Pular para o conteúdo principal

MP desmente Record e afirma que não fiscaliza dinheiro para SC

Embora a Rede Record tenha divulgado que a arrecadação e os gastos da campanha que faz para a reconstrução de casas de desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina estejam sendo auditados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo), essa não é a verdade.

Nota que o MP divulgou ontem nega que esteja fiscalizando a campanha e que nem poderia fazê-lo, porque esse tipo de atribuição não lhe cabe. A informação foi publicada por Daniel Castro, da Folha de S. Paulo.
Diante do comunicado do MP, a direção da Record admitiu que o órgão apenas ‘acompanha’ a arrecadação, o que também não é o caso.

image

Honorilton Gonçalvez, vice-presidente artístico da emissora, disse que, se houve apresentadores que usaram a palavra ‘fiscalizar’ em relação ao MP, o  erro foi  “nosso”. “A Record não tem nada para esconder, não vai ficar com um centavo.”

Castro apurou que a Record enviou na sexta (28 de novembro) ao MP oficio com pedido de “fiscalização” de conta aberta no Bradesco para a arrecadação de dinheiro. Mas o MP nem sequer analisou o ofício. A emissora, portanto, não deveria usar o nome do órgão na campanha, que não é auditada por nenhuma entidade independente.

IvanildoA conta bancária foi aberta em nome da organização não-governamental Instituto Ressoar, ligada à Rede Record e à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). O site informa ter arrecadado até a manhã desta terça (2)  R$ 3.150.871,61.

O presidente do Ressoar é Ivanildo Lourenço (foto). O site da ong omite a informação de que ele é pastor licenciado da Igreja Universal.

Lourenço foi gerente da Gospel FM,  que atinge todo o Vale do Paraíba (SP), Sul de Minas e parte da cidade de São Paulo. Ele seria o responsável pelo aumento da audiência e da verba publicitária da emissora.

ATUALIZAÇÃO em 3/12/2008

Nesta quarta, o Instituto Ressoar informou que firmou acordo com a auditoria BDO Trevisan para fiscalizar a arrecadação dos donativos.

Comentários

Anônimo disse…
Meus elogios e parabéns a Recor e a Iurd Pela inisiativa, todos os Brasileiros independente de religião ou não deveriam ter o bom senço e união ao proximo, analizando os fatos o mundo seria muindo e não guerra na propria nação, Entre fatos apoior todo o orgão que faz campanha ou ama seu proximo, quem se comove e vai a luta com o do lado, sabe da onde surgiu DEUS, pois é ele quem diz, amai o seu proximo como a ti mesmo.. Parabéns Recor e continue neste caminho, é com as pedras que fazemos os nossos castelos ..
Anônimo disse…
Várias pessoas estão se unindo para ajudar seus semelhantes,o que acontece é que essa ajuda é mais clara que a que a Record oferece,os mantimentos são vistos,está tudo às claras,esse negócio de pedir dinheiro não é tão claro quantos os demais auxílios.Assisto e gosto da emissora,mas não coloco minhas mãos no fogo por seu "comandante",a história da IURD não é tão limpa assim.Falo da instituição,não de Deus.
Anônimo disse…
Um valor arrecadado do qual nao sabemos onde foi parar atraves de um balancete detalhado... se é que foi gasto em favor de SC.

Em se tratando da IURD, toda suspeita em torno dela é legitima.
Anônimo disse…
Mostre de onde vem a notícia, e a entrevista com alguém responsável pelo ministério público, e qual rede de televição noticiou.
Unknown disse…
QUEM ME GARANTE QUE O DINHEIRO VAI MESMO PRA SANTA CATARINA E NÃO PARA OS COFRES DA EMISSORA? VAMOS DOAR PARA A CONTA DO FUNDO ESTADUAL DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA;
Anônimo disse…
QUEM ME GARANTE QUE O DINEHIRO VAI MESMO PRA SANTA CATARINA? VAMOS DOAR PARA A CONTA DO FUNDO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA, ESSA CONTA SIM É FISCALIZADA PELA TRIBUNAL DE CONTAS.
Anônimo disse…
Amigo acho que você como crente da Igreja não entendeu a noticia.
A igreja a Rede Record e ao instituto Ressoar, mentiram descaradamente para arrecadar dinheiro.
O ministério publico não fiscaliza e nem poderia fazer tal feito, essa desculpa foi usada para abusar da boa vontade e da solidariedade do povo brasileiro em frente a tragédia.

Me espanta como essa igreja é sem escrúpulos, usando uma tragedia de tal magnitude, apensas para arrecadar dinheiro pra si.
Lastimável, completamente lastimável.
Unknown disse…
O MINISTERIO NEM PRECISA FISCALIZAR,O IMPORTANTE É QUE A IGREJA UNIVERSAL É HONESTA(PENSAMENTO CONTRÁRIO DOS ENDEMONIADOS).depois sim que houver a entrega é que o MP vai fiscalizar se cumpriram mesmo.Tudo que é beneficente é investigado sim.VÃO SE CONVERTER VIU?
Anônimo disse…
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u473993.shtml

Essa fonte parece confiável o bastante a vocês? Ou vão dizer que é mentira também?
Anônimo disse…
Se já cheirava a oportunismo essa realização do tal instituto/IURD/Record, agora a coisa tem um odor de trambicagem...

Se a emissora mente para conferir credibilidade à campanha e o MP desmascara a farsa, queimaram o filme e o trabalho de marketing que vinham fazendo.

Tiro no pé.
Anônimo disse…
porque todos os fieis desta seita chaman as pesoas por endemoniados, satanicos ou palavras que induzam ao demonio.pq eles se acham os salvados os unicos a terem Deus a seu lado , os certinhos e td mais...Pena que eles vivem se um fanatismo pela pessoa e nao por Deus. tenho pena destes pobres e indefesos coitados..
Anônimo disse…
bom não vi nenhuma outra igreja fazendo esse trabalho a não ser a iurd...por isso em vez de criticarmos esse maravilhoso trabalho deveriamos ajudar...
Anônimo disse…
realmente tem q ser bastante ingênuo para participar dessa seita denominada Universal do Reino de Deus.
Anônimo disse…
corrigindo sua atualização, a Record informou sobre a auditoria da BDO Trevisan ontem em pleno Jornal da Record.
Anônimo disse…
eeeeeeeeeee, mais de 3 milhões na conta do pastor, o que se pode esperar de igrejas evangélicas?

ainda mais se tratando da iurd, uma das igrejas mais corrúptas e criminosas do mundo
Anônimo disse…
Agora essa merda de LBV deu de ligar em casa enchendo o saco ! Vão ouvir o que não quer !Eu já fiz minha doação de mantimentos água potável num posto policial..dar dinehiro pra esse sputos jamais !!!
Anônimo disse…
Oportunismo! É isso mesmo! Por que a Rede Record
não divulgou a noticia, pedindo ajuda do povo brasileiro diretamente aos órgãos competentes do Estado de Santa Catarina? Por que não fazem como todas as outras emissôras de TV e de rádio e veículos de comunicação de todo o País? Eles estão querendo se promover como sempre.
Anônimo disse…
"bom não vi nenhuma outra igreja fazendo esse trabalho a não ser a iurd..."

Eu vi. Várias.
Anônimo disse…
Esta é uma boa pergunta: por que a Rede Record não fez uma campanha com a divulgação das várias contas bancárias do governo de Santa Catarina e preferiu direcionar as doações para uma ong presidida por um pastor da Universal?
Anônimo disse…
Trata-se da quadrilha universal com seus autodenominados bispos e pastores. O Ministério público, deveria sair da omissão e fiscalizr todas as atividades desse grupo:Partidos PR e PL
o vice presidente,04 senadores,25 dep.federais,diversos estaduais e vereadores,03 emissoras de TV,700 rádios FM, banco,agência de viagem e muitos outros negócios em nome de laranjas. Essa rede Record,comandada pelo "bispo Djalma" comprada com o dinheiro dos fiéis para "levar o evangélio a toda criatura" divulga
sexo,violência,vampirismo e ataca as verbas publicitárias dos governos através das negociações realizadas pelos políticos da "Igreja" até quando as diversas polícias,os diversos fiscais do Estado continuarão omissos.
Anônimo disse…
Tem que ser MUITO ingênuo (ou cego) pra achar que a IURD, ou qualquer coisa relacionada a igreja universal e dinheiro, pode ser honesto...
Anônimo disse…
"bom não vi nenhuma outra igreja fazendo esse trabalho a não ser a iurd...por isso em vez de criticarmos esse maravilhoso trabalho deveriamos ajudar..."

Mas é justamente isso que a ação marqueteira ( sim, marketing. Não pensem que a IURD fará algo altruísta e imbuído de espírito cristão porque não fará MESMO) da IURD quer. Se há pessoas que pensam assim ( e há muitas), a ação da IURD é um sucesso, mas o caráter é duvidoso e extremamente perigoso: os fins justificam os meios?

Quer dizer que vale tudo? Até mentir descaradamente e colocando na roda uma instituição como o Ministério Público de SP com o pretexto de conferir credibilidade a uma campanha e assim arrecadar mais doações?

Ora, o que é isso! Vamos prestar atenção!
Anônimo disse…
hum, não duvido de um possível desvio que possa estar ocorrendo, record e IURD já provaram muitas vezes a ganancia por dinheiro e o pior, através da fraqueza dos teístas.
Anônimo disse…
a iurd e a record roubam ate na trajedias
Anônimo disse…
alem de roubar em nome de deus,ainda roubam em nome da s trajedias......................................................................................................isso é roubo garantido em iurd..............................
Anônimo disse…
Meu Deus.. nem numa hora como essa as pessoas não deixam de pensar em si mesmas... O melhor mesmo é doar pra defesa civil ou alguma delegacia que esteja recebendo...

UMA VERGONHA!!!!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)