Pular para o conteúdo principal

Cristo seria excomungado por Bento 16 se voltasse, diz filósofo

papa666
trecho de artigo do  filósofo francês Frédéric Lenoir
para Le Monde no dia 19 de março de 2009 

“Na carta aos bispos publicada no dia 12 de março, o papa reconhece os erros na gestão do caso bispo Williamson e tenta justificar-se sobre a revogação da excomunhão utilizando o argumento da misericórdia: "Quem anuncia Deus como Amor levado 'até ao extremo' deve dar testemunho do amor: dedicar-se com amor àqueles que sofrem".

Pode-se entender que, em nome da mensagem evangélica, o papa quer perdoar e dar uma nova chance às ovelhas perdidas que ainda dizem palavras extremistas e intolerantes há anos.

Mas então por que a Igreja continua proibindo a comunhão aos divorciados que casam de novo?
Por que condena com tal dureza as pessoas próximas de uma menina estuprada que salvaram sua vida fazendo-a abortar?

A misericórdia deve ser aplicada só aos integralistas?

E como é possível considerar o estupro de uma menina menos grave do que um aborto, que, além do mais, foi realizado em favor da vida?

O escândalo é tal que diversos bispos franceses decidiram intervir para condenar uma decisão iníqua que contradiz não apenas a moral comum, mas também a mensagem evangélica.

Basta citar o episódio em que Jesus se recusa a condenar uma mulher adúltera, que, segundo a lei, deve ser apedrejada, e grita aos ultralegalistas da época: "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra" (João 8). Ele mesmo transgrediu mais vezes a lei religiosa.

Dostoievski havia imaginado que, se Jesus voltasse à Espanha de Torquemada, seria condenado ao fogo por ter pregado a liberdade de consciência.

Pergunta-se se, na Igreja de Bento XVI, ele não seria excomungado por ter pregado a superação da lei com o amor.”

Íntegra do artigo. 

Comentários

Anônimo disse…
REALMENTE MAIS E PRECISO VER OUTRO LADO, SENDO QUE O ABORTO NAO PODE SER CONSIDERADO UM MEIO LUCRATIVO DE VARIAS EMPRESAS QUE JA MATARAM 1MILHAO DE CRIANÇAS
ESTAMOS NUMA GUERRRA O DIFERENCIAM AGENTE DO NAZISMO .....
Anônimo disse…
Insisto em pedir aos comentaristas que não escrevam só com letras maiúsculas.
Letícia disse…
Eu tenho muito nojo dessas leis católicas. Tais padres vivem confinados, não tem mulher nem filhos para cuidar e acham que tudo se resolve com o bom e velho jeitinho "cristão". Quando criarem um filho e verem que as coisas não são bem como dizem os manuais, irão rever suas leis e conveitos.
Anônimo disse…
O Papa está certo, assim como o bispo que comunicou a excomunhão também está certo. Não entendo vários imbecis quererem dar pitacos sobre as leia da Igreja.
Ora, o aborto é o assassinato covarde de uma criança, e portanto, tal crime não tem justificativa.
O Papa está fazendo uma reviravolta na Igreja, tentanto voltar um tempo anterior ao CVII,concílio pastoral que tantos erros cusou na Igreja.
Anônimo disse…
Um bebe de nove anos estrupada e um bispo que defende o estrupador Esse é o Brasil. se ha um Deus de justiça e amor esse bispo vai pagar.
Anônimo disse…
Um bebe de 9 anos precisa morrer pra nascer o filho de um estrupador de criança nojento nascer . Acho que quem é a favor ja deve ter estrupado criança tambem.
Anônimo disse…
cristo e o rei e nos cristaos catolicos de verdade somos seus servidores!!!!!!!!naum devemos nos calar diante deste mundo iniquo!!!
Anônimo disse…
Indubitavelmente,o fato de haver um julgamento precitado de Bento XVI,requer uma abilidade de pensamento critico pois no principio de seu papado Bento XVI alegou que todos estarima pecando ao usa a internet como mei de comunicção mais acessivel nos tempos atuais, onde o mesmo usa a internet para dar cermões,ouve ai um contradição da palavra do papa.
No entanto ele alega usar a internet para meios santificos.
Mais certamente não é por se r santifico que a net deixa de ser net e outras coisas mais que ele acaba condenado-se a se mesmo por tentar ser o que ele não é.
E procurar pregar devido aos mandamentos de Cristo e não dos seus proprios metodos.

nathally_camara@hotmail.com
Anônimo disse…
Sim, agora eu pergunto a voces, uma vida foi salva beleza. agora quantas foram mortas? Duas... crianças foram mortas, se a menina não tivesse conseguido ter as crinças o culpado seria o que cometeu o caso, mas hoje a culpa dos medicos e da mãe é maior do que a dele porque mataram DUAS crianças.. o aborto é para os covardes, os fracos, os mediocres, os porcos, os nojentos... essas é a cara das pessoas que aborta uma criança... So a misericordia de Deus... e não condenem a igreja pois é ela que ainda tentar fazer esse mundo lhe aturar, pois se não fosse vc que condena ja teria sido ENGOLIDO OU ABORTADO por ele.
Juninho disse…
Se sua mãe tivesse te abortado,você não estaria lendo esta mensagem, pense nisso!!!!
Em relação às leis católicas,leia a Bíblia e tire sua conclusão,elas contradizem muitas partes da escritura sagrada...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas