Pular para o conteúdo principal

Bianca Machado Cotta, vítima do voo AF 447

Bianca Machado Cotta (foto), 25, era médica. No sábado (30), tinha se casado com o procurador federal Carlos Eduardo Lopes de Melo (foto). A festa foi para 300 convidados.

No dia seguinte, os dois embarcaram para Paris – era a viagem de Lua de Mel. Tinham planejado conhecer alguns países europeus.

Ela tinha se formado em medicina no ano passado. Ela era a única filha do cientista Renato Cotta, do Instituto Alberto Luiz Coimbra, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Um parente dela disse à imprensa que ela era uma moça romântica que tinha realizado o sonho de um casamento de um "conto de fadas".

A foto é do álbum de família.

INDENIZAÇÃOatualização em 1 de julho de 2009

Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, a Air France vai ter de antecipar o pagamento da indenização aos parentes do casal.

O juiz Alberto Republicano de Macedo Júnior, da 1ª Vara Cível de Niterói, determinou que a mãe de Bianca Cotta comece a receber  imediatamente três salários mínimos mensais a título de pensão. A companhia também terá de pagar sete salários mínimos por mês para o tratamento psicológico.

CORPO - atualização em 8 de maio de 2011

Ao ser informada de que uma equipe francesa está resgatando os corpos do fundo do mar, Márcia Pires Cotta, mãe de Bianca, disse que gostaria que os restos mortais dela e do marido permanecessem onde estão. "Lá eles estão juntos, abraçados e felizes", afirmou.

SENSOR - atualização em 1 de junho de 2011

O cientista Renato Cotta, 51, pai de Bianca, anunciou estar desenvolvendo, com colegas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, um sensor de velocidade de aviões resistente a qualquer temperatura.

De acordo com investigações, o Airbus no qual estava sua filha caiu porque os três tubos pitot (sensores de velocidade), congelados, pararam de operar quando estavam a -52C. A ideia de Cotta e sua equipe é desenvolver sensores que, entre si, não esteja sujeitos às mesmas condições climáticas.

"Não faço isso só por ela, mas pelas 228 famílias envolvidas no acidente. Se não envolvesse minha filha, seria apenas um dever. Com ela envolvida, é uma missão", disse ele, de acordo com a Folha de S.Paulo.

> Vítimas brasileiras.    > Mais sobre o voo.

Comentários

Anônimo disse…
Une fille si jolie et jeune avec son beau mari. Je n'arrive pas à croire que c'est possible. Elle aurait pu ou devenir un grand médecin. Ils auraient pu avaoir pleins d'enfants beaux comme eux. Je pleure en voyant cette photo, tellement ils sont beaux. J'ai encore de l'epoire qu'ils peuvent être quelque par sur un ille, dans l'eau, sous l'eau et qu'ils attendent d'etre retrouvés... Qu'ils sont kidnapés par des terrosristes ou les extra terrestra . Ils vont revenir, Je pense au familles des mariés et à leurs amis qui les voient encore dancer à leur mariage.
Anônimo disse…
sinto muito por tudo isso. que Deus olhe por todos que se foram nessa tragedia
Anônimo disse…
É doloroso saber de toda essa tragédia.
Somente Deus entenderar a dor que nos resta agora.
Anônimo disse…
foi uma tragedia, mais triste que eu ja vi em toda minha vida. eu tinha um tio que aos 24 anos salvou vinte e quatro tripulantes, so ele que nunca mais foi achado, caiu no oceano pcifico. essa tragedia ficou ate hoje nas minhas lembrancas. so cinto pesares para todas essas familias..............
Esse avião não caiu por falha mecânica,muito menos por causa dos sensores de velocidades.A Tragédia aconteceu por que um sujeito de nome Pierre Cedric Bonin com pouca experiência "empinou" demais o Airbus fazendo com o que o mesmo perdesse sustentação e altitude se não fosse a sua arrogância o outro piloto teria tranquilamente pilotado a aeronave e atravessado a tempestade já que tinha mais experiência do que ele
Alikia disse…
Parabéns gênio, acontece que na época da notícia ainda não havia saído nenhum relatório oficial sobre a tragédia, nem as caixas pretas tinham achado ainda. Muito obrigada por agraciar os seres do passado com a sua sabedoria.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes