Pular para o conteúdo principal

Médium terá de pagar pensão à vítima de cirurgia espiritual

Rubens-de-Farias-Jr
Em foto de 10 anos
 atrás, Faria  opera 
incorporado por Fritz
O serralheiro Guilherme Moreira continuava com dores nas costas mesmo depois de receber atendimento do Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio. Então, por sugestão de um vizinho, resolveu ir ao consultório do médium Rubens de Faria Júnior, famoso por incorporar o espírito do doutor Fritz, médico alemão morto na Primeira Guerra.

Era novembro de 1996.

O médium submeteu Moreira a uma “operação espiritual”. Ou seja: ele enfiou nas costas do serralheiro um objeto pontiagudo que seria uma tesoura.

E as dores nas costas de Moreira pioraram, deixando-o incapacitado para o trabalho.

O serralheiro recorreu à Justiça e agora a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o médium a pagar a Moreira 70% do salário mínimo a título de pensão e indenização de R$ 25 mil por danos morais.  O “dr. Fritz” já havia perdido a causa em primeira instância. As informações são da assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.

A defesa do médium foi de que o serralheiro estava dando um golpe com o uso da Justiça para obter indenização, porque não havia prova da piora das costas dele depois da consulta.

Mas laudo de uma perícia mostrou que a décima vértebra da coluna vertebral do serralheiro tinha sido atingida por um objeto.

Hoje com mais de 50 anos, o médium já se meteu em outras encrencas. 

Formado em engenharia, Faria Júnior foi casado com Rita de Cássia e por uns tempos teria mantido um caso de uma jovem de 19 anos.

Em 1999, após a separação do casal, Rita entregou à Polícia Federal documentos com supostas provas de que o ex-marido era um farsante e que, rico, sonegava impostos.

Nelson José Nunes Júnior, ex-segurança do local onde Faria recebia pacientes, fez acusação mais grave: três pessoas tinham morrido durante operações espirituais.

De acordo com informação publicada pela Veja na época, os corpos teriam sido enviados para um hospital no Rio de modo a ser oficializada morte. As investigações desse caso não deram em nada.

Pelo consultório do médium teria passado pessoas famosas, como Maria Rita (mulher do cantor Roberto Carlos), o ex-presidente da República João Baptista Figueiredo, Georgette Vidor (ex-técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica), o carnavalesco Joãosinho Trinta, o técnico de futebol Telê Santana e a cantora Alcione.

Consta que médium que diz que já curou milhares de pessoas sofrem de hipertensão. Mas não há informação de que tenha curado um único amputado de mão ou de pé.









Comentários

Bia Z. disse…
Olha...eu acho que você não devia generalizar o espiritismo por apenas a ação de um médium. A cura espiritual é uma coisa que, que eu saiba, não envolve instrumentos (pelo menos do modo visto)... É mais algo para o perispírito.

Mesmo estando esse médium errado nessa situação, não deve-se achar que TODOS os médiuns e curadores espirituais serão assim.
Anônimo disse…
meu nome é nelson josé nunes junior.... sou citado acima nesses comentarios do Dr fritz...sei muito o que ninguem sabe.....gostaria de que todos soubessem a verdade de tudo o que houve lá na rua do couto...antigo cortume carioca na penha RJ. lembro do ocorrido naquele dia 19 jan 1999....dali pra frente foi terrivel pra todos...
Daniel disse…
Cirurgia espiritual tem três resultados:

1) Não acontece nada. O 'paciente' nem melhora nem piora.

2) A "cirurgia" tem um efeito placebo sobre o "paciente" e ele melhora um pouco.

3) Ele piora terrivelmente, como o serralheiro do artigo.

Amigos, acordem: se tem alguma coisa que realmente nos alivia ou cura é a Medicina. Períspirito é diálogo para bovinos repousarem!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher