
O número de ex-pacientes que acusam o médico de reprodução humana in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, de assédio sexual já é de pelo menos 14, e pode aumentar nos próximos dias.
Depois que a Folha publicou que nove mulheres (oito pacientes e uma ex-funcionária do médico) prestaram depoimento no MP (Ministério Público) e na Delegacia de Defesa da Mulher denunciando o especialista por crime sexual, houve ontem mais cinco queixas.
O promotor Luiz Henrique Dal Poz, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do MP, afirmou que já esperava o surgimento de outras reclamações. Todas vão ser incluídas no inquérito do caso.
Um marido disse que ele e sua mulher se sentiram encorajados a denunciar Abdelmassih depois que souberam do comportamento do médico com outras pacientes. “Descobrimos que não estávamos sozinhos.”
Ele contou que em 2000 Abdelmassih agarrou sua mulher para beijá-la quando ela se despedia do médico após um tratamento para ter filho.
O Estadão informa que uma ex-paciente, L., contou só ontem ao seu hoje ex-marido, um policial, que 18 anos atrás sofreu uma investida do médico. Abdelmassih teria tentado beijá-la no momento da fertilização. Se L. prestar queixa à Delegacia da Mulher, ela será a 15ª.
Uma suposta vítima disse que teve de masturbar o especialista, de acordo com informação do correspondente em São Paulo do jornal português Correio da Manhã. Médicos e funcionários da clínica teriam conhecimento dos abusos.
Mais do que as investidas do médico para obter beijo à força, o que angustia algumas das ex-pacientes é o que pode ter ocorrido com elas quando estiveram sedadas, após o procedimento da fertilização.
Abdelmassih é descrito pela maioria das supostas vítimas como presunçoso. Durante o tratamento, ele dizia ser “enviado de Deus”. Mas nem por isso ele atendia pedido de um desconto no preço da fertilização, que não sai por menos de R$ 30 mil.
O Gaeco intimou-o por duas vezes no ano passado, mas ele não compareceu para depor.
Embora uma das vezes a alegação tenha sido problema de saúde, Adriano Vanni, advogado de Abdelmassih, disse que o aconselhou a não ir ao MP porque não tinha conhecimento do teor do inquérito.
Nos próximos dias, será feita nova intimação, e o MP poderá convocar a polícia para que o médico seja obrigado a depor.
Apesar de as acusações ao médico não serem novas (a ex-funcionária queixou-se em 1999), só agora o CRM (Conselho Regional de Medicina) do Estado de São Paulo abriu sindicância.
Antes o CRM dizia que não havia prova, só acusações anônimas pela internet, em um blog com o nome de "Grupo de Vítimas do Roger Abdelmassih".
Mas agora, com o avanço das investigações da polícia e do MP, a entidade decidiu fazer uma apuração. “Há indícios fortíssimo de culpa”, disse o presidente do Conselho, Henrique Carlos Gonçalves.
> Vanuzia conta na tv o estupro que sofreu de Roger Abdelmassih.
outubro de 2010
> Caso Roger Abdelmassih.
Comentários
Fiz a 3ª tentativa pq já tinha pago, mas nem olhava na "fuça" dele, não engravidei(mas estou muito feliz de não ter colocado um filho no mundo com ajuda deste monstro), não vou mais em médico sem meu marido do lado, se não pode ficar junto, saio da sala e nunca mais volto.
Lá é um comércio so querem vender o "pacote",não volto lá nem de grátis!!!
BEM FEITO CAFAGESTE.
Esse cara sempre teve coragem de aparecer em programas de tv dando suas opiniões e o tratamente que ele era especialista. Vamos até concordar, mas chegar a esse ponto, pelo amor de Deus. Vamos acabar com vida de médico desse cara sem vergonha, com tanta prostitutas pelo mundo, lógo com as clientes que lhe pagam uma fortuna...
Lá na clínica, eles estão mais compremetidos em vender opacote do tratamento do que concentrados em te dar reultados positivos.
Outra coisa, não foi explicado de onde vem os ovulos e semem doados.
Será que existe a possibilidade de darmos sem consentimento nossos ovulos e semem?
Suspeitar que as ex-pacientes que estão denunciando o médico o fazem por retaliação por não conseguirem a gestação é uma atitude de quem acredita que a mulher deve ficar calada diante do aviltamento de sua dignidade.
É uma atitude desrespeitosa, no mínimo.
Isso de dizer que estamos fragilizadas por todo o processo, nao concordo. Tem tanta coisa na vida que nos fragiliza e nem por isso a gente deixa de denunciar, de falar, de reclamar.
Se ele fez e' porque as mulheres deixaram, se elas se tivessem posicionado na primeira vez que ele fez ou tentou, concerteza nao teria acontecidode novo.
Como ja disse acredito que realmente tenha acontecido, mas sera que essas mulheres tambem nao deixaram? Nao acharam que deixando isso acontecer iriam engravidar ??
Entao a culpa tanto e' dele como dessas mulheres.
E' a minha opniao.
Espero que vc ""ganhe"" a pena maxima de 10 anos para apodrecer na cadeia.
A promessa sempre continua ate esgotar sua fonte.
Tb fui paciente do Dr.Roger e, felizmente, consegui meus filhos. Mas paguei, além do valor em dinheiro, c/ alguma coisa a mais. Ao contrário do q vc disse, sei me defender mto bem. SIM, sou adulta, mas estava SEDADA. Vc sabe o q isso significa?? Não estava c/ plena consciência do q me acontecia. Lembro somente de alguns flashes. E acho q é exatamente disso q ele se aproveitava. Contei ao meu marido qdo aconteceu, mas td parecia como acontecido em um sonho. Vc fica se perguntando... será q um médico conceituado precisaria fazer isso?? Será q foi efeito do sedativo e eu imagine td?? Lendo agora td o q tds as mulheres, q como eu, sofreram c/ o q ele fez, vi q não se tratava de um sonho (impossível tds sonharmos a msm coisa), e sim de um pesadelo bem real. NÃO, a culpa não é minha, e de nenhuma das outras VÍTIMAS!! E quem é vc p/ julgar como nos sentimos em nossos momentos de fragilidade?? Ou o q passamos imaginando o q ele pode ter nos feito enquanto estávamos completamente sedadas?? NÃO pedi p/ passar por isso, Não pedi p/ ele fazer isso. Simplesmente o contratei (paguei e paguei caro) p/ engravidar. Ponto.
Não denunciei na época pq não confio na justiça brasileira, ele é um homem influente demais. Infelizmente continuo não confiando, por esse motivo não vou até a delegacia dar apoio as tantas corajosas q lá foram. Tiro o meu chapéu p/ essas mulheres, mas tenho mto medo pela minha família, meus filhos. Repito, não confio na justiça brasileira, mas espero do fundo do coração q a justiça seja feita. Por mim e por tds q por isso passaram.
O médico que assim age,fez o juramento de hipócrita e não o de Hipócrates.
Use a cabeça minha filha, se vc fizer um exame de DNA e provar sua suspeita, vc coloca esse cretino na cadeia e de quebra seu filho fica com uma baita de uma HERANÇA.
Pense!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como é feito a coleta dos óvulos: A paciente vai para sala de cirurgia só de avental (aberto na frente), lá na sala está presente o anestesista e um médico assistente, a paciente é sedada, ai chamam o médico (Dr. Roger) para aspirar os óvulos da paciente (tdo é rápido), uns 10 min. Após a aspiração a paciente é LEVADA SEDADA PARA UMA SALA ali fica deitada em uma cama até passar a anestesia. Depois acorda e desce, geralmente vem um médico libera-la (anestesista). Acredito que tenha sido neste momento ali no quarto que o Dr. Roger fazia estas visitas inesperadas!!! Pq neste mesmo momento o marido está em uma sala no andar terreo colhendo o semem! Então a paciente está sim muito fragilizada, meio sonanbula.
Se vc não passou pelo processo não opina, pq vc não sabe como é! Ok!!!
Como é feito a coleta dos óvulos: A paciente vai para sala de cirurgia só de avental (aberto na frente), lá na sala está presente o anestesista e um médico assistente, a paciente é sedada, ai chamam o médico (Dr. Roger) para aspirar os óvulos da paciente (tdo é rápido), uns 10 min. Após a aspiração a paciente é LEVADA SEDADA PARA UMA SALA ali fica deitada em uma cama até passar a anestesia. Depois acorda e desce, geralmente vem um médico libera-la (anestesista). Acredito que tenha sido neste momento ali no quarto que o Dr. Roger fazia estas visitas inesperadas!!! Pq neste mesmo momento o marido está em uma sala no andar terreo colhendo o semem! Então a paciente está sim muito fragilizada, meio sonanbula.
Se vc não passou pelo processo não opina, pq vc não sabe como é! Ok!!!
Você nunca sabe quem vai econtrar pela frente e é melhor discriminar um médico sem ele saber do que ser violentada.
Dr.Roger Abdelmassih! 52% de sucesso!!!! Conta outra!
Aleluia! Deus existe!Obrigada!
Por favor entre em contato cmg as autoridades responsáveis.
Pelo email:
lufolch@bol.com.br
Obrigada
Como relatei já,fizemos a tentaiva pelo Conselho De Medicina em 2007,aiiiii q inocência de certa forma né...tendo em vista que ele é membro ou já foi...
Agora com tantas mulheres saindo da angustia de carregar isso sem provas...agora penso q a justiça será feita!
Obrigada
T V B
terceira tentativa se realizou.Nunca me senti tão humilhada e impotente diante de uma situaÇão.
Estou relatando isto para evitar que outras mulheres sofram o que eu sofri.
Só comente algo assim minha filha, depois que você for abusada, porque aí sim vou querer escutar você falando que foi assediada porque quis, porque deixou e deu abertura.
Muitas mulheres, que não são ricas, quando chegam a ir a esse médico, já passaram por muitas tentativas e psicológicamente falando, estão em "frangalhos", nesse caso, a COVARDIA desse monstro é impar. Gostaria de dizer a essa criatura (não podemos nos referir a ele nem como homem, nem como animal)que ele é PATÉTICO e COVARDE, pois um cara que abusa de uma mulher anestesiada, desacordada ou muito fragilizada,é um ser ABOMINÁVEL, SEM ESCRÚPULOS, DESPRESÍVEL, UM ESCROTO. Espero que ele pague como manda a justiça.
Porque uma das mulheres disse exatamente isso, que um ENFERMEIRO ia entrando na sala e pegou o Roger assediando (para mim é violando) a ela e saiu de fininho...
Eu acho que ele contratava homens porque homens calam mais a boca.
E fui eu quem postou que mulheres só devem ir a ginecologistas mulheres, porque violador não tem plaquinha no pescoço informando isso à paciente...vide ele, o inatacável, o acima de qualquer suspetia, famosíssimo Dr. Roger...
JÁ IMAGINARAM QUANTOS MEDICOS, DENTISTAS, ADVOGADOS E OUTROS PROISSIONAIS GOSTARIAM DE TER PACIENTES COMO TEM OU TINHA ESSE MÉDICO E NUNCA TIVERAM?? SABE, O BOM PROFISSIONAL NÃO É SÓ AQUELE QUE TEM UM CONSULTÓRIO CHIQUE, LINDO, NUMA RUA CONHECIDA. O PROFISSIONAL DE VERDADE PODE TER UMA CLÍNICA SIMPLES, MAS O QUE ELE PRECISA TER REALMENTE É RESPEITO E DIGNIDADE NO QUE FAZ. . SERÁ QUE INDICAÇÃO DE UM PROFISSIONAL REALMENTE PESA QUANDO PRECISAMOS DE UM? QUER MAIOR INDICAÇÃO QUE ESSE CIDADÃO TEVE?
QUE UMA LUZ VINDA DE UM LUGAR BOM, ILUMINE AS PESSOAS QUE FORAM REALMENTE MOLESTADAS. AQUI QUEM COMENTOU FOI UM DENTISTA. BOM ANO A TODOS!!
Que desespero dessas mães em não saber se seus filhos são frutos de seus maridos!!!
É mais que hora do Ministério Público agir, e retirar esse senhor do seio da sociedade.
Parabéns aos maridos que conseguirem aliar-se as esposas, e juntos denunciarem tamanha atrocidade.
Que o CRM tome providências imediatas, e o afaste de suas funções.
Com tantos depoimentos creio que não seja um julgamento antecipado.A sociedade não consegue mais conviver com tantas arbitrariedades e impunidades.
Segundo: O procedimento nao e' feito so' por um profissinal, com certeza ele teve cumplices, portanto todos os funcionarios/enfermeiros devem ser investigados tb!!!
Estou chocada!! Este canalha vai respoder em liberdade...so' espero que por ter dinheiro nao acabe em pizza!! Porque se fosse preto ou pobre estava ferrado!!!
Postar um comentário