Pular para o conteúdo principal

Em Americana, uma história de calotes, ódio e vingança

> Atualização em 28/1/2009: Casal e duas filhas morrem por causa de uma dívida de R$ 16 mil.

O crime chocou Americana (SP) porque os assassinos não pouparam duas meninas, Camila, de oito anos, e Laura, de um ano e meio, filhas do empresário de eventos Robson Tempesta, 39, e de sua mulher, Ana Paula, 31.

image Na noite de quarta (14), um segurança do empresário encontrou o corpo de Robson (foto) com 16 tiros e o de Ana com um, no rosto.

As meninas, que estavam com os pais no momento do crime, foram mortas por estrangulamento. Seus corpos foram localizados no dia seguinte perto de uma estrada da região.

Policiais de São Paulo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) que assumiram o caso acreditam que o motivo do crime foi vingança. Tempesta era suspeito de estelionato e tinha muitas dívidas.

A polícia vai ouvir todas as pessoas que prestaram serviço a Robson e não foram pagas.

Uma dessas pessoas chama-se Tânia (se não for um nickname). Desde o dia 21 de julho de 2006 ela mantém no Orkut a comunidade “Eu já levei calote de Pilantra” [ver abaixo] com 94 membros onde acusa o empresário de caloteiro e publica o andamento de cobranças na justiça de dívidas do Tempesta.

Tânia, que seria de Cascavel, Paraná, comunicou no site a morte do casal e das meninas e afirmou que nada teve a ver com o crime, porque mora a mais de mil quilômetros de Americana. E se revelou satisfeita com a morte do empresário: “Pelo jeito, ele [Robson] se meteu com pessoas que não perdoam mesmo. Ele procurou e achou...”

Para Tânia, parece haver mais crueldade em alguém que lhe deve dinheiro do que em criminosos, em matadores inclusive de crianças.

Depois do enterro dos quatro corpos ao final da tarde de ontem em Santa Bárbara d'Oeste, a 135 km de São Paulo, José Geraldo Tempesta, pai de Robson, disse não entender tanta violência. “Voltar eles não voltam mais. Não tem mais jeito. A dor vai me acompanhar para o resto da vida.”

Além de calotes, esta é uma história de ódio e vingança que não se esgotam nem com a morte de duas crianças.

image

Comentários

Anônimo disse…
É óbvio que ninguém gosta de receber calote, de confiar e ser traído, de trabalhar e não receber, mas daí se vangloriar do assassinato de alguém, sobretudo 2 crianças completamente inocentes, é desvio de conduta também!! E é o tipo de pessoa que não pode dizer, com certeza, que é melhor do que alguém, porque não dá calotes, não trai quem lhe confia, ou paga a quem trabalha! Talvez o Robson e esposa, não fossem capazes de assassinar ninguém, muito menos crianças e nem sequer terem este instinto bárbaro e primitivo de matar alguém por motivos de ódio e vingança!!!!!
Anônimo disse…
Fácil julgar quando não se conhece os fatos. Esperem a policia achar os culpados para depois criticarem alguem
Anônimo disse…
Pois, Anônimo das 23:47: vai ver que as crianças são as culpadas...
Anônimo disse…
ridiculo alguem achar um assassino, digno de alguma razao pra mim esta mulher e tao mais bandida do que o robson, gostaria que se ela tivesse filhos pensasse e se fosse com meus filhos....sera que ela pensaria assim,,,,ou melhor uma pessoa como ela nao merece a graca de ser mae
Paulo Lopes disse…
Aviso a quem possa interessar: quem quiser fazer apologia da violência, em defesa de assassinos, como esses que mataram toda uma família, que procure outros endereços na internet, porque, aqui, não! E é com satisfação que tenho mandado para o lixo as mensagens dos pregadores do ódio.
Anônimo disse…
É isto mesmo Paulo roberto Lopes; não podemos apoiar estes mensageiros que apoiam a descraça alheia. cabe as autoridades fazer a valer a justiça (mesmo que tardia).

Daniel.
Anônimo disse…
Não apóio assassinato, mas procurem saber melhor das práticas do falecido.

Uma coisa é dever e não conseguir pagar, a outra coisa é passar aperna nos outros.
Anônimo disse…
Nossa
Nem dormi qdo vi notícia sobre esse crime e qdo pesquisei sobre a comunidade.
Realmente, não importa o calote...a vida vai mais além e matar de forma cruel duas crianças e ainda mais uma sendo bebê...qta crueldade! Não mereciam!
Anônimo disse…
Eu acho que devemos ser racionais neste momento!não adianta ter dó de quem só fez o mau para os outros só por que já tá morto!as pessoas cruéis são sempre castigadas e não há mau que dure para sempre!o casal procurou este castigo!
salmer tempesta disse…
Fazer apologia a crimes como esse, é de natureza doentia, uma pessoa como essa tal de Tânia, não deve prestar também, deve ser igual se não pior que os assassinos, algum dia ela vai acabar sentindo na pele o que minha familia sentiu, e esta sentindo, que Deus tenha piedade de sua alma.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Parece que a familia Tempesta continua na "lida", se escondendo dos oficiais de justiça para não responder pelas dívidas deixadas por Robson e Ana Paula. Ninguém consegue achar a familia que vive se mudando e deixando contas..
Anônimo disse…
Oi tudo bem quem escreve é a camila que foi morta em 2009 hoje estou com 12 anos e minha irmã com 4 sou muito feliz estou morando no plano astral tenho amigos brinco muito um grande abraço.
Anônimo disse…
:-)"se a camila aparecese pra mim eu a encheria de muito amor a amaria e a aqueceria dormindo em meus braços dormindo comigo em minha cama a camila é uma menina indefesa uma doçura o que a camila merece é amor e proteção e isso que eu daria e muito mais se ela aparecese pra mim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas