Pular para o conteúdo principal

Médico acusado de abuso não vai à polícia mais uma vez

dr_ Roger_Abdelmassih O depoimento do médico Roger Abdelmassih (foto), especialista em fertilização in vitro, estava marcado para ontem, dia 4, mas ele não apareceu na 1ª Delegacia da Mulher, da cidade de São Paulo. A Secretaria de Segurança informou que foi agendada nova data, que não foi divulgada.

No ano passado, o médico deixou de cumprir a duas intimações para depor à polícia ou ao Ministério Público. Na época, ele alegou que teve problema de saúde.

Adriano Vanni, um dos advogados do médico,   afirmou ao Jornal da Tarde que Abdelmassih só se apresentará à delegacia depois do depoimento de todas testemunhas, de modo que a defesa tenha acesso à totalidade das acusações e possa contestá-las.

Até agora, 62 ex-pacientes denunciaram formalmente o médico de abuso sexual. Uma delas disse que foi estuprada. O médico nega.

Na avaliação da jornalista Sonia Racy, do Estadão, o Abdelmassih não demonstra estar preocupado com as denúncias. No dia 3, ela informou que o médico foi visto durante o Carnaval em Angra dos Reis (RJ), no Hotel do Frade, acompanhado por uma “loira alta”.

Luiz Dal Poz, promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo, disse que a expectativa é de que o médico seja indiciado.

Recentemente, o médico contratou mais um advogado. Trata-se do criminalista José Luís Oliveira Lima, 44, que se notabilizou ao defender o petista José Dirceu no processo político do mensalão. A linha de defesa de Lima incluiu recorrer a todas medidas protelatórias previstas em lei.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Eu já sabia, se ele não tivesse nada para esconder, certamente teria utilizado o espaço para se defender e falar sua versão. Ele está com medo porque sabe que estamos todas falando a verdade.
Vamos ver agora qual será a sua desculpa!!! Ele quer os depoimentos para comparecer armado de defesas, porque não vai esclarecer? Ele sabe que é culpado.
Anônimo disse…
vai ficar ganhando tempo para ver se cai no esquecimento. Tenho certeza que isto não vai ocorrer pois é muito abuzo em cima de pessoas indefesas. Sujeito arrogante ele sempre foi.
Anônimo disse…
Sem-vergonha....
Anônimo disse…
A defesa desse crapula sera toda baseada em denegrir a imagem das pacientes. Lembrem-se q ele tem os prontuarios, sabe da estoria pessoal de todas. Ele eh baixo e seus metodos sao sujos. Nao sera agora q vai jogar limpo. Um meliante como esse julga-se acima de tudo e todos. Todo poderoso. Nunca iria comparecer a uma delegacia para esclarecer nenhum evento q ele sabe q eh culpado. Cabe a sociedade, deixar a clinica dele as moscas. Ele, ja ganhou muito dinheiro as custas de familias desesperadas por realizar um sonho lindo. Alias, ganhou dinheiro e divertiu-se com o corpo indefeso de suas pacientes. Eu, fui uma delas mas, como agora assisto o nome dele ir para o lugar certo, lama, terei o prazer de um dia ouvir mais um capitulo da vida desse crapula. Qdo ele passar desta para a outra os vermes comerao suas carnes e sua alma ira para o unico lucar q merece. O inferno. Ai, nenhum advogado vai quere pegar a sua causa.
Anônimo disse…
Sem vergonha e covarde!
Anônimo disse…
aproveitador, sonegador, embrulhão e estelionatário, isso que ele é.
Anônimo disse…
JULIA SEM VERGONHA E COVARDE É POUCO!!!As vezes eu tenho vontade de gritar, fazer alguma coisa invadir aquela clinica ivadir a sala dele, sei lá o que nao podemos e siar desta como mentirosas...Desculpa o desabafo.
Anônimo disse…
Ivanilde,
Concordo com você. As vezes tenho vontade de fazer o mesmo: GRITAR PARA O MUNDO QUE ELE É UM COVARDE!!! SUJO!! A minha consciência está tranquila, EU NÃO SOU MENTIROSA e o mais importante: As pessoas que me conhecem muito bem o meu caráter e acreditam em mim. Isso é o que importa. Não vamos peder a fé na justiça do homem e na justiça de Deus, mas vamos continuar fazendo a nossa parte para que ele seja punido e para que outras mulheres NUNCA VIVAM O HORROR QUE NÓS VIVEMOS. Força!!! MUITA FORÇA!!! Conte comigo.
Anônimo disse…
Ivanilde eu vi sua entrevista na TV , gostaria de parabenizar vc e todas as vitimas pela coragem e determinação , tbm aquela FOTOGRAFA que assim como vc são mulheres muito bonitas fisicamente e por isso justifica o fato dele não ´´atacar´´ todas as clientes , ele tinha um perfil para atacar suas vitimas ...

Podem ter certeza que ele vai ser punido sim
pode até demorar mas vai ter punição
Peçam orientação dos promotores , contratem o melhor escritorio de advocacia de são paulo e exijam alem da PUNIÇÃO POR ABUSO SEXUAL

indenizações financeiras pelo DANO MORAL que sofreram ao serem abusados por um médico qdo na verdade vcs so queria ser mães um dos mais nobres gestos da humanidade...

Ele tem 2 comunidades no orkut bem pequenas onde quem esceve alguma verdade eles ameaçam de rastrear o IP e processar .......

Imaginem se ele fosse realmente inocente ele ja teria dado uma dezena de entrevistas coletivas etc etc

Os casos de abuso sexual no brasil são muito comuns pelo simples fato da impunidade...

mas com a punição desse individuo muitos médicos que cometem abuso vão repensar suas atitudes criminosas....
Anônimo disse…
EU JÁ IMAGINAVA QUE O MONSTRO NÃO IRIA APARECER PARA DEPOR. É DURO, NÉ... UM VELHO BABÃO QUE DEVE ESTAR TREMENDO NAS PERNAS...E QUE VAI DIZER O QUÊ? A SUA LINHA DE DEFESA É RIDÍCULA E CADA VEZ QUE ELE E SEUS ADVOGADOS ABREM A BOCA SÓ FALAM ASNEIRAS... UMA PIOR QUE A OUTRA. AGORA RESTA ELE DIZER QUE NÓS, MULHERES ABUSADAS, SOMOS LOUCAS DE INTERNAR E QUE TUDO NÃO PASSA DE UM ENGANO NOSSO. MAS A PRÓPRIA DELEGADA DO CASO ME DISSE QUE USARÃO DA FORÇA POLICIAL PARA QUE ELE COMPAREÇA À DELEGACIA, MAS QUEM SABE SE ATÉ LÁ, COM UM POUCO DE SORTE, O VELHOTE TEM UM PIRIPAQUE E POF!!! CAI DEPOIS DE VER SEU EXTRATO BANCÁRIO COM TANTAS DESPESAS (INÚTEIS) COM ADVOGADOS CARÍSSIMOS!!!!
Anônimo disse…
Tá muito mal orientado esse cara. Faltar 3 vezes seguidas às intimações, é sinal claro de que está fugindo da raia e de que simplesmente não tem argumentos de defesa. Deixe estar. A justiça será feita no devido tempo e todas nós vamos celebrar juntas, o força de botar um canalha desses no lugar que ele merece.
Anônimo disse…
Sinceramente quem nao deve nao teme. Escrevo do outro lado do mundo pois fui assediada pelo roger ha 7 anos atras.

Porque nao responder as denuncias ? Porque nao aparecer na TV dando o seu depoimento ? Porque nao comparecer ao MP e a delegacia da mulher ? Ele realmente ta enfiando os pes pelas maos. Eh um bundao...
Anônimo disse…
O maníaco esta seguindo as orientações de seus advogados ao não comparecer á Delegacia da Mulher, acaso tivesse comparecido, poderia "produzir provas contra si, em seu depoimento", por isto, aguardar os depoimentos das vítimas, de modo que, só irá comparecer quando a Delegacia da Mulher e o Ministério Público, agirem de forma mais enérgica. O que deve ocorrer em breve. Todos aguardamos ansiosos.

Ivanilde, Monika, Helena e outras, o tarado esta vivendo o Inferno, aqui e agora, dia a dia, hora após hora, não tenham dúvida. E olha que vai piorar muito!

Quanto ao comentário que o mesmo foi visto com uma "loira alta", comento:

Todos os seus passos são orientados por seus advogados, ainda mais em um momento como este.
Não faria nada sem consulta-los.


Ele precisa manter as aparências, não demonstrar preocupação, serenidade na condução das denúncias, pois isto tem influência fundamental em seus negócios. Que presume-se devem "estar ás moscas". Enfim um grande "jogo de cena", onde quer demonstar uma tranquilidade, que não existe, mas não deviamos nos espantar, ja que subestimar a inteligência das pessoase aparências, é com ele mesmo.

Por outro lado, a "loira" pode até ser até alguém de sua familiaou uma conhecida. Então a imprensa divulga, e ele mais uma vez se faz de vítima, dizendo que há uma campanha de imprensa, concorrentes e vítimas, tentando difama-lo. Ah, coitado!

Ele realmente ficou muito abalado com a morte da esposa. Precisa se divertir um pouco. Só assediar, digo trabalhar, não dá!

A dor deste sujeito, pode-se medir pelo seus negócios, que é onde realmente dói, e dói muito.
A receita de sua clínica caiu drásticamente, as despesas aumentaram neste contesto, que ele mesmo criou. Provavelmente serão encontrados outros ilícitos. É só procurar!

Tenham paciência, a morosidade da Justiça é conhecida por todos, e seus advogados irão esticar ainda mais, protelando o processo, mas nada disso deve esmorecer a garra de todas vcs.

Queremos ver sua punição.

Quem viver, verá!
Anônimo disse…
O cara é tão tarado que é capaz de ter saído com a loira por realmente querer algo com ela. Teve a cara de pau de continuar assediando pacientes, mesmo depois de ser convocado pelo MP e não ter comparecido, mas ter ficado sabendo exatamente de que se tratava a convocação. É doença, comletamente incontrolável. A loira que se cuide, mesmo que for da família. Loucura é loucura!
Anônimo disse…
GOSTARIA DE SABER TAMBEM QUAIS SAO OS INTERESSES POR TRAS DO SILENCIO DA IMPRENSA NESTE CASO. ALGUNS CANAIS NOTICIARAM O CASO NO COMEÇO MAS ACABARAM SILENCIANDO. CADE A IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE VIVE NA PORTA DOS HOSPITAIS DO SUS INFERNIZANDO A VIDA DOS MÉDICOS QUE TEM QUE ATENDER 300 PACIENTES POR DIA,ACUSANDO-OS DE "DEMORA NO ATENDIMENTO". ESSE CASO ROGER ABDELMASSIH SERIA MAIS UM CAPITULO A ACRESCENTAR AO DOCUMENTARIO "MUITO ALEM DO CIDADAO KANE"
Paulo Lopes disse…
Peço aos comentáristas que, para facilitar a leitura, evitem escrever só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Neste espaço, gentilmente disponibilizado pelo digno jornalista Paulo Roberto Lopes, quero parabenizar as mulheres pelo seu "Dia Internacional da Mulher". Minha admiração às mulheres vem , principalmente, da minha mãe e irmã e as demais mulheres, que cruzaram a minha vida sentimental e laboral. Desejo ressaltar que todos nós, homens, fomos educados, amados e incentivados por uma mulher, desde a concepção. Já disseram que , no leito de morte, a última palavra que que se pronuncia é "Mãe". Acredito nisso, pois é um momento em que passa, em "flash back", toda nossa vida, de criança a adulto, ou seja, as nossas melhores e mais significativas lembranças. Portanto, mulheres maravilhosas, tenham coragem e fé; tanto na Justiça dos Homens, quanto na de Deus!
Anônimo disse…
De fato a imprensa não se colaborou como deveria neste caso. Algumas emissoras como a Record e a Band foram mais corajosas e de fato se colocaram. A Globo e o SBT, no entanto, mostraram seus rabos presos, como já se falou tantas vezes nesse blog. Com a aceitação da denúncia pela Juíza, coisa que não deve demorar a acontecer, espera-se que a imprensa volte ao caso. Será que dessa vez a "Globo com rabo preso em você", vai se colocar ? É o que o mundo dos justos quer saber.
Anônimo disse…
Sou apenas observador de toda essa história, e concordo com quem postou acima sobre a péssima orientação que o doutor vem recebendo, seja ele culpado ou não (tudo indica que é, evidentemente). Fugir 3 (três!!!) vezes de dar o depoimento é sinal inequívoco de que tem algo a esconder ou nada pra responder em sua defesa. O que esses advogados não percebem é que esse tipo de ação só prejudica mais ainda o cliente, pois na imprensa, e portanto junto à opinião pública, ele já foi condenado. A clínica do homem deve estar às moscas, evidentemente. Como profissional e homem honrado ele já era! Teve advogado, e dos famosos, que endossou aquela baboseira da culpa do anestésico - que o médico falou, ao lado dos advogados, para o Estadão! e que repercutiu em todo lugar. Será possível que esses advogados não saibam lidar com outras variáveis do processo que não seja a "tal" da lei? Será que basta ao ex-doutor simplesmente (sim, simplesmente) não ser preso? Será que alguém da família jurídica poderia me explicar a legitimidade dessa conduta profissional?
Anônimo disse…
O SBT falou sim. Até agora só a Globo não deu a not´~icia. Tá na cara que está esperando novidades...
Anônimo disse…
O SBT colocou uma reportagem no ar, que se quer foi reapresentada nas outras edições do jornal (24h00 e 7 da manhã). Depois se calou. Algum graúdo com certeza se manifestou. Gugu ? Hebe ?
Anônimo disse…
Uma coisa vocês não podem negar: o Abdelmassih é coerente!

Hoje, na TV Record, uma matéria sobre o crime de pedofilia que abalou Catanduva/SP, envolvendo empresários, o padre "chique" da cidade e outros personagens ilustres, quem aparece defendendo os pedófilos, quem.... quem???????

Nada menos que JOSÉ LUIS OLIVEIRA LIMA, o novo advogado do Abdelmassih.......

Vai ser coerente assim na Abusolância City!
Anônimo disse…
A Hebe Camargo, com seus oitenta anos de vida, deveria envelhecer com mais dignidade. Não tenho como afirmar se ela fez o SBT silenciar, mas se fez só pq é amiguinha do Roger, está demonstrando um lado pequeno demais, sórdido demais. ´[é uma pena.
Uma perua velha q defende criminosos só por conta da amizade? Isso p mim já é demais.
Anônimo disse…
O melhor presente que ganharia hoje NO DIA DA MULHER seria saber que este medico/monstro foi julgado e condenado. MERA UTOPIA!!!
Anônimo disse…
Conforme diz acima o Bill, o criminalista José Luis Oliveira Lima Lima assumiu outro caso envolvendo denúncias de abuso sexual.

Ele agora faz a defesa de um dos principais suspeitos, que é o médico Wagner Rodrigues Brida Gonçalves, de Catanduva (SP). As supostas vítimas são mais de 30 crianças.

As informações estão em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/03/medico-de-catanduva-diz-ser-inocente-da.html
Anônimo disse…
Olá. Desde que esse caso do dr. Roger estourou na internet, venho acompanhando as notícias atentamente. Como havia perdido as matérias iniciais na TV, recorri ao site do YouTube para ver os vídeos das reportagens da TV Gazeta. Quando digitava "abdelmassih" no site do YouTube aparecia meia dúzia de vídeos, a maioria com as reportagens recentes. Hoje, se fizer o mesmo, aparecem inúmeros links, a absoluta maioria de vídeos mais antigos, participações gerais dele na imprensa, mostrando o quanto é um profissional dedicado, como a clínica já ajudou milhares de casais, etc., etc. Se repararem bem, os vídeos podem ser antigos, mas foram adicionados ao site nas últimas semanas, obviamente com a clara intenção de "mostrar ao mundo" quanto bem ele já fez. Acredito que sua equipe esteja adicionando esses vídeos agora por causa do inquérito. Tenho a sensação de que a intenção é reforçar a imagem de que um médico/pesquisador tão competente jamais poderia, é óbvio, cometer crimes tão vis. Olho vivo! Continuem denunciando e parabéns a todas que tiveram a coragem de levantar sua voz e defender sua honra.
Anônimo disse…
Será que a Hebe convidou o doutor tarado para a festa dela? Os amiguinhos dele estavam todos lá...
Anônimo disse…
Anônimo das 10:29
É realmente o fim da picada. A equipe do monstro mudou de função, parece q agora ficam todos no computador o dia todo, tentando plantar matérias lindas e ilustres no nosso querido amigo. A tentativa é válida (ele tem que tentar se defender de algum modo, né ?) mas o fato é que quando você entra na "busca avançada" do Google e digita o nome abdelmassih mais as palavras assédio ou abuso, aparecem milhares de sites e blogs, com matérias sobre esse caso todo. E isso, felizmente estará na Internet para sempre, sempre que alguém for tentar averiguar a história do doutor.
Anônimo disse…
SOBRE O LIMA

Lamentável. Dinheiro a qualquer custo ? Será que vale a pena ser referência como um advogado que defende perversos abusadores sexuais ? Um caso pior que o outro - crianças ou vítimas sedadas. Cada um faz o que quer da sua vida, né ? Imagina qdo uma pessoa destas está para morrer e começa a lembrar tudo que fez durante a sua vida...

Importante lembrar que ele defendo o Endocrinologista Infantil, envolvido nessa história. O negócio dele é médico maluco.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa