Pular para o conteúdo principal

Médico acusado de abuso sexual diz ser vítima de ‘fofocas’

Em artigo assinado na Folha de S. Paulo desta quarta (28), Roger Abdelmassih, 65, afirma ser vítima de fofocas, fantasias e mentiras cujo objetivo é desonrar a sua dignidade.

Ele é o mais conhecido especialista em reprodução humana assistida do Brasil. Diz ter conseguido dar 8 mil filhos a casais inférteis.

Mais de 60 mulheres de diferentes Estados acusam-no de abuso sexual. Entre elas, há uma ex-paciente que diz ter sido estuprada. Uma ex-funcionária afirma que o viu pelo sistema de câmera da clíncia abusando de uma paciente. A polícia e o Ministério Público estão investigando.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo de domingo (25), ele atribuiu às denúncias ao anestésico propofol, que causa nas pacientes “comportamento amoroso” e “alucinações com conotação sexual”.

Anestesistas disseram à imprensa que suas pacientes nunca tiveram tais reações com o propofol.
De acordo com os relatos de ex-pacientes à polícia, parte delas sofreu abuso ou assédio quando não estava sob o efeito da droga. 

Na Folha, Abdelmassih não fala no anestésico e afirma  não saber por que tem sido alvo de tantas “denuncias esvaziadas de sentido”, de “acusações perversas, subjetivas, sem materialidade”.

Antes, ele dizia abertamente que o seu sucesso incomodava os médicos concorrentes. Agora, no jornal, reclama de “atitudes de desforra, de julgamento à revelia na praça pública das páginas da imprensa – uma demonstração inequívoca de ressentimentos.”

Por fim, manifesta a certeza de que “tudo vai passar”.

Segue a íntegra do texto.

As duas faces da moeda

por Roger Abdelmassih

"O sentimento mais comum entre os homens é o da má vontade" (Pedro Nava)

No domingo 11 de janeiro, quando baixei o vidro para brincar com meu amigo cadeirante, o que fazemos todos os dias no cruzamento da avenida 9 de Julho, vi que o rosto sempre sorridente estava sério. Ele tomou a iniciativa da conversa: "Força doutor, o senhor é maior do que tudo isso; fé em Deus que tudo vai passar". Faltaram-me as palavras. Estendi-lhe a mão e agradeci emocionado.

Compreendi que o meu amigo havia lido a matéria da sexta, ou as do sábado, e que sabia do drama que eu começara a viver. E que, apesar dos horrores lidos, confiava em mim. O que ainda não compreendi é o porquê de tudo isso. Qual a verdadeira motivação para esse movimento que mais se caracteriza como sanha de vendeta, que se expressa em denúncias esvaziadas de sentido, em acusações perversas, subjetivas, sem materialidade, que embutem em si mesmas minha condenação perante a opinião pública. As fontes diversas e o ódio silencioso, sedimentado há décadas, são assustadores -incompreensíveis.

É certo que sou o representante mais conhecido no Brasil de uma especialidade médica que não consegue, ainda, 100% de resultados. Nesses 20 anos de clínica em medicina reprodutiva, tenho lidado -abertamente- com as mais variadas expressões de frustração de pacientes que não conseguiram atingir seus objetivos.

É certo que, em 65 anos de vida, cometi erros -muitos, até- como marido e pai de família, como profissional, como amigo, como ser apenas humano que sou. É certo que "eu sou eu e minhas circunstâncias" (Ortega y Gasset) e que muitos antipatizam com as minhas circunstâncias. E é certo, acima de tudo, que não sou merecedor de tantas e tamanhas atitudes de desforra, de julgamento à revelia na praça pública das páginas da imprensa -uma demonstração inequívoca de ressentimentos, de justiça selvagem manifestada à moda tribal, ao arrepio da Justiça.

Sei que a vingança faz parte da natureza humana, mas não pode haver Estado de Direito quando o fórum adequado para que a justiça prevaleça é substituído por retaliações como essa a que estou sendo submetido, acolhidas e divulgadas da forma como têm sido.

Toda a notoriedade que tenho, e que parece incomodar a tantos, foi conquistada unicamente em consequência do meu trabalho e dos resultados obtidos. Trabalho tenazmente, 14 horas diárias em média, não poupo investimentos em aperfeiçoamento do meu pessoal, em tecnologia de ponta e, especialmente, em pesquisa básica (a única clínica particular que mantém um centro de pesquisa básica), na busca do melhor resultado possível contra a infertilidade.

Lutei como poucos por essa causa e tenho a certeza de que servi para elevar a qualidade da reprodução humana assistida no Brasil. Lutei muito pelos casais inférteis e conquistei cerca de 8.000 vitórias, quase 8.000 crianças que deram sentido à vida de casais, que realizaram o desejo de formar famílias.

Seria uma incoerência, uma estupidez, uma insanidade se fosse eu o moto propulsor da destruição de casamentos, de futuras famílias que eu ajudaria a formar. Não faz sentido. A verdade tem mais de um lado, e quem quer conhecê-la precisa ver a moeda por inteiro. Esse movimento de ressentimentos vingativos tem uma história de quase dois anos, cujos documentos serão apresentados no momento adequado, ao fórum adequado para sopesar as provas.

Há cerca de dois anos venho sendo atacado, por meio da internet. E-mails impressionantemente agressivos e ameaçadores, distribuídos para toda a minha família, para a imprensa e para a classe médica. Comunidades em sites de relacionamento, blogs e fóruns estampavam a mesma falácia que hoje ganha espaço na grande imprensa. No começo, parecia uma ação isolada. Mas o que poderia ser um moderno e já cotidiano crime de "cyberbullying", do qual são vítimas tanto adolescentes quanto prestadores de serviços, como um médico, acabou virando esse pesadelo.

O meu silêncio não é como o silêncio das pedras. É um silêncio cheio de sons e de cores, e sobretudo de respeito à Justiça e, até, às pessoas que estão me acusando, pois, pasme quem quiser, eu tenho minhas explicações, especialmente para as mentiras, para as fantasias e para as fofocas que ganham espaço na imprensa e que tentam desonrar a minha dignidade como pessoa humana -fundamento constitucional, direito pétreo que me vem sendo negado.

Sei que a vida é feita de luta e de obstáculos e que é preciso coragem moral para adaptar-se a tempos de angústia como estes, que requerem paciência e resignação. Mas é preciso, também, contar com o apoio da família -que está ao meu lado- e com a solidariedade dos amigos para fortalecer a fé em Deus e a certeza de que a Justiça será soberana.

Agradeço sinceramente as incontáveis manifestações de conforto que venho recebendo, especialmente aquelas que demonstram confiança no meu caráter. Meu querido amigo cadeirante tem razão: tudo vai passar.

Roger Abdelmassih, 65, médico especialista em reprodução humana assistida, é sócio-diretor da Clínica e Centro de Reprodução Humana Assistida Roger Abdelmassih e membro do Comitê Executivo da Sociedade Internacional de Andrologia. Foi fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Andrologia."’

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários com ofensas não serão publicados.
Anônimo disse…
SÒ VEJO O CASO NA FOLHA, O ESTADÃO TEM NOTICIADO?
Anônimo disse…
De fato, tem umas denúncias, tipo "eu vi o doutor agarrando..." que parece conversa de manicure. Esse tipo de coisa precisava ser apurado direitinho antes de virar escândalo na imprensa.
Anônimo disse…
Nova mudança de estratégia. Vamos esquecer a concorrência, vamos esquecer a origem árabe,os hormônios e até mesmo os anestésicos. Agora é o cyberbooling que atinge o Doutor. Esse pessoal é de fato criativo. Se realmente houve algum tipo de movimento na Internet, o motivo é claro é obvio: unir forças para denunciar alguém que há décadas pratica o mesmo erro, livre e impunemente. Uma mulher sozinha seria capaz de lutar com um homem como esse, mesmo que tivesse sido estuprada ? Ora bolas, está chegando a hora de admitir o erro ou a doença, se preferir.
Anônimo disse…
Essa história realmente cheira a sujeira. Um cheiro podre... por que as duas vias, da defesa e da acusação, são medonhas. Ou um renomado médico, careiro e famoso, pratica atos odiosos de violência contra mulheres e sua liberdade sexual, ou a sociedade esta diante de um engodo premeditado, especialmente preparado para destruir a vida de um homem visionário e de sucesso.
As duas perspectivas me assustam...
Fico no aguardo do desfecho deste caso.
Anônimo disse…
Sofri durante 12 anos com minha infertilidade e, destes 12 anos, passei 7 anos me tratando na clínica do Dr. Roger (de 1997 a 2004). Dr. Roger tem personalidade muito forte, é muito expansivo, mas jamais teve comportamento inadequado comigo. E nunca o vi tendo comportamento de assédio com qualquer paciente. E olhe que foram 7 anos... Sua equipe é séria e competente e durante o tempo que estive com eles tinha uma única certeza: vou ter meu filho. Hoje tenho trigêmeas, já com quatro aninhos, e fico muito triste com tudo isto que está acontecendo com o Dr. Roger.
Anônimo disse…
Cara de pau!!!!
Anônimo disse…
Acredito que isso o Sr Dr Roger pode resolver e esclarecer,sem precisar culpar concorrentes isso nao e muito aplicado na area medica reproduçao humana, remedios , fazer declaraçao com relados emotivos, humildes o que o Sr nem passa perto de ser e das fofocas , procure a justiça e as sessenta mulheres que denunciaram , o Sr vai lembrar que isso ficou mal resolvido la tras...
Anônimo disse…
Haaaaaaaaaaaa.... Agora entendi. Mais de 60 mulheres que não se conhecem, de vários estados do país, estavam um dia em casa, sem fazer nada e resolveram simultaneamente cometer o crime de "cyberbullying" com o Dr. Roger...
Cada vez que ele abre a boca a coisa complica mais pro seu lado. Sabe porque? Esse crime é indefensável. E a justiça está ai pra puní-lo. O resto é bla.
Anônimo disse…
Tenho uma sensação que as mulheres que se uniram ainda vão levar a pior infelizmente, assim como tenho a sensação que realmente passaram por isso, já são mais de 60, não consigo imaginar que sejam 60 criativas mentirosas, certamente passaram por isso.
Imagino este julgamento: 60 pessoas acusando , 120 pessoas elogiando e defendendo o Dr contando suas lindas histórias, nenhuma prova além de testemunha, testemunha esta de algo que se passou a alguns anos.
Dr Roger livre das acusações, revista caras e Amaury Jr cobrindo uma grande festa em homenagem ao Dr.
As 60 mulheres? Humilhadas mais uma vez e com algum processo nas costas.
Admiro a coragem destas mulheres e torço para que se passaram por isso a justiça seja realmente feita
Anônimo disse…
Não consigo imaginar como inumeras mulheres passam por este tipo de constrangimento e não contam aos seus maridos onde esta a cumplicidade entre o casal pois se acontece algo assim comigo contaria com certeza ao meu marido ou não contaram por não ter plena certeza do que aconteceu ,não entendo como pessoas de classe mais abastada com nivel cultural passe por isso varias vezes e continue voltando ou se consultando com esse médico e pq só depois de muitos anos vem com tais denúncias e esta funcionaria que apenas trabalhou 1 ano na clinica e por qual motivo foi dispensada e pq essas mulheres esconde o rosto se elas tem vergonha e medo por passar algum tipo de preconceito pq deixaram passar tanto tempo para virem a fazerem a denúncia ou pq não fizeram na época e só agora e aida não querem aparecer por não querem que a familia saiba pois sei que em tais situações de violência somente com ajuda da familia que se supera tal situação e depois de tanto tempo mexer em tais feridas só vai causar mais traumas ,não seria melhor que todas tivessem falado para a familia ter feito uma denuncia na época e ter resolvido há anos atras ,não estou dizendo que elas estão mentindo,pois já passei por uma situação semelhante a esta com um vizinho e na e´poca eu só tinha 13 anos e contei para toda aminha familia e falei para a pessoa que se ele continuasse chamaria policia para ele hoje tenho 25 anos e sei que em momento algum devemos nos calar quando pessoas mal intencionada e sem carater querem nos fazer mal por mais que haja a vergonha eo medo na nossa cabeça mas peço que todas essas corajosas mulheres pensem bem no que estão fazendo e reunam provas pois o juiz julga conforme alguns fatores e ao seu livre convencimento pois a prendi nesses anos como estudante de direito que nem tudo que é certo é justo para nossa realidadeespero que todas essas mulheres se saim bem moralmente e psicologicamente
Anônimo disse…
Gente, atenção!!!! Quantos anúncios com a declaração de alguma das 60 mulheres que se dizem violadas por esse médico vocês viram nos últimos dias em quaisquer meio de comunicação? E quantas foram as matérias com diferentes justificativas para o triste fato foram publicadas pela imprensa e até pelo próprio médico? Acredito que se ele, como o próprio afirma tão veementemente, é inocente por tudo isso, não precisaria se preocupar tanto assim, nem se justificar de tantas maneiras diferentes e criativas... Na melhor das hipóteses, ele está fazendo seu comercial...
Anônimo disse…
Para mim isso nao passa de um grande golpe contra o DR ROGER , tivemos em outubro passado um nene que e o melhor presente de minha vida , e devo isso a esse excelente medico que sempre nos tratou com muito respeito
Paulo Lopes disse…
Segue íntegra de carta dos advogados de Abdelmassih que saiu nesta quarta (28) no Painel do Leitor da Folha:

"O médico Roger Abdelmassih, em entrevista concedida a um outro jornal, mencionou possíveis efeitos colaterais do uso do anestésico propofol, como alucinações, delírios e comportamento amoroso, entre outros.

Diferentemente do que pode sugerir a reportagem "Acusações contra médico já chegam a 61" (Cotidiano, ontem), o estudo não foi encomendado pelo médico nem tampouco reflete sua principal tese de defesa.

As pesquisas científicas citadas pelo médico foram extraídas de um relatório feito pelo FDA -Food and Drug Administration-, órgão governamental dos Estados Unidos, de inegável seriedade, que faz rígido e minucioso controle de medicamentos antes de terem a comercialização aprovada.

Não por outro motivo, a bula do medicamento alerta os pacientes sobre a possibilidade de a droga causar desinibição sexual, conforme, aliás, foi admitido pelo próprio laboratório que a produz em reportagem publicada na segunda-feira passada no jornal "O Estado de S. Paulo".

ANTONIO CLÁUDIO MARIZ DE OLIVEIRA e ADRIANO SALLES VANNI, (São Paulo, SP)
Anônimo disse…
Mentiroso, cara-de-pau!!!! Nem vou perder meu tempo, estou desgastada...já escevi demais em outros tópicos deste tema. EU, EU vivi e EU sei, não preciso que o SR. diga PARA MIM, nem preciso ler as frases das pessoas iludidas com sua pele de cordeiro dele!!! Asqueroso! Nâo volto nunca mais, fique com o dinheiro e faça bom proveito, já que seu DEUS é o poder, a manipluação e o dinheiro, SR. Roger enjoy, por enquanto, mas, a vida não é só isto...Lembre-se!!!!!
Não me venha com apelações sentimentais e orientações dos seus advogados! EU SEI do que vc é capaz!Monstro! Uma vez rejeitado em suas investidadas apela para o momento de sedação! Não foi alucinação quando eu estava lúcida e gritei em sua sala e não foi quando acordei da sedação.EU SEi e o SR. um dia vai lembrar, nem que seja no último momento de sua vida, do mal que causou á tanta gente, seja por abusar, seja por enganar estas pessoas de boa fé que acreditam em sua humanidade, pois, é muito incoerente termos confiança total numa pessoa que AJUDA A GERAR VIDAS, AGIR DESTA FORMA... NÃO SABE O MAL, O TRANSTORNO QUE ME CAUSA, CRUZAR SUA VIDA COM A MINHA!!!! Minha fé no ser humano ficou abalada após conhecê-lo! MENGELE é fichinha!!! Ir á imprensa e se fazer de santo é fácil para o Sr capaz de fazer o que faz...Se portar como se nada tivesse acontecido diante de meu marido e dos outros...Quem o conheceu, verdadeiramente,sabe do que é capaz, felizes as que não tiveram esta decepção!!!Que a justiça DIVINa e tudo aquilo que semeia ao logo de sua jornada, tome conta de sua vida e pós-vida terrena!Tenho muita , muita pena de sua família, de seus netos...Teria muita vergonha de tê-lo como parente!!!Sua pobre mulher escolhe as funcionárias....Quanta segurança, quanta confiança!!! Sabe ela o monstro com o qual divide a vida!!! Tenho pena de seus consanguíneos, desta herança doente!!!Colha seus frutos saborosos, pois, o tempo,se encarregará! Aqui o agora é ilusão, pode baixar a poeira, poderá comprar a imprensa e todo o processo.Isto sim, no final de contas é alucinação!!!
Anônimo disse…
Nimguém vai apagar o mal que planta Seu Monsro!!!!! Planta o mal e o mal colherá! MENTIROSO!!! LADRÂO DE SONHOS E ESPERANÇAS!
Anônimo disse…
Vc pode enganar alguns,muitos, até, mas, bem...o fim chega, isto é certo e vc tem 65 anos,afinal.... e colherá o que plantou, pode ter esquecido o mal e lembrar-se das vidas que ajudou a gerar, mas, não anulará todas suas mentiras, abusos e monstruosidades!!! Colherá um por um!!!DOENTE!!!! Bom inferno!!!
Anônimo disse…
Golpe? Não fale pelos outros!Quem viveu, sabe a plenitude da verdade e a falsidade deste Sr.
Anônimo disse…
Causar desibinição sexual a anestesia?Só se ele usou a droga, pois, ele não é nenhum e sexysímbol para 60 ou mais mulheres terem fantasias e além do mais, muitas estavam conscientes, foi antes no consultório....BALELA!!!Fumaça!!!
Anônimo disse…
ALGUÈM QUE FEZ TRATAMENTO LÀ TEM O RECIBO ?
Anônimo disse…
Infelizmente isso vai virar pizza...como tudo aqui nesse País onde o dinheiro e a desonestidade sempre prevalece. Agora esse Dr. vem falar que o propofol causa delirios e motivações amorosas, meu Deus é podre mesmo...pq se ele assume que causa isso é pq ele participou disso, vcs concordam??? onde há fumaça, tem fogo e aí tem um belo incendio.
Não acredito na justiça do país mas na justiça Divina eu acredito e rezo todas as noites para realmente a mascara desse homem cair.
Anônimo disse…
É DURO SABER O FIM DESTA NOVELA, O DR. TODO PODEROSO E MILHONARIO DESMENTINDO (COMPRANDO TESTEMUNHAS)AS ACUSAÇOES.

NESTE PAIS QUE TEM DINHEIRO E PODER NUNCA VAI SER PROCESSADO

MAS A JUSTIÇA LA EM CIMA VAI O DOUTORESTUPRADOR VAI ACERTAR AS CONTAS
Anônimo disse…
Todos os pacientes do Dr Eugênio Chipkevitch,pediatra que abusou e filmou os abusos, foram suas vítimas?Não!Não foram!Dentre centenas,alguns! Muitos de nós só acreditaram porque as fitas com as cenas de abuso foram encontradas, caso contrário seria posto em dúvida a acusação.
Então, antes que seus defensores simplesmente neguem as acusações contra Dr. Roger porque tiveram a sorte(ou o desprestígio para muitas)de não serem molestadas,como afirmam as mulheres ofendidas,tenham, pelo menos,respeito por aquelas que se dizem vítimas,apoiadas pelo Ministério Público e Polícia Civil.Fosse caso de golpe ou vingança coletiva,teriam estes orgãos dado um basta, não aceitando mais as acusações porque infundadas.E não é o caso, pelo visto.A decisão final será dada pela justiça, a única que poderá condenar ou absolver o médico.Para que a justiça diga o direito,todas as pessoas que se sentiram lesadas podem e devem buscá-la.
Evidentemente que em sua defesa aparecerão mil outras pacintes,mas isto,absolutamente não quer dizer que elas estão com a razão.Fosse uma só a vítima, teria o direito, garantido por lei, de buscar justiça.O fato grave não reside em se ter uma ou 60 supostas vítimas, mas na própria acusação.
Como todas sabem,as pacientes têm excelente nível sócio-econômico, não estão em busca de flash,muito menos atrás de página policial.A exposição num caso destes é absolutamente constrangedora,não só por ter que se falar em abuso como para muitas,expor que tiveram que buscar a concepção de modo artificial.Lembro-me perfeitamente de ouvir uma crítica,uma insinuação clara de que eu não teria "filhos naturais", como se eu fosse ter uma aberração, quando declarei que me submeteria ao ICSI.
Finalizando:se você acredita que não há assaltantes em seu bairro porque nunca foi assaltada, no mínimo, é ingênua.Desacreditar alguém simplesmente porque o fato não ocorreu com você é delinquência intelectual.Defenda quem deve defender,mas ,assim como quem acusa precisa de prova, você que defende também precisa.E sua prova é apenas o que você viveu no consultório,e é a sua verdade,do mesmo jeito que é a verdade de quem se submeteu ao constrangimento da molestação sexual.
É fato que sempre que há alguém com grande poder em um dos lados do litígio, este mesmo poder se apresenta sempre como prova de idoneidade de quem o detém.Mas é fato também que crime não distingue poder porque quem o pratica não é o acessório,mas o principal, que é o dono do poder.
Anônimo disse…
Olhe, tudo muito "lindo" o que andam dizendo, preocupados com as vítimas mulheres, que foram molestadas... Mas NINGUÉM está pensando nas crianças que nasceram com a ajuda da clínica do Dr. Roger. Vamos com calma, pessoal!! Já têm muitas crianças adolescentes por aí e entendendo o que está acontecendo. Manerem nas acusações sem provas. Não extrapolem em suas deduções. Calma, muita calma!
Anônimo disse…
Bom...em 2004 passei alguns meses em tratamento na clínica do Dr. Roger Abdelmassih. Acho ele uma pessoa fantástica, sempre muito comunicativo, disposto a ajudar. E foram vários meses de tratamento....NUNCA percebí qualquer comportamento inadequado comigo e nem com as outras pacientes em todos esses meses.
Sua equipe médica super competente, como ele, e séria em todos os sentidos.
Tenho 2 filhas (gêmeas) que graças a competência e seriedade do Dr. Roger estão aí cheias de saúde!
Fico muito triste por tudo o que estão falando a seu respeito. Acho que as pessoas em geral e a mídia deveria refletir um pouco antes de fazer acusações sem provas.
Anônimo disse…
Ainda acredito na inocência do Dr. Roger Abdelmassih...uma pessoa formidável, inteligente, competente feito ele e que já realizou o sonho de milhares de famílias!
Anônimo disse…
De "lindo" não tem nada. O que "andam dizendo" é uma acusação grave, criminosa e que não pode ter acobertamentos. Quem deveria pensar nas crianças nascidas na clinica é o criminoso. É bom que elas entendam e tenham repúlsa diante desse comportamento covarde, doentio. O depoimento testemunhal de dezenas de mulheres é uma prova sim senhor. Só essa que faltava. As vítimas é que estão estrapolando... Calma uma pinóia. Justiça!
Anônimo disse…
As provas são incontestáveis, peço às mulheres que mandem mensagens para " www.oglobo.com.br " sugerindo, essa matéria, como pauta de programas e telejornais. Eu já mandei e, tenho a certeza que se, as milhares de mulheres abusadas, tiverem esssa mesma atitude, a Rede Globo se virá obrigada a veicular esta matéria.
Uma observação: Acredito que a Família deste Médico há muitos anos já sabia do acontecido, mas todos se calaram e, com isso, incentivaram o médico a continuar com os abusos. Imaginem, passar anos e anos e não acontecer nada. Eu tenho pena, muita pena é da mulher deste Médico, pois uma mulher não se engana a respeito do homem que tem a seu lado. Que Deus a esteja protejendo , onde ela estiver. O trágico é das pessoas da família, que aqui estão e convivem com esta vergonha. Este Médico é um doente e precisava se tratar. Imagine um profissional com desequilíbrio sexual e moral, ginecologista? Sedando pacientes a sós numa sala? É pior que um estuprador!
Anônimo disse…
Sou muito amiga de uma vítima do "dotô". Sei das suas malandragens há uns bons anos. Me digam... se com 61 depoimentos feitos no Ministério Público, ainda há quem duvide das investidas do digníssimo senhor, o que vocês achariam de uma vítima isolada que fosse tentar peitá-lo ? É por isso que minha amiga não o denunciou na época. Tentou várias portas mas todas se mostraram fechadas para a questão. Com poder e dinheiro não se brinca. Não é qualquer um que pode pagar os Advogados que estão rebolando para tentar safar o dotô. Os vários argumentos vão se esvaindo, conforme aumentam os depoimentos. Ainda assim, a sociedade se questiona sobre ele ser ou não culpado. Lamentável, fico MUITO triste pela minha grande amiga e pelas outras tantas vítimas abusadas.
Anônimo disse…
O papo do cadeirante é prá matar de rir. O apelo agora é emocional! Come on Dr Roger, assuma logo as suas barbaridades para não passar mais ridículo. Pelo menos nesse momento, pense na sua família e poupe-os um pouco.
Anônimo disse…
JA CONHECO ESTA HISTORIA,E SEMPRE IGUAL
NINGUEM INVENTA NADA
IMPOSSIVEL,MUITAS MULHERES COM O MESMO H
Anônimo disse…
ACREDITO NAS DENUNCIAS,ESTA CHEIO DE DR ROGERS PRO AI,ESCONDENDE ATRAS DO JALECO
Anônimo disse…
Paulo Lopes, como você deve perceber, a tropa de choque (ou será apenas um???) do dr. roger resolveu atacar seu site. Inútil. A casa caiu. Vamos ver o que acontece daqui pra frente. Ele vai encarar todas as denunciantes na justiça. Isso é o que realmente importa.
Relembrando sua defesa: começou com a concorrência, depois ele fala em fóruns da internet, diz que não conhece as denunciantes e portanto não pode responder, depois apela pela sua origem árabe (justificativa para o SBT Brasil), depois pelo anestésico, depois por ressentidas mulheres querendo vingança e agora pelo ciberbuling...
Amanhã, quem sabe, vem a alegação de doença, pra ele sair de cena. Já vai tarde.
Anônimo disse…
Não há mentiras nas denúncias, são verídicas e ainda há muita coisa a ser descoberta. Só conhece o sofrimento quem por lá passou. O doutor Roger procurava ficar sozinho com a paciente para não ter testemunha. Até no momento em que pedi nota fiscal ele deu um muro na mesa e se jogou em cima da mesa, gritando e apontando o dedo no meu nariz: "não dou nota fiscal para ninguém". Parecia um louco. E tudo o que está sendo alegado eu presenciei pessoalmente.
Anônimo disse…
Acreditamos que os orgaos competentes deveria manifestar-se rapidamente de forma clara e transparente das denuncias graves feitas e contundentes . A sociedade precisa de um posicionamento deles.
As coisas mudaram, a dor de varias pessoas vitimas nao vao calar , querem a importancia que o caso requer...
Anônimo disse…
Quem diz pq nao conta p/ o marido, familia, nao sabe nada. Eu fui vitima deste "MONSTRO", eu estava no meu ultimo tratamento (ele vende um pacote c/03, sai mais barato 36.000,00), era minha ultima chance de ter meu filho (ate entao), quando fui na sala dele (estava sozinha, moro fora do Brasil),ele me agarrou, fiquei o meu ultimo tratamento fugindo deste "MONSTRO", pois pensei que ele era um velho tarado, mas ate entao acreditava no tratamento, agora ate o tratamento eu acredito que foi uma farsa, p/ uma clinica seria e renomada ele usa "CYTOTEC"(abortivo proibido)em suas pacientes, eu quase morri quando tomei, estava sozinha em SP, e quando fui ate a clinica questionar eles nem se importaram e ai fiquei sabendo o que eu havia tomado, os medicos te dao como se fosse um remedio normal (questionando que era proibido, eles disseram que nao teria nenhum problema, e tem mais ele faz "TRANSFERENCIA DE CITOPLASMA" (usa o ovulo de uma mulher mais nova p/ a pessoa engravidar), que tambem eh ilegal (so agora fiquei sabendo). Entao quem o defende tem que saber o que as pessoas passaram la, aquilo ali eh tudo menos uma clinica descente, pessoas frias, mais parencendo um robo, so falam o que o "MONSTRO" quer, as pessoas que tiveram filhos com ele, deveriam fazer um teste de DNA, pois devem estar cuidando de filhos de outros ou do proprio "MONSTRO", pois ele se intitula "O ENVIADO DE DEUS", entao, acho que teriam que checar, sei que filhos sao os que criamos, mas vc.procura uma clinica desta p/ ter os seus, nao os dos outros. E p/ informacoes eu falei sim p/ meu marido e minha familia,mas eu tinha que voltar p/ minha casa depois de 01 ano de tratamento e nao tinha nenhum processo contra este "MONSTRO", agora estou engrossando as denuncias das 60,100,1000, quem sabe quantas, tudo o que eu quero eh que ele nao faca mais isto com mulher alguma, pois vc. procura um lugar deste atras de VIDA, FELICIDADE e nao de desrespeito, de sofrimento e traumas."QUE A JUSTICA SEJA FEITA", seja ela administrativa(CRM), criminal ou ate dos homens ou de DEUS.
Anônimo disse…
É, vão com calma,eu sou fruto de um trabalho dele, e acredito em sua inoicencia sim, ele não eh um qualquer maniaco, louco! NINGUEM pensa ou sabe oq ele passou, oq vez e para chegar onde esta,são só criticas,atiradas de todos os lados,sem o conhecer! AS COISAS NÃO FUNCIONAN ASSIM PESSOAL!

Ha 17 anos atraz, ele vez MTO, para minha familia, e agradecemos MTO a DEUS E ELE.
Anônimo disse…
Não acredito que haja médico no Brasil,com um percurso profissional tão fantástico, tão conhecido e com respeito mundial, como o Dr. Ivo Pitanguy. Porque será que este senhor, nunca foi alvo de denúncias deste gênero! Será que o único profissional a ser invejado é o dr. Roger?
Acho que está muito difícil do dr. Roger descalçar esta bota!! As evidências e o número de mulheres que se dizem vítimas do mesmo, já são mais que muitas e não param de aumentar! É certo que ele propiciou o nascimento de muitas crianças e deu alegria a muitas famílias, mas isto nunca lhe deu nem lhe dará o direito de abusar de quem quer que seja, nem servirá jamais como atenuante para qualquer tipo de crime! Existem as pacientes que saem em sua defesa, porque além de terem sido bem sucedidas na intenção de ter filhos, não foram assediadas! Como é óbvio, ele é um homem e não uma máquina e mais, também deve ter os seus critérios de preferência...
Anônimo disse…
agradeço a DEus pela vida do dr Roger por ter me ajudado a realizar o sonho de ser mae se nao fosse Deus e ele nao teria meu filho lindo e maravilhoso pode contar comigo q estou do teu lado dr e que Deus te proteja.sandra
Anônimo disse…
saiu mais uma materia sobre os abusos dele na revista marie claire deste mês
Anônimo disse…
Gente, um ladrão que rouba carros, não rouba todos os carros existentes na rua. Um sequestrador, não sequestra todos os milhonários do país. É óbvio (ainda bem), que há clientes que não foram abusadas pelo Doutor, isso é evidente! Mas, de maneira nenhuma, isso anula o relato das quase 70 vítimas, a estas alturas, que procuraram o Ministério Público. Vamos abrir os olhos, amiguinhas que não foram abusadas (ou que pelo menos não se lembram de terem sido)... há outras realidades no mundo, além das de vocês.
Anônimo disse…
Sabe quel é o problema desse mundo em que vivemos???? no meu caso deu tudo certo, estou viva e feliz, vc ao meu lado que se dane...se aconteceu com vc, problema é seu...mas sempre nós esquecemos que o que acontece para o outro pode muito bem um dia acontecer para nós também, sou uma pessoa muito religiosa e acredito na Justiça de Deus, e ainda falo uma coisa...as pessoas que não tem nada a ver com uma situação, elas são acusadas??? eu trabalho, eu estudo, vivo minha vida tranquila...vê se alguém vem me acusar de alguma coisa, acho que se somos acusamos é pq temos algum motivo, concorda??? Sabe o que acontece, acho que chegamos a um ponto onde vamos ter que ir aos lugares e gravar tudo que acontece, vamos ter que pedir atestados, recibos e relatórios...olha a que ponto chegamos...não podemos acreditar numa pessoa que vamos com toda a fé do mundo que vai ser o salvador da Pátria, vai solucionar todos os problemas e aí nos deparamos com uma pessoa que é fria e calculista, não estou falando só do Dr. Roger não, como ele tem muitos que falta a sensibilidade, qdo procuramos um médico, vamos na confiança e aí deparamos com monstros, que faz um juramento ao se formar, promete ser o melhor e + humano dos médicos e qdo começa a ver o dinheiro entrar, acabou...todos eles pelo menos uma vez por semana podiam atender e dar assitência a sociedade carente, isso não é perder tempo e muito menos perder dinheiro é ser Humano, é ter consciência que as pessoas precisam e necessitam, é ser um voluntário...isso é um crescimento que todos deveriam ter.
Mas nesse mundo o dinheiro e a prepotencia sempre fala + alto, as pessoas quanto + tem, mas querem ganhar...eu me solidarizo com a situação dessas mulheres, pq com certeza a + de dez anos que estão lutando contra uma situação que é terrível para todas elas e talvez só hoje encontraram um ser bom e competente que está procurando fazer justiça.
Se esse homem realmente for culpado ele merece toda a penalidade máxima, pq isso não é ser uma pessoa humana e bondosa é ser um verme.
E me desculpem as pessoas que foram felizes em não ser vitimas deste homem, mas eu não me sentiria nem um pouco feliz, eu me sentiria aliviada de não ser mais uma vitima dele.
A Justiça tarda mas não falha, tenho confiança que se ele for inocente ele vai conseguir provar e com convicção, não com coisas absurdas.
Anônimo disse…
Caro Paulo.

Vi por acaso esse esclarecimento ao público no site da Sociedade Brasileira de Urologia.

Achei interessante...de repente vc até já o conhecia, bem aí vai.

Parabéns pelo seu trabalho.




26/01/2009 - ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

Veja nota emitida pela Sociedade Brasileira de Urologia sobre Dr. Roger Abdelmassih

Mediante as notícias veiculadas na imprensa nos últimos dias sobre o Dr. Roger Abdelmassih citado como urologista, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) vem a público esclarecer que:

O médico em questão mesmo tendo facultada a possibilidade de exercer a atividade urológica, não possui o Título de Especialista em Urologia emitido pela Sociedade Brasileira de Urologia e nunca fez parte de seu quadro associativo.

Assessoria de Imprensa da SBU
Anônimo disse…
Por favor, reúnam coragem e denunciem só assim conseguiremos impedir que outras mulheres passem por isso. Não deixem de procurar a Delegacia da Mulher de SP e o CRM-SP. Eu consegui fazer a minha parte em busca de um mundo mais justo!!!
Não liguem para os julgamentos de pessoas que não sabem o que é viver esse horror, eu agradeço por eles não terem tido essa sensação. A verdade vai aparecer e Deus consegue enxergar onde os olhos do homem não enxergam.
Anônimo disse…
" Agradeço a Deus pelo que o dr. Roger realizar meu sonho... sou fruto de um trabalho dele..." Que isso tem a ver com as denúncias? Fiquem em paz e gratificadas pelo belo trabalho do Roger. Agradeçam a ele como se fosse um Deus! Ele fez muitas coisas que devem ser lembradas. Mas por favor, respeitem essas mulheres que o denunciam. Deem a elas o direito de fazer justiça com um criminoso. Mesmo que ele tivesse feito com uma única vítima, deveria pagar. Não confundam as coisas. Ele tem que pagar! A justiça é o melhor lugar pra isso. Lá ele vai enfrentar todas as denunciantes olhando nos olhos. Isso é que deve ser feito.
Anônimo disse…
Também fui à Delegacia da Mulher e fiz o meu depoimento. Foram anos e anos de espera, mas agora me sinto mais leve. Não acredito que algumas pessoas tenham dúvida sobre a realidade dos fatos. Prá mim, os posts que elogiam o médico, vêm da própria clínica. O pessoal de "TI" deve tá fazendo plantão, para responder para todos os sites, defendendo o Doutor. De nada adiantará. Aqui se faz, aqui se paga.
Anônimo disse…
Não Dr. Roger...espero que tudo isso não vá passar, pelo menos para você. Espero que tudo isso passe para as pessoas a quem você fez mal. Mas para você, é apenas a justiça Divina mexendo os seus botões!!! Em vez de tentar sair pela tangente, confesse o que fez!!! É a sua chance de se sentir mais leve, porque a maldade traz um peso e uma energia negativa que você vai carregar para sempre, seja punido ou não.
VOCÊ VAI ESTAR SENDO BURRO SE CONTINUAR COM ESSAS JUSTIFICATIVAS VAZIAS!!! BURRO.
Não é assim que você costuma falar com suas pacientes? Ofendendo-as na frente de seus maridos??? Tudo o que está acontecendo é resultado do que VOCÊ fez!!!! É a sua maldade voltando a sua origem...a você!!!
"SE TUDO PASSAR" POR RAZÃO DA IMPUNIDADE DOS HOMENS, NÃO PASSARÁ SE DEPENDER DA VONTADE DIVINA!!!!
CHUPA ESSA MANGA!!!!
Anônimo disse…
Bonitas palavras Dr Roger!!! Pena que não são verdadeiras, a justiça do homem pode falhar e não tenho dúvidas que vai, pode ficar tranquilo vc vai continuar ficando rico e famoso cada vez mais, porem quando encostar sua cabeça na cama vai pensar em todas suas mentiras e como fez muita gente sofrer, vc vai aguardar a justiça de Deus muito aflito pq Deus sabe muito bem quem esta dizendo a verdade, agora só me resta dizer que aproveite bastante seus dias em vida pq com certeza essa tempestade de verdades vai acabar e os dias de sol radiante vão continuar na sua vidinha de mentiras.
Anônimo disse…
NAO É FOFOCA, NÃO. PERGUNTEM AOS MEDICOS AO PESSOAL DO LABORATORIO QUE TRABALHOU COM ELE. OS ATUAIS NÃO VÃO FALAR NADA , PQ ESTRÃO NA RUA.
CHAMEM OS QUE SAIRAM FAZ TEMPO. ALGUNS NÃO TOLERARAM VER TROCAS DE MATERIAS DE OVULOS E ESPERMATOZOIDE. É IMPOSSÍVEL TER RESULTADOS TÃO MELHORES. O DNA É UMA BOA PROVA.
EM TODO O BRASIL HÁ MÉDICOS Q SAIRAM DA CLÍNICA. EM PORTO ALEGRE TEM UM.
INVESTIGUEM. PARA Q SERVE O MP E O CREMERSP?
Anônimo disse…
Para o/a anônimo/a 13:03.
Comparar este monstro com Prof. Dr.Ivo Pitanguy!!! Isto já é demais. Nem deveria ser citado o Prof. Dr. Ivo Pitanguy juntamente com este caso. Dr. Roger abdelmassih está chegando sua hora. Não vai passar em bco não.
Anônimo disse…
Neste caso Dr. Roger fiquei sabendo que a clínica esta com muito pouco movimento.Muitos pacientes cancelaram o tratam. e cancelaram seus cheques. Durante os procedimentos de espera depois do Usg, esta demorando umas 2 hs até o médico chamar e dizer o tipo de medicamento que será usado! Não sei o pq! E o pessoas do CRM estava na clinica investigando algo!
Anônimo disse…
Você achou que nunca seria pego, né, Dr. Roger ? Achou que centenas de mulheres ficariam quietas por toda sua vida.... eeeerrrrrrrrrrrrrrouuuu!! Finalmente, graças à Folha de São Paulo, que teve coragem de colocar a coisa no ar, dezenas de mulheres criaram coragem e se manifestaram. Finalmente um pouco de justiça. Fique feliz por apenas umas 60 terem aberto a boca (por enquanto). O sesnhor bem sabe, quantas mulheres já assediou em todos esses anos.
Paulo Lopes disse…
De Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha:

"Minha primeira reação ao artigo de Roger Abdelmassih na página A3 de quarta foi positiva. Achei que era garantia do direito de defesa.

Cartas de leitores que o criticavam me mudaram a opinião.

O espaço de "Tendências/Debates" é para discutir ideias, não para tratar de crimes comuns.

O artigo não analisa o tema do assédio sexual, só defende um acusado de tê-lo cometido.

O jornal já lhe vinha dando espaço nas reportagens. Se queria dar mais, deveria tê-lo entrevistado."
Anônimo disse…
De Barbara gancia em seu blog:
[link]http://www.barbaragancia.com.br/index.php/categoria/textos/[/link]
01 de Fevereiro de 2009

Os índices de sucesso obtidos pela clínica do doutor Roger Abdelmassih são tão mais expressivos que os de outras clínicas de fertilização, que o santo já deveria ter desconfiado do milagre há muito tempo.

Soube por clientes do médico (que está sendo acusado de abuso sexual) que uma das razões desse sucesso é a prescrição de hormônios em doses cavalares -e não recomendadas- às pacientes que desejam engravidar.

Mas já começam a aflorar suspeitas de que o dr. Abdelmassih tenha se valido de outros métodos, estes, sim, flagrantemente antiéticos, para conseguir manter seus índices de fertilização nas alturas.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas, se a investigação enveredar por essa trilha, ela irá gerar um sem número de processos de paternidade.

Quanto às acusações de abuso sexual, não é de hoje que a comunidade médica ouve dizer que o doutor Abdelmassih tinha o hábito de retirar o anestesista da sala de cirurgia depois de as clientes terem sido sedadas.

O caso todo é cabeludérrimo e eu torço para que nada disso seja verdade.

Vamos aguardar os próximos capítulos…
Anônimo disse…
A reportagem da Marie Claire (fevereiro), está excelente. Eu, que também sou vítima do Dr Roger, me senti completamente retratada nela. Vale a pena ler.... quem acredita e quem não acredita nas acusações contra o Doutor.
Anônimo disse…
Até agora o Dr Roger é culpado. Por que o "inocente" (tão bonzinho), médico sabendo que o anestésico utilizado por ele pode causar "alucinações" continuou seu uso? Seria interessante os casais que tiveram sucesso com o tal tratamento feito por ele, fizessem um exame de DNA no (s) filho(s). Quem garante que o semen não era dele?
Anônimo disse…
Sim isso e um fato , quem viveu sabe o que passou , a verdade fica nitida sem duvida nenhuma, a trama do Dr Roger traz uma farsa coberta pelo glamour , a mascara caiu...
Anônimo disse…
Ao anônimo das 15:24, Não citei o nome do Dr. Pitanguy para desmerece-lo, até porque é um MÉDICO que orgulha qualquer brasileiro. A minha única intenção foi buscar um nome incontornável dentro de Medicina no Brasil, que merece como muitos outros médicos, o nosso respeito e admiração para tentar mostrar que a linha de defesa não poderá ser pelo da inveja, despeito e etc. como já tenho ouvido o advogado do Dr. Monstro falar.
Anônimo disse…
Eu jamais citaria o nome do Dr. Pitanguy juntamente com este monstro ai!
Anônimo disse…
Ao anônimo das 21:33. Quem quiser enteder, entenda e quem não quiser, paciência!
Não há comparação em nenhum termo como é óbvio, apenas há uma intenção de mostrar que não é a teoria da inveja que será muito credível!!
Seria como falar de Jesus e Judas!
Anônimo disse…
Ah! agora sim Jesus e Judas (dr. Roger). Valeu!!
Anônimo disse…
credível?
Anônimo disse…
PAULO POR GENTILEZA, PODE PUBLICAR. NÃO ESTOU CO OFENSAS E SIM VERDADES.A 35 ANOS O PROCUREI O ARROGANTE DR. P/ FAZER EXAME DE ROTINA DE PROSTA. POIS ERA UROLOGISTA;CONTRARIANDO O QUE ATESTA A SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA. EU TINHA MAIS OU MENOS TRINTA E POUCOS ANOS. ELE COM SUA ARROGANCIA QUE NUNCA MUDOU, ME FEZ VOLTAR UMAS DES VEZES E PAGANDO . FUI A OUTRO MEDICO QUE ME DISSE QUE NÃO TINHA NADA. HOJE ESTOU COM MAIS DE SESSENTA E NAÕ TENHO NADA POIS FAÇO EXAME TODOS OS ANOS. ELE ; NÃO VOU FALAR POIS PODE NAO SER PUBLICADO. VONTADE EU TENHO. TENHO FAMILIA, FILHOS E MUITOS AMIGOS QUE O CONHECEM O TA JALECO DO DOTO. ELE SAIU DE CAMPINAS CORRRIDO POIS ALEM DA MEDICINA ELE TINHA UMA CONSTRUTORA QUE FALIU E DEU PREJUIZO PARA MUITAS PESSOAS.A MASCARA CAIU ; NÃO A CASA CAIU NO LINGUAJAR DOS BANDIDOS.É OQUE É. SEMPRE GOSTOU DE TAPETE PERÇA;TORÇO PARA A JUSTIÇA SER FEITA POR ESTAS QUERIDAS MAMAES. MAIS UMA VEZ PAULO DEIXE O MEU COMENTARIO
Anônimo disse…
Peço aos comentaristas que, para facilitar a leitura, evitem escrever só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Medicos tarados estão soltos por ai, nunca mais consultei com ginecologista homem, por causa disto,ficam abusando da gente e dizem que faz parte do tal exame. Aqui em Porto alegre, tem um caso desse, no hospital da PUC. Não chega na midia por que estes desgraçados tem dinheiro. So falta dizer que todas estas mulheres tiveram alucinaçao coletiva. Cadeia neste safados.
Roberto césar magalhães disse…
Eu entendir a comparação do internauta citando o nome do dr.Ivo pitanguy,até porque todos os seres humanos tem falhas,uns mais graves outros mais leves,todos viventes aqui na terra são pecadores,o unico que não pode ser comparado é Jesus cristo,porque o resto é imperfeito!!!
Eneas disse…
Bom, aqui em Belo Horizonte tem um médico que faz a endoscopiana propria clinica e fica sozinho com elas apagadas (via propofol)na sala trancada.Depois que minha esposa veio a fazer o exame fiquei sabendo que ele é galanteador, que beija a mão das pacientes e etc.Ele faz a gastroplastia e antes ele mesmo faz a endoscopia na região hospitalar de belo horizonte, na avenida bernardo monteiro.Além disso fui pesquisar e o que mando o crm é que seja o procedimento feito em hospital, devido ao risco de complicações.Fiquei sismado com o fato de ele ficar 40 minutos com a minha esposa trancada na sala, mas no momento eu não tive a maldade de pensar que isso pudesse estar acontecendo e não bati na porta para entrar.Acredito que esses médicos deveriam manter cameras filmando o tempo todo para se isentar dessas situações.Eu deveria ter exigido estar presente no exame.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz