Pular para o conteúdo principal

Papa diz que deveria ter recorrido à internet para saber de bispo

Papa e o Google

O papa Bento 16 enviou carta aos bispos reconhecendo que errou -- o que é raro da parte dele – ao suspender a excomunhão do inglês Richard Williamson, o bispo que nega ter havido o Holocausto, a matança de 6 milhões de judeus por Hitler.

Surpreendente também foi o papa ter admitido que, antes da readmissão de Williamson e de outros três bispos da Sociedade São Pio X, o Vaticano deveria checar os antecedentes dos quatros na.... internet.

Trata-se de uma ofensa à inteligência de quem dá ouvidos ao papa ou, menos pior, de uma confissão de incompetência ao admitir que qualquer um que acessa a internet sabe mais sobre bispos excomungados, que não são muitos, do que a própria hierarquia católica.

É claro que Vaticano não pode saber sobre que passa pela cabeça de cada um dos milhares de padres em todo o mundo, mas em relação aos quatro bispos que foram agraciados com a suspensão da excomunhão o papa tinha obrigação, sim, de estar informado sobre tudo.

Aliás, mesmo que o bispo não tivesse dito em público o que pensa, ele pertence a uma entidade ultraconservadora cuja pregação é a intolerância. E ninguém precisa consultar o Google para saber disso. Muito menos o papa.

> Caso do bispo ultraconservador Richard Williamson.

Comentários

Anônimo disse…
Como é que um papa "infalível" pode ter cometido um erro????
Anônimo disse…
Você é muito bem humorado, Paulo! Gosto dos textos e imagens que você coloca no ar, quando dá os seus pitacos nas matérias! Devo dizer que só conheci seu blog em função do Mr.Roger, e que essa foi a ÚNICA coisa boa que ele conseguiu gerar na minha vida. Parabéns pela maneira que escreve, pelo humor, pela ponderação e isenção e acima de tudo pela coragem e abertura, que são verdadeiramente justas e não poupam ninguém. CORAGEM... isso tem sido cada vez mais raro em nosso país.
Anônimo disse…
Concordo com sua opinião, Paulo, acho que ele deveria mesmo ter consultado a Igreja antes da decisão. E, a propósito, a foto de João Paulo II em lugar da de Bento XVI é intencional?

Marlene Silvério
GabeShades disse…
ri da imagen
"putz!pq não consultei o google!"
Anônimo disse…
Um cego guiando milhões de outros!!! Acordem povo.Que historia é essa de um homem escolhido por meia duzia de outros homens, ser apresentado como autoridade maxima de uma religião???
Pangéia disse…
Ao último Anônimo:

Que história é essa de escolhido por meia dúzia de outros homens? Acaso você sabe quantos são os eleitores do colégio cardinalício, o responsável pela eleição do Papa? São centenas de milhares, filhote! Você precisa se informar melhor. E por favor estude Matemática; assim perceberá a gritante diferença numérica existente entre "centenas de milhares" e "meia dúzia". Não são apenas 6(seis) Cardeais que elegem o novo Papa quando o atual abdica ou falece, são mais de 200000(duzentos mil)!
Anônimo disse…
200.000?

Qual é a sua fonte?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça