Pular para o conteúdo principal

Mãe de menina estuprada é indiciada por ter sido negligente

Excomungada pelo arcebispo José Cardoso Sobrinho, a mãe da menina de nove anos estuprada pelo padrasto foi agora indiciada pela polícia porque, como responsável pela filha, teria de impedir o abuso sexual.

Jaílson José da Silva, 23, também violentou a irmã de 14 anos que tem déficit mental.

“Se ela [ a mãe] dava banho todo dia nas meninas, como falou, como não pôde notar nada estranho no corpo delas?”, pergunta o delegado Antônio Luiz Dutra. “Ela deveria ter protegido as filhas.”

A menina que ficou grávida vinha sofrendo abusos desde os seis anos.

Até ontem, sexta (27), a mãe não sabia que tinha sido indiciada, informa a Folha Online. Ela ainda está confusa com a repercussão do caso.

Por alguns dias, sua atenção foi disputada por organizações não-governamentais favoráveis à gestação de gêmeos e por dom Sobrinho, que tentou evitar o aborto.

A mãe foi excomungada pelo arcebispo porque autorizou o procedimento médico. A menina, franzina e subnutrida, corria risco de morte caso a gestação fosse levada adiante.

Se a mãe for condenada, poderá ficar na prisão de até dois anos.

A Secretaria Especial da Mulher de Recife está providenciando um advogado para defendê-la.

> Caso da gravidez e aborto da menina estuprada.

Comentários

Anônimo disse…
Eu queria ser excomungada pelo bispo!!(tô fazendo uma ironia)Fui católica,sou hoje evangélica e descobri biblicamente que não existe esse negócio de excomungar!GRAÇAS A DEUS EU MESMA ME EXCOMUNGUEI!!!!!!!KKKKK
BOBAGENS E MAIS BOBAGENS DESSA IGREJA CATÓLICA,ACHO QUE LAVAR ROUPA É MELHOR!!!!QUE ELE SE PREOCULPEM COM OS PEDÓFILOS!!
Tereza disse…
Estamos diante de uma situação complexa. É preciso investigar se a mãe sabia, pois o muro do silêncio não é construido na falta de conhecimento de membros da família. Ele vai se erguendo de forma tácita e sútil. São tramas que dão concretudo aos jogos relacionais no tecido familiar.
Anônimo disse…
a ignorancia e estupides dos evangelicos, querendo se sobrepor a Igreja Católica de todas as formas porque não é sobre a excomunhão que o texto esta tratanto e sim sobre a negligencia da mãe em saber que a filha estava sendo violentada.
Anônimo disse…
eu acho q isso é um orror dessas pessoas fika estrupando crianças e adutos e as mães deixar os padrasto ate os pais estrupa as crianças para nao ir em bora de casa...ou outras coisas a mas
e depois q que aborta a criança q pode tha sabendo que sua propria filha pode esta correndo risco de vida...isso é uma opinião de uma criança de 12 ano q esta estudando isso na escola
Anônimo disse…
Gente, por favor, use um corretor ortográfico!
Anônimo disse…
Nossa...Esse primeiro comentário deveria ser excluido... ridiculo o que o amigo anonimo escreveu... eu não tenho nada contra nenhuma religião e até acredito que todos devam ter alguma... porem não suporto os olhos fechados dos evangelicos... é ridiculo essa pessoa ler um comentário triste como esse e ficar ironizando... O que o texto quis nos passar foi algo acima da religião... é algo polemico, triste que acontece com muitas crianças, situações que vão traumatizá-la por toda a vida...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih