Pular para o conteúdo principal

Para Renascer, tragédia com mortes foi vontade de Deus

Os peritos estão apurando as causas do desabamento do teto da sede da Igreja Renascer em Cristo, no bairro do Cambuci, em São Paulo, mas desde ontem o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia (foto), fundadores da seita, já sabem o que houve: foi Deus que quis.

Em nota em que dizem estar “pasmos”, destacam um trecho da Bíblia (Filipenses 1:21) segundo o qual “morrer é ganho”. E emendam com o Salmo, o 116:15: "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.

Acreditam que deve haver um propósito divino para esse sofrimento.

Ou seja: o teto cai, mata nove mulheres, incluindo uma menina de 14 anos, fere mais de 100 pessoas e a responsabilidade é de…. Deus, que, afirma o casal, teve algum “propósito” para tanto.

A nota deu o tom para as declarações dos pastores da Renascer, que, nos veículos de comunicação da seita, não assumiram nenhuma responsabilidade pelas mortes, porque, conforme o site da igreja, “tudo estava sob o controle absoluto de Deus, que sabe o que faz”.

As primeiras informações levantadas pelas autoridades são de que havia cupim na madeira do telhado, foram instalados aparelhos de ar-condicional pesados demais e faltava manutenção na infraestruta.

Um fiel disse que quatro dias antes do desabamento caiu um pedaço de gesso do teto. Foi um sinal de que algo de errado havia com o prédio, e nada foi feito.

Mas para um pastor, conforme noticiou o Estadão, o prédio estava em ordem e que as críticas à Renascer “são mentiras do Satanás”.

Com a pregação de que a tragédia foi um desígnio divino, os pastores não se sentem obrigados a indenizar os familiares das vítimas. Tanto que nem tocaram no assunto.

Hernandes e a Sônia emitiram a nota da Flórida, Estados Unidos, onde se encontram em liberdade vigiada depois de passar 140 dias no xadrez, em períodos revezados.

Eles foram condenados pela justiça norte-americana porque entraram nos Estados Unidos com cerca de US$ 50 mil não declarados – parte do dinheiro estava escondido dentro de uma Bíblia.

O casal mora nos EUA em um casarão (foto) cujo teto certamente não corre risco de desmoronamento.

Renascer_casaFlorida
Residencial do casal Hernandes nos EUA
sedeRenascer
Sede da Renascer: teto cai e mata pelo menos 9 pessoas.

> Caso Igreja Renascer.

Comentários

Anônimo disse…
BAh!Foi da vontade de Deus que eles criassem vergonha, pra usar o dinheiro que eles não gastam com impostos, pra pagar uma reforma decente, o aviso veio dez anos atrás, mas parece que eles não quiseram ver!

Bando de serpentes, como eles mesmos gostam de dizer ...rs!
J. B. Ziegler disse…
Deus seja louvado!!!
A única intenção deles é recolher os papéis que tem essa frase escrita...
Anônimo disse…
ah ta kkkkkkkkk,só morreu pobre,rico não morre né ?
Anônimo disse…
Até Deus vira vilão quando se fala em pagar indenizações, muita cara de pau. Cadê o Deus bondoso dessa gente???
O pior sao os cegos dos fieis que vao entrar no jogo do DONO da Igreja e nao vao querer receber as indenizações pq não quer contrariar o DEUS imaginario do dono da Igreja.
Aliás oq os antigos donos estavam fazendo nos EUA com dinheiro nao declarado??? nao tinha como né!? "declaro que esse dinheiro me foi doado pelos idiotas que eu enganava há um tempinho atrás"

Otimo negócio!
Por iss abre uma a cada esquina hoje em dia, se espalahndo que nem casas Bahia
Anônimo disse…
"Hernandes e a Sônia emitiram a nota da Flórida, Estados Unidos, onde se encontram em liberdade vigiada depois de passar 140 dias no xadrez, em períodos revezados.

Eles foram condenados pela justiça norte-americana porque entraram nos Estados Unidos com cerca de US$ 50 mil não-declarados – parte do dinheiro estava escondido até dentro de uma Bíblia."

tb vão declarar o que? brotou da minha Biblia como doação de Deus? ou que foram os meus fiéis que é o pagamento de um pedacinho de terra no céu dos meus cegos pra nao falar outra coisa fiéis e eu estava aqui nos EUA pra fazer o negocio com o Senhor e levar a escritura de volta pra eles?
Anônimo disse…
Um fiel disse que quatro dias antes do desabamento caiu um pedaço de gesso do teto. Foi um sinal de que algo de errado havia com o prédio, mas nada foi feito.

Mas para um pastor, conforme noticiou o Estadão, o prédio estava em ordem e que as críticas à Renascer “são mentiras do Satanás”.

De satanás e do pedaço de teto que caiu tb, foi ilusão.
Anônimo disse…
“tudo estava sob o controle absoluto de Deus, que sabe o que faz”

"As primeiras informações levantadas pelas autoridades são de que havia cupim na madeira do telhado, foram instalados aparelhos de ar-condicional pesados demais e faltava manutenção na infraestruta."

Depois dessa não tenho dúvida que ele sabe o que faz. =/
Anônimo disse…
Sr. Paulo,
quem está errado? Eles ou você que chama uma igreja que prega a Palavra de Deus de seita, e ainda coloca um artigo que instiga a desunião do corpo de Deus?
Seria bom que o Sr. lesse na Bíblia as passagens que falam sobre: "não julgar o próximo" , sobre quando o próprio JESUS impediu que seus discípulos criticassem ou fizessem algo contra pessoas que falavam dele sem 'autorização', etc. Procure não colocar opniões próprias e escrever mais sobre a Palavra. Procure também conhecer pessoas que foram transformadas pela Palavra que sai daquele altar, e você verá que isso não seria possível se não fosse uma Palavra verdadeira.
Além disso se isso fosse 'castigo' de Deus, deveria é estar caindo teto de centro espírita, cadeia, prédio de serviços públicos, entre muitos outros !! Deus é Soberano e isso não é significado de soberania de Deus. Não se engane!
Me coloco à disposição para indicar onde se encontram as passagens acima, e tb para apresentar estas pessoas salvas e libertas pela palavra de Deus ministrada na Igreja Renascer em Cristo.
Mildred Gutierres mildredg@ig.com.br
Anônimo disse…
DEUS TENHA MISERICÓDIA DE VOCES QUE FAZEM ESSES COMENTARIOS,POIS PARA NÓS FIÉIS DA RESNASCER EM CRISTO NÃO QUEREMOS SABER SE É VERDADE QUE O APOSTOLO ESTEVAM E BISPA SONIA ROUBAM O DINHEIRO MAS É CLARO QUE NÃO ACREDITAMOS,OQUE NOS IMPORTA É QUE DEUS ESTA VENDO A NOSSA PARTE ESTAMOS FAZENDO TODOS TEM SUA HORA E SEU JEITO DE PARTIR E ACREDITEM QUE AS 9 VITIMAS TEM A VIDA ETERNA E ESTÃO MELHORES DOQUE AQUELES QUE NO MUNDO ESTA,SUAS CRIITICAS NÃO NOS AFETAM POIS DEUS TEM PIEDADE DE VOCES,MISERICORDIA E ELE PERDOA TODAS AS SUAS CRITICAS E PALAVRAS,POIS O DIA EM QUE ELE VOLTAR MUITOS VÃO SE ARREPENDER DE NÃO TEREM ACREDITADO NA SUA PALAVRA.POR MAIS QUE NÃO GOSTEM,CADA UM TEM SUA RELIGIÃO NÃO CRITIQUEM,POIS UM DOS MAIORES PECADOS É CRITICAR AO PROXIMO.ACREDITEM JESUS ESTA VOLTANDO ARREPENDAM-SE DOS SEUS PECADOS E O ACEITEM COMO SEU SALVADOR.
"NÃO HAVERA IMPOSSIVELA PRA O MEU DEUS SUAS PROMESAS ELE ME FARA VIVER A ESPERA NÃO PODE MATAR A ESPERANÇA E AS LAGRIMAS ELE ENCHUGARA COM MILAGRES"
PODEM CRITICAR EU SÓ DESEJO DE TODO MEU CORAÇÃO QUE DEUS ABENÇÕE A VIDA DE VOCES.
AI VOCES ME PERGUNTAM PORQUE?
PORQUE.....SOU RENASCER ATÉ MORRER
Paulo Lopes disse…
Quem está errado, Mildred Gutierres, é a seita de propriedade de dois bandidos – foram condenados pela justiça norte-americana – que ficaram ricos explorando a ingenuidade das pessoas.
J. B. Ziegler disse…
Assim não dá para ser feliz, apesar de não acreditar nisso, as pessoas são livres para acreditarem na palavra de deus, ou qualquer mito, Saci Pererê, M'Boi Tatá, Negrinho do Pastoreio, etc... mesmo citando a bobiblia, vale lembrar àquele que não quer se identificar, que estás julgando e o que é pior, acreditando em falsos profetas... está na biblia também, ou não leste esta parte?
Anônimo disse…
A vontade de Deus não tem muita valia no ordenamento jurídico pátrio, E mesmo que tivesse seria impossível intimá-lo.

A bispa vai ter que ir a juizo novamente, desta vez responderá pela responsabilidade civil.

Deus é o melhor advogado, mas não tem capacidade postulatória, tão pouco exame da ordem (OAB).
Anônimo disse…
PARA TONYELTON
ERRADO VC POIS DEUS PODE TODAS AS COISAS E TEM SIM CAPACIDADE PARA MUDAR TODO O MUNDO POIS ELE ESTA NO MEIO DE NÓS E CREIO QUE AINDA ELE TE MOSTRARA TODA A VERDADE.
E PROFETIZO NA SUA E NA VIDA DE TODOS QUE JULGAM QUE TUDO ISSO ACONTECEU PARA QUE ESTE ANO ELE MOSTRE QUE HAVERA RESTAURAÇÃO,RESTITUIÇÃO EPROSPERIDADE
Mari disse…
Se Deus realmente existisse, ele não permitiria guerras em seu nome como a Guerra Santa, a Intifada, judeus contra muçulmanos, a Inquisição, pessoas que se dizem seus representantes e só fazem extorquir o dinheiro suado de fiéis e assim vai. e isso vale para qualquer religião. Deus seria bom e justo, morrer orando fervorosamente não deve ter sido o desejo de quem estava lá.
Unknown disse…
Então gente, acho que independente de religião e de Deus existir ou não (cabe a cada um reservar sua crença e a respeitar a dos demais bem como respeitar àqueles que não acreditam). Se fosse um shopping que tivesse desabado, a história seria outra e a administração seria acusada de negligência. Independente da Igreja ser a Renascer ou qualquer outra, penso que eles devem responder por isso, afinal foram vidas que se perderam.
Anônimo disse…
eu nao acredito que deus esta no lugar desse,voces dono dessa seita, precisa tomar vergonha na cara, e pregar o evangelho como jesus nos ensinou, e pare de ficar enganado essa pobre gente com conversa fiada promentendo milagrinho,voces nao vao ficar em, pune os fragelos do deus todo poderoso estar comecando a cair sobre todos aqueles que prega a mentira,
Anônimo disse…
Eu trabalhei com o autodenominado "apóstolo" Estevão na Xerox do Brasil, ele era um picareta
que tornou-se um criminoso quando se juntou com a autodenominada bispa Sônia.Quem está junto com ele(bispos,pastores,FIÉIS) deve ser enquadrado por fomação de quadrilha. Já passou da hora do Estado, intervir nessas falsas igrejas, que em verdade são:Pontos de lavagem de dinheiro, forma de eleger políticos para extorquir o Estado(vide as verbas publicitárias para as rádios e TVs).
Prisão para estes estelionatários é pouco!
renan disse…
seber essas igreja pra econimisa fica botando os fies pra fazerem a obra ai da nisso eles tem quer bota caras capacitado senão vam acomtecer mais vezes
Anônimo disse…
Essa dupla de PICARETAS Estevam e Sônia, devia ter citando este versículo da bíblia (e näo o que citaram), Pois este aqui é o ÚNICO apropriado e o qual condiz com a reealidade dos fatos (Mateus cap. 07 e versículos 21 a 27),A VERDADE, SÓ NÄO VER, QUEM NÄO QUER!

MARÍLIA EQUI... Tu já ouviste falar em LIVRE ARBÍTRIO?
Pois é... procura te informar...
Livre Arbítrio e Racionalidade, foi o que Deus deu ao homem, e é exatamente isso que difere os homens, dos animais... a RACIONALIDADE, pena que a maioria somente usa para praticar o MAL, aí vem uma pessoa como tu responsabilizar Deus pelos Atos Insanos da Humanidade.

Mari.
Anônimo disse…
Bom esse pessoal ai fala em nome de Deus, profetiza fala de coisas futuras das pessoas...agora não apareceu nenhum deles para avisar que ia acontecer essa tragedia....O que acho é que Deus zela pela sua Palavra não deixa de Curar e salvar...Agora as resposabilidades de cuidar das coisas materiais são dos homens , no caso deles ai foi maquiar as paredes com desenhos e acabamentos caros, agora a estrutura principal não quizeram gastar,,e ainda conseguiram alvará para liberar,,só no Brasil acontece isso....Deus cuide das familias que perderam seus queridos,,Amem
Anônimo disse…
que deus tenha misericordia te todos nos... no dia do juizo todos serao julgados, eu, vc,hernades, sonia, todos sem excessao!!!
Anônimo disse…
Que deus sádico esse deles hem! háháháhá!
Anônimo disse…
Da maneira que o religiosos dos coments falam só pode ser alguém satirizando né!?
Anônimo disse…
Foi assim no passado com outro nome “Cristianismo” e assim no presente com o nome de “evangélicos” qual será o nome no futuro eu não sei mais sei que se continuar do jeito que esta tudo se repetirá... Vendem seu nome, mudam seus ensinamentos, deturpam suas palavras e roubam escancaradamente em seu nome. Praticam a pedofilia, envolvessem em políticas, roubos e assassinatos, e mesmo assim ainda encontram seguidores, pessoas simples e infelizmente BURRAS que não conseguem ver as atrocidades cometidas contra elas mesmas.
Por quanto tempo ainda mais vamos ter que conviver com esses ladrões matutinos que durante toda a madrugada pregam nos meios de comunicação suas estórias escabrosas de péssimas interpretações bíblicas.
Não produzem, não trabalham, não acrescentam nada para a sociedade e estão podres de ricos com o dízimo dos fieis. E serem BURROS demais... Pra mim chega!!!
Anônimo disse…
Infelizmente a Justiça é injusta ! No momento que permite que esses ¨Lideres Religiosos¨saem em pune diate de tanto sofrimento e perda para aquelas familias !
e ainda expressam essa indiferença ! deveriam ser obrigados sim a repor o prejuizo financeiro que nessa caso iria amenizar o sofrimento de todas as vitimas ! DESEJO QUE UM RAIO FULMINANTE CAIA CERTEIRO NAS CABEÇAS DESSA BESTAS HUMANAS QUE AUTO DENOMINAN-SE APOSTOLOE BISPA !
Anônimo disse…
creio que desejar o mau do proximo é um dos maiores pecados e o julgamento também porem para nos da renascer em cristo só vem de deus,seus julgamentos e comenterios não nos afastarão da casa de deus.
Anônimo disse…
eles são terríveis!!!
Anônimo disse…
Primeiro que esse deusinho do araque não existe...as pessoas se apegam a certas ilusões por falta de confiança em si mesmos...Igreja Renascer e qualquer outra usam a lenda deus para se darem bem na vida...se as pessoas qurem acreditar num livrinho podre, sem pé nem cabeça, e ainda dizerem que é a palavra de deus, ok, tudo bem, cada louco com sua mania...mas, o tal do anônimo (nem tem coragem de se mostrar) que diz que os que morreram lá na igreja estão disfrutando da vida eterna e estão em um lugar melhor, não falaria o mesmo se fosse a filha dele que estivesse lá..ou mesmo se fosse ele uma das vítimas...Igrajas são uma PALHAÇADA, é mais palhaçada ainda não terem que pagar impostos!!! Bando de LADRÔES desgraçados!!!
Anônimo disse…
Eu creio que tudo tem um propósito, e neste caso o propósito realmente vai aparecer, independente de quem seja o negligente, o irresponsável. O tempo vai mostrar e comprovar, portanto, aguardemos e veremos c/ toda certeza, pois assim como o fato foi explicito, o efeito tbem o será.
Anônimo disse…
Não acho correto falar q os fiéis q morreram, estão melhor do q nós, afinal, os testemunhos de vitórias e livramentos estão sendo dados, expostos, conclamados pelos vivos. Se fosse ao contrário, ninguém correria dos escombros tentando sobreviver, e sim, estariam torcendo p/ serem atingidos.
Anônimo disse…
pelo amor de Deus inventar noticia é foda hein... não sou evangelico, mas ta na cara que isso é invenção
Mari disse…
Apenas responda a pergunta de Karen Owens, cara Mari:
Pode Deus onisciente, que
Sabe o futuro, encontrar
A onipotência de
Mudar Sua idéia futura?

Não acreditar em Deus não fere nem desrespeita quem acredita, e pelo que entendo apenas expus minha opinião, uma pena você se sentir tão ofendida...
Não responsabilizo Deus pela insanidade, afinal ele não existe muito menos o livre-arbítrio(...). Acredito no determinismo, procura te informar!
Anônimo disse…
Eu creio que Deus está levando a Igreja Renascer em Cristo.... Porque somos apostolicos
Anônimo disse…
DESCULPEM GALERA,MAIS É MUITA VIAGEM ESSAS COLOCAÇÕES DE VCS,PAREM COM ISSO!!! NÃO SE PREOCUPEM AQUILO QUE NÃO ENTENDERMOS AQUI NA E
ETERNIDADE ENTENDEREMOS,É, VAI SE DESCORTINAR DIANTE DE TODOS TODA A VERDADE,TANDO DESSA,COMO DE TANTAS OUTRAS DAS NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS.
Paulo Lopes disse…
Mais uma vez aviso que o comentarista deve evitar escrever só com letras maiúsculas. Tal formato de texto, além de dificultar a leitura, é tido como falta de educação. Pela etiqueta da internet, é como se a pessoa tivesse gritando.
Anônimo disse…
nós os espiritas rogamos a Deus nosso senhor que traga conforto aos familiares de nossas irmãs que partiram para o outro plano divino.
não podemos julgar, pois não sabemos os desígnios divino e humildemente temos que aceitar
De nossa parte achamos que se atacar a nós (os espiritas) trás algum alivia aos nossos irmão da renascer sintam-se livres para faze-lo.
oramos em favor de nossos irmãos da igreja sabemos que não somos merecedores de nada e que somente estamos aqui pela misericordia divina. que a paz do senhor seja com todos. Eu sou espirita.
Anônimo disse…
somente acredito em DEUS se estão errados ou não somente DEUS pode jugar , so sei que eles são ungidos de DEUS amém
carlitos soares disse…
Na foto acima,o casal Hernandes,se parecem muito
com casal de dançarinos de tango argentino,apois
uma exibição em alto estilo,do que de pastores
evangêlicos,gostaria de saber que qdo tiveram a
sinistra idéia de rechear a Bíblia Sagrada,de de
zenas de milhares de verdinhas americanas, para
burlar o Fisco dos US, não tavam tomados pelo Be
nemérito Satanás, qto a Kaká,coitado pobre inocen
te útil.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira