Pular para o conteúdo principal

Cardeal português desaconselha casamento com muçulmano

CardealPatriarca
José Policarpo pediu
cautela às portuguesas

‘O cardeal de Portugal José Policarpo (foto) alertou as moças do  país  predominantemente católico contra o casamento com muçulmanos.

"O conselho que eu dou para as jovens portuguesas é que sejam cuidadosas nos relacionamentos, pensem duas vezes antes de se casarem com muçulmanos", disse.

"Isso acarreta inúmeros problemas, que nem Alá saberá onde vai terminar."

Policarpo fez seu discurso em um encontro na noite de terça-feira. Suas declarações foram repetidas por  emissoras de televisão na quarta-feira.

A comunidade islâmica de Lisboa não quis comentar as declarações.

Portugal abriga cerca de 40 mil muçulmanos e já foi governada por muçulmanos da África do Norte, a exemplo da vizinha Espanha.

O Vaticano desaconselha mulheres católicas a se casarem com muçulmanos e Policarpo repetiu essa posição.

"Eu sei que se uma jovem européia de costumes cristãos se casar com um muçulmanos, assim que eles forem para o país dele, elas estarão sujeitas ao regime de mulheres muçulmanas", disse Policarpo. "Imaginem isso."

Policarpo também disse que o diálogo com muçulmanos em Portugal também não é fácil.

"Só é possível dialogar com aqueles que querem conversar, com os nossos irmãos muçulmanos por exemplo o diálogo é muito difícil."

Com informação das agências.

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás.
setembro de 2009

Religião contra religião.   Notícias de Portugal.

Comentários

Anônimo disse…
Cardeal hipócrita! Até parece que o catolicismo é civilizado!!
Mary disse…
kkkkkkk morri de rir !! Esse cardeal tem medo porque muitas mulheres acabam conhecendo o Islam através desses maridos e deixam o catolicismo. Eu sou casada com muçulmano (graças a Deus), eu também era católica quando me casei com ele, sempre vivemos muito bem pois ele como muçulmano tem por obrigação respeitar minha religião e depois de 4 anos e meio de casamento e de muito ler e estudar sobre o Islamismo por curiosidade não por vontade de converter, deixei o catolicismo para me tornar muçulmana de todo o coração. Agradeço a Deus por ter conhecido esse devoto muçulmano que é tudo em minha vida, que me trata como rainha.
Anônimo disse…
kkkkk e o medo de diminuir o dinheiro do império Vaticano né ???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih