Pular para o conteúdo principal

Padre Mota reaparece para cumprir pena por abusar de crianças

J.N.S. mora na pacata Ichu, cidade baiana com pouco mais de 6 mil habitantes que fica a 179 km da capital, Salvador. Em 2005, ele era um garoto, tinha 13 anos.

Esse ano é importante para J.N.S. porque na época ocorreu algo que marcou a sua vida. O padre Djalma Brito Mota se prontificou a levá-lo a Feira de Santana para um exame oftalmológico e no caminho o homem de Deus começou a passar as mãos nele, a fazer carícias. Foi só o começo.

No dia seguinte, na casa paroquial, o padre submeteu o garoto e um colega da mesma faixa de idade a abuso sexual e lhes deu R$ 10.

Alertado por denúncias anônimas, o Ministério Público apurou que outras crianças tinham sido violentadas pelo padre. Os coroinhas eram as vítimas mais frequentes.

Essas informações estão nos autos do processo que culminou em novembro de 2007 com a condenação do padre Mota pelo TJ (Tribunal de Justiça) à prisão de dez anos em regime fechado por atentado violento ao pudor e crime de corrupção de menores.

O padre já tinha sido condenado em primeira instância a sete anos de cadeia em regime semiaberto. Ele não se conformou e recorreu ao TJ, mas deve ter se arrependido, porque o Tribunal aumentou a pena para 10 anos e determinou que ele fosse encarcerado em regime fechado.

padres_pedofilia

Mota disse na época ser inocente, considerou-se perseguido por políticos que tinham inveja dele por ser um benfeitor da cidade, por promover obras sociais. Mas, ao ser condenado, fugiu.

Agora, o Mota reapareceu e se entregou à Justiça. Desde terça (17) está no presídio de Serrinha.

Ele deve estar contando com o abrandamento da condenação por bom comportamento.

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
O pior não é pedofilia clerical e sim a o acobertamento promovido pelo Vaticano. O acobertamento é pior crime.
Anônimo disse…
Pior foi em Blumenau (05 set./2005). Após esfaquear pelas costas menor homossexual naca da casa paroquial, e depois ser esfaqueado poe este, que preso tudo confessou. FAto periciado, publicado e documentado. Então a Igreja manda tudo mudar. Uma semana depois vai a polícia torturar alguem que sabiam inocente para "assumir culpa". Para isto em conluio montam uma conduzida farça, para enganar a população e não pagara indenizações.
Anônimo disse…
nesta hora a justiça ea igreja puni com firmeza ea sociedade corrupta caem m cima falanduuu q a justiça puni pouco ea igreja é muiito severa....
Anônimo disse…
NAO PODEMOS JULGAR 400 MIL PADRES Q VIVEM A SANTIDADE POR 50 Q VIVEM ERRONEAMENTE...E SERAO PUNIDOS COM RIGOR E FIRMEZA...A IGREJA NAO APOIA E SIM PUNI COM RIGOR...
Anônimo disse…
A igreja não apoia, mas acoberta os pedófilos. Neste blog tem vários casos de omissão, em http://e-paulopes.blogspot.com/2008/09/casos-de-padres-pedfilos.html
Anônimo disse…
nao,nao a igreja nao acoberta os meios de comunicaçao erroneamente nos faz pensar o contrario da igreja...vcs q se dizem tao espertos caem na conversa de um grupinho de jornalistas q falam o q e quando queremmm...
Anônimo disse…
Fazem um tal de um celibato p/ molestar crianças.
Anônimo disse…
Gente...vamos acordar..pedofilia existe em todas as esferas da sociedade mundial, os padres são usados como bodes expiatórios para avolumar a venda de materiais publicitários, quem não percebe só pode ser massa de manobra mesmo e destes a opinião não interessa. A igreja não nega que tais fatos ocorram, inclusive afasta, excomunga e manda para sanatórios os loucos que praticam estes atos vestidos com o santo hábito. Contudo, crucificar todos os padres é preconceito, é injusto é desumano. Fico imaginando quando a mídia se cansar dos padres e passar o foco para a classe dos professores...aí o bicho vai pegar......
Anônimo disse…
Os padres são mal carater mesmo... Não tem personalidade prórpia, usa e abosa de seu poder sacerdotal...
Anônimo disse…
Aqui em guarabira temos suspeita de Pe.homossexual, todo mundo sabe do comportamento desse Pe.,mas todo mundo fica calado.
Johannah disse…
Com os padres a pedofilia é mais chocante pq são supostamente homens de Deus, homens a quem confiamos nossas confissões e até nosos filhos na certeza de estarem orientando-os na sua jornada espiritual e no entanto eles se aproveitam da facilidade e impunidade.
Os padres não são chucros, eles estudam muito e sabem que pedofilia até é considerada por alguns como doença, desvio ou sei lá o que.
Daí deveriam procurar ajuda.
Meu! eles pegam na bíblia todo santo dia... como podem ignorar o que recitam p/ um monte de fieis todos os dias?
Lendo estes comentários a gente corre o risco de virar "cristão" e até acreditar em Deus, porque só um poder supremo, pode explicar o agrilhoamento das mentes da humanidade , a estes absurdos cujos diálogos frequentemente revelam...Se eu não soubesse que esse poder supremo é O DA IGNORÂNCIA, DO ATRASO E DO INFANTILISMO MENTAL, eu me converteria, não a Deus, porque dizem ser este a Suprema Sapiência; mas à santa ingenuidade destes carolas, beatos e devotos de todos os tipos...QUANDO É QUE UMA INSTITUIÇÃO MILENAR COMO ESTA VAI ABRIR MÃO DE CLÁUSULAS PÉTREAS DO SEU DIREITO DE EXPLORAR OS POVOS? DE SEUS MÁRMORES, DE SEUS TERRITÓRIOS, DE SEU OURO? O que representam dezenas , centenas de milhares de crianças violentadas, PRA QUEM SE CALOU DIANTE DA MORTANDADE DE SEIS MILHÕES DE DESCENDENTES DE ABRAÃO, E PARENTES DE G-ZUIZ?Só na cabeça de um crente, mesmo, tal qual os do santa-claus, ou do coelho pascal, pode passar a idéia que um funcionário desta seita multinacional tenha escrúpulos de religião ou moral em sua consciência...por ler a bíblia!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia