Pular para o conteúdo principal

Daniel,13, tem câncer, mas pode morrer de fanatismo religioso

Daniel-Hauser

Daniel Hauser (foto), norte-americano de 13 anos, sofre de um tumor cancerígeno que cresce rapidamente, mas ele poderá morrer mesmo em consequência do fanatismo religioso de sua família, principalmente de sua mãe.

O garoto está com o linfoma Hodgkin, um câncer com elevado índice de cura, desde que o paciente se submeta à quimioterapia. Mas a sua mãe tem evitado esse tratamento porque diz estar curando-o com remédios alternativos prescritos pela sua crença religiosa.

Colleen, a mãe do garoto, e Anthony, o pai, se dizem católicos, mas, quanto à medicina, seguem a orientação do grupo religioso Nemenhad Band, que apregoa o uso de ervas medicinais dos índios americanos.

Eles estão cuidando do garoto com uma mistura de ervas com vitaminas e água ionizada, acompanhada de orações.

Um juiz de Minnesota colocou o menino sob custódia de pais adotivos de modo que ele possa ser examinado por um oncologista. Mas a mãe sumiu com Daniel, que em fevereiro recebeu uma única aplicação de quimioterapia.

A polícia procura pelos dois para cuidar do menino e prender a mãe..

O juiz observou que o menino não faz ideia da gravidade de sua doença e que ele acredita que ficará bom com as ervas.

Philip Cloudpiler Landis foi quem criou o grupo Nemenhah nos anos 90. Ele afirma ter sido curado de um câncer similar ao de Daniel com o uso de ervas. Landis chegou a ficar quatro meses preso por fraude medicamentosa.

ATUALIZAÇÃO em 25/5/2009

Nesta segunda, Colleen se entregou à polícia, e o seu filho foi encaminhado a um hospital. 

 

No Brasil, ao final de 2008, uma Testemunha de Jeová tirou o seu filho, o Joaquim Raimundo Neto, de um hospital de Goiânia (GO) para ele não ser submetido à transfusão de sangue. O rapaz sofria de leucemia mieloida aguda, e os médicos iam tentar salvá-lo.

A família do rapaz disse que a mãe tinha levado-o a São Paulo para um tratamento alternativo sobre o qual ninguém sabia que existisse.

Dias depois, Joaquim, aos 23 anos, morreu.

> Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Paula disse…
Paulo,
Você sabe que não estamos conseguindo fazer postagens nas matérias sobre o Roger, nem ler as existentes ? Mesmo nesse artigo aqui foi bem difícil. Algum problema ?
Anônimo disse…
Paula: não tenho tido nenhuma dificuldade, e a sua reclamação foi a primeira. Acabei agora de liberar 12 comentários em diversos posts.

Se você usa Speedy, pode ser que o problema seja esse. Eu --felizmente!-- não uso esse serviço da Telefônica, que tem estado muito instável.

De qualquer forma, agradeço a sua mensagem e gostaria que você me avisasse se a instabilidade persistir e o mesmo peço a outros leitores.
Paula disse…
Oi Paulo,
Ontem tentei várias vezes e não consegui. Hoje cedo também foi bem difícil te mandar esse comentário. Só consigo através deste artigo e não dos do Roger. Não tenho speed, tenho net e estou entrando em diversos sites normalmente. Como quando se fala deste "senhor",tudo é possível, fiquei com a pulga atrás da orelha. Consegui uma vez rapidinho ver as msgs postadas lá para o texto do dia 16 e vi que não há nenhuma de hoje. A mensagem que aparece para mim, é que o explorer não pode acessar o artigo e que a operação está anulada. Qdo você dá ok, o site sai do ar. IMPORTANTE: meu marido também tentou do seu trabalho e teve o mesmo problema (tentou entrar nos textos sobre o Roger). Espero que seja apenas coincidência! Aproveito para parabenizá-lo pelo seu Jornalismo.
Anônimo disse…
Paula:

Acabei de fazer dois testes na área de comentários, e ambos deram certo.

Você pode verificar.

Um está em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/01/caso-roger-abdelmassih.html e outro em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/05/crm-ouve-mulheres-que-acusam-medico-de.html

Mantenha-me informado sobre as suas dificuldades de conexão para eu ficar atento. Entendo a sua cisma.

Abs.

PS.: tenho backup atualizado do blog.
Paula disse…
Ok, Paulo. Não sei mesmo o que está acontecendo. Continuo não conseguindo acessar as mensagens nos textos do Roger (nem ler, nem escrever). Ontem consegui fazer uma curtinha sobre o CRM, mas imediatamente após, o site saiu do ar - não sei se você chegou a receber. Demoro cerca de 20 minutos para conseguir postar nesse artigo aqui, para você, pois o blog sai do ar insistentemente. Eu copio a mensagem e colo inúmeras vezes até conseguir! Sei lá, vai ver que é só comigo! Vamos acompanhar. Te manterei informado.
Abraço
Anônimo disse…
Paula: realmente está estranho, porque, repito, não há outras reclamações e os meus testes não acusaram nenhum problema. Abs.
Paula disse…
Oi Paulo,
Pelo jeito mais gente teve problema, né ? Durante o dia testei dois micros diferentes, fora esse da minha casa e também não tive sucesso (nenhum era speedy). Parece que essa nova saida que você criou, resolveu o problema qualquer que ele fosse!
Um abraço
Paulo Lopes disse…
Parece que o problema está resolvido, Paula. Vamos ver. Abs.
Anônimo disse…
conheço um caso de uma senhora DIABÉTICA que disse que o pastor curou ela e que não precisava mais tomar insulina nem remedio algum, resultado: uma pequena ferida tomou quase toda a perna e ela tem o risco de perder a perna, os remedios são dados no hospital.
Anônimo disse…
Apesar de tudo eu(ateu), admiro mais essas pessoas do que os hipócritas que, falam que ciência é coisa do capeta e tal. Mas quando estão doentes correm para hospital. Porque não fazem igual esse pessoal?!
Seria até bom que acabaria com um mal do século, a loucura.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise