Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica tentou impedir aborto em menina estuprada pelo padrasto

menina_gravida
A gravidez da menina de 9 anos (foto) de Alagoinha (PE) estuprada pelo padrasto foi interrompida na manhã desta quarta (4).

Em uma maternidade vinculada à Universidade de Pernambuco, Recife, os médicos lhe deram um medicamento que induz a expulsão do feto. No caso dela, foram fetos, porque estava grávida de gêmeos. À tarde, ela foi submetida a uma raspagem do útero.

No caso de gravidez de alto risco, a lei permite do aborto.
Apesar disso, o arcebispo de Olinda e do Recife, dom José Cardoso Sobrinho, tentou impedir o aborto. “A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas”, disse ele antes de a gravidez ser interrompida.

Ao saber que o procedimento médico já tinha sido realizado, dom Sobrinho falou que tal atitude é passível de ex-comunhão. Não especificou a quem.

O Jornal Hoje, da TV Globo, informou na tarde de hoje que o advogado da arquidiocese estava reunido com o arcebispo para analisar as medidas jurídicas que podem tomadas.

O arcebispo tinha tentado entrar em contato com familiares da menina para fazê-las desistir do aborto, mas ele só teria conseguir falar com o pai da menina, o qual teria assinado um documento dizendo não aceitar a interrupção.

A menina contou à polícia que sofria violência sexual desde os 6 anos. A irmã dela, de 14 anos, também era abusada pelo padrasto. A mãe disse que não sabia da violência, mas a polícia investiga a versão dela.

O padrasto, que tem 23 anos, foi preso e enviado para a cadeia de uma cidade vizinha por correr o risco de linchamento. Ele confessou à polícia que tinha relações sexuais com as duas enteadas porque elas o “provocavam”.

A gravidez estava na sexta semana. Ela foi descoberta quando a menina foi a um posto de saúde para se queixar de dores.

bispoSobrinhoOs médicos concluíram que, pelo fato de a menina ser franzina, de ter pouca idade e de a gestação ser de gêmeos, a gravidez, caso mantida, poderia matá-la ou prejudicar a saúde dela para sempre. Ela tem 36 quilos e 1,33m.

Aparentemente, dom Sobrinho (foto) estava mais preocupados com os fetos do que com a menina.

ATUALIZAÇÃO

Márcio Miranda, advogado da arquidiocese, informou na noite desta quarta que vai apresentar ao Ministério Público denúncia de homicídio com a mãe da menina. Ele disse que a mulher deve ser penalizada por permitir o aborto.

Se voltasse, Cristo seria excomungado por Bento 16.
do filósofo francês Frédéric Lenoir, em março de 2009

Caso da gravidez e aborto da menina estuprada.

Comentários

Anônimo disse…
http://januacoeli.wordpress.com/2009/03/04/cronologia-de-um-assassinato/

leia esta "pérola" católica
Anônimo disse…
Com relação a esta afirmação:
"
Apesar disso, o arcebispo de Olinda e do Recife, dom José Cardoso Sobrinho, tentou impedir o aborto. “A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas”, disse ele antes de a gravidez ser interrompida.
"

Sr. Arcebispo, estamos SIM salvando vidas: a da MENINA!!
Anônimo disse…
POR QUE A IGREJA CATÓLICA NÃO EXCOMUNGA aquela legião de padres pedófilos e tarados que estupraram e violentaram milhares de crianças e até mulheres [freiras e fieis] em toda a história ???
Anônimo disse…
Por isso que digo, eu não creio mais na igreja católica por varios motivos, e esse é o pior de todos..quem tem direito de excomungar alguem é Deus e não um simples Padre, Papa, Arcebispo, Bispo. Deus sabe o que faz...Nesses casos sou a favor de aborto, ate porque a menina tem 9 anos, o corpo não esta preparado para se tornar mãe...
Anônimo disse…
Neste caso, eu sou a favor de tirarem os fetos, pois o arcebibispo cai em contradição: Ele diz que é a favor da vida, ok tudo bem, mas a que vida ele é a favor? Pois se ele quer que a gestação vá a frente, a mãe não sobreviverá e ele estará fazendo acepção de pessoas (o que a palavra de Deus condena). Será que ele acha mais correto os fetos sobreviverem e a mãe morrer (uma criança que não teve culpa de nada!!!! injustiçada!!!!)?????
Que vida é essa que ele quer salvar?
Não estamos falando de libertinagem e sim de um ESTUPRO principalmente de uma criança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa menina é tão inocente quanto os fetos!!!!!!!! Como ela poderá não morrer, se o seu útero nem maduro está ainda?
A igreja católica deveria de se preocupar em agradar a Deus em absolutamenbte TUDO o que eles fazem, principalmente em não adorar a ídolos, prática tal que Deus abomina!
Anônimo disse…
Rezemos a Nossa Senhora!!!
Anônimo disse…
porque o padre nao vai comentar,os casos absurdos que aconteceu na igreja catolica.como por exemplo. o caso do secretario da igeja catolica que foi pego com uma criança de rua.outros absurdos que tem dentro da igreja.
Anônimo disse…
COMPANHEIROS:

O comportamento desse Arcebispo é a prova inequívoca da reencarnação. A sua memória perispiritual (memória do Espírito) não se livrou dos velhos tempos do Tribunal da Santa Inquisição. Essa excomunhão é prova disto. Deus não possui mandatários da Terra. Um mandatário de Deus JAMAIS poderia praticar tal ato indgno e perverso contra uma menina vítima de tudo isso que está acontecendo. Eu sou completamente contrário ao aborto, porque, sou Espírita e ajo como Jesus agiu na Terra. Entretanto, há fatores que devem ser considerados para justificar o aborto necessário.

Esse Arcebispo deveria falar, antes, dos abortos que acontecem dentro dos conventos de freiras Católicas. Vejam:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u52377.shtml

http://search.folha.com.br/search?q=aborto+padre&site=online&src=redacao


http://search.folha.com.br/search?q=aborto%20padre&site=jornal

A Ig. Católica está contaminada pela imoralidade e o seu mantário maior, o Papa, está respondendo a processo por Pedofilia no Texas, onde tem prisão preventiva decretada. Ele foi aos Estados Unidos procurar uma anistia com Bush mas sem sucesso, porque, a Constituição Americana não permite, eis que ele não é um diplomata, mas, sim, Chefe de Estado. Por que ele não se apresenta para ser preso e responder ao processo contra ele movido pela Justiça Texana? Vejam:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u87923.shtml

Vejam quantos Padres estão condenados por Pedofilia:

PADRES CONDENADOS POR PEDOFILIA

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=PADRES+CONDENADOS+POR+PEDOFILIA&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt

MAIS PADRES E A IGREJA CATÓLICA CONDENADOS POR PEDOFILIA

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=IGREJA+CAT%C3%93LICA+CONDENADA+POR+PEDOFILIA&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt

IGREJA FAZ ACORDOS PARA INDENIZAR VÍTIMAS DE PEDOFILIA

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=igreja+cat%C3%B3lica+nos+estados+unidos+faz+acordos&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt


A IG. Católica tem moral para condenar alguém???


Ser excomungado por ela é prêmio!!!


Esio Lopes.

=================================================
Anônimo disse…
esse arcebispo ñ sabe nen o q é vida!!!!!!!!!!!!!precisa se converter a Deus.
Anônimo disse…
Só tenho uma coisa para dizer para este arcebispo...:

Chupaeol ; )
Anônimo disse…
é complicado vc ver quem esta certo e quem esta errado! A Igreja esta sim certa de dizer que não podemos tirar a vida de ninguém e muito menos de duas crianças... pois eu acredito que os dois fetos que estava gerando na barriga daquela "criança" de nove anos e muito mais inocente do que a própria menina ... dizer que a meninia não iria aguentar a gestação, quem são eles?? DEUS pra saber?... ninguem sabe ... do mesmo jeito que ela ficou gravida ela poderia aguentar a gestação ... poderia ter sim um risco da menina morrer isso a gente não poderiamos descartar a possibilidade... seria um grande risco... sobre a pedofilia da Igreja Católica Postolica Romana este padre são sim expulso da Igreja mas muito deles continua na Igreja Postolica ...não confundam as Igrejas são diferentes...
Anônimo disse…
Eu só queria ver se fosse com a sua filha,irmã,sobrinha,se seria este o seu pnsamento
Concordo com todos que a igreja deveria deixar de se envolver em tudo no mundo.
Felizmente a época em que ela mandava e desmandava nas decisões já passou...hoje quando no muito ela (a igreja)só tem força mesmo é pra encher o saco.E olha que enche,viu?
Anônimo disse…
eu sou atoliquissima e acho que este arcebispo precisa rever seus conceitos pois a menina e muito nova para ser mão ele queria salvar duas vidas que estavaopor vim esquecendo a que estava em risco ???????
Anônimo disse…
primeiramente axei certissima a decisao da mae q optou pela retirada dos fetos, em segundo lugar se eu fosse essa mae mudava de religiao...q religiao é essa q ñ pensa na vida da criança, devemos salvar vidas SIM! + abortando ñ estariam salvando a vida dessa menina?
sou catolic e ñ stou fazendo "propaganda" de outras igrejas...alias axo q todas as igrejas entram no grupinho "pequenas igrejas grandes negocio" em terceiro lugar concordo com os amigos acima sobre q a igreja devia excomungar os padres pedofilos (como diz o daco itado: macaco prefere olhar pro rabo alhei do q pro seu próprio...axo q é isso..rsss) ah e pra terminar quero demonstrar minha decepção por esse pai q desaprovou o aborto
Anônimo disse…
De acordo com o Art. 128 do Código Penal - Não se pune o Aborto praticado por médico:

Aborto Necessário

I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;

Aborto no Caso de Gravidez Resultante de Estupro

II - se a gravidez resulta de estupro e o Aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.


Com base nisso não há por que a mãe da criança responder por homicídio, afinal ela não fez nada que a lei não permitisse!!!!!
Anônimo disse…
A Igreja catolica mostra a que veio, roubar o povo. Do inicio mentiroso a inquisição vemos claramente os objetivos da empresa de jesus. Para começar Jesus era Judeu, essa era sua religião, isso nunca é comentado ou levado em consideração. Bando de pedofilos os padres em sua maioria são seres frustados e querem aconselhar familias, sendo que eles nunca tiveram essa experiència. Tenho desprezo pela Igreja Catolica e espero que esse mal seja extinto da terra em breve.
Anônimo disse…
mtos pedem pq os jovens e fieis cada vez mais se afastam da igreja catolica...Axo q tah ae a resposta...
Pq a igreja nao excomunga os padres pedofilos...desses ela nao fala...agora falar q eh contra essa menina ser submetida a um aborto por ela correr riscos e por ter sido uma gravidez indesejada, nisso a igreja se intromete..
Anônimo disse…
meu sr. arcepisto nos nao estamos mais na idade média nao, muita coisa mudou , que a igreja catolica aceito ou nao, nao e possivel obrigar uma crianca de 9 anos que foi estrupada varias veze4s a ter dois filhos e ela nao tem capacidade de continuar essa gravidez, ate que cada um tem o dirteito de tomar sua propria decisao. E a igreja catolica e a historia da reproducao, mais comida e trabalho ela nao da nao, faz e pedir.
Uma crinaca precisa de amor, carinho , comida educacao etc
Anônimo disse…
eu acho q foi errado pois eram três vida em jogo, no aborto pois todos nos achamos q foi desu mano o que o padrasto fes mas nem poriso matar seria a solusão ,sei que mãe nam gostaria de ter netos que foram frutos da violência mas os bebe não tinha culpa pq não FOI eles não faziam parte da violência.O PADASTRO FOI TÃO DESUMANO SIM ELE FOI MAS UMA COISA Q ELE NAM SE SUBMETEU A FAZER É MATAR OQ ELE PODIA FAZER E NÂO FEZ,POQUE MATAR NAM É A MAS PURA VINGANÇA NÃO É O MAS PURO CASTIGO A MORTE NÃO É O MAS PURO REMÉDIO PARA O ESQUECIMENTO. SE NEM PADASTRO NÃO HÁ MATOU QUEM SAÕ ELES PRA MATAR ,2 FETOS,DUAS GRIANÇAS QUE NEM SE QUER CHEGARAM COMHECER O MUNDO.
Anônimo disse…
Estou completamente em opniao com os comentario acima, a igreja catolica,O GRANDE COMERCIO MUNDIAL, so pensam em interesses neles proprios, fazem e hagem com lucros e beneficios para eles,,, acho bom isso acontecer (me refiro do Arcebispo, de estar contra) ao menos assim a sociedade conhece um pouco mais a verdade da igreja catolica, a mascara que usam durante anos, ja nao basta as pessoas que a igreja matou queimadas durante anos? das injustiças que vivemos, das regras, leis que ela imposa perante a sociedade,

de certo modo eu tbem sou uma vitima da igreja catolica, sofro por seus conceitos.
Anônimo disse…
uma criança gerando outro por vum irresponsavel é bem lamentavel
Anônimo disse…
meu Deus! tenha misericórdia
Anônimo disse…
esse arcebispo deve ser do tipo que gosta de ver mulheres e crianças do sexo feminino sofrer. no minimo é um viado desses pedófilos,a cara dele não nega.
Anônimo disse…
Deveria exitir a fogueira da inquisição... amarraria esses arcebispos e os deixaria queimar até a morte,que os levaria em encontro ao diabo ,pois esse sim é o pai desses capetas.
Anônimo disse…
deveria voltar a fogueira da inquisição,e queimar esses arcebispos pois todos cultuam a mágia negra. queimaaaaaaaaaaa arcebispo
Anônimo disse…
um homem cometeu adultério um crime hodiundo traindo os mandamentos de Deus deixando uma marca para toda a vida desta criança a igreja devia condenar os criminosos e ás vitimas minorar o sofrimento mas a igreja não defende os mandamentos de Deus mas sim os actos de pecado com o perdão sem arrependimento verdadeiro alimentando estes vermes que fornicam com os mais inocentes as crianças
Anônimo disse…
Jesus Cristo disse um dia mais vale um homem pôr uma mó ao pescoço e se atirar ao mar antes de fazer mal a uma criança pois são as crianças quem DEUS mais ama neste mundo mas os homens não amam a sua alma e mostram o seu odio a Deus transgredindo na forma mais grave contra DEUS
Jesus disse se a tua mão te traí corta-a se teu olho te traí arranca-o mais vale pois gena é o inferno do fogo está destinado para os iniquuos que vão ser decepados da face da terra
Anônimo disse…
poxa mas como não ia abortar a menina tem muito o que viver né?
Anônimo disse…
dobre sua língua para falar do atual papa, que é um homem idoneo. trate de ler aquilo que vc escreve antes de falar besteira. quando vc disse que o papa estava sendo acusado de pedofilia, fui ler o link. no link diz que um cara da igreja MEXICANO foi acusado de pedofilia e fugiu, isso nos anos 90. o papa aparentemente queria ir ao texas para resolver isso, e teria imunidade e coisa e tal para isso. agora, voce acusar o papa de pedófilo por esta informação, vc é somente um idiota.
Anônimo disse…
praquer fazer a bordo eu sol com tra isso
de sa a cliança qui e ta de sa a cliança ter um bebe
Anônimo disse…
Näo acredito mais na ladainha da Igreja essa mentira e pouca vergonha de que a Igreja é a favor da vida é só conversa para os fieis enquanto muitos padres e freiras fazem abortos de forma natural e expontanea como se fossem animais. Sinto nojo da Igreja

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica