Pular para o conteúdo principal

Arcebispo excomungador é premiado por ‘atitude heroica’

Da Agência Estado

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho (foto), que tentou impedir o aborto legal de uma menina de nove anos estuprada pelo padrasto e grávida de gêmeos, recebeu hoje, no Recife, o Prêmio Cardeal Von Galen, concedido pela instituição norte-americana Human Life International (HLI).

dom-Jose-Cardoso-Sobrinho

A atitude dele foi considerada "heroica" pela instituição, que premia pessoas que se destacam na defesa da vida, independente de raça, classe social ou religião.

Na época em que anunciou a excomunhão, o arcebispo foi criticado por setores da sociedade, incluindo integrantes da igreja.

"[A homenagem] foi uma surpresa muito grande", disse dom Sobrinho. Falou que o prêmio não é pessoal, dele, mas da Igreja Católica.

Até agora, nenhum setor da igreja no Brasil se congratulou com dom Sobrinho.

> Caso da gravidez e aborto da menina estuprada.

Comentários

Anônimo disse…
viva a igreja romana!! "defensora" da moral e dos bons costumes!! Esta Human Life International pertence à igreja! Na prática, Cardoso se premiou....
Anônimo disse…
Parabens Sr Arcebispo!!!! Que tal agora um prêmio para o estuprador??? Aproveitem e deem prêmios para todos os padres pedófilos protegidos pela igreja!
Anônimo disse…
Ah... o arc.Stepinac foi 1 dos cabeças do regime genocida Ustasha liderado por Ante Pavelic (Croácia). Stepinac foi premiado com a beatificação em 1998.
Dayane de Macapá/Amapá disse…
A atitudo do padre foi uma coisa inexplicavel pois ele conhecendo as leis da Biblia como ele díz, eu acho que se foi estrupo nada como entender a família da criança e a propri criança,...........
pene que nem todas as pessoas são iguais, espero que um dia esse país possa ser melhor já que o que acontece todos os dia, tem pessoas que pensam que estão fazendo a coisa certa,.... eu tenho pena desse padre que "díz" que conhece as leis de Deus, mais nem da VIDA ele conhece,.... não sei como ele pode ser padre ou que a igreja catolica possa aceitar uma coisa dessa.............
Padre eu vou rezar por você pra que Deus lhe perdoe e salve a sua vida........

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos