Pular para o conteúdo principal

Garota de 15 anos diz que bateria de novo na professora

A adolescente tem 15 anos. É forte e arrogante: “Sou esquentada”. Ela admitiu à polícia ter xingado a diretora de escola, como se isso fosse pouco. E acrescentou que aquela foi a primeira vez que bateu em uma professora, a de um primo dela que estuda na mesma escola.

Estudante agressora

Na segunda (23), em uma escola da rede pública de Porto Alegre, a adolescente (foto) avançou sobre a professora Glaucia Terezinha Souza da Silva, 25, puxou-a pelos cabelos e a jogou no chão. Glaucia, desmaiada, foi internada com traumatismo craniano.

Na versão da garota, a professora é uma ignorante.

Ela disse que Glaucia jogou chá no primo dela e que, por isso, foi tirar uma satisfação, e a professora teria lhe dado as costas, se negado a conversar.

Depois, a professora foi na sua classe e a mandou pegar o material escolar e se dirigir à diretoria. "Eu respondi que não ia, que ela não era minha professora e não podia falar comigo daquela maneira. Que só iria se pedisse com educação ou se a diretora viesse."

Foi então que – sempre segundo a versão da estudante – a professora teria dito que a adolescente era “gorda, maloqueira e vileira”.

Então a estudante agrediu a professora.

Aos jornalistas, a adolescente disse que não há na escola professor com pulso firme de modo a pôr fim à bagunça.

Pelo menos quanto a isso, ela tem razão.

Se a diretora tivesse expulsado-a quando foi xingada, a professora, depois, não teria apanhado.

Glaucia disse que não volta mais para aquela escola.

> Casos de violência na escola.

Comentários

Anônimo disse…
Expulsar???Que mundo vocês vivem?Qualquer professor /diretor que tente isso só arranja encomodação.O "tutelar" vem e passa a mão na cabeça dos anjinhos e fica por isso mesmo.
Anônimo disse…
Incrível essas situações! Mas bem compreensível, visto que não existe mais hierarquia de autoridade, nem na família, nem na escola. O filho não se submete aos pais(mas quer receber pensão deles até...), em consequência, não se submete a mais ninguém. Professor como figura de autoridade é coisa do passado. Não to defendendo o "autoritarismo", mas uma visão correta da relação entre professores e alunos. Sempre estaremos sujeitos a autoridades. Quem não aprende desde pequeno a obedecer as leis e normas da vida em sociedade, um dia se dará mal. Quem planta colhe. Salvemos as nossas crianças de um futuro sombrio ensinando-as a amar e respeitar o próximo.
Anônimo disse…
isso é uma barbaridade pois a culpa agora e da professoura?
isso é so um geito qde querer culpa la porque os alunos de hoje em dia ñ estao valendo nada acha que a escola é lugar de zuera mas estao muitos enganados pois e la que esta o futuro de cada um ai mais pra frente q ve alguem formada sempre falam: a ele ou ela teve sorte
isso ñ e verdade ela conseguiu porque ela lutou pelo que queria ve se acorda né menina vc tem mais quem respeita os professores pois ele ñ estao ali porque n querem nada n tao ali porque se preparou para isso entao nem vc e nem ninguem te direito de agredir um professor tah!
Vilma de Almeida disse…
Vagabunda ela e toda a família, vivemos reféns da
glamatozição da miséria, fruto deste presidente bêbado, cretino, ignorante que incentiva a fornicação na favela com os programas eleitoreiros e é o maior exemplo que não é necessário estudar para "se dar bem"
Tenho 50 anos e lamento que o pobre tornou-se bandido em guetos impenetraveis, multiplicando-se,sugando a classe média através das bolsas tudo. Para piorar o bêbado transformou o país em lixeira da América Latina, incentivando a imigração da escória dos países vizinhos, que sobrecarregam os já caóticos serviços públicos a exemplo dos bolivianos em São Paulo:Consomem água tratada, energia, sitema de saúde, educação,transporte urbano tudo sem pagar um centavo de impostos.Quanto a esta maloqueira ela deve ser enviada para uma instituição por hum ano, a família ser processada por lesões coorporais, danos morais e materiais para idenizar a vítima que foi a pobre professora.
Camila disse…
Uma vergonha em um pais que se diz tão democrático e mesmo assim tolerante a marginalidade, as escolas estão falindo, devido a este quadro vergonhoso, alunos agindo como querem, espancando uns aos outros, e os funcionarios e mesmo assim a justiça ainda os protege, não podem ser reprovados, expulsos ou ate mesmo punidos, ou seja, estão acima do bem e do mal, o cotidiano escolar mostra isso, escola hoje em dia pra ser como antes, tem que ter policiamento pesado, 'tira' com arma na cintura andando pelos corredores, podem achar uma atitude um tanto exagerada, mas queria ver os 'anjinhos' intimidarem algum funcionário da escola sabendo que terá um policial ali prontinho pra leva-los presos por desacato a funcionário publico, isso a lei não cumpre né? Mas proteger esses marginais irresponsáveis é algo que nem se discuti.
Ainda sonho com uma escola de verdade, com grades firmes e autoridades a serem respeitadas.
Wagner disse…
Ah gente! Coitada da adolescente, tem apenas 15 anos e não responde pelos seus atos.........lembra? estamos no Brasil onde o menor pode tudo!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová