proteção do Estado italiano e consegue escapar de qualquer tipo de investigação policial e judicial, mesmo quando se trata de assassinatos, estupros e outros crimes hediondos. O que a revista Carta Capital mostra é uma pesquisa feita por um jornalista italiano e a compilação de escândalos que se avolumam envolvendo cardeais e o papa (não somente o atual). Os desvios vão desde o desvio de recursos coletados para a caridade, até a lavagem de dinheiro e a troca de favores (apoio a políticos fascistas em troca de dinheiro e de vantagens). Enquanto isso, reforça-se a presença da igreja católica em assuntos civis e de Estado. A igreja católica se mete nos assuntos sexuais das pessoas e quer mudar leis para preservar seu poder ideológico contra as mulheres, por exemplo.
Bento XVI tende a reforçar a interferência política da Igreja Católica no mundo e na Itália, ampliando o raio de ação atingido durante o pontificado de João Paulo II. Em visita à França entre 15 e 17 passados, o papa Ratzinger voltou ao tema da família em uma alocução aos bispos do país ao atacar as leis “que há décadas relativizam a sua natureza de célula primordial da sociedade”.

A Igreja, disse o papa, deve opor-se à legalização das uniões estáveis fora do matrimônio. Observe-se que a França é pioneira no reconhecimento dessas uniões, legalizadas dede 1999. “Amiúde – sublinhou –, as leis cuidam de adaptar-se aos hábitos e às reivindicações de certos indivíduos ou grupos, em lugar de promover o bem comum.”

Dias antes, na Itália, Ratzinger lamentara a ausência de verdadeiros católicos praticantes entre os políticos em geral e no próprio governo. Trata-se de manifestações que ofendem poucos e não surpreendem o mundo cristão, acostumado com as dubiedades de uma Igreja que diz preocupar-se com a saúde espiritual dos homens, mas na prática, age freqüentemente como poder temporal. E nem sempre a bem da humanidade.

Por exemplo. A Santa Sé, como paraíso fiscal, é muito mais segura que as Ilhas Cayman, e, se Daniel Dantas usufruísse de conhecimentos certos no Vaticano, com muitas probabilidades a Operação Satiagraha teria abortado ao nascer. O Instituto para as Obras de Religião, ou como todos o conhecem: IOR, este é o nome do banco do papa, que concede aos seus selecionadíssimos clientes juros mínimos de 12% ao ano, a garantia, além da segurança do capital, de proventos com risco zero, impensáveis no restante mundo ocidental, um anonimato blindado no caveau da torre onde se localiza a sede central do Instituto, com os seus 5 bilhões de euros.

Nos últimos 30 anos, o IOR esteve envolvido em todos os escândalos que assolaram a Itália, mas nunca nenhum juiz solicitou uma investigação, nem de rotina, para procurar compreender, caso houvessem, quais as responsabilidades dos banqueiros vaticanos. Não, não é uma ficção científica, mas apenas algumas revelações do La Questua, ensaio que há meses lidera as estatísticas de vendas na Itália, embora seja ignorado pela maioria dos mass media. No entanto, o volume é o fruto de anos de pesquisas realizadas por Curzio Maltese, jornalista investigativo do diário La Repubblica que há tempo indaga teimosamente sobre esses temas, batendo contra a parede de borracha das autoridades eclesiásticas.

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4620&Itemid=1

http://unabrasil.wordpress.com/2009/05/06/a-mafia-de-deus/

http://unabrasil.wordpress.com/2009/04/30/processo-contra-o-banco-vaticano/
Anônimo disse…
ESTADOS UNIDOS: ALIADO DA SANTA SÉ E PARAÍSO DOS
BATISTAS E MÓRMONS.



E não para por aí...tem o apoio dos Estados Unidos, o pior dos fascismos que já oprimiu a humanidade, e mais violento que a historia já sofreu. Alia-se aos protestantes, seus aparentes inimigos quanto à fé, mas compatilhadores da moral judaica hipócrita, repressora da sexualidade. Divide os lucros com o instituto das seitas, entidade nebulosa, de misticismo espúrio, interessada na difusão de uma cultura de violência no planeta; daí a profusão de movimentos, fundamentalismos, confrarias de visionários, profetismos e videntes; no que nada diferem dos mórmons, batistas e outros poderosos protestantes, como no caso de socialite texana e seu "affayr" com deputado playboy e alcóolatra, no escandaloso financiamento da guerra do afeganistão...Se o evangélico Bush obteve do malsinado e finado papa a bênção pontifical para sua guerra ao terror, com declaração inconcebivel a quem se diz representar Cristo, de que a guerra é justa quando se é agredido e consta de "defesa"; este pagou-lhe indo ao enterro e ajoelhando-se no genuflexório vaticano, um escândalo para um protestante, que se diz não idólatra, mas todo o planeta assistiu via tv, inclusive o povo americano enganado.


Não são pois inimigos, como querem os pregadores fundamentalistas e estelionatários midiáticos, da igreja eletrônica, nem seus colaboradores de plantão na internet...São irmãos da mesma antifraternidade histórica que aprisiona a humanidade nas garras do seu obscurantismo supersticioso e hipócrita, quanto arrogante...supõem-nos todos imbecis e fanáticos quanto os seus "crentes"...É poderoso o lobby dos cristitas, sejam vaticanopapistas ou evangélicofundamentalistas: financiam parlamentos, subornam parlamentares, para votarem sempre leis que beneficiam os destruidores da fauna, da flora e do planeta. Para manterem as massas anestesiadas, financiam seitas e pregadores, desde os mais aparentemente fundamentados na mentira de g-zuiz,quanto aos mais bizarros, mesmo tradicionais inimigos seus, como esotéricos e ufistas, a quem pomposamente desdenham como ..."nova - era". Sempre difundem idéias mentirosas do retorno do seu g-zuiz, propagam a crença idiota e imbecil num tal anticristo (que na verdade são eles, se tal existisse); para semear nas massas alienadas e despolitizadas o ódio e a rejeição do que eles temem: o estado laico...(democrático e de direito).


Esse Estado ainda menor que o do Vaticano, entidade não menos nebulosa porém e beligerante que aquele, tem uma sede insaciável de sangue, e de preferência, mestiço, palestino, muçulmano eou asiático...Humanidade pra eles só a ocidental...cristã(!?) Através do Instituto Missionário Internacional, cúpula de cristitas governamentais norte americanos bem pagos com o dinheiro laico dos contribuintes ateus, o que é um desserviço à Constituição, à Educação, à Liberdade de Consciência, que está acima dessa farsa que é a liberdade fundamentalista de seitas usurárias e estelionatárias; enviam missionários, pastores, pregadores do pseudo evangelho para difundirem no planeta o verdadeiro evangelho deles, do consenso de washington...por isso a sanha anti-nicarágua, da qual participou obviamente o Vaticano, quando percebeu que as esquerdas imbecis e não menos fanáticas iam perder a guerra ideológica na américa latina. Este neoevangelho, do empreendedorismo, encaixa-se como única salvação possível - agora que o emprego acabou-; crença compartilhada com os crédulos catequizados pela igreja de roma, os quais também aderiram ao individualismo economico solipsista, renunciando ao seu antigo culto da miséria. Quem duvidar percorra os canais de tv e verá que a salvação é a mesma: sair da acomodação, da depressão e tornar-se um empreendedor, com as bençaos do g-zuiz, da bíblia fundamentalista e da velha santa sé.
Alé-lua! vem, senhor, que preciso de um pastor e nada me faltará.
Unknown disse…
Igrejas = hospícios

Religião = demencia coletiva

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...