Pular para o conteúdo principal

Pastor já procura tirar vantagem da crise financeira

image

Com o seu senso de oportunismo, como se pode ver na foto acima, o pastor Alexandro, da Igreja Evangélica Templo da Verdade, está cuidando dele próprio se livrar das conseqüências da crise financeira mundial.

Como muitos trabalhadores estão assustados – e com razão – com a possibilidade de haver demissões em massa, templos e igrejas devem obter novos fiéis à procura dos supostos ensinamentos do “homem de Deus” sobre como não ser afetado pela crise.

Mas não é só o dito pastor: consultores de empresas também já estão dando curso de cinco ou seis aulas que ‘ensinam’ como driblar a recessão econômica.

É a mesma linha de best-seller do tipo “Fiquei Rico em 10 lições”.

O único a ficar rico, claro, é o autor do livro, se ele já não for.

> Pastor promete a féis perda de até 5 quilos por oração. (março de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
não vai demorar um crente postar aqui e nos chamar de "endemoniados"...
A CRISE FINANCEIRA GLOBAL QUE O MUNDO VIVE FOI PROFETIZADA COM ANTECEDÊNCIA
O mundo está sendo sacudido por uma crise financeira sem precedentes, que só nos EUA já consumiram U$ 700 bilhões, na Rússia U$ 15 bilhões, na Europa mais U$ 150 bilhões e no Brasil U$ 60 bilhões. Estima-se que o custo total da crise poderá ultrapassar a casa dos U$ 1,3 trilhões.

No final dos anos 80 o Senhor Deus Todo-Poderoso deu ao pastor Morris Cerullo uma revelação sobre as grandes crises que se abateriam sobre mundo nas próximas décadas. Esse profeta e homem de Deus registrou essa revelação e publicou no mundo inteiro, pois o Senhor pretendia, com isso, preparar o seu povo para os eventos que ocorreriam durante as próximas décadas.

Uma das 5 principais crises que Deus mostrou ao pr. Morris Cerullo foi uma crise financeira de conseqüências mundiais. Naquela época, o pr. Cerullo escreveu “passaremos por um abalo econômico mundial que resultará no colapso de nosso sistema monetário. Esse choque econômico acontecerá subitamente, espalhando ondas pelo mundo. Será a abertura para o estabelecimento de um novo sistema monetário mundial sob um governo mundial emergente”. Ele disse ainda que o propósito da profecia não era assustar, mas sim preparar o povo de Deus para o que viesse a acontecer, pois o que cada pessoa fizer com suas finanças hoje e nos próximos meses determinará como irá sobreviver a essa crise.

Em 1987, o mercado de ações entrou em queda, fazendo com que cerca de 1 trilhão de dólares “evaporassem” do mercado de ações em apenas três. Em 1989, o mercado de títulos comerciais de baixo valor entrou em colapso, tirando de circulação centenas de companhias de poupança e empréstimo, o que custou 500 bilhões de dólares aos contribuintes americanos. Falências de empresas e indivíduos alcançaram números recordes – mais de um milhão de falências em 1993. Os EUA convivem com uma dívida de 15,6 trilhões de dólares, o que inclui os governos federal, estaduais e municipais, mais a dívida de todas as corporações e indivíduos. As nações do mundo estão devendo coletivamente mais de 25 trilhões de dólares. A taxa de endividamento e de inflação tem aumentado em vários países desenvolvidos.

Essa crise que o mundo está presenciando atualmente é um aprofundamento da crise que se iniciou na década passada. E a cada dia tende a piorar e se agravar. O que veremos é o total esfacelamento da economia mundial e norte-americana. O Senhor já revelou isso ao seu povo. Prepare-se para um desastre econômico de proporções globais! O pânico será generalizado. Os grandes economistas e famosos estrategistas financeiros ficarão perplexos, sem saber o que fazer. Não terão soluções a apresentar, por causa da complexidade e da gravidade da situação. É nesse cenário que a ONU já está discutindo a chamada “Governança Global”, que nada mais será do que um governo mundial centralizado, cenário preparado para receber o anti-Cristo.

Mas em meio a esse caos e confusão, o povo de Deus não será atingido. O mundo verá a mão de Deus com provisão sobrenatural para o seu povo! Será o cumprimento da profecia registrada em apocalipse 6:6 “Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: ‘Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho’”. Isso significa que terá início uma fome de proporções mundiais. Deus enviará juízo financeiro sobre o mundo, e isso resultará em fome. O alimento de um dia custará o equivalente a um mês de trabalho. E isso já começou a acontecer em várias nações. Entretanto, se você for filho de Deus e permanecer fiel ao relacionamento que mantém com Ele por meio da Nova Aliança do sangue de Cristo, não precisará temer nada! Deus reservou para você provisão sobrenatural: as suas necessidades serão supridas quando o mundo vacilar sob o terrível colapso financeiro.



Fonte: Bíblia de Estudo "Batalha Espiritual e Vitória Financeira", editora Central Gospel.
Anônimo disse…
Nestor, gostaria de dizer que o seu comentario foi bastante inconveniente. Você colocou os cristãos como sendo pessoas alienadas.
Gostaria de lhe dizer que, se você conheceu crentes bitolados, não defina todos com sendo iguais. Existe pastores que relmante dão palestras de onde tem saido grandes empresarios (não sei se é o caso deste ai)
Eu sou cristão e fui curado de uma doença que para a medicina era incuravel, tenho uma vida financeira confortavel, e uma familia estruturada, não sou fanatico nem alienado, mas vivo uma fé de resultados.
Será que todo católico é igual? todo Espirita é igual? Certamente que não! As pessoas precisam ser respeitadas. Portanto pare de tratar Cristãos como se fossem alienados, pois, sou cristão, e me relaciono muito bem como todo tipo de pessoas. Um braço.
Anônimo disse…
Sou cristão evangelico, a cerca de 3 anos atras era cetico (ateu mesmo!) so acreditava em mim e nas sorte. Até conhecer o umbandismo por um colega, o que vi e presenciei, mudou a minha historia para sempre, nessa epoca passei a acreditar que existe realmente Deus e o Diabo, pois presenciei tudo, mas fiquei preso e depois, por advento de outra pessoa muito importante em minha vida, me converti a Cristo Jesus e passei a acreditar mais ainda depois de uma cura milagrosa, onde ate hoje guardo os relatorios medicos (disse medicos no plural) foram muitos exames e 5 medicos dando o mesmo diagnosticos, a proposito conheci medicos que tambem se converteram ao Cristianismo, um deles por ter presenciado o mesmo milagre que o meu e por cansar de ver milagres em sua vida (eu disse um medico que se converteu), o nome dele: Dr Edson Rodrigues de Abreu CRM 40.364 com clinica em Campinas. Quem não acredita em Jesus Cristo e num livro que perdura por mais de 2000 anos (Biblia) deveria procurar saber mais a respeito. Detalhe, ninguem da minha familia e eu tambem não sou pastor, nem fazemos nenhum trabalho missionario evangelistico. Estou aqui para fazer a mesma coisa que eu fiz nos ultimos 3 anos de minha vida, sugerir que vejam para tambem crer. Que Deus os abençoe!
milton gheres disse…
também acredito na conversão e no arrependimento.
fui muito tempo um "crente", "orava" pra que Deus me tornasse puro, justo, o que obviamente nunca acontecerá, pois é da natureza humana ser imperfeito, falível e limitado, como todo ser humano independente de ser crente ou não. também acreditava em profecias, em sinais, em intervenções, mas hoje sei que são acontecimentos naturais e históricos, perfeitamente explicáveis, muitas vezes previsíveis como as crises econômicas...acreditava no livro fundamentalista, violento, cheio de ódio e racismo, xenofobia, preconceito e exclusão, homofobia e autoritarismo que é a Bíblia, e ousava chamar tais despropósitos de "palavra de Deus", quando hoje sei que é mera palavra humana, de um povo cuja grande contribuição à humanidade foi uma lei moral baseada na DEFESA DA PROPRIEDADE, DA SUBMISSÃO E DO CONTROLE REPRESSIVO DA SEXUALIDADE...também colocava estes comentários cheios de infantilismo, primitivismo e mediocridade intelectuais como os de acima, para atacar os que eu pensava "incrédulos" e não devotos como eu, o que eu considerava uma ameaça e sinal certo de uma inimizade espiritual que eu chamava satanás, uma espécie de poder obscuro, que eu não identificaria jamais com a cobiça, com o egoísmo humanos, mas com o além...Hoje eu sei que esta fantasia maligna é a própria maldade consciente e inconsciente da humanidade. Arrependo-me de ter sido tão imbecil, tão idiota a esse ponto, porque dava dez por cento de minhas rendas para abutres, charlatães, exploradores da boa-fé alheia, parasitas, continuarem a disseminar esses dogmas obscuros, causadores de males e até crimes contra a humanidade, por todo ódio e violência que semeiam com seus textos "sagrados"...Arrependo-me de todo meu coração e peço a Deus que em sua infinita misericórdia me perdoe por eu ter sido um verdadeiro iníquo: um piedoso e crédulo religioso e devoto, UM CRENTE.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas