Pular para o conteúdo principal

Campanha contra abuso sexual diz que cicatrizes são para sempre

cicatrizes
cicatrizes2

Campanha de combate ao abuso sexual infantil da ong australiana ASCA (Adults Surviving Child Abuse) afirma que “Algumas feridas nunca cicatrizam, nós não podemos mudar o seu passado”.

Como ilustração, usa fotos de pessoas que têm cicatrizes físicas adquiridas quando crianças. A criação é da agência Whybin\TBWA.

Estima-se que na Austrália dois milhões de pessoas sofreram violência sexual na infância. É um dos países onde há mais denúncias de padres pedófilos.

> Casos de padres pedófilos.     > Campanhas de interesse público. 

Comentários

Prezado Paulo

-Tomei conhecimento de seu blog através de artigo sobre pedofilia no “Varal”, blog da jornalista Laura Peixoto, de Lajeado, RS.

-Como sobrevivente de abuso sexual na infância, gostaria de reconhecer a importância de seu artigo de 20/05/2009, “Campanha contra abuso diz que algumas cicatrizes sao para sempre” da ASCA na Austrália.

-Aproveito também para agradecer por seus artigos de casos de pedofilia, que servem de alertas, para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de nos unirmos para combater este crime que afeta a vida de tantas pessoas.

-Convido a você e seus leitores para visitar o site de minha autoria “R-Evolução Anti Pedofílico”, para conhecer mais sobre este tipo de teia de abusos escondida sob as aparências mais aplausíveis da humanidade.

-Gostaria de lembrar aos leitores que se referem a adolecentes ou jovens menores de idade, como safadas e sem-vergonhas que, se estas aprenderam a se portar de maneira sexualizda, expondo a si mesmas em idade tão jovem, isso se deve as referências que elas recebem da nossa sociedade e também pelo fato de muitas destas já terem sido expostas a sexualização precoce e abusos sexuais.
Em vez de culpar e desvalorizar estas pessoas, AJUDEM a reconhecer a necessidade de orientar e proteger estes (as) jovens que perderam suas referências de limites.
E, não se esqueçam que o melhor exemplo não está apenas na palavras, mas sim em nossos atos.

Obrigada, em nome das vítimas e sobreviventes de abuso sexual na infância.

Elisabeth Nonnenmacher
“R-Evolução Anti Pedofílico” (www.r-eap.org)
Pangéia disse…
Parabenizo a dileta Elisabeth Nonnenmacher pelo sítio aberto. Temos sim que erradicar a pedofilia de nossa sociedade, pois o corpo de uma criança ainda não está suficientemente desenvolvido para atos sexuais. Nem mesmo o corpo de um adolescente está. Concordo com os médicos e psicólogos quando afirmam que não há nada de mais em adolescentes fazerem sexo, isso até ajuda a desenvolver o aparelho sexual desses adolescentes; só que fazer sexo com um colega de mesma faixa etária e com o consentimento de ambas as partes envolvidas é uma coisa; fazer sexo forçado - por mais que as prostitutas afirmem que não são forçadas, afirmo eu que são sim, se não for pela violência, é pela política social que cuida dos salários e da dignidade do brasileiro pois não dá as devidas condições ao mesmo, obrigando-o a vender seu corpo sexual para viver - com adultos já maduros mas que ainda não são sexualmente bem resolvidos é outra coisa completamente diferente!
Registro aqui minha salva de palmas a todas as vítimas desse tipo de abuso, tenham sido abusadas na infância, na adolescência ou já na vida adulta, pois esse tipo de abuso sempre causa transtornos psicológicos graves para quem os sofre. Registro também minha salva de palmas a quem luta pela dignidade humana e peço uma maior atuação das autoridades competentes por punir tais criminosos.

Amplexos sinfônicos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no