Pular para o conteúdo principal

Vendedor de amendoim morre queimado por dois homens

Cintra_RioClaro
O vendedor de amendoim Benedito Aparecido Cintra [foto], 51, era popular em Rio Claro, cidade paulista de 189 mil habitantes que fica a 173 km da capital.

Não era de fazer mal a ninguém. “Uma pessoa calma que fugia de confusão”, disse a sua prima Clotilde Piasse, que mora na cidade vizinha de Piracicaba.

Mesmo assim, na tarde do dia 5, quando Cintra caminhava, dois homens desceram de um carro, jogaram um líquido nele e atearam fogo.

Cintra foi internado em estado grave com queimaduras na cabeça, braços, peito e barriga, mas morreu no dia 13, sexta, informam os jornais da região.

Ele era portador de deficiência visual. O que não impediu que naquele dia, com o corpo em chamas, corresse cerca de um quarteirão até um posto de gasolina para ser socorrido. Mas não deu. A perversidade da qual foi vítima foi demais para ele.

A polícia ainda não faz ideia de quem matou o vendedor de amendoim.

> Estudantes de direito agridem morador de rua em Campinas. (fevereiro de 2009)

Comentários

Anônimo disse…
LAMENTAVEL ESSE CRIME......UMA BARBARIE!!!!! Mas por ser um pobre nao interessou a ninguem fazer comentarios nao é mesmo? Por ai é que vemos o quanto os proprios brasileiros discriminam o proximo...se fosse alguem ao mesnos de classe media...huuuuuuu chovia comentarios...lamentavel isso tbm!!!!
Paulo Lopes disse…
Pois é: se o Cintra fosse da classe média e morasse na Suíça, imprensa, polícia e governo se mobilizaram para denunciar essa barbárie. Lula daria uma entrevista. Mas trata-se apenas de um vendedor de amendoim de uma cidade do interior.
Anônimo disse…
Eu sou de Rio Claro,e cresci vendo o Cintra trabalhar,com tamanha humildade e paz que até chegava a me intrigar.Quieto,sempre calmo,mais do que nunca era o tipo de pessoa que não faria mal a ninguém.
Lamentável que esses marginais,excrementos da sociedade estão em suas casas provavelmente dormindo tranquilos porquê os pais tem condição de dar luxo aos mesmos.
Pelo menos o Cintra está agora nas mãos de Deus e descansa em paz,ao contrário daqueles inúteis que devem queimar no inferno eternamente.
Anônimo disse…
Realmente foi um crime absurdo,a perda de serhumano desse jeito e a cidade nem para se manifestar, ai me pergunto que podemos fazer para mudar, deve ter um jeito. (são tantos crimes que acontece onde se acaba se acustumando),o efeito deveria ser o oposto.
Marco Aurélio
Aline disse…
Eu sou de Rio Claro e fico triste por que minha cidade só aparece na mídia por causa dessas coisas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas