Pular para o conteúdo principal

Cardeal Antonelli afirma que homossexuais não são de ‘família sã’

“Há diferentes formas de convivência, mas não devem ser confundidas com a família, formada por um homem, uma mulher, unidos em matrimônio, com seus filhos”, afirmou em entrevista o cardeal italiano Ennio Antonelli (foto), presidente do Conselho Pontifício para a Família.

Orador da abertura do VI Encontro Mundial da Família [que se realizou de quinta a domingo na Cidade do México], ele disse que essa doutrina não emana unicamente da Igreja, “mas da história dos povos”.

“Nós pensamos, e não apenas nós [...], que a experiência da convivência dos homossexuais deve permanecer como algo privado dentro das relações de amizade. Claro que se pode considerá-la boa ou má, isso é outro assunto, mas deve permanecer dentro do âmbito do privado, como uma forma de amizade”, disse.

Para Antonelli, uma “família sã” é essencial para produzir valores socialmente importantes, e dela emanam aqueles em que se assenta a “convivência civil”.

Segundo o cardeal, a Igreja Católica deveria ser “uma comunidade que é família de famílias”, uma pretensão que não deve ficar em um “slogan”, mas sim chegar a ser uma realidade concreta.

No caso particular do México, segundo país americano em acolher um Encontro Mundial depois do Rio de Janeiro (1997), Antonelli disse que o que une sua sociedade são três coisas, “a língua (espanhola), a Virgem de Guadalupe e a família”. (Tradução de Moisés Sbardelotto, para o IHU Online)

Com informação do Religión Digital.

> Unesco planeja transformar em gay metade da população, diz cardeal
janeiro de 2011

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
O cômico é ver um bando de velhos gagás, caducos e pedófilos querer falar de família.
Anônimo disse…
Mais uma prova que o capitalismo é a opção ou vertente única aprovada pela Igreja. Melhor dizendo, que a Igreja é uma empresa do capitalismo. Toda essa aparente defesa da forma heterosseuxal como a única legítima e válida, defesa da concepção natural, combate ao aborto, aos meios contraceptivos, condenação da masturbação, da homossexualidade...SÓ PODE TER UMA ÚNICA RAZÃO DIGNA DA SUA VERDADEIRA INTENÇÃO QUE FOI, É E SEMPRE SERÁ POLÍTICA E ECONÔMICA...quer garantir a proliferação, a massa de manobra viva, a bucha de canhão, FORÇA TAREFA DA INDÚSTRIA, mão de obra gratuita a ser explorada, subremunerada...miséria, pobreza, sem a qual não vive. Sustentáculo do seu poder, aos quais promete o céu e ensina a resignarem-se na terra, os POBRES. Além é claro, que sem família heterossexual monogâmica não há livre-empresa, livre-iniciativa, nem Estado, fundamentos do regime capitalista. E ainda há quem duvide de não ser a Igreja o reino do anticristo, a prostituta de satanás na terra!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová