Pular para o conteúdo principal

Arcebispo mexicano diz que pedofilia ‘humaniza’ a igreja

O secretário-geral da CEM (Conferência do Episcopado Mexicano), Leopoldo González, afirmou que os casos de padres pedófilos não têm afastado os fiéis da igreja.

Trata-se de uma afirmação que não convence. Nos Estados Unidos, por exemplo, houve um esvaziamento das igrejas em consequência dos abusos praticados por sacerdotes.

Por que no México seria diferente?

Mas o que causou estranheza mesmo nos jornalistas foi o que González falou em seguida, que há, veja só, um aspecto positivo nos sacerdotes pedófilos, porque “[os fiéis] nos verão como mais humanos, irão nos apreciar”.

“Irão nos apreciar”? Epa! Isso soa como defesa dos padres pedófilos.

González fez tais afirmações a propósito da prisão, na quarta (22), do padre Francisco Muñiz, de Xalapa, capital do estado de Veracruz.

Muñiz é suspeito de participar de uma rede de distribuição pela internet de fotos e vídeos de crianças zero a dez anos em cenas de sexo explícito.

A Igreja Católica do México, pelos critérios do arcebispo González, é uma das mais “humanizadas”. Lá, são frequentes os ataques dos padres tarados.

> Casos de padre pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Paulo.Lendo isto e as notícias do Lugo, lembrei de uma frase ótima que li em outro site - http://www.zeno.com.br - que por sua vez pegou daqui - http://verbeat.org/blogs/sergioleo/2009/04/lugo-e-as-mulheres-do-padre.html

"Está provado que há uma diferença importante entre os padres: os esquerdistas preferem meninas."
Ana B. disse…
os fiéis então apreciam pedófilos, bom saber... deixarei meus filhos longe de católicos. E de protestantes também, por via das dúvidas.

Deixarei longe de religiosos.
Marian disse…
Estas foram palavras terrivelmente mal-selecionadas... Se o bispo afirma que a pedofilia 'humaniza' a igreja, então parte do pressuposto que a igreja possui costumes totalmente contrários aos do 'homem comum', especialmente no que concerne à sexualidade. Entregou-se ao declarar seu ponto de vista sobre a artificialidade do celibato clerical, além de, de forma extremamente imbecil, celebrar uma possível identificação dos fiéis com tais atos horrendos, pelo caráter 'humano' destes
Washington Luiz disse…
Sem dúvida, este foi um comentário imbecil. O que me preocupa é a generalização que as pessoas, ou seja, todos nós, fazemos! Esse babaca falou uma merda e ele é um sem noção!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira